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Ju_Bueno
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por Ju_Bueno » 11 Set 2025, 15:02

Vídeo bem informativo e sem qualquer enrolação!! Já recebeu meu like!
JULIANO -
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por Almeidão » 15 Set 2025, 08:49

RUÍDOS NO ACRÍLICO DO PAINEL DE INSTRUMENTO, Eliminar este rúido é simples, fácil e barato.

https://www.youtube.com/shorts/iL424yiQTKs
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por Almeidão » 19 Set 2025, 09:01

COLOCAR DOIS CEBOLÕES SIMPLES NO VECTRA 97 Esta é a melhor configuração para carros que usam um unico cebolão duplo, pode ser Astra, Vectra Omega, kadett e outros mais. É raro estragar um cebolão simples, enquanto um duplo estraga com muita facilidade e sem contar que os dois simples além de mais resitentes são mais baratos que um duplo. Se é difícil estragar um, fica muito mais difícil de estrafar os dois ao msmo tempo.
Podem usar e abusar do sistema de arrefecimento destes carros sem precisar fazer gambiarra, é simples, é perfeito e é fácil.

https://www.youtube.com/watch?v=7PtxzFUxCNs
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por Almeidão » 22 Set 2025, 08:46

HORA DE CHECAR O COMANDO NOVO, andei 20 anos usando oleo mineral e bastou andar um ano com o semi sintético e estraguei ele. O grande problema dos carros que usam tuchos hidráulicos é que o comando vai gastanto e os tuchos compensando e só vamos ver o problema quando for tarde demais, que isto sirva de alerta, afinal ninguem fica abrindo motor para examinar desgastes.
Este que troquei e usando oleo 15W40 SL mineral Top Turbo Petrobrás mostra que está perfeito, isto não quer dizer que o 20W50 da Havoline seja ruim era ele que eu usava antes e por 20 anos manteve pelo menos o comando perfeito e ao mexer no motor e colocar ele outra vez percebi um ruido que mudou pra pior, coloquei 300ML de bardahl piorou mais ainda e ai começou a minha luta para um 15W40 e tinha que ser mineral e cheguei no Top Turbo 15W40 SL e acho que fiz uma boa escolha. estou usando 300 ML de Bardhal B12 plus com ele, na proxima troca testarei ele puro se der ruim meto o Bardahl depois.
Estou fazendo um video sobre isto e comparando o ruído do motor na lenta com a mudança.

https://www.youtube.com/shorts/BjmAIKCxN_4
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por Almeidão » 26 Set 2025, 08:14

TOMADA EMBAIXO DO TANQUE, com todo cuidado que tenho de colocar graxa nas tomadas do carro, mesmo assim tinha esquecido desta.

https://www.youtube.com/watch?v=xmxqrO_Dwzc
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por Almeidão » 29 Set 2025, 08:21

DICA PARA APERTAR O RETENTOR E USAR EM EIXOS GASTOS, É uma boa solução e muitos fazem isto quando dão passe no eixo ou por desgaste pelo próprio uso do retentor, mas não salva eixos arranhados.

https://www.youtube.com/shorts/l6QhT2RfIwA
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por Almeidão » 02 Out 2025, 08:32

TERMOSTÁTICA, VOCÊ PODE TIRAR ESTA PEÇA SIM, mas entendam como ela funciona e saberão que não é só tirar a termostárica, tem algo mais a fazer para não sofrer na fase quente. O fato de demorar esquentar não quer dizer que o motor foi salvo.

https://www.youtube.com/watch?v=iutdkVb7Q3Q
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por Almeidão » 06 Out 2025, 08:29

VECTRA, ASTRA OU OUTRO CARRO ACELERADO, o problema pode ser simples demais.

https://www.youtube.com/shorts/QqzFRh2nlgU
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por Junior Cozac » 08 Out 2025, 11:07

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje VECTRA, ASTRA OU OUTRO CARRO ACELERADO, o problema pode ser simples demais.

https://www.youtube.com/shorts/QqzFRh2nlgU


Estou com um problema no meu vectra, ele pega e apaga, vou tentar mandar o video. Ja foi verificado pressao da bomba esta ok, bicos, map e sensor da temp da agua novos, tirei a mangueira do regulador de pressão e nao saiu combustivel. Depois que pega o carro funciona normal. Depois de trocar o CTS e MAP ele apenas "finge"que vai morrer mas nao apaga. Se ficar no sol as vezes ele da esse sintoma de pegar e apagar mas basta dar outra partida e ja pega. Tinha codigo na central indicando o CTS e MAP e por isso foram trocados e a injecao na acende mais

