O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Faça você mesmo / TutoriaisMANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO
Tutoriais passo-a-passo para realização de serviços diversos no Vectra.

1369 mensagens
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 30 Abr 2025, 09:23

FERRAMENTAS PARA TROCAR AS BUCHAS TRASEIRA DO VECTRA DE 96 A 05, estas vão para os correios hoje, ai saberei a facada do frete para BH.

https://www.youtube.com/watch?v=uUTh8yic_6U
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » Ontem, 08:41

NUNCA FAÇA SOLDA EM FIOS DO CARRO COM O FERRO QUENTE CONECTADO NA TOMADA, eu aprendi isto da pior forma possivel e mostro no vídeo o motivo de ter estes cuidados em fios que se conectam com a central e com a multi time. Se tiver duvidas em saber quais são os fios que você pode soldar e são poucos, faça todos de forma segura desligando sempre ele da tomada. E para os mais atrevidos e eu sou um deles de fazer solda em casa, energia 110V e é preciso fazer com ela ligada, se não desligar o ferrro da tomada corre se o risco de queimar o soldador. No carro estraga peças eletrônicas, em casa a ferramenta de solda

https://www.youtube.com/watch?v=Kv1bLoKjJT4
Imagem

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: manuel rivas
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

por chirola » Ontem, 14:58

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje NUNCA FAÇA SOLDA EM FIOS DO CARRO COM O FERRO QUENTE CONECTADO NA TOMADA

acho que eu comentei com vc ,eu tenho um ferro de solda com uma chave liga desliga no fio dele perto do cavo para desligar ele soldar e ligar de novo para não esfriar , uso ele quando tem que soldar algo dentro do carro ou no lugar sem conseguir tirar para soldar .

uns dias sem forum , mais eu queria agradecer vc almeidão eu tinha um problema no meu carro e dando uma garimpada no seu canal de youtube achei a solução , tinha problema com a coifa da homocinetica da roda (coifa original ainda) e num video vi que vc colocou abraçadeira de parafuso nela eu achava que o parafuso pegaria na ponta do pivo mais depois de ver o video coloquei a abraçadeira e saro meu problema , obrigado por compartir a sua experiencia com nois .
troque a correia dentada, radiador , velas arrumei vazamento da homocinetica eu fiz os reforços na tampa de valvulasvamos ver se resolve o vazamento esse que atormenta a os motores 16V ,
agorafalta pouco pra terminar a manutenção geral , arrumar um barulho do espelho da porta , agua entrando pela porta de tras (acredito que entra pelo altofalante pelos testes que fiz ) .
e surgiu um novo problema ao encher o tanque de gasolina acredito que colocando uma abraçadeira resolva
Imagem
a mangueira do lado ja tem uma abraçadeira de parafuso acho que deu o mesmo problema mais a que esta vazando esta com abraçadeira original ainda , uns 30 foi muito pra ela akakkakakakak

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » Ontem, 15:19

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje NUNCA FAÇA SOLDA EM FIOS DO CARRO COM O FERRO QUENTE CONECTADO NA TOMADA

acho que eu comentei com vc ,eu tenho um ferro de solda com uma chave liga desliga no fio dele perto do cavo para desligar ele soldar e ligar de novo para não esfriar , uso ele quando tem que soldar algo dentro do carro ou no lugar sem conseguir tirar para soldar .

uns dias sem forum , mais eu queria agradecer vc almeidão eu tinha um problema no meu carro e dando uma garimpada no seu canal de youtube achei a solução , tinha problema com a coifa da homocinetica da roda (coifa original ainda) e num video vi que vc colocou abraçadeira de parafuso nela eu achava que o parafuso pegaria na ponta do pivo mais depois de ver o video coloquei a abraçadeira e saro meu problema , obrigado por compartir a sua experiencia com nois .
troque a correia dentada, radiador , velas arrumei vazamento da homocinetica eu fiz os reforços na tampa de valvulasvamos ver se resolve o vazamento esse que atormenta a os motores 16V ,
agorafalta pouco pra terminar a manutenção geral , arrumar um barulho do espelho da porta , agua entrando pela porta de tras (acredito que entra pelo altofalante pelos testes que fiz ) .
e surgiu um novo problema ao encher o tanque de gasolina acredito que colocando uma abraçadeira resolva
Imagem
a mangueira do lado ja tem uma abraçadeira de parafuso acho que deu o mesmo problema mais a que esta vazando esta com abraçadeira original ainda , uns 30 foi muito pra ela akakkakakakak

Realmente Chirola, foi a solução encontrada nesta coifa que sendo original tem a estrutura totalmente diferente de uma composta de borracha e ao trocar o homocinética ficaria impossivel travar ela com a abraçadeira que vem com a peça, com uns testes que fiz percebi que o parafuso não iria pegar no pivô e ficou muito bom assim
Estou indo para para o seu país, vou para Buenos Aires outra vez, dia 17 a 24, se tiver tempo vou procurar umas peças de Vectra. Será que eu acho??? akakak
Imagem

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por chirola » Ontem, 16:14

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje se tiver tempo vou procurar umas peças de Vectra.

