O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Faça você mesmo / Tutoriaisvectra c portas travadas só abre a porta do motorista na chave
Tutoriais passo-a-passo para realização de serviços diversos no Vectra.

9 mensagens   •   Página 1 de 1
SAMILAHAM1
Member
Member
Nome Completo: Sami Laham
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

vectra c portas travadas só abre a porta do motorista na chave

por SAMILAHAM1 » 09 Dez 2024, 07:47

Bom dia estou com problemas na trava do meu Vectra elegance 2006, as portas não abre com o comando da chave, só dá pra abrir pela fechadura do motorista, más não destrava as outras 3 portas, nem mesmo no botao do painel, nem o porta malas abre. ja conferi a fechadura do motorista e o sistema de portas aberta esta ok o alarme funciona. mas as demais portas não abrem, precisaria do esquema dos pinos do modulo conforto para tentar abrir as demais portas ou se exite outra forma de abrir a outras portas traseira e dianteira do passageiro para poder revisar as fechaduras. aparentemento o modulo conforto 93 380 343 - 4B branco esta ok, pois responde aos comando do controle e pisca as luzes de seta quando acionado, tambem dispara a buzina se abrir a porta sem desativar o alarme.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 09 Dez 2024, 13:41

SAMILAHAM1 escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia estou com problemas na trava do meu Vectra elegance 2006, as portas não abre com o comando da chave, só dá pra abrir pela fechadura do motorista, más não destrava as outras 3 portas, nem mesmo no botao do painel, nem o porta malas abre. ja conferi a fechadura do motorista e o sistema de portas aberta esta ok o alarme funciona. mas as demais portas não abrem, precisaria do esquema dos pinos do modulo conforto para tentar abrir as demais portas ou se exite outra forma de abrir a outras portas traseira e dianteira do passageiro para poder revisar as fechaduras. aparentemento o modulo conforto 93 380 343 - 4B branco esta ok, pois responde aos comando do controle e pisca as luzes de seta quando acionado, tambem dispara a buzina se abrir a porta sem desativar o alarme.

Não abre nem por dentro? Será que você nâo acionou o dead lock do carro? Pesquisa ai como desativar e isto é feito pelo controle, sinceramente não sei como desativa, mas alguem poderá lhe dizer aqui ou olhando o manual GM deve informar. Tudo indica que o Dead Lock foi acionado, porque pelo menos por dentro elas tinham que abrir.
Imagem

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: manuel rivas
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

por chirola » 09 Dez 2024, 19:29

SAMILAHAM1 escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia estou com problemas na trava do meu Vectra elegance 2006, as portas não abre com o comando da chave, só dá pra abrir pela fechadura do motorista, más não destrava as outras 3 portas, nem mesmo no botao do painel, nem o porta malas abre. ja conferi a fechadura do motorista e o sistema de portas aberta esta ok o alarme funciona. mas as demais portas não abrem, precisaria do esquema dos pinos do modulo conforto para tentar abrir as demais portas ou se exite outra forma de abrir a outras portas traseira e dianteira do passageiro para poder revisar as fechaduras. aparentemento o modulo conforto 93 380 343 - 4B branco esta ok, pois responde aos comando do controle e pisca as luzes de seta quando acionado, tambem dispara a buzina se abrir a porta sem desativar o alarme.

Imagem
Imagem
o modulo confort nao aciona o fechamento das portas isso e o modulo do alarme , no vectra B fica do lado dereito no pe do carona , imaginoque no vectra C deve ficar no mesmo lugar .
raro nao abrir o portamalas porque o portamalas ele não tem trava como a das portas la na mala a trava e um gatilho como o das travas genericas para adaptar não tem microswitch nem mecanismo de deadlok teria que testar se ta chegando sinal no chicote das portas , pode testar no portamalas .
a mala abre na chave?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 10 Dez 2024, 09:42

chirola escreveu:Fuente del Mensaje

Imagem
Imagem
o modulo confort nao aciona o fechamento das portas isso e o modulo do alarme , no vectra B fica do lado dereito no pe do carona , imaginoque no vectra C deve ficar no mesmo lugar .
raro nao abrir o portamalas porque o portamalas ele não tem trava como a das portas la na mala a trava e um gatilho como o das travas genericas para adaptar não tem microswitch nem mecanismo de deadlok teria que testar se ta chegando sinal no chicote das portas , pode testar no portamalas .
a mala abre na chave?

