arveck escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje TROCAR ROLAMENTO VENTOINHA e completar com uma manutenção geral, por curiosidade eu procurei na internet como soltar o rolamento dela e nunca achei e resolvi mostrar aqui como fazer e com ferramenta correta acredito que muitos conseguirão fazr este trabalho com facilidade. Tem ainda outos tipos de ventoinhas e aliás mostro isto no video e farei outro mais mostrando que internamente são iguais.
Os videos que vi já mostra a ventoinha e o mecanico com o rolamento nas mãos, outra com ele cortado etc. Se isto era segredo, eu serei massacrado porque o segredo foi revelado no video kakakakak
https://www.youtube.com/watch?v=R1r1dnGi2xc
Almeidão, ficou ótimo esse vídeo sobre a troca de rolamento no motor das ventoinhas, comecei uma revisão nas minhas.
Aqui eu não estou conseguindo separar a hélice do eixo naquela ventoinha que fica na frente do condensador, travada com uma chapinha redonda com 5 pontas. Não estou encontrando o jeito de afrouxar, sabe dizer onde tem que fazer força?
Ventoinha com trava igual essa: https://www.ebay.com/itm/116028094686
Kkakakakak, tenho um video deste também, não postei ainda e se voce amassar esta chapinha a ventoinha ficará folgada, sim tem jeito de ajeitar depois. Tirar o rolamento dela é complicada porque estas ventoinhas da frente é menor e o saca que eu usei para sacar as outras não cabe ali, nem entra, tive que inventar outro e antes disto tive que soltar as esferas do rolamento e isto é fácil, assim o rolamento sai, sai o copinho e usando a nova ferramenta eu consegui sacar a parte interna do eixo. Tem algus loucos que corta ele com maquina de corte, mas isto é doideira
Ao colocar se ela ficar folgada, não sei se voce amassou ela, tem que dar um ajuste nas garras, mas se voce não amassou nada é só tirar e colocar como está. Voce pode tirar de 2 jeito, no video eu mostro como tirar e colocar, mas com este alicate que usei no viceo para colocar dá pra tirar também. Atenão também ao montar este disco interno, você verá qual, não pode dançar, se ficar torto prensa um pouco mais para ele se ajusta e se balancear sozinho
Vou postar o video amanhã pra te ajudar, as 00:00 horas de quinta feira, se você dorme tarde verás hoje ainda kakakak. Eu achei bem fácil, mas sou meio Migyver para fabricar ferramentas.
Não achei nada sobre esta ventoinha, igual atuador de marcha lenta, tive que descobri na marra. Se bem que eles tentaram me enganar kakakakak