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Tony Fera
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MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Tony Fera » 05 Ago 2022, 02:55

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje Ele me enrolou,enrolou,pra não dizer que não tinha feito nada alem de tirar o fio que coloquei e ligar a bomba com o fio original

fz um teste liga a bomba normal sem o corta corrente , pode colocar o cortacorrente na bobina asim o carro não ligaria igual como seguranza y checaria a fiaçao da bomba


Ele ja deixou original como era antes,não vou mexer ,caso venha dar problemas novamente
Não acredito ser o fio que coloquei ,é 2 vezes mais grosso que o da bomba,mas enfim vou andar do jeito que ele deixou
Tenho outro corta corrente no sensor de rotação


Sempre é bom proteger o máximo.
Vou lhe dar uma dica para fazer uma proteção super perfeita e pode usar na bomba mesmo ou ignição etc.
Relê DNI 0127 - este relê é do farol do Passat antigo, ele trabalha por pulso, desta forma voce pode usar um botão muiiiiiiiiiiiiito pequeno, porque o botão não arma, ele é pulso, um toque arma, toca outra vez desarma. Imagina um botão eletronico destes quase invisível? bem fácil de esconder até mesmo se ficar visivel.
Neste caso terás que usar mais um relê auxiliar de 50 amperes.

30 POSITIVO - DIRETO
S SINAL - negativo vindo do botão ligado a um terra/lata do carro
56 B SAIDA - NÃO LIGAR, MAS PRECISA ISOLAR
56 A SAIDA - SAIDA POSITIVA - PARA O POSITIVO DO RELÊ 50 AMPERES, TERMINAL 85.
56 ELIMINA - PODE DEIXAR OU CORTAR POR DENTRO, SERIA SINAL DO PAINEL.

O relê auxiliar é ligado:
85 da saida 56B
86 negativo qualquwr lugar da massa do carro
30 Uma ponta do fio da bomba que foi cortado
87 a outra ponta do fio cortado

O relê do passat, saida 56 A e 56 B são iguais, as duas saem positivos em momentos diferentes hora uma, hora outra, então ali voce pod eescolher qual usar. Quando acionado, sai positivo, acionar outra vez ele muda de lado como uma gangorra e sairá positivo do outro lado, portanto para não ficar exposto, ele terá que ser isolado a que não for usar.
FUNCIONARÁ ASSIM: Ao acionar para 56A sai positivo no 56A, ao acionar outra vez corta positivo 56A.
É bem facil de fazer apesar que a explicaçao é longa

Relê mencionado é este do link e no link mais abaixo um exemplo de botão, tão pequeno que entra dentro de uma caneta.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 729a54747b

https://www.baudaeletronica.com.br/chav ... QkQAvD_BwE

Eu uso um destes para ligar o farol de neblina, ou ligava porque com a lei de farol aceso, nem uso o neblina mais. Aqui neblina é igual ouro.


Meu monza tem um botãozinho desse,não sabia como funciona

Almeidão
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MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 05 Ago 2022, 07:22

Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje
fz um teste liga a bomba normal sem o corta corrente , pode colocar o cortacorrente na bobina asim o carro não ligaria igual como seguranza y checaria a fiaçao da bomba


Ele ja deixou original como era antes,não vou mexer ,caso venha dar problemas novamente
Não acredito ser o fio que coloquei ,é 2 vezes mais grosso que o da bomba,mas enfim vou andar do jeito que ele deixou
Tenho outro corta corrente no sensor de rotação


Sempre é bom proteger o máximo.
Vou lhe dar uma dica para fazer uma proteção super perfeita e pode usar na bomba mesmo ou ignição etc.
Relê DNI 0127 - este relê é do farol do Passat antigo, ele trabalha por pulso, desta forma voce pode usar um botão muiiiiiiiiiiiiito pequeno, porque o botão não arma, ele é pulso, um toque arma, toca outra vez desarma. Imagina um botão eletronico destes quase invisível? bem fácil de esconder até mesmo se ficar visivel.
Neste caso terás que usar mais um relê auxiliar de 50 amperes.