É verdade Chirola, não me atentei que o porta malas não abria então não foi o dead lock, ou é a central que eu acho muito difícil estragar mas as tomadas podem está com problemas precisando lubrificação por exesso de humidade, sobre as tomadas das portas é uma possibilidade mas seria uma raridade estragar todas ao mesmo tempo, a não ser que foi estragando aos poucos e não fomos informados. A central é identica a esta do video abaixo, pode mudar a marca e ser Delphi, ou GM, aliás tem umas 4 marcas que a GM usa, mas o resto é igual independente do modelo B ou C e antes de ressoldar como eu fiz, deve somente jogar limpa contato e lubrificar as duas tomadas dela que por motivo de humidade dá muito zinabre nesta tomada, veja o filme abaixo

https://www.youtube.com/watch?v=wvrhHvP0s3I
Imagem

Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por Ju_Bueno » 10 Dez 2024, 09:51

chirola escreveu:Fuente del Mensaje a mala abre na chave?

Vectra C não tem fechadura com chave no porta malas.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 10 Dez 2024, 10:26

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje a mala abre na chave?

Vectra C não tem fechadura com chave no porta malas.

Então volta o problema do Dead Lock, e este sistema é um crime, tinha que ser proibido porque 99% dos proprietário dos carros não sabem que ele existe e nem sabe como ativar ou como desativar, é por isto que eu elimininei o meu e mosro em video como eliminar o dead lock do Vectra B. Veja abaixo um video que eu achei sobre este assunto, não é video meu, mas mostra o que acontece quando ele é acionado ou acidentamente ou por problema do módulo, ou até mesmo quando o micro switch estraga e acredito até que muitos ou até mesmo este do video poderia abrir com o alarme, mas talvez ele nem sabia que esta função existe e como fechar e ao mesmo tempo abrir, se não me engano com o controle seria fechar e fechar outra vez, mas abrir eu não sei como faria e pior ainda se o micro estragar ai só arrebentando o forro da porta.

É assim que acontece se ele for ativado, nem quero pensar em um acidente o que poderia acontecer.

https://www.youtube.com/watch?v=6eBTD3kDpK8
Imagem

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: manuel rivas
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

por chirola » 10 Dez 2024, 14:49

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Vectra C não tem fechadura com chave no porta malas.

a economia de peças e bem legal para os donos kakakakakka

bom não sei como funciona o vectra C , no vectra B na tampa do portamalas tem dois motor separados um funciona como trava e destrava da fechadura e o outro funciona com o botão do painel que abre a mala ,mesmo com a fechadura trancada o botão abre a mala mais não se se no vectra C e igual .

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje se não me engano com o controle seria fechar e fechar outra vez, mas abrir eu não sei como faria e pior ainda se o micro estragar ai só arrebentando o forro da porta.

no vectra B é ativadocom o segundo pulso do controle o mesmo que ativa o alarme ena teoria desativa ao abrir a porta , pode ter situaçoes em que não abre , por exemplo o motorzinho e fraco ou cansado pelo tempo de uso , atrava interna falha e fica travado , não chega pulso nas fechaduras .
no meu carro de vez em cuando ele aciona do nada acho que deve ser a fechadura meio gasta mesmo , e pra de verdade eu naão sou muito paciente kakakakak
cuando aciona simplesmente entro no carro fecho e abro com o controle com um dedo no pino da porta se vejo que tente mexer simplesmente fecho e abro puchando o pino ate dar um puta estalo e destravar , não e a melhor opção mais ta bom pra quem é kakakka

não sei o que faria no caso do amigo , acho que tentaria desligar a bateria e resetar os modulos pra ver se abre , se não abrir procuraria os fios pulso e positivo que abre as travas e mandaria um pulso direto da bateria pra ver se destrava .
meu carro tem adaptado motores universal fora da fechadura e cuando abro algum forro da porta corto os fios do motor original da fechadura , algumas das fechaduras tem os motor cansado ou o mecanismo com dentes gastos e pula dentes na gramalhera e não abre mesmo , 30anos foi muito pra o mecanismo original