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por Almeidão » 08 Out 2025, 13:36

Junior Cozac escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje VECTRA, ASTRA OU OUTRO CARRO ACELERADO, o problema pode ser simples demais.

https://www.youtube.com/shorts/QqzFRh2nlgU


Estou com um problema no meu vectra, ele pega e apaga, vou tentar mandar o video. Ja foi verificado pressao da bomba esta ok, bicos, map e sensor da temp da agua novos, tirei a mangueira do regulador de pressão e nao saiu combustivel. Depois que pega o carro funciona normal. Depois de trocar o CTS e MAP ele apenas "finge"que vai morrer mas nao apaga. Se ficar no sol as vezes ele da esse sintoma de pegar e apagar mas basta dar outra partida e ja pega. Tinha codigo na central indicando o CTS e MAP e por isso foram trocados e a injecao na acende mais


O regulador de pressão não é assim que se testa, olha o video abaixo como testar. Eu vi alguns problemas destes em alguns Vectra e o problema eram os bicos, na verdade limparam os velhos e nada deu jeito ao colocar bicos novos foram resolvidos, mas antes foram feitos vários testes tipo.
Aterramentos, tomadas relês da bomba e fusíveis atras da bateria conforme video a seguir. ESQUECE LIMPA CONTATO, ele resolve só de imediato, inclusive tomadas dos bicos ali tudo uso graxa de silicone e nçao esquecer o fuspivel da bomba la embaixo do volante
https://www.youtube.com/watch?v=iB06tEySWWY´
Não esquecer esta tomadinha da bomba, não só a do tanque, mas atras do filtro também
https://www.youtube.com/watch?v=xmxqrO_Dwzc
Testar o regulador de pressão é assim:
https://youtu.be/GsxI5ddFtZM

Tomadas, relês, fusíveis, ali não tem como ficar ativo para sempre sendo energia de corrente contínua, as vezes perdem o contato mesmo estando tudo brilhando, solução graxa. Queres algo mais profissional? Use graxa de silicone e eu uso graxa de silicone implastec
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por Junior Cozac » 08 Out 2025, 16:42

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Junior Cozac escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje VECTRA, ASTRA OU OUTRO CARRO ACELERADO, o problema pode ser simples demais.

https://www.youtube.com/shorts/QqzFRh2nlgU


Estou com um problema no meu vectra, ele pega e apaga, vou tentar mandar o video. Ja foi verificado pressao da bomba esta ok, bicos, map e sensor da temp da agua novos, tirei a mangueira do regulador de pressão e nao saiu combustivel. Depois que pega o carro funciona normal. Depois de trocar o CTS e MAP ele apenas "finge"que vai morrer mas nao apaga. Se ficar no sol as vezes ele da esse sintoma de pegar e apagar mas basta dar outra partida e ja pega. Tinha codigo na central indicando o CTS e MAP e por isso foram trocados e a injecao na acende mais


O regulador de pressão não é assim que se testa, olha o video abaixo como testar. Eu vi alguns problemas destes em alguns Vectra e o problema eram os bicos, na verdade limparam os velhos e nada deu jeito ao colocar bicos novos foram resolvidos, mas antes foram feitos vários testes tipo.
Aterramentos, tomadas relês da bomba e fusíveis atras da bateria conforme video a seguir. ESQUECE LIMPA CONTATO, ele resolve só de imediato, inclusive tomadas dos bicos ali tudo uso graxa de silicone e nçao esquecer o fuspivel da bomba la embaixo do volante
https://www.youtube.com/watch?v=iB06tEySWWY´
Não esquecer esta tomadinha da bomba, não só a do tanque, mas atras do filtro também
https://www.youtube.com/watch?v=xmxqrO_Dwzc
Testar o regulador de pressão é assim:
https://youtu.be/GsxI5ddFtZM

Tomadas, relês, fusíveis, ali não tem como ficar ativo para sempre sendo energia de corrente contínua, as vezes perdem o contato mesmo estando tudo brilhando, solução graxa. Queres algo mais profissional? Use graxa de silicone e eu uso graxa de silicone implastec


