por Almeidão »
08 Jun 2022, 08:38
chirola escreveu:Fuente del Mensaje para a sangria do freio solzinho e complicado ideal seria uma bombinha de vacuo daquelas manual so que esta caro ou se comprar na china demora para chegar , a rosca do sangrador deveria vedar trancuilo cuando sangra o freio se a rosca esta boa o oleo sai sempre pelo furo e nao pelarosca e pisando no pedal da pressão .
e cuando não tem nenguemacabo abrindo o sangrador com a mangueira ligada nele so que a mangueira prendo na altura do arco paralamas para evitar voltar ar demora mais funciona kakakakkakaka
o reservatorio vem cada vez pior o do meu carro e original ainda e não mexo ali se nçao for presiso , esta marrom pensei em limpar mais com o tempo de uso que tem da medo de mexer em algo que esta funcionando e cagar de vez , mais acredito que o problema dos reservatorios com os bicos deve ser por não colocar abraçadeiras elasticas e colocar de parafuso que ao apertar acaba torcendo os bicos do reservatorio ou apertando alem da conta e fode com tudo . se colocar abraçadeira elastica acho que mesmo sem o reforço metalico nos bicos dura muito tempo .
Eu uso abraçadeira elástica nele, mas o que estragou foi a mangueira, e mesmo cortando um pedaço ela continua minando agua e olhando a estrutura dela percebo que a solução é trocar mesmo, ela se encharcou ali por perto e já comprei uma. Meu reservatório está 100% pereito, o problema que com o tempo destruiu aquele prendedor do cabo que abre o capô e por isto estive procurando um com este metal ue vem o original e achei este que vai chegar lá pelo dia 16/06.
Sobre a sangria, sim o parafuso é novo mas ao colocar uma valvula só de ida a rosca sofrerá uma pressão diferente da sangria solta.
A ideia é usar uma mangueira na sangria e umaválvula de uma via na saida ao pisar no freio vai empurrar óleo e ar pra fora, ao soltar o pedal de freio não voltará porque a valvula trava. Outra solução seria parecida com a sua ideia, aliás esta é bem simples, mas precisas modificar.
1 - Tirar o óleo velho, e coloca óleo novo e pisa até limpar aquela roda específica
1 - mangueira na sangria de preferencia transparente de silicone e com curva para cima como você comentou.
2 - um litro de garrafa pet ou outro recipiente com óleo de freio limpo e a mangueia mergulhada no óleo para o proprio óleo ser a válvula de retorno.
3 - pisa no freio umas 5 a 6 vezes e vai lá e fecha a sangria e caso queira pode filmar e ve a bolha terminar pela camera.
Uma duvida que tenho e vi e nçao testei é colocar um limitador no pedal para não ir até o fundo, sempre vou na tábua e ali o reparo sofre, tentarei um limiador também. Se der certo aprovarei o vídeo de qual sistema eu farei, se der errado avisarei aqui.
Eu tive um pneumatóraxi há muitos anos e a valvula era simples assim, um tubo do meu pulmão entrava em um vidro cheio de agua e a mangueira mergulhada e um outro tubo na ponta do vidro como se fosse o vidro aberto. Eu pressionava, borbulhava o vidro e não entrava ar de volta. Funcionou no meu pulmão kakakakak