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kleybarroso
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Re: Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por kleybarroso » 04 Dez 2015, 22:24

cleiton pará escreveu:Amigo sobre o consumo instantãneo 999.9 e normal isso acontece quando vc tira o pé do acelerador com o carro em marcha com a rotação do motor acima de 2000 giros mas isso não e defeito e porque o sistema corta a gasolina dos bicos isso que dizer que vc não esta gastando nada de combustivel nesse momento.
agora eu te pergunto vc puxo o fio do pino 32 da central tem que puxar se não o mid não funciona direito .


Boa noite Cleiton pará !!!

Eu puxei o sinal da Ecu 32 tranquilo... acredito que tá funcionando beleza...pois o Mid informa o consumo médio. mas o instantaneo fica somente oscilando entre 999,9 e 0,01/h aumentando o giro ou não...

acredito que o calculo instantaneo é um calculo matematico da central injetiva e o RPM...
é a quantidade que entra de combustivel em cada acelerada...mas o sensor de rotação está conectado.

o que eu estou pensando em fazer é cortar o fio da central e dar uma volta com o carro para ver a reação do mid... se ele continuar é porque já n estava bem conectado e ai refaço essa parte.

depois se continuar...vou cortar o fio do rpm para ver a reação do mid...se continuar ? é porque já n estava conectado e refaço essa parte...

mas se tiver mais alguma sugestão eu acato ...obrigado cleiton pará... vou em busca desta incognita !!!!!!!!

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Edcezar
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Re: Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por Edcezar » 06 Dez 2015, 08:44

Vou chutar, não tenho certeza, mas o ideal seria saber se a função de consumo instantâneo foi habilitado na central.

Mas é só chute ok ?

S5
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

cleiton pará
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Re: Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por cleiton pará » 06 Dez 2015, 15:28

kleybarroso escreveu:
cleiton pará escreveu:Amigo sobre o consumo instantãneo 999.9 e normal isso acontece quando vc tira o pé do acelerador com o carro em marcha com a rotação do motor acima de 2000 giros mas isso não e defeito e porque o sistema corta a gasolina dos bicos isso que dizer que vc não esta gastando nada de combustivel nesse momento.
agora eu te pergunto vc puxo o fio do pino 32 da central tem que puxar se não o mid não funciona direito .


Boa noite Cleiton pará !!!

Eu puxei o sinal da Ecu 32 tranquilo... acredito que tá funcionando beleza...pois o Mid informa o consumo médio. mas o instantaneo fica somente oscilando entre 999,9 e 0,01/h aumentando o giro ou não...

acredito que o calculo instantaneo é um calculo matematico da central injetiva e o RPM...
é a quantidade que entra de combustivel em cada acelerada...mas o sensor de rotação está conectado.

o que eu estou pensando em fazer é cortar o fio da central e dar uma volta com o carro para ver a reação do mid... se ele continuar é porque já n estava bem conectado e ai refaço essa parte.

depois se continuar...vou cortar o fio do rpm para ver a reação do mid...se continuar ? é porque já n estava conectado e refaço essa parte...

mas se tiver mais alguma sugestão eu acato ...obrigado cleiton pará... vou em busca desta incognita !!!!!!!!


Blz amigo,faz um checklist na contagem de pinos pra ver se ta tudo ok não esquece de conta com o pinos vagos rsrsrs,então o meu funciona correto na lenta o consumo fica entre 1.4 a 1.2 com o motor ja bem quente ai quando ando ocorre a ocilção normal de km por litros vamos supor esto andando com carro com o motor acima de 2000 giros ai tiro o pé do acelerador em marcha engatada ai acontece 999/9 que e normal ai quando a rotação cai menos de 1500 giros começa a calcular kmpor litros,Me parece que o seu problema vai ser fio da central do pino 32 que liga no pino 27 do mid ai aproveita da uma olhada nos pinos.
PINO 6: SENSOR DE ROTAÇÃO (ligar ao fio verde pino 3 do painel de instrumentos 97~99)
PINO 12: SINAL DO VELOCÍMETRO (ligar ao fio azul/vermelho pino 4 do painel de instrumentos 97~99)
PINO 26: MEDIDOR DE COMBUSTÍVEL ( ligar ao fio azul/perto pino 1 do conector do painel de instrumentos 97~99)
PINO 27: LIGAR AO PINO 32 DA CENTRAL DE INJEÇÃO (a central fica instalada na grelha logo abaixo ao limpador do lado do passageiro
boa sorte ai tamos por aqui.

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Re: Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por kleybarroso » 07 Dez 2015, 17:56

Boa Tarde ao amigos Vectreiros...!!!

