Danilo ogrodnik escreveu:Fuente del Mensaje não consigo achar
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje TROCAR MANGUEIRA DE RETORNO TERMOSTÁTICA, fazer manutenção preventiva sempre é bom, você (quase) não perde com isto, mas desta vez deu errado, uma termostática durou 3 meses e me causou um problemão, detalhe eu com o carro frio ainda ciente andei com ele sem agua uns 1000 metros, mas no fim deu tudo certo e este foi o estrago nele.
https://www.youtube.com/watch?v=KOdbZDJ5Sqo
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje TROCAR MANGUEIRA DE RETORNO TERMOSTÁTICA, fazer manutenção preventiva sempre é bom, você (quase) não perde com isto, mas desta vez deu errado, uma termostática durou 3 meses e me causou um problemão, detalhe eu com o carro frio ainda ciente andei com ele sem agua uns 1000 metros, mas no fim deu tudo certo e este foi o estrago nele.
https://www.youtube.com/watch?v=KOdbZDJ5Sqo
foi sorteado meu amigo , ainda bem que vc e ligado e resolveu rapido , meu carro ainda tem as mangueiras originais e o cano de fabrica, so uma vez uma mangueira do retorno do ar quente vazo mais foi bem aonde fica a abrazadeira então corte a ponta dela e coloque outra vez a mesma , a abraçadeira acabo abrindo um rasgo na mangueira depois de mais de 20 anos , as peças vem cada vez pior de cualidade .
para as abraçadeiras elastica tem que adaptar um alicate ou comprar o especifico pra elas cuando estão em lugares ruim de chegar da um trabalho tirar elas
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Detalhe, esta mangueira ai sem tirar o alternador no meu carro é impossivel trocar
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Detalhe, esta mangueira ai sem tirar o alternador no meu carro é impossivel trocar
no 16V e pior ainda o coletor faz uma volta pra baixo e volta o cano fica literalmente cuase imposivel de mexer eu tiro lo o cletor , perco menos tempo asim .
agora que vc fala em mexer no motor uma coisa muito importante para revisar ao demontar é a folga axial dele , mede com lamina de calibre e ja que desmonta tudo não custa checar ela , ajusta a folga no mancal do meio do birabrequim e chato se tever que ajustar mais se folgar vai perdendo preção de oleo e judeia dos retentores .
vc ja deve saber como se ajusta , tira a medida pra ver se esta no padrão , se não esta compra os encostos sobre medida e lixa eles no plano ate chegar na medida , chato , se coloca vielas novas tambem e bom medira as folgas axila delas se estever fora da folga padrão ajusta igual lixa ou retifica a viela a ideia disso e que o conjunto virabrequim viela e pistão trabalhe alinhado com a camisa .
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje dá pra trocar sem tirar o eixo
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje dá pra trocar sem tirar o eixo
da pra trocar todas as bronzinas sem tirar o eixo , pode ser que não tenha folga mesmo ate porque o motor do vectra e de baixo giro não e um motor como os fiat ou volks que a 120 km\h eles estão a 4\5 mil giros o vectra a 120 gira la suas cuase 3mil voltas cuase a metade.
so desmontando pra ver o desgaste , geralmente nos motores as bronzinas e cilindro que mais sofre são as do cuarto cilindro por estar mais longe da bomba de agua por isso a temperatura e medida la seria o ponto mais quente do cabeçote .
a duravilidade dos motores GM vou te falar que realmente me sorprendeu muito , a ultima vez que tire o cabeçote do meu carro ele tinha la seus 180mil kilometros e conferi ovalização das camisas e se tinha rebarba no topo das camisas por desgaste e não tinha , acredito que se cuidar bem do motor a parte de baixo consegue facil seus 400mil km sem retificar,
mais sabendo como vc é acho que vai acabar tirando fora o bloco e trocar tudo kakakakakka
conheço vc e vai querer trocar ate os retentor .
cual modelo de pistão vc compro ?
Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Essa conversa da folga axial me dá calafrios... pelo que andei vendo por aí, parece ser algo recorrente isso acontecer de forma precoce em motores GM.
Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Bem, isso me tranquiliza um pouco, pois não dirijo desta maneira. Os últimos 30 mil km do meu motor foram bem cuidados... só não faço ideia de como foram os primeiros 108 mil kkk...
Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje E sobre dar a partida no motor (pelo menos a 1ª do dia) pisando na embreagem? Ajuda em algo... prejudica em algo? O que dizem?
Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje E sobre dar a partida no motor (pelo menos a 1ª do dia) pisando na embreagem?
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 96 visitantes