Tenha paciência comigo, vou relatar minha saga ok ?
Na ultima viagem de natal, percebi a traseira do gt mais baixa. Olhei nos elos das molas traseiras e estava com marcas, assim como o pneu estava com gasto irregular;
Como não gosto das coisas pela metade, comprei as molas traseiras, batentes superiores e inferiores, comprei as molas dianteiras, batentes dianteiros e coxins e mandei trocar tudo de uma vez. Os amortecedores havia trocado com 45k, e essas molas troquei com 55k;
Acontece que o carro nunca mais foi o mesmo. Já voltou duas vezes ao mecânico que trocou, depois levei em outro mecânico que desmontou e montou outra vez;
Depois da troca, parecia que a frente do carro ao andar ia desmontar; Suspeitei que as molas foram montadas invertidas; Levei de volta no mecânico, mas ele, obviamente não confirmou isso; Depois esse barulho normalizou;
Agora o que me tira a paz é o barulho de ferro estalando quando vira a direção, ou quando freia e vira a direção; Cheguei a suspeitar de mola errada, mas as cores das molas novas, batiam com as cores das molas antigas, já desmontaram e montaram 3 vezes...
Cara isso é muito chato... não sei como resolver... Alguma ideia do que possa ser ?
Já ouvi que tinha que encapar molas, voltar as antigas, enfim, se puder ajudar agradeço
.png)
Além disso, quando precisou, já troquei, os braços axiais, buchas de barra estabilzadora, bieletas originais gm, amortecedores, coxins...