Bom... fiz a checagem geral na fiação que vinha do painel e constatei que seguindo uma dica anterior ...que tá no inicio do tópico... dizia que; vectra do ano 2001 tinha que puxar o pinos (7 e 16 ) RPM e combustível respectivamente...essa informação está incorreta.

Para ajudar aos companheiros, tive que dedicar bastante horas pesquisando, e, aqui no fórum, encontrei a informação correta e com imagens do esquema de fios dos painéis de todos os vectras.
o tópico é esse:
__________________________________________________________________
viewtopic.php?f=49&t=427
__________________________________________________________________
a abaixo a foto do chicote do painel vectra 99 até 2001

então permutei os pinos 7 e 16 do painel...e puxei o 11 (rpm) e 13 (Sensor da boia)

Imagem


Então ficou show!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :105: :38: :38: :38: :38:

tudo funcionando nos conformes!!! esse negócio dá uma moral na barca fora de série...kkkkkkkk

VAleu cleiton pará ...suas dicas foram válidas com certeza.

cleiton pará
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Re: Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por cleiton pará » 08 Dez 2015, 13:53

kleybarroso escreveu:Boa Tarde ao amigos Vectreiros...!!!

Bom... fiz a checagem geral na fiação que vinha do painel e constatei que seguindo uma dica anterior ...que tá no inicio do tópico... dizia que; vectra do ano 2001 tinha que puxar o pinos (7 e 16 ) RPM e combustível respectivamente...essa informação está incorreta.

Para ajudar aos companheiros, tive que dedicar bastante horas pesquisando, e, aqui no fórum, encontrei a informação correta e com imagens do esquema de fios dos painéis de todos os vectras.
o tópico é esse:
__________________________________________________________________
viewtopic.php?f=49&t=427
__________________________________________________________________
a abaixo a foto do chicote do painel vectra 99 até 2001

então permutei os pinos 7 e 16 do painel...e puxei o 11 (rpm) e 13 (Sensor da boia)

Imagem


Então ficou show!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :105: :38: :38: :38: :38:

tudo funcionando nos conformes!!! esse negócio dá uma moral na barca fora de série...kkkkkkkk

VAleu cleiton pará ...suas dicas foram válidas com certeza.


BLZ clube do vectra.
Então kleybarroso o meu não teve dor de cabeça nenhuma porque eu li o tópico completo sobre painel e tudo o meu e diferente do seu o plug do painel e aquele VECTRA B 96/99
Painel com conector cinza 30 PINOS.
Mas o importante e que deu certo pra vc e o que mas importa rsrsrs boa sorte nos estamos por aqui.

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Re: Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por cleiton pará » 08 Dez 2015, 14:11

Pessoal do cube voltando a dica as cores batem,quando vcs forem ligar os fios olha as cores se batem se não bater pode ter certeza não vai funciona blz, kleybarroso se ele tivesse olhado minha dica sobre cores não tinha passado dor de cabeça rsrsrs e isso ai tamos aqui.

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Re: Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por kleybarroso » 08 Dez 2015, 21:13

tranquilo Cleiton Pará ... a informação que não estava correta não foi a sua n... rsrs... na realidade n sabia que tinha um tópico falando sobre esquema elétrico do painel... na realidade esse fórum é autodidata... não precisa pesquisar nada sobre vectra fora daqui... pois aqui tem tudo que se possa imaginar... e ainda bem não é?!!!
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Re: Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por cleiton pará » 08 Dez 2015, 22:14

kleybarroso escreveu:tranquilo Cleiton Pará ... a informação que não estava correta não foi a sua n... rsrs... na realidade n sabia que tinha um tópico falando sobre esquema elétrico do painel... na realidade esse fórum é autodidata... não precisa pesquisar nada sobre vectra fora daqui... pois aqui tem tudo que se possa imaginar... e ainda bem não é?!!!
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Suave estamos juntos pra aprender rsrsrs

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Re: Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por cleiton pará » 09 Dez 2015, 02:32

Ives escreveu:Para a instalação do MID, a maior parte da fiação já esta disponivel no conector amarelo do TID, q precisara ser convertido. Unico fio que precisa ser puxado vem da central de injeção, que é ligada ao pino 32 da injeção e vai para o pino 27 do MID

Abaixo temos detalhado a pinagem do conector Cinza (32 vias) do MID. Caso voce tenha um MID conector amarelo, use a tabela no final para converter a pinagem do cinza para amarelo e ver a fiação equivalente. Vale ressaltar q sempre vale a pena investir na compra do MID conector cinza, visto q sua forma construtiva é robusta, praticamente livre de falhas de display comum nos MID de conector amarelo

Abaixo descreve-se a pinagem do MID conector CINZA, e de onde puxar o fio do conector amarelo existe.