Os bicos do meu carro são novos Bosch, instalados a cerca de 3 meses. Estou suspeitando do atuador da marcha lenta pois ele esta trincado em cima e bem velho.
Testei o regulador (que é novo) e está ok.
Vou Verificar essa tomada da bomba de combustível.
obrigado

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por Almeidão » 08 Out 2025, 17:06

Junior Cozac escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Junior Cozac escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje VECTRA, ASTRA OU OUTRO CARRO ACELERADO, o problema pode ser simples demais.

https://www.youtube.com/shorts/QqzFRh2nlgU


Estou com um problema no meu vectra, ele pega e apaga, vou tentar mandar o video. Ja foi verificado pressao da bomba esta ok, bicos, map e sensor da temp da agua novos, tirei a mangueira do regulador de pressão e nao saiu combustivel. Depois que pega o carro funciona normal. Depois de trocar o CTS e MAP ele apenas "finge"que vai morrer mas nao apaga. Se ficar no sol as vezes ele da esse sintoma de pegar e apagar mas basta dar outra partida e ja pega. Tinha codigo na central indicando o CTS e MAP e por isso foram trocados e a injecao na acende mais


O regulador de pressão não é assim que se testa, olha o video abaixo como testar. Eu vi alguns problemas destes em alguns Vectra e o problema eram os bicos, na verdade limparam os velhos e nada deu jeito ao colocar bicos novos foram resolvidos, mas antes foram feitos vários testes tipo.
Aterramentos, tomadas relês da bomba e fusíveis atras da bateria conforme video a seguir. ESQUECE LIMPA CONTATO, ele resolve só de imediato, inclusive tomadas dos bicos ali tudo uso graxa de silicone e nçao esquecer o fuspivel da bomba la embaixo do volante
https://www.youtube.com/watch?v=iB06tEySWWY´
Não esquecer esta tomadinha da bomba, não só a do tanque, mas atras do filtro também
https://www.youtube.com/watch?v=xmxqrO_Dwzc
Testar o regulador de pressão é assim:
https://youtu.be/GsxI5ddFtZM

Tomadas, relês, fusíveis, ali não tem como ficar ativo para sempre sendo energia de corrente contínua, as vezes perdem o contato mesmo estando tudo brilhando, solução graxa. Queres algo mais profissional? Use graxa de silicone e eu uso graxa de silicone implastec


Os bicos do meu carro são novos Bosch, instalados a cerca de 3 meses. Estou suspeitando do atuador da marcha lenta pois ele esta trincado em cima e bem velho.
Testei o regulador (que é novo) e está ok.
Vou Verificar essa tomada da bomba de combustível.
obrigado


Não acredito que seja a trinca do atuador, porque iria sim ficar ruim com entrada de ar, mas não ruim de pegar. Se ele for original, não jogue ele fora se a trinca for no fundo, onde fica a bobina, tem como comprar um barato e salvar a parte principal do seu se for original Bosch. Olha o video se a trinca for ali onde eu comento, voce pode comprar um simples, mais barato e reviver o seu. Eu comprei estes na china, paguei 80 reais quando nós podiamos comprar até 50 dollars sem imposto, hoje escolheram alguem que cobra imposto até no frete que usam para transportar a mercadoria kakakkakak.
Nem todos precisam inverter os fios da tomada, aliás tem informsções sobre esta inversão no Dr IE que é possivel que uns sejam invertidos.
Pode ser esta tomada que aliás é um chicote, sai dali e vai para cima na tampa do tanque levando os fios da bamba e os fios do marcador de combustivel. O relê da bomba voce já trocou para testar? É bom fazer isto com ele e o da injeção, estes dois roxos que tem ali no cofre e um paralelo seria o DNI 0103

https://www.youtube.com/watch?v=KZPWTvezXR4
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por Almeidão » 09 Out 2025, 08:44

OIL CATCH CAN NO VECTRA, se você pensa que vai se livrar daquele óleo usando um catch can, pode esquecer, eu voltarei com o outro video mostrando o que dá de errado. Na verdade ali não vai óleo, se for o catch can segura, mas não tem como filtrar o vapor do óleo e o vapor do óleo se torna óleo ao chegar na TBI.
Don't throw your money away

https://youtu.be/ZOorEe_0geg
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por Almeidão » 13 Out 2025, 09:15