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 10 Dez 2024, 16:14

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Vectra C não tem fechadura com chave no porta malas.

a economia de peças e bem legal para os donos kakakakakka

bom não sei como funciona o vectra C , no vectra B na tampa do portamalas tem dois motor separados um funciona como trava e destrava da fechadura e o outro funciona com o botão do painel que abre a mala ,mesmo com a fechadura trancada o botão abre a mala mais não se se no vectra C e igual .

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje se não me engano com o controle seria fechar e fechar outra vez, mas abrir eu não sei como faria e pior ainda se o micro estragar ai só arrebentando o forro da porta.

no vectra B é ativadocom o segundo pulso do controle o mesmo que ativa o alarme ena teoria desativa ao abrir a porta , pode ter situaçoes em que não abre , por exemplo o motorzinho e fraco ou cansado pelo tempo de uso , atrava interna falha e fica travado , não chega pulso nas fechaduras .
no meu carro de vez em cuando ele aciona do nada acho que deve ser a fechadura meio gasta mesmo , e pra de verdade eu naão sou muito paciente kakakakak
cuando aciona simplesmente entro no carro fecho e abro com o controle com um dedo no pino da porta se vejo que tente mexer simplesmente fecho e abro puchando o pino ate dar um puta estalo e destravar , não e a melhor opção mais ta bom pra quem é kakakka

não sei o que faria no caso do amigo , acho que tentaria desligar a bateria e resetar os modulos pra ver se abre , se não abrir procuraria os fios pulso e positivo que abre as travas e mandaria um pulso direto da bateria pra ver se destrava .
meu carro tem adaptado motores universal fora da fechadura e cuando abro algum forro da porta corto os fios do motor original da fechadura , algumas das fechaduras tem os motor cansado ou o mecanismo com dentes gastos e pula dentes na gramalhera e não abre mesmo , 30anos foi muito pra o mecanismo original

No caso da trava original, o problema é o micro switch que quanto tem problemas o motor passa direto acionando o Dead Lock, mas ao destrancar aquela trava com problemas o motor vai receber um comando e apartir dai vai parar no switch outra vez não destrancando a porta e é por isto que eu eliminei os micros das minhas portas, aliás mostri um video como eles funcionam e que nada no carro abre, o pino de porta fica normal, puxa e não destranca.
No video a seguir eu mosro todas as funções dos 3 switchs da trava elétrica do motorista e no minuto 11 até o minuto 13 eu mostro como o dead lock pode ser acionado por falha do switch o qual eu mostro como eliminar também a gosto do cliente, eleiminar ou colocar um novo e por fim entender que a trava não dá resposta. Terrível este dead Lock que quase ninguem sabe que existe e se não sabem não precisam, aliás eu vivo muito bem sem ele kakakak
https://www.youtube.com/watch?v=93RhR2ErSTo
Imagem

SAMILAHAM1
Member
Member
Nome Completo: Sami Laham
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

por SAMILAHAM1 » 17 Dez 2024, 11:41

Olá pessoal, muito obrigado pelas sugestões, consegui um auto elétrico que consertou o problema, então seguem algumas dicas para quem tiver um problema parecido, primeiro eu desmontei a fechadura do lado do motorista para revisar os contatos do sistema anti-vacuo e reduzir as possibilidades de problema de alarme, levando no auto elétrico o rapaz disse que ia abrir a porta do passageiro para verificar o modulo, o vectra C tem 2 módulos 1 branco e 1 preto o branco estava ok o problema estava no modulo preto que é onde abre as portas e tem a o receptor do controle remoto da chave. Ele conseguio abrir a porta não sei como e acessou este modulo do lado direito mais perto da porta e trocou ele, apos abrira a porta ele desmontou e verificou que estava com problema que foi causado por um curto no chicote da porta do lado do passageiro que queimou o mudulo. ele também recodificou a chave porque trocou o modulo. agora está tudo funcionando perfeito.

9 mensagens   •   Página 1 de 1