Aonde está circulado em amarelo é uma espécie de alça pra guiar a coluna até a conexão com a caixa de direção. a Haste de metal passa por dentro dela, e ela tem uma folga pra ajuste vertical, justamente pra evitar batidas da haste contra a borda. Havia um espaçador de plástico vermelho, mas que VIVIA escorregando e desencaixando com o tempo. No Monza é o mesmo esquema.
No Vectra B foi inserido o rolamento emborrachado nesse ponto que é o que causou o problema de ruído do HeyronCN e também o meu agora...
No caso do Vectra A eu mesmo tive que desmontar tudo de novo, já que o arrogante dono da oficina se recusou, e após folgar o parafuso e ajustar a altura, a coluna está lá até hoje PERFEITA sem batuque nem folga nem nada...
Esse "pequeno" testamento mostra porque eu não confio nas oficinas daqui. Fora os casos em que sumiram com aquela chavinha de fenda que fica junto com o estepe do Monza e do Vectra A. Fora a vez que quebraram o sensor do alarme do capô e remendaram ele todo e prenderam com aquela fita de lacre PRETA pra disfarçar... fora uma outra vez que deixei meu Monza na oficina pra trocar duas mangueiras de radiador, e acabei tendo que trocar TODAS, mais um suporte do alternador que quebraram e ainda tive que retificar o virabrequim pois sei lá como e porque eles tiraram o carter e ligaram o motor SECO ! ! E isso foi tudo graças à merdas deles. O MECANICO de lá que me falou/confessou tempos depois quando saiu da oficina... Que desde então nem passo na porta mais, claro ! ![/quote]
Ola Luizhbh, essa coluna da foto é do vectra A ou B ?
A parte que você citou que esta circulada em amarelo, pelo que entendi de sua explicação, dependendo da posição em que se fixa a alça na carroceria , consegue-se acabar com o ruido ocasionado pela folga da haste dentro da outra parte (seria isso ?)
Tenho esse problema de ruido no meu vectra também...
Já tirei a coluna da direção fora uma vez, quando desmontei o painel, mas tive que tirar ela inteira, pois não consegui sacar o volante...
Pelo relato de vocês, acho que vou eu mesmo tentar resolver esse problema, pois levar o carro em oficina pra trocar um monte de peças e talvez nem resolver o problema não tá na minha ideia...
O meu problema inicial, haha, é mesmo sacar o volante...
Ta ai a foto de quando tinha tirado a coluna de direção...