CATCH CAN, NINGUEM MOSTRA O VERDADEIRO RESULTADO, eu sempre critiquei erradamente os engenheiros por não fazer a coisa certa. Erradamente porque eu pensava que o carro mandava óleo para o motor, por este motivo mudei o local da PCV e assim percebi que ali é impossivel dar certo porque não vai óleo, vai o vapor e o vapor vira óleo. Se fizer um catch can tipo geladeira daria certo kakakkak

https://www.youtube.com/watch?v=5wQWKKQ1gPI
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por Junior Cozac » 15 Out 2025, 14:33

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Junior Cozac escreveu:Fuente del Mensaje
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Estou com um problema no meu vectra, ele pega e apaga, vou tentar mandar o video. Ja foi verificado pressao da bomba esta ok, bicos, map e sensor da temp da agua novos, tirei a mangueira do regulador de pressão e nao saiu combustivel. Depois que pega o carro funciona normal. Depois de trocar o CTS e MAP ele apenas "finge"que vai morrer mas nao apaga. Se ficar no sol as vezes ele da esse sintoma de pegar e apagar mas basta dar outra partida e ja pega. Tinha codigo na central indicando o CTS e MAP e por isso foram trocados e a injecao na acende mais


O regulador de pressão não é assim que se testa, olha o video abaixo como testar. Eu vi alguns problemas destes em alguns Vectra e o problema eram os bicos, na verdade limparam os velhos e nada deu jeito ao colocar bicos novos foram resolvidos, mas antes foram feitos vários testes tipo.
Aterramentos, tomadas relês da bomba e fusíveis atras da bateria conforme video a seguir. ESQUECE LIMPA CONTATO, ele resolve só de imediato, inclusive tomadas dos bicos ali tudo uso graxa de silicone e nçao esquecer o fuspivel da bomba la embaixo do volante
https://www.youtube.com/watch?v=iB06tEySWWY´
Não esquecer esta tomadinha da bomba, não só a do tanque, mas atras do filtro também
https://www.youtube.com/watch?v=xmxqrO_Dwzc
Testar o regulador de pressão é assim:
https://youtu.be/GsxI5ddFtZM

Tomadas, relês, fusíveis, ali não tem como ficar ativo para sempre sendo energia de corrente contínua, as vezes perdem o contato mesmo estando tudo brilhando, solução graxa. Queres algo mais profissional? Use graxa de silicone e eu uso graxa de silicone implastec


Os bicos do meu carro são novos Bosch, instalados a cerca de 3 meses. Estou suspeitando do atuador da marcha lenta pois ele esta trincado em cima e bem velho.
Testei o regulador (que é novo) e está ok.
Vou Verificar essa tomada da bomba de combustível.
obrigado


Não acredito que seja a trinca do atuador, porque iria sim ficar ruim com entrada de ar, mas não ruim de pegar. Se ele for original, não jogue ele fora se a trinca for no fundo, onde fica a bobina, tem como comprar um barato e salvar a parte principal do seu se for original Bosch. Olha o video se a trinca for ali onde eu comento, voce pode comprar um simples, mais barato e reviver o seu. Eu comprei estes na china, paguei 80 reais quando nós podiamos comprar até 50 dollars sem imposto, hoje escolheram alguem que cobra imposto até no frete que usam para transportar a mercadoria kakakkakak.
Nem todos precisam inverter os fios da tomada, aliás tem informsções sobre esta inversão no Dr IE que é possivel que uns sejam invertidos.
Pode ser esta tomada que aliás é um chicote, sai dali e vai para cima na tampa do tanque levando os fios da bamba e os fios do marcador de combustivel. O relê da bomba voce já trocou para testar? É bom fazer isto com ele e o da injeção, estes dois roxos que tem ali no cofre e um paralelo seria o DNI 0103

https://www.youtube.com/watch?v=KZPWTvezXR4



Os reles ainda sao originais GM, roxos. Vou trocar pelo tempo.
Vou limpar o plug da bomba de combustivel abaixo do carro.