30 POSITIVO - DIRETO
S SINAL - negativo vindo do botão ligado a um terra/lata do carro
56 B SAIDA - NÃO LIGAR, MAS PRECISA ISOLAR
56 A SAIDA - SAIDA POSITIVA - PARA O POSITIVO DO RELÊ 50 AMPERES, TERMINAL 85.
56 ELIMINA - PODE DEIXAR OU CORTAR POR DENTRO, SERIA SINAL DO PAINEL.

O relê auxiliar é ligado:
85 da saida 56B
86 negativo qualquwr lugar da massa do carro
30 Uma ponta do fio da bomba que foi cortado
87 a outra ponta do fio cortado

O relê do passat, saida 56 A e 56 B são iguais, as duas saem positivos em momentos diferentes hora uma, hora outra, então ali voce pod eescolher qual usar. Quando acionado, sai positivo, acionar outra vez ele muda de lado como uma gangorra e sairá positivo do outro lado, portanto para não ficar exposto, ele terá que ser isolado a que não for usar.
FUNCIONARÁ ASSIM: Ao acionar para 56A sai positivo no 56A, ao acionar outra vez corta positivo 56A.
É bem facil de fazer apesar que a explicaçao é longa

Relê mencionado é este do link e no link mais abaixo um exemplo de botão, tão pequeno que entra dentro de uma caneta.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 729a54747b

https://www.baudaeletronica.com.br/chav ... QkQAvD_BwE

Eu uso um destes para ligar o farol de neblina, ou ligava porque com a lei de farol aceso, nem uso o neblina mais. Aqui neblina é igual ouro.


Meu monza tem um botãozinho desse,não sabia como funciona


Eu não conheço outro relê que faça isto sem ser o do passat e o do fusca, mas deve existir, este relê é mecanico e não pode ficar atracado por muito tempo, ele atraca, muda de posição e destraca, a vantagem é poder usar um botão eletronico muito pequeno de placa eletronica e pra quem tem imaginações ele é ótimo para muitas coisas. Um exemplo ele pode transportar energia sem ficar atracado.

Sobre o cabeçote do carro, ficou pronto e eu mandei de propósito pra retifica precisando fazer uma rosca lateral onde entra a bobina sem falar nada, foi o que eu disse como ele foi ele voltou kakakakka. Farei ela amanhã e trocarei a valvula de alivio, embora a minha parece está boa ele mede 95,5, como estava ele voltou.
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MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 05 Ago 2022, 20:34

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje foi o que eu disse como ele foi ele voltou kakakakka

NAO esperava outra coisa ,

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MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 06 Ago 2022, 17:17

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje foi o que eu disse como ele foi ele voltou kakakakka

NAO esperava outra coisa ,


Cabeçote preparado, todos as roscas refeitas, valvulas de alivio nova, agora esperar os parafusos chegarem. Um detalhe, para eu fazer em um dia, terei de secagem da cola da gaiola algo de 4 a 6 horas, recomendação é mais tempo, porem ali é um fina camada menos de 1 mm, sendo que 3 mm seca com 4 horas isto vem escrito na embalagem.
Será que dá para usar o mesmo silicone respeitando só digamos 5 horas de secagem?
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por chirola » 06 Ago 2022, 19:50

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Será que dá para usar o mesmo silicone respeitando só digamos 5 horas de secagem?

Da sim fala 6 horas mais e uma indicação para orientação, aonde VC mora o clima é mais quente e o silicone seca mais rápido na embalagem tem que colocar um tempo de cura que aplique a tidos os climas o tempo não sera o mesmo com 15 graus do que com 36 , o tempo de cura pode dar diferença

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por Almeidão » 07 Ago 2022, 10:07

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Será que dá para usar o mesmo silicone respeitando só digamos 5 horas de secagem?