PINO 1: TERRA (utilizar fio marrom pino 2 do conector amarelo original))
PINO 2: NEGATIVO DO SENSOR DE TEMPERATURA EXTERNA( ligar no fio azul/branco do pino 3 )
PINO 3: POSITIVO DO SENSOR DE TEMPERATURA EXTERNA( ligar no fio azul do pino 4 )
PINO 4: 12V DEPOIS DA IGNIÇÃO (fio preto do pino 5)
PINO 5: POSITIVO 12V PERMANENTE (fio vermelho do pino 1)
PINO 6: SENSOR DE ROTAÇÃO (ligar ao fio verde pino 3 do painel de instrumentos 97~99)
PINO 7: INTENSIDADE DE LUZ (ligar ao fio cinza/amarelo do pino 7)
PINO 8: RÁDIO ( NÃO UTILIZA )
PINO 9: RÁDIO ( NÃO UTILIZA )
PINO 10: RÁDIO ( NÃO UTILIZA )
PINO 11: RÁDIO ( NÃO UTILIZA )
PINO 12: SINAL DO VELOCÍMETRO (ligar ao fio azul/vermelho pino 4 do painel de instrumentos 97~99)
PINO 13: SENSOR DO NÍVEL DO ÓLEO ( ligar ao 0V negativo/terra)
PINO 14: DIAGNÓSTICOS (ligar ao pino 14)
PINO 15: LIGAR AO PEDAL DE FREIO (ligar ao fio preto/amarelo do pino 15)
PINO 16: FUSÍVEL DAS LUZES DE FREIO (ligar ao pino 16 )
PINO 17: SENSOR DE LUZ BAIXA QUEIMADA ( não conectar ou ligar ao 0V negativo/terra)
PINO 18: SENSOR DE LUZ DE FREIO QUEIMADA ( não conectar ou ligar ao 12V)
PINO 19: SENSOR DE PASTILHA DE FREIO ( não conectar ou ligar ao 0V negativo/terra )
PINO 20: SENSOR DO NÍVEL DE ÁGUA DO RADIADOR ( não conectar ou ligar ao 0V negativo/terra )
*caso queira instalar o reservatorio de nivel com sensor (Recomendado), ligue uma perna do conector do reservatorio ao terra, e o outro fio para o pino 20)
PINO 21: TRANSMISSÃO AUTOMATICA ( não conectar )
PINO 22: SENSOR DO LAVADOR DE PARABRISA ( não conectar ou ligar ao 0V negativo/terra)
PINO 23: BOTÃO DA ALAVANCA "RESET" ( fio branco da alavanca do limpador com controles MID )
PINO 24: BOTÃO DA ALAVANCA "SET" ( fio vermelho da alavanca do limpador com controles MID)
* para funcionar os botões, é necessario levar um sinal de 0V negativo/terra para o fio marrom da alavanca do limpador com controles MID)
PINO 25: sem função/não conectar
PINO 26: MEDIDOR DE COMBUSTÍVEL ( ligar ao fio azul/perto pino 1 do conector do painel de instrumentos 97~99)
PINO 27: LIGAR AO PINO 32 DA CENTRAL DE INJEÇÃO (a central fica instalada na grelha logo abaixo ao limpador do lado do passageiro
PINOS: 28, 29, 30, 31 E 32: sem função/não conectar



Como a maioria que irá instalar terá um conector amarelo, abaixo tem a tabela de conversão direta, talvez facilite a compreensão na hora de converter a fiação. O mesmo vale para quem tenha MID amarelo e esteja substituindo por um MID cinza para evitar falhas de display

Tabela de conversao MID Cinza/Amarelo/TID

MID conector cinza ---------- MID conector amarelo ----- TID

01 ------------------------------- 02 ----------------------- 02
02 ------------------------------- 03 ----------------------- 03
03 ------------------------------- 04 ----------------------- 04
04 ------------------------------- 05 ----------------------- 05
05 ------------------------------- 01 ----------------------- 01
06 ------------------------------- 06 ----------------------- XX
07 ------------------------------- 07 ----------------------- 07
08 ------------------------------- 08 ----------------------- 08
09 ------------------------------- 09 ----------------------- 09
10 ------------------------------- 10 ----------------------- 10
11 ------------------------------- 11 ----------------------- 11
12 ------------------------------- 12 ----------------------- 12
13 ------------------------------- 13 ----------------------- XX
14 ------------------------------- 14 ----------------------- 14
15 ------------------------------- 15 ----------------------- XX
16 ------------------------------- 16 ----------------------- XX
17 ------------------------------- 17 ----------------------- XX
18 ------------------------------- 18 ----------------------- XX
19 ------------------------------- 19 ----------------------- XX
20 ------------------------------- 20 ----------------------- XX
21 ------------------------------- XX ----------------------- 23
22 ------------------------------- 26 ----------------------- XX
23 ------------------------------- 21 ----------------------- XX
24 ------------------------------- 22 ----------------------- XX
25 ------------------------------- XX ----------------------- XX
26 ------------------------------- 24 ----------------------- XX
27 ------------------------------- 25 ----------------------- XX
28 ------------------------------- XX ----------------------- XX
29 ------------------------------- XX ----------------------- XX
30 ------------------------------- XX ----------------------- XX
31 ------------------------------- XX ----------------------- XX
32 ------------------------------- XX ----------------------- XX

Verifiquem duas vezes sempre as cores dos fios antes. Qualquer divergencia informem para corrigir.