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por Almeidão » 15 Out 2025, 15:04

Junior Cozac escreveu:Fuente del Mensaje
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O regulador de pressão não é assim que se testa, olha o video abaixo como testar. Eu vi alguns problemas destes em alguns Vectra e o problema eram os bicos, na verdade limparam os velhos e nada deu jeito ao colocar bicos novos foram resolvidos, mas antes foram feitos vários testes tipo.
Aterramentos, tomadas relês da bomba e fusíveis atras da bateria conforme video a seguir. ESQUECE LIMPA CONTATO, ele resolve só de imediato, inclusive tomadas dos bicos ali tudo uso graxa de silicone e nçao esquecer o fuspivel da bomba la embaixo do volante
https://www.youtube.com/watch?v=iB06tEySWWY´
Não esquecer esta tomadinha da bomba, não só a do tanque, mas atras do filtro também
https://www.youtube.com/watch?v=xmxqrO_Dwzc
Testar o regulador de pressão é assim:
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Tomadas, relês, fusíveis, ali não tem como ficar ativo para sempre sendo energia de corrente contínua, as vezes perdem o contato mesmo estando tudo brilhando, solução graxa. Queres algo mais profissional? Use graxa de silicone e eu uso graxa de silicone implastec


Os bicos do meu carro são novos Bosch, instalados a cerca de 3 meses. Estou suspeitando do atuador da marcha lenta pois ele esta trincado em cima e bem velho.
Testei o regulador (que é novo) e está ok.
Vou Verificar essa tomada da bomba de combustível.
obrigado


Não acredito que seja a trinca do atuador, porque iria sim ficar ruim com entrada de ar, mas não ruim de pegar. Se ele for original, não jogue ele fora se a trinca for no fundo, onde fica a bobina, tem como comprar um barato e salvar a parte principal do seu se for original Bosch. Olha o video se a trinca for ali onde eu comento, voce pode comprar um simples, mais barato e reviver o seu. Eu comprei estes na china, paguei 80 reais quando nós podiamos comprar até 50 dollars sem imposto, hoje escolheram alguem que cobra imposto até no frete que usam para transportar a mercadoria kakakkakak.
Nem todos precisam inverter os fios da tomada, aliás tem informsções sobre esta inversão no Dr IE que é possivel que uns sejam invertidos.
Pode ser esta tomada que aliás é um chicote, sai dali e vai para cima na tampa do tanque levando os fios da bamba e os fios do marcador de combustivel. O relê da bomba voce já trocou para testar? É bom fazer isto com ele e o da injeção, estes dois roxos que tem ali no cofre e um paralelo seria o DNI 0103

https://www.youtube.com/watch?v=KZPWTvezXR4



Os reles ainda sao originais GM, roxos. Vou trocar pelo tempo.
Vou limpar o plug da bomba de combustivel abaixo do carro.


Eu vi recente um video de um cara comentando que tinha um problema no carro marcha lenta louca etc e ao trocar o cabo do cebolão acertou o problema e ele comenta exatamente o que eu comento sobre tomadas, conectores, fusíveis e relês. Ele diz que por ser carro antigo o chicote fica ressecado e quebradiço etc ao trocar o chicote resolveu o problema.
Eu já vou para outro lado, não vou ficar trocando chicore por isto, mas concordo com ele que um carro passou de 3 anos precisa mudar as tomadas e a mudança é simples, graxa, somente graxa e eu uso de silicone em todas as conexões do carro.

E porque graxa??? Tive uma experiencia terrivel com ar condicionado, o compressor só funcionava na alta, em marcha lenta desligava e em transito lento ligava, desligava, ligava desligava, Comprei um compressor novo não mudou nada, comprei filtro evaporador novo e nada e ao trocar o filtro furei o condensador e vai prejuizo e foi ai 15 dias de férias e no ultimo dia desconectei uma tomada a unica que não tinha desconectado, ao abrir ví os contatos brilhando como um espelho e achei que nem fosse ela, coloquei limpa contato e veio a surpresa, bingo achei o problema. Mas uns 30 dias depois deu o mesmo problema, abri a tomada e coloquei WD40 funcionou uns 90 dias, e deu o problema de novo, abri e coloquei graxa de silicone, isto foi em 2014, nunca mais deu este defeito.
Isto acontece muito nas tomadas das ventoinhas também, e pode ser graxa comuim, azul, amarela etc, mas a de silicone não resseca e eu aprendi isto muitos anos atrás tipo quando tinha 15 anos, um amigo eletricista perto de minha casa consertavam os carros e metia graxa nos soquetes das lampadas, eu não sabia porque, hoje eu sei.

