1 - Comece soltando os parafusos nas pontas do parachoques fixado no para-lamas em ambos os lados

2 - Por baixo, em frente às rodas, remova essa peça plástica soltando os parafusos marcados (no meu carro só tem do lado do passageiro, mas acho que o normal é ter dos dois)

3 - Remova a grade dianteira

4 - Remova a lanterna do pisca direito soltando o parafuso (philips/sextavado acho que 8mm) indicado no círculo em vermelho; Remova o farol direito (indicação em amarelo);
Obs - Esse parafuso marcado em azul é o que fixa o condensador (não é preciso mexer nele, mas caso alguém for fazer algum reparo ou manutenção nesta peça, ta aí).

5 - Tirados pisca e farol do lado direito (os do esquerdo não é preciso tirar) chegamos ao parafuso (13mm sextavado) que fixa o braço da alma de aço na longarina. **BONUS - Ali sublinhado em verde, a famosa guarnição de borracha que alinha o pisca e o farol, que no caso do meu carro, vivem se desencaixando...

Ao parafuso do lado esquerdo tem-se acesso pela caixa da roda, próximo às buzinas. Mais ou menos por ali (seta amarela):

6 - Antes de tirar o parachoque puxando-o pra frente, é preciso "abrí-lo" pelas laterais (movimento das setas pretas na foto), pois existem ali uns pinos da carcaça de plástico que vão encaixados na lataria indicados em amarelo na foto: (esta próxima foto não é minha. É herança do finado vectra clube). Eles se encaixam onde está indicado em vermelho na foto anterior.

Existe também a opção de retirar somente o aplique plástico, onde permanece fixada no carro a alma de aço, conforme foto abaixo (cedida pelo Malagoli). Notem a alma de aço contornada de amarelo, e os quadros e traços vermelhos são os pontos onde se encaixam os pinos do aplique de plástico. Se retirar apenas ele bastar para o serviço que for feito, aí a coisa é bem mais simples, não sendo preciso chegar aos parafusos que vão nas longarinas.

Pronto!
Parachoque arrancado pra poder realizar alguns serviços! Dei esse trampo dessa vez pra poder tirar a ventoinha do condensador. O único modo de tirá-la é pelo cofre mesmo, removendo radiador e deslocando o condensador (no meu caso não precisei desligá-lo, assim não perdi o gás do ar). Olhando a foto dela, dá pra ver como ela é fixada na carroceria (sim, na carroceria e não no condensador ou algum outro suporte). Solta-se os parafusos dela pela frente, e não pelo cofre.

E pra quem quiser instalar os faróis de neblina, da parte elétrica será necessário somente adquirir um relé, que é idêntico ao da buzina. Nosso carro já vem com os chicotes e conectores necessários, indicados na foto:

Como mostrado abaixo, o parachoque já vem com a furação pra fixar os neblinas tb

Esses 2 debaixo se fixa no plástico e o de cima vai na alma de aço.
Acabei não tirando fotos por dentro do parachoque ainda desmontado. E as imagens não são das melhores (fotos do celular). Mas acredito que o material será de ajuda pra quem precisar por a mão na massa.