JuniorMT escreveu:Fuente del Mensaje Rapaz, parabéns pelo tutorial!!
Eu fiquei todo perdido aqui só de ler...kkkkk
O do meu Vectra CD está desativado, ainda quero criar coragem e reativá-lo assim que possível!!
Parabéns mesmo, bem bolado, hoje em dia agente tem que procurar mesmo essas alternativas pra não ficarmos na mão!
JuniorMT escreveu:Fuente del Mensaje Rapaz, parabéns pelo tutorial!!
Eu fiquei todo perdido aqui só de ler...kkkkk
O do meu Vectra CD está desativado, ainda quero criar coragem e reativá-lo assim que possível!!
Parabéns mesmo, bem bolado, hoje em dia agente tem que procurar mesmo essas alternativas pra não ficarmos na mão!
chirola escreveu:Fuente del MensajeJuniorMT escreveu:Fuente del Mensaje Rapaz, parabéns pelo tutorial!!
Eu fiquei todo perdido aqui só de ler...kkkkk
O do meu Vectra CD está desativado, ainda quero criar coragem e reativá-lo assim que possível!!
Parabéns mesmo, bem bolado, hoje em dia agente tem que procurar mesmo essas alternativas pra não ficarmos na mão!
ta facil a mangueira original ela tem uma T no meio so que cha vem soldada( a mangueira tem forma de T) e ele troca a original e coloca um T metalico e adapta uma mangueira do mesmo grosor e ao inves de gastar 200 reais na original gasta 40 o 50 adaptando outra fica bom e funcional, agora se tever que trocar a valvula o gasto seria maior abraço
JuniorMT escreveu:Fuente del Mensaje Rapaz, parabéns pelo tutorial!!
Eu fiquei todo perdido aqui só de ler...kkkkk
O do meu Vectra CD está desativado, ainda quero criar coragem e reativá-lo assim que possível!!
Parabéns mesmo, bem bolado, hoje em dia agente tem que procurar mesmo essas alternativas pra não ficarmos na mão!
Felipe Jentz escreveu:Fuente del Mensaje Meu vectra possui o sistema da válvula de 3 vias, apos muita dor de cabeça resolvi isolar, pois as mangueiras alem de difíceis de encontrar, válvula de 3 vias que peste não existe mais, ai agora consegui uma original gm de 2 vias, vou adaptar algo simples e ver se vai funcionar bem
Almeidão escreveu:Fuente del MensajeFelipe Jentz escreveu:Fuente del Mensaje Meu vectra possui o sistema da válvula de 3 vias, apos muita dor de cabeça resolvi isolar, pois as mangueiras alem de difíceis de encontrar, válvula de 3 vias que peste não existe mais, ai agora consegui uma original gm de 2 vias, vou adaptar algo simples e ver se vai funcionar bem
kakka, Duvido que esta de duas vias presta, por isto eu fiz a minha de aluminio. Detalhe, tenho visto no meu canal muita gente errando ao anular o ar quente e não sabem que ao fazer de forma errada a temperatura do Vectra vai lá pra cima quando se exige do carro. Se você for ativar com esta valvula de dua vias, não se esqueça, na fente do alternador sai o ar quente na mangueira de cima, a mangueira debaixo tem que retornar para o tubo de água, caso contrário o carro vai super aquecer ao ser exigido.
Para eliminar este ar quente a mangueira de cima tem que ser tampada e tem que tampar la no tubo de água também e estas duas saidas são independentes.
Ainda sobre estas válvulas, todas que tive nenhuma veda 100%, e se não vedar, vai esquentar o radiador, a que fiz veda 100% e depois de 13 anos senti meu pé ali meio quente, tirei a valvula e estava passando um minimo de ar e ao colocar as mãos no cano do radiador de ar quente estavam aquecidos, troquei o reparo e vamos ai para mais uns 13 anos mexer nela e os tubos 100% frio quando ela está desligada.