que peça vc procura ? a coifa fico otimo , enchi de gracha frafitadala dentro e coloquei a coifa .
não sei porque eles insiste em fazer coifa de borracha sabendo que a graxa e o oleo corroe a borracha , no fusca que eu teve a solução fou colocar coifas de silicone não foi barato mais resolveu o problema , e as original de plastico do vectra não acha fazo igual vc troco homocinetica mais deixo a coifa original la no lugar .
essa mangueira de gasolina imagino que deve ser a mesma coisa a mangueira cedeu com o tempo de uso e a abraçadeira folgou , é o bom das abraçadeiras elasticas elas expande e contrae junto com a borracha , mais se não achar vai ser de parafuso mesmo , pensa no cheiro de gasolina que deu , fico cheirando uns dois dias

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » Ontem, 17:04

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje se tiver tempo vou procurar umas peças de Vectra.

que peça vc procura ? a coifa fico otimo , enchi de gracha frafitadala dentro e coloquei a coifa .
não sei porque eles insiste em fazer coifa de borracha sabendo que a graxa e o oleo corroe a borracha , no fusca que eu teve a solução fou colocar coifas de silicone não foi barato mais resolveu o problema , e as original de plastico do vectra não acha fazo igual vc troco homocinetica mais deixo a coifa original la no lugar .
essa mangueira de gasolina imagino que deve ser a mesma coisa a mangueira cedeu com o tempo de uso e a abraçadeira folgou , é o bom das abraçadeiras elasticas elas expande e contrae junto com a borracha , mais se não achar vai ser de parafuso mesmo , pensa no cheiro de gasolina que deu , fico cheirando uns dois dias

kakkaka, comprei 5 litros de gasolina para fazer aquele video de separar o alcool, não percebi que o galão estava furado, cheguei em casa com 4 litros, um ficou dentro do porta malas, foi um inferno acabar com aquele cheiro.
Eu achei a coifa original, custa uma fortuna, mas só compro se a minha furar e já troquei uma vez na época que a GM tinha pra vender.
Sobre peças do Vectra, não preciso, mas sempre que viajo compro algo que serve nele kakakkakak, bom é Mexico, lá compro as velas WR78, fui nos USA não achei, sempre compro um jogo quando vou e acho que devo ir em Julio, Já estou preparando o blusão, aqui nunca uso kakakakak
Imagem

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por chirola » Ontem, 17:33

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje bom é Mexico, lá compro as velas WR78, fui nos USA não achei

velas comprei bosch mes pasado mais não venho made in germny e sim da china kakakkakakak, aqui pra vc vai ser frio esta entre 22max \ 16min graus em esta epoca .
nossa o cheiro da gasolina demora ate pra sair das mãos kakakakaka pensa no carpe da mala pqp so de janela aberta pra andar no carro kakakka

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 38 minutos atrás

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje bom é Mexico, lá compro as velas WR78, fui nos USA não achei

velas comprei bosch mes pasado mais não venho made in germny e sim da china kakakkakakak, aqui pra vc vai ser frio esta entre 22max \ 16min graus em esta epoca .
nossa o cheiro da gasolina demora ate pra sair das mãos kakakakaka pensa no carpe da mala pqp so de janela aberta pra andar no carro kakakka

Sim, bem frio, está menos que na ultima vez que peguei 9 graus. Sobre peças encomendei mais duas bieletas traseiras que a nacional não vale nada e uma bucha da ponta do eixo, vai chegar aqui no fim do mês, o Alé que mora em Londres está vindo e vai trazer pra mim. A bucha eu tenho uma, a outra coloquei no carro, porem uma é a nacional axios, quando eu levanto o carro no elevador a da Axios nacional dobra o pneu um pouco mais pra dentro e eu quero acertar isto e sempre que mexo gosto de ter uma reserva para um possivel descuido, vou colocar a que tenho e terei est reserva.
Comprei da marca Meyle por ser conhecida, e a estrutura dela é igual a que tenho e é muito diferente da nacional, 19,90 libras, algo de 151,24 reais, aqui a Axios hoje custa 500 a 600 reais. As duas bieletas Febi algo de 130,00 reais.

https://www.ebay.co.uk/itm/352810725885 ... =WHATS_APP

https://www.ebay.co.uk/itm/352818175537 ... RYA6AGBE94

Estão ai o link onde ele comprou, o frete é gratis para ele lá. Se quiserem comprar direto, basta checar se entregam no Brasil e estas duas peças eu recomendo, são 1000 vezes superior as que são fabricadas aqui e nunca entendi porque esta da ponta do eixo sendo axios é tão cara aqui no Brasil
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 25 minutos atrás

FITA ISOLANTE LÍQUIDA, existe para vender mais eu fazia assim muito antes de conhecer e quando conhecí eu não gostei do preço e sempre usei para isolar aqueles cantinhos no carro que não tem como usar a isolante, aliás usei neste video que coloquei leds vermelho nos ponteiros: https://youtu.be/kGE-Dgnjzts

Assim que eu preparo a minha quando preciso usar.
https://www.youtube.com/watch?v=Z787nwCD1RI
Imagem

1369 mensagens