bom, quando eu comprei meu challenge, o banco do motorista estava com alguns ralados, provavelmente do entra e sai toda hora do carro, e o atrito da roupa, pois ja vi outros carros com o desgaste no mesmo lugar...

bom para corrigir esse problema, eu comprei uma tinta para couro numa loja de artigos de couro, paguei 7 reais no vidrim de 100ml, provavelmente vai me durar pro resto da vida aquela tinta...

então vamos ao material necessário:
- tinta para couro na cor preta
- pincel macio
- panim caso precise limpar algum escorrido...
o lugar que deveria ser recuperado:

com o pincel, deve-se passar sem excesso a tinta, pode ser feita de duas maneiras: a primeira é passar somente em cima dos riscos, e a segunda é pintar o peçado que está dnificado, a tinta não da diferença da cor dos bancos do carro (meu maior medo era ficar manchado) mas ela simplismente 'se funde' com a cor do banco tornando-o original.
na hora a parte pintada fica meio brilhante, mas depois que seca ela simplismente some, deixando o banco sem nenhuma marca... resultado foi 200% de perfeição, me surpreendi...
esta foto mostra como ficou depois de pintado:

bom galera, por enquanto é isso, espero que ajude alguem q tenha esse mesmo problema.
forte abraço!