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chirola
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MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 21 Out 2025, 15:00

Junior Cozac escreveu:Fuente del Mensaje Sobre o problema de pegar e apagar ainda nao parou, ele apenas mudou, antes pegava e apagava e agora de vez em quando ele apenas "finge"que vai morrer, cai para 400-500rpm e ja normaliza. Isso esta acontecendo sazonalmente, 2-3 vezes na semana.
Pedi a bobina nova da marca Delphi para instalar pois nunca troquei a mesma, o carro funciona normalmente mas vi um minúsculo trinco em baixo da bobina, pode nao ser o problema original mas pode contribuir com algum mal funcionamento.

meu carro não desliga mais tem dias que ele cai o giro e da uma tremida , depois volta ao normal , no meu carro eu sei que e bico ruim e cansado pelo tempo de uso e desgaste , andando ele fica normal .
de vez em quando ele da uma acendida na luz da injeção mais são os bicos tambem , aucsa lambda mistura alta ou baixa dependendo da situação .

Junior Cozac
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MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Junior Cozac » 23 Out 2025, 17:28

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Junior Cozac escreveu:Fuente del Mensaje
Junior Cozac escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje

Não acredito que seja a trinca do atuador, porque iria sim ficar ruim com entrada de ar, mas não ruim de pegar. Se ele for original, não jogue ele fora se a trinca for no fundo, onde fica a bobina, tem como comprar um barato e salvar a parte principal do seu se for original Bosch. Olha o video se a trinca for ali onde eu comento, voce pode comprar um simples, mais barato e reviver o seu. Eu comprei estes na china, paguei 80 reais quando nós podiamos comprar até 50 dollars sem imposto, hoje escolheram alguem que cobra imposto até no frete que usam para transportar a mercadoria kakakkakak.
Nem todos precisam inverter os fios da tomada, aliás tem informsções sobre esta inversão no Dr IE que é possivel que uns sejam invertidos.
Pode ser esta tomada que aliás é um chicote, sai dali e vai para cima na tampa do tanque levando os fios da bamba e os fios do marcador de combustivel. O relê da bomba voce já trocou para testar? É bom fazer isto com ele e o da injeção, estes dois roxos que tem ali no cofre e um paralelo seria o DNI 0103

https://www.youtube.com/watch?v=KZPWTvezXR4



Os reles ainda sao originais GM, roxos. Vou trocar pelo tempo.
Vou limpar o plug da bomba de combustivel abaixo do carro.



Troquei o atuador da marcha lenta e o carro esta com funcionamento muito melhor, mais suave e redondo, antes nao estava falhando nem nada, parecia perfeito, mas ao trocar percebi que melhorou bastante o funcionamento do motor. Instalei da marca Gauss modelo Gs6577.

Sobre o problema de pegar e apagar ainda nao parou, ele apenas mudou, antes pegava e apagava e agora de vez em quando ele apenas "finge"que vai morrer, cai para 400-500rpm e ja normaliza. Isso esta acontecendo sazonalmente, 2-3 vezes na semana.
Pedi a bobina nova da marca Delphi para instalar pois nunca troquei a mesma, o carro funciona normalmente mas vi um minúsculo trinco em baixo da bobina, pode nao ser o problema original mas pode contribuir com algum mal funcionamento.


Se tiver realmente com trinco, pode ser isto que esteja morrendo. Dá uma mexidinha no TPS, mas mexe para deixar o carro como está na lenta, se alterar voce volta, tipo assim um milimetro para direita, aperte igual para não ficar jambrado e dá uma volta para ver se altera alto, voce pode fazer para um lado e se nçao mudar mada testar para o outro lado. Lembre se não pode mudar nada na lenta, pode mudar ao dirigir.

Veja o video abaixo para você entender, não precisa de multimetro, só mexe para um lado e se não alterar nada faça o teste andando com ele pelo menos uns 500 metros, desliga e liga putra vez etc.
https://www.youtube.com/shorts/QqzFRh2nlgU



Mesmo com atuador novo nao resolve o problema. Agora é aguardar os reles de bomba e injeção chegarem e também a bobina nova e instalar. Se nao resolver aí se torna problema oculto mesmo, vai ficando difícil encontrar.

Almeidão
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MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 24 Out 2025, 11:22

CHIP DYNAMIC NO VECTRA, saiba como colocar no seu carro, coloquei no meu e realmente o resultado é imediato mas vai depender de como você conhece seu carro, como eu não preciso de potencia eu coloquei ele para economizar e acho que se pode conseguir entre 5 a 15% de economia, eu consegui algo de 10% em
circuíto misto usando meu carro normal como uso todos os dias e em um local com muitos morros e quebra-molas mesmo na parte de rodovia onde fiz o teste
10% corresponde pra mim R$ 100,00 por mês e isto corresponde 14,34 litros por mès, aqui a danada custa R$ 6,97 por litro e o teste foi todo feito com ar desligado.

https://www.youtube.com/watch?v=VzAJ7M1ZxLE
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