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Almeidão
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MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 15 Mai 2024, 08:36

DIFUSORES DO PAINEL, com folgas e ruídos. Isto porque não sabem como é fácil tirar esta folga, vejam o video e gastem ali 5 minutos cada um para acertar

https://www.youtube.com/watch?v=F2_964fI8Jo
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por Almeidão » 22 Mai 2024, 07:28

VECTRA DÁ PARTIDA E NÃO PEGA, RELÊ DA BOMBA, aconteceu isto neste carro e foi previamente resolvido

https://www.youtube.com/watch?v=M8k_aGKgLac
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por Almeidão » 25 Mai 2024, 15:12

COLOCAR UM CEBOLÃO EM UM VECTRA DE 99 A 2005, muitos comentam que o sistema original funciona bem, eu se tivesse um Vectra 2000 com certeza eu iria colocar um cebolão nele, esta peça é muito mais confiável que o sensor. Sem contar que não muda o sistema original, é apenas uma segurança maior para o carro.

Eu conheço vários carros perfeitos com temperaturas em rodovias máximo 85 graus, com sensores originais, termostáticas novas, com radiadores novos e brasado e ao chegar na cidade vai lá pra cima tipo 98 a 100 graus. Será que eles devem trocar a central?

https://www.youtube.com/watch?v=q-5r2vgcm1g
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por Almeidão » 03 Jun 2024, 12:43

VECTRA DÁ PARTIDA E NÃO PEGA: Max fusível 20 amperes, fiz uns videos curtos sobre o max fusível, ou os maxes e umas dicas para sair do sufoco. Este é o primeiro

https://www.youtube.com/shorts/TG12h0XaxOI
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por Almeidão » 03 Jun 2024, 14:01

VECTRA, CHAVE LIGADA, PAINEL APAGADO E SEM SINAL NO ARRANQUE, algumas dicas ai para tentar ir direto ao probelma

https://www.youtube.com/shorts/h0_UdZS5lZA
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Benicio milanez
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MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Benicio milanez » 05 Jun 2024, 07:26

Pessoal bom dia. Algum mecânico/eletricista que entenda muuuito de vectra aqui em Brasília ao qual possa me indicar ?

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MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 08 Jun 2024, 16:05

TROCAR CORREIA DO ALTERNADOR DO VECTRA, não é tão difícil passar esta correia par dentro apesar que muitos tiram até o suporte do tensor.

https://www.youtube.com/watch?v=nwBfMUGLpAo
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por Renan Perez » 11 Jun 2024, 21:39

Boa noite. Perguntei um tempo atrás quem é o responsável por fazer o cut off no vectra e um cara respondeu que é a central. PQP. Até parece que eu não sabia.
O que eu quero saber é quais são os sensores responsáveis que mandam o sinal pra central.
Meu vectra é 2.0 16V automatico 97, e no computador de bordo acusa consumo e acende a luz da injeção quando está em desaceleração. Já testei o sensor de velocidade do abs e tá em ordem. A sonda lambda também é nova, da NTK, marca boa.
Quais outros sensores posso verificar?
Do tempo que to com ele, o cut off funcionou 2 vezes apenas.

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MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 12 Jun 2024, 08:03

Renan Perez escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite. Perguntei um tempo atrás quem é o responsável por fazer o cut off no vectra e um cara respondeu que é a central. PQP. Até parece que eu não sabia.
O que eu quero saber é quais são os sensores responsáveis que mandam o sinal pra central.
Meu vectra é 2.0 16V automatico 97, e no computador de bordo acusa consumo e acende a luz da injeção quando está em desaceleração. Já testei o sensor de velocidade do abs e tá em ordem. A sonda lambda também é nova, da NTK, marca boa.
Quais outros sensores posso verificar?
Do tempo que to com ele, o cut off funcionou 2 vezes apenas.


Porque você trocou a sonda? Eu não eliminaria ela desta possibilidade, eu tive probelmas com uma sonda que não era Bosch, na verdade tirei a Bosch e coloquei uma outra e o carro ficou extremanente louco, portanto hoje só uso Bosch. Se nçao for a própria sonda, pode ser bicos com estanqueidade duvidosa.
Sobre o sensor que faz o cut off, não sei nem nunca tive esta curiosidade, mas não acredito que seja um somente, isto proque poderiamos pensar que fosse o TPS, mas se fosse somente ele ao parar o carro ele iria morrer, portanto acredito que seja um conjunto tipo sensor de velocidade com mais alguma coisa. Uma coisa que observei sobre os bicos e não sei se te ajuda, eu fiz uma vez um adaptador para colocar outro bico no carro só para observar o funcionamento da lenta e este bico injetando fora, ao acelerar ele injetava e ao soltar o acelerador ele dá uma boa parada de injetar para estabilizar a lenta e volta a pulsar outra vez, e mesmo eu comentando sobre sensor de velocidade, isto acontece na lenta com o carro parado, ou seja tem cut off mesmo parado.

ATENÇÃO ESPECIAL COM OS BICOS INJETORES, achei os profissionais daqui da cidade muito fraco com esta peça, a maioria das vezes que aparecem problemas é por falta de manutenção nos filtrinhos deles, e percebi que aqui metem ná maquina sem observar estes filtrinhos e te entregam com eles arrebentados da mesma forma que chegou na oficina e bastaria antes de mexer tirar os filtros velhos, fazer uma retrolavagem, colocar os novos e ai sim fazer o tabralho e caso tiverem os filtrinhos íntegros que é 99% impossivel, bastaria trocar los e já estaria pronto. É tão fácil esta manutenção e poucos fazem
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MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » Hoje, 11:28

REGULAR ALAVANCA DE FREIO DE MÃO, Vectra com freio a disco na traseira e serviço feito conforme manual de reparação do Vectra.
Esta é a forma correta de regular esta alavanca e depois de feito isto, as próximas regulagens serão feitas nas rodas traseiras

https://www.youtube.com/watch?v=-UfjbXNcFDw
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