Se você quiser conferir se o seu esta com p ar quente bem eliminado, este video lhe mostrará isto.
https://www.youtube.com/watch?v=18R1TIbPlI4
E se quiser saber sobre a termostatica e entender o tubo de debaixo dese do ar quente esté neste video, e é a maior burrice tirar ela fora, o carro vai esquentar mais e uns pensam e comentam que sem ele esquenta menos kakkakakak
https://www.youtube.com/watch?v=9Gg4_w24el8
Felipe Jentz escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del MensajeFelipe Jentz escreveu:Fuente del Mensaje Meu vectra possui o sistema da válvula de 3 vias, apos muita dor de cabeça resolvi isolar, pois as mangueiras alem de difíceis de encontrar, válvula de 3 vias que peste não existe mais, ai agora consegui uma original gm de 2 vias, vou adaptar algo simples e ver se vai funcionar bem
kakka, Duvido que esta de duas vias presta, por isto eu fiz a minha de aluminio. Detalhe, tenho visto no meu canal muita gente errando ao anular o ar quente e não sabem que ao fazer de forma errada a temperatura do Vectra vai lá pra cima quando se exige do carro. Se você for ativar com esta valvula de dua vias, não se esqueça, na fente do alternador sai o ar quente na mangueira de cima, a mangueira debaixo tem que retornar para o tubo de água, caso contrário o carro vai super aquecer ao ser exigido.
Para eliminar este ar quente a mangueira de cima tem que ser tampada e tem que tampar la no tubo de água também e estas duas saidas são independentes.
Ainda sobre estas válvulas, todas que tive nenhuma veda 100%, e se não vedar, vai esquentar o radiador, a que fiz veda 100% e depois de 13 anos senti meu pé ali meio quente, tirei a valvula e estava passando um minimo de ar e ao colocar as mãos no cano do radiador de ar quente estavam aquecidos, troquei o reparo e vamos ai para mais uns 13 anos mexer nela e os tubos 100% frio quando ela está desligada.
Se você quiser conferir se o seu esta com p ar quente bem eliminado, este video lhe mostrará isto.
https://www.youtube.com/watch?v=18R1TIbPlI4
E se quiser saber sobre a termostatica e entender o tubo de debaixo dese do ar quente esté neste video, e é a maior burrice tirar ela fora, o carro vai esquentar mais e uns pensam e comentam que sem ele esquenta menos kakkakakak
https://www.youtube.com/watch?v=9Gg4_w24el8
Se eu tivesse como, iria adaptar uma válvula igual a sua, pois a dor de cabeça com isso e gigante, ainda mais que eu moro no sul e é frio, comprei uma válvula original justamente pra ver se vai funcionar, e passar esse inverno que já está frio kkkk
Felipe Jentz escreveu:Fuente del Mensaje Almeidão, me tira uma única dúvida então, se eu deixar sem válvula de ar quente, tem perigo de ru ferver o motor? Ou o fato de tar direto não interfere em nada
Felipe Jentz escreveu:Fuente del Mensaje Almeidão, me tira uma única dúvida então, se eu deixar sem válvula de ar quente, tem perigo de ru ferver o motor? Ou o fato de tar direto não interfere em nada
Felipe Jentz escreveu:Fuente del Mensaje Almeidão, me tira uma única dúvida então, se eu deixar sem válvula de ar quente, tem perigo de ru ferver o motor? Ou o fato de tar direto não interfere em nada
Ju_Bueno escreveu:Fuente del MensajeFelipe Jentz escreveu:Fuente del Mensaje Almeidão, me tira uma única dúvida então, se eu deixar sem válvula de ar quente, tem perigo de ru ferver o motor? Ou o fato de tar direto não interfere em nada
Como já comentado, não haverá problema. Eu recomendo que vc faça um revestimento térmico por dentro do console do painel - isso isolará um pouco o calor do radiador do ar quente para amenizar o calor na região das pernas. Fiz isso no Vectra A que tive, que não possuía válvula (não vinha de fábrica) e ficou bom. Pode ser com uma manta de proteção térmica - ou feltro, facilmente encontrada em tapeçarias.
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