Da sim fala 6 horas mais e uma indicação para orientação, aonde VC mora o clima é mais quente e o silicone seca mais rápido na embalagem tem que colocar um tempo de cura que aplique a tidos os climas o tempo não sera o mesmo com 15 graus do que com 36 , o tempo de cura pode dar diferença


Obrigado Chirola, eu não tinha pensado nisto e com certeza estes dias tem ficado bem quente aqui, já tem muita gente nas praias kakakakk
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MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 09 Ago 2022, 09:19

Não faz muito tempo eu mexi na ignição e troquei alguma coisa tipo cilindro etc. Ontem quebou outra vez e olha que o meu comutador tem mola fraca, resumo então que cada vez tem mais porcarias o mercado. Não consigo achar a marca MORCEGO para Vectra ou Omega, se alguem tiver informações onde achar esta marca peço o favor dfe avisar aqui, achei uma no mercado livre, ao perguntar o vendedor disse que não é Morcedo, só a propaganda.

Comprei hoje um botão para ligar o carro, não quero start/Stop, nada aceso, agora é esperar chegar da China, é todo de metal e colocar nele, penso em não eliminar a partida original, mas colocarei este botão, e ainda pensando onde, talvez perto da chave mesmo, não dá pra confiar em algumas peças paralelas.
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MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 10 Ago 2022, 13:07

Já gastei dinheiro pra caramba no cabeçote, já tenho tudo nas mãos, mas olha o que o danado está fazendo. Mesmo percuso fazendo calculos pelo marcador sempre partindo de 1/4 e com calculos com o carro ligado, explico ao desligar o carro e religar ele muda de pisição uns décimos.
Percurso misto, 25 Km ida e volta, somente 2 km real de rodocia, uns 8 dentro da rua e uns 15 saindo da cidade sem transito, mas ainda com quebra molas, está batendo 8.18 km/litro sendo calculado em 3 abastecimentos iguais, 16 litro de gasolina e 6 de alcool. as 3 medidas bateram 180 km. Com certeza por está taxado ficou muito bom, mas ainda não sei o que poderia afetar no carro que não alterou a temperatura com este cabeçote, mas o aumento de pressão poderá afetar algo no eixo.

Se eu tiver disposição e quase sempre tenho, trocarei ele no proximo sábado, mas dá uma vontade de deixar ele assim kakakak
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por chirola » 10 Ago 2022, 15:56

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje . Com certeza por está taxado ficou muito bom, mas ainda não sei o que poderia afetar no carro que não alterou a temperatura com este cabeçote, mas o aumento de pressão poderá afetar algo no eixo.

o que muda com com o aumento de taxa e alchool e o torque e vc acaba acelerando menos na saida de sinal ou lombada , a temperatura no seu carro dificil mudar o sistema esta em otimo estado , e se aumenta a temperatura vai ser nas cameras do cabeçote que o achool ajuda a esfriar , acredito que não mudaria muita coisa comgasolina no cabeçote que vc vai colocar .
a unica contra de como esta é abastecer o carro kakakaka iso de colocar um pouco de cada e chato de mais .

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MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 11 Ago 2022, 14:51

Sobre a ignião que a minha quebrou o miolo, consegui achar uma da marca Morcego e estará chegando na segunda feira e estou torcendo para que seja mesmo esta marca, porque estas outras paralelas precisam melheorar muito para ser apenas ruins.
Ainda tenho ideia de dois cilindros quebrados, tentar fazer uma ponta de ferro e já está nos meus planos, São eles da marca Morcego, são bons mas quebram também. Mas vou colocar um botão sim, deixando o sistema com a chave e botão, com certeza sempre usarei o botão, mas caso um manobrista mecher nele, ele funcioinará normal também.
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por Almeidão » 14 Ago 2022, 16:36

Video completo sobre a ignção do Vectra, Kadett, Omega, Astra, Ipanema, Corsa, Chevete e outros GM.

https://www.youtube.com/watch?v=MLWr-5NFqSA
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