Possa ser que não seja o problema do seu carro, mas tomadas antigas em conrrente contínua sem graxa é um problema. Vale para fusiveis e relês.
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MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 17 Out 2025, 08:45

PROBLEMA NO MARCADOR DE COMBUSTIVEL, Resolvido mas este me deu trabalho, isto durou mais de um ano, começou em Julho do ano passado e eu quebrando cabeça até hoje. Tem uma parte que eu não mostro mais eu comento e foi feito uma geral no painel de instrumento, tipo um dia inteiro procurando falha com ele desmontado.
https://youtu.be/c5ZKfbfRt3A
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Junior Cozac
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MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Junior Cozac » Ontem, 10:17

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje PROBLEMA NO MARCADOR DE COMBUSTIVEL, Resolvido mas este me deu trabalho, isto durou mais de um ano, começou em Julho do ano passado e eu quebrando cabeça até hoje. Tem uma parte que eu não mostro mais eu comento e foi feito uma geral no painel de instrumento, tipo um dia inteiro procurando falha com ele desmontado.
https://youtu.be/c5ZKfbfRt3A



O meu quando enche o tanque ele passava um pouco daquele ponto "final", e na reserva acabava antes de chegar no final tambem. Tirei a tomada abaixo do carro limpei com limpa contatos e instalei novamente e percebi um funcionamento diferente do ponteiro, mas ainda nao enchi para ver se resolve. Acredito que sim.

Junior Cozac
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MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Junior Cozac » Ontem, 10:22

Junior Cozac escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Junior Cozac escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje

O regulador de pressão não é assim que se testa, olha o video abaixo como testar. Eu vi alguns problemas destes em alguns Vectra e o problema eram os bicos, na verdade limparam os velhos e nada deu jeito ao colocar bicos novos foram resolvidos, mas antes foram feitos vários testes tipo.
Aterramentos, tomadas relês da bomba e fusíveis atras da bateria conforme video a seguir. ESQUECE LIMPA CONTATO, ele resolve só de imediato, inclusive tomadas dos bicos ali tudo uso graxa de silicone e nçao esquecer o fuspivel da bomba la embaixo do volante
https://www.youtube.com/watch?v=iB06tEySWWY´
Não esquecer esta tomadinha da bomba, não só a do tanque, mas atras do filtro também
https://www.youtube.com/watch?v=xmxqrO_Dwzc
Testar o regulador de pressão é assim:
https://youtu.be/GsxI5ddFtZM

Tomadas, relês, fusíveis, ali não tem como ficar ativo para sempre sendo energia de corrente contínua, as vezes perdem o contato mesmo estando tudo brilhando, solução graxa. Queres algo mais profissional? Use graxa de silicone e eu uso graxa de silicone implastec


Os bicos do meu carro são novos Bosch, instalados a cerca de 3 meses. Estou suspeitando do atuador da marcha lenta pois ele esta trincado em cima e bem velho.
Testei o regulador (que é novo) e está ok.
Vou Verificar essa tomada da bomba de combustível.
obrigado


Não acredito que seja a trinca do atuador, porque iria sim ficar ruim com entrada de ar, mas não ruim de pegar. Se ele for original, não jogue ele fora se a trinca for no fundo, onde fica a bobina, tem como comprar um barato e salvar a parte principal do seu se for original Bosch. Olha o video se a trinca for ali onde eu comento, voce pode comprar um simples, mais barato e reviver o seu. Eu comprei estes na china, paguei 80 reais quando nós podiamos comprar até 50 dollars sem imposto, hoje escolheram alguem que cobra imposto até no frete que usam para transportar a mercadoria kakakkakak.
Nem todos precisam inverter os fios da tomada, aliás tem informsções sobre esta inversão no Dr IE que é possivel que uns sejam invertidos.
Pode ser esta tomada que aliás é um chicote, sai dali e vai para cima na tampa do tanque levando os fios da bamba e os fios do marcador de combustivel. O relê da bomba voce já trocou para testar? É bom fazer isto com ele e o da injeção, estes dois roxos que tem ali no cofre e um paralelo seria o DNI 0103

https://www.youtube.com/watch?v=KZPWTvezXR4



Os reles ainda sao originais GM, roxos. Vou trocar pelo tempo.
Vou limpar o plug da bomba de combustivel abaixo do carro.



