Materiais utilizados:
1 par de lâmpadas halógenas de 12V 35W, alicate de bico e corte, martelo, ferro de solda, cola Araldite pastosa, sacolinha plástica, um pedaço de fio fino e duas lâmpadas comuns (tanto faz se é de 5W ou 21W).


Com o martelo, quebre as lâmpadas comuns dentro da sacolinha, pois vamos utilizar somente o soquete delas. Retire todo o vidro da parte interna do soquete, até que ele fique desta forma:

Feito isso, derreta a solda que fica no polo inferior do soquete, até que apareça um furo, por onde passaremos um dos polos da nova lâmpada:


Feito isso, vamos providenciar novos terminais para a lâmpada halógena. Derreta um pouco de estanho em um pedaço de fio desencapado (coisa de uns 3cm):

Derreta um pouco de estanho nos terminais da lâmpada halógena, de modo que possamos soldar o fio no terminal. Isole um dos novos terminais, o que vai no contato central do soquete. Ajuste-o de forma que ele passe pelo furo aberto no contato central do soquete. O outro terminal, entorte-o, de forma que encoste na parte metálica do soquete:

Centralize a lâmpada no soquete, solde os terminais central e o lateral e encha a parte interna do soquete com cola Araldite. O resultado final é esse:



Após instalar as lâmpadas, limpe-as com um algodão embebido em álcool. Não é bom deixar que a gordura da nossa pele fique em contato com o vidro. Lâmpadas acesas:


Aqui, comparando com a lâmpada de 21W da lanterna de neblina:

Primeiras impressões: obviamente a luz de ré ficou bem melhor. Não precisei trocar o fusível, então a carga solicitada está dentro do limite do sistema.
Um abraço!