Isaac SLZ escreveu:Fuente del Mensaje Tenho algumas duvidas como:
1. A junta deslizante ("homocinetica" lado do câmbio) é a mesma que a do automático?
2. Os semi-eixos são iguais ao do automático?
Isaac SLZ escreveu:Fuente del Mensaje Ju_Bueno, pelo que sei o cambio dos 1.0 e 1.4 são os F17.
Pelo que consultei, a minha caixa F16 W419 equipava astra. E por ter esse W, ela é longa.
Isaac SLZ escreveu:Fuente del Mensaje Retirando o cambio automático, tive muita dificuldade com o fixo (suporte do cambio) que fica na parte da frente do carro e do cambio. Ele se liga ao chassi do carro e a porca fica solta dentro da longaria. Usei o peso do cambio para conseguir tirar esse parafuso. Achei isso muito estranho, o tanto que foi complicado tirar.
Isaac SLZ escreveu:Fuente del Mensaje Legal que o tópico deu uma movimentada.
Sim, o meu é um Vectra A.
Peguei o máximo possível de peças originais do modelo, e as críticas eu peguei novas.
Então, o acionamento é por varão e cabo de embreagem mesmo.
Só por curiosidade, procurei as caixas com acionamento por cabo, mas não encontrei.
Sobre o uso cambio/veículo encontrei essas informações:
F16 : cambio para 1.8 e 2.0;
F17 : Intermediario entre curto e longo, equipa motor 1.0, 1.4 e tem um Astra que sai também, mas internamente a caixa tem diferenças;
F18CR : Curto, equipa Kadett GSi e deve ter outros;
F18WR : Longo, equipa Vectra B, Astra (atuador hidraulico);
F18plus : equipa Calibra e Vectra GSi.
Pelo que pesquisei, a homocinética deslizante do automático tem o diametro maior na ponta que entra na caixa manual. Vou tirar e testar na manual.
Fiquei na dúvida se os semi-eixo também podem ser utilizados, em termos de extensão.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Não existe caixa especial por acionamento com cabos, existem as caixas que vem com trambulador para varão e você pode usar o trambulador para cabos. Digo isto nestes tipos de caixas com a ré do lado da primeira
Isaac SLZ escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Não existe caixa especial por acionamento com cabos, existem as caixas que vem com trambulador para varão e você pode usar o trambulador para cabos. Digo isto nestes tipos de caixas com a ré do lado da primeira
Não sei se entendi a sua colocação.
Eu quiz dizer que a minha F16 tem o acionamento da embreagem de forma mecânica, com cabo de embreagem ligada ao pedal de embreagem, e a mudança de marchas por varão.
Isaac SLZ escreveu:Fuente del Mensaje Tenho algumas duvidas como:
1. A junta deslizante ("homocinetica" lado do câmbio) é a mesma que a do automático?
2. Os semi-eixos são iguais ao do automático?
Andre Nickel escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde, no virabrequim aonde o eixo piloto se encaixa, não vai um rolamento? Estou fazendo a conversão de um vectra automatico que comprei e surgiu essa duvida.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 52 visitantes