Troquei o atuador da marcha lenta e o carro esta com funcionamento muito melhor, mais suave e redondo, antes nao estava falhando nem nada, parecia perfeito, mas ao trocar percebi que melhorou bastante o funcionamento do motor. Instalei da marca Gauss modelo Gs6577.

Sobre o problema de pegar e apagar ainda nao parou, ele apenas mudou, antes pegava e apagava e agora de vez em quando ele apenas "finge"que vai morrer, cai para 400-500rpm e ja normaliza. Isso esta acontecendo sazonalmente, 2-3 vezes na semana.
Pedi a bobina nova da marca Delphi para instalar pois nunca troquei a mesma, o carro funciona normalmente mas vi um minúsculo trinco em baixo da bobina, pode nao ser o problema original mas pode contribuir com algum mal funcionamento.

Almeidão
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por Almeidão » Ontem, 15:49

Junior Cozac escreveu:Fuente del Mensaje
Junior Cozac escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Junior Cozac escreveu:Fuente del Mensaje

Os bicos do meu carro são novos Bosch, instalados a cerca de 3 meses. Estou suspeitando do atuador da marcha lenta pois ele esta trincado em cima e bem velho.
Testei o regulador (que é novo) e está ok.
Vou Verificar essa tomada da bomba de combustível.
obrigado


Não acredito que seja a trinca do atuador, porque iria sim ficar ruim com entrada de ar, mas não ruim de pegar. Se ele for original, não jogue ele fora se a trinca for no fundo, onde fica a bobina, tem como comprar um barato e salvar a parte principal do seu se for original Bosch. Olha o video se a trinca for ali onde eu comento, voce pode comprar um simples, mais barato e reviver o seu. Eu comprei estes na china, paguei 80 reais quando nós podiamos comprar até 50 dollars sem imposto, hoje escolheram alguem que cobra imposto até no frete que usam para transportar a mercadoria kakakkakak.
Nem todos precisam inverter os fios da tomada, aliás tem informsções sobre esta inversão no Dr IE que é possivel que uns sejam invertidos.
Pode ser esta tomada que aliás é um chicote, sai dali e vai para cima na tampa do tanque levando os fios da bamba e os fios do marcador de combustivel. O relê da bomba voce já trocou para testar? É bom fazer isto com ele e o da injeção, estes dois roxos que tem ali no cofre e um paralelo seria o DNI 0103

https://www.youtube.com/watch?v=KZPWTvezXR4



Os reles ainda sao originais GM, roxos. Vou trocar pelo tempo.
Vou limpar o plug da bomba de combustivel abaixo do carro.



Troquei o atuador da marcha lenta e o carro esta com funcionamento muito melhor, mais suave e redondo, antes nao estava falhando nem nada, parecia perfeito, mas ao trocar percebi que melhorou bastante o funcionamento do motor. Instalei da marca Gauss modelo Gs6577.

Sobre o problema de pegar e apagar ainda nao parou, ele apenas mudou, antes pegava e apagava e agora de vez em quando ele apenas "finge"que vai morrer, cai para 400-500rpm e ja normaliza. Isso esta acontecendo sazonalmente, 2-3 vezes na semana.
Pedi a bobina nova da marca Delphi para instalar pois nunca troquei a mesma, o carro funciona normalmente mas vi um minúsculo trinco em baixo da bobina, pode nao ser o problema original mas pode contribuir com algum mal funcionamento.


Se tiver realmente com trinco, pode ser isto que esteja morrendo. Dá uma mexidinha no TPS, mas mexe para deixar o carro como está na lenta, se alterar voce volta, tipo assim um milimetro para direita, aperte igual para não ficar jambrado e dá uma volta para ver se altera alto, voce pode fazer para um lado e se nçao mudar mada testar para o outro lado. Lembre se não pode mudar nada na lenta, pode mudar ao dirigir.

Veja o video abaixo para você entender, não precisa de multimetro, só mexe para um lado e se não alterar nada faça o teste andando com ele pelo menos uns 500 metros, desliga e liga putra vez etc.
https://www.youtube.com/shorts/QqzFRh2nlgU
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