Blz amigos do clube.
Ives tem como vc fazer uma correção na tabela sobre o nome da cor do fio esta assim AZUL/PERTO PINO 1 que no caso seria AZUL/PRETO PINO 1,terei que desmonta o meu painel por causa disso rsrsrs liguei foi no pino 2 do painel de instrumentos que e fio AZUL mas suave nada de mas ...
PINO 26: MEDIDOR DE COMBUSTÍVEL ( ligar ao fio azul/perto pino 1 do conector do painel de instrumentos 97~99)

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Re: Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por rangelgomes » 11 Dez 2015, 23:13

Meu amigo É preciso ligar todos esses fios ou tem alguns que não é preciso?? Me diz somente qual deles eu não preciso ligar.
OBS: Meu carro não tem ABS, não tem transmissão automática, não tem piloto automático.

Abaixo descreve-se a pinagem do MID conector CINZA, e de onde puxar o fio do conector amarelo existe.

PINO 1: TERRA (utilizar fio marrom pino 2 do conector amarelo original))
PINO 2: NEGATIVO DO SENSOR DE TEMPERATURA EXTERNA( ligar no fio azul/branco do pino 3 )
PINO 3: POSITIVO DO SENSOR DE TEMPERATURA EXTERNA( ligar no fio azul do pino 4 )
PINO 4: 12V DEPOIS DA IGNIÇÃO (fio preto do pino 5)
PINO 5: POSITIVO 12V PERMANENTE (fio vermelho do pino 1)
PINO 6: SENSOR DE ROTAÇÃO (ligar ao fio verde pino 3 do painel de instrumentos 97~99)
PINO 7: INTENSIDADE DE LUZ (ligar ao fio cinza/amarelo do pino 7)
PINO 8: RÁDIO ( NÃO UTILIZA )
PINO 9: RÁDIO ( NÃO UTILIZA )
PINO 10: RÁDIO ( NÃO UTILIZA )
PINO 11: RÁDIO ( NÃO UTILIZA )
PINO 12: SINAL DO VELOCÍMETRO (ligar ao fio azul/vermelho pino 4 do painel de instrumentos 97~99)
PINO 13: SENSOR DO NÍVEL DO ÓLEO ( ligar ao 0V negativo/terra)
PINO 14: DIAGNÓSTICOS (ligar ao pino 14)
PINO 15: LIGAR AO PEDAL DE FREIO (ligar ao fio preto/amarelo do pino 15)
PINO 16: FUSÍVEL DAS LUZES DE FREIO (ligar ao pino 16 )
PINO 17: SENSOR DE LUZ BAIXA QUEIMADA ( não conectar ou ligar ao 0V negativo/terra)
PINO 18: SENSOR DE LUZ DE FREIO QUEIMADA ( não conectar ou ligar ao 12V)
PINO 19: SENSOR DE PASTILHA DE FREIO ( não conectar ou ligar ao 0V negativo/terra )
PINO 20: SENSOR DO NÍVEL DE ÁGUA DO RADIADOR ( não conectar ou ligar ao 0V negativo/terra )
*caso queira instalar o reservatorio de nivel com sensor (Recomendado), ligue uma perna do conector do reservatorio ao terra, e o outro fio para o pino 20)
PINO 21: TRANSMISSÃO AUTOMATICA ( não conectar )
PINO 22: SENSOR DO LAVADOR DE PARABRISA ( não conectar ou ligar ao 0V negativo/terra)
PINO 23: BOTÃO DA ALAVANCA "RESET" ( fio branco da alavanca do limpador com controles MID )
PINO 24: BOTÃO DA ALAVANCA "SET" ( fio vermelho da alavanca do limpador com controles MID)
* para funcionar os botões, é necessario levar um sinal de 0V negativo/terra para o fio marrom da alavanca do limpador com controles MID)
PINO 25: sem função/não conectar
PINO 26: MEDIDOR DE COMBUSTÍVEL ( ligar ao fio azul/perto pino 1 do conector do painel de instrumentos 97~99)
PINO 27: LIGAR AO PINO 32 DA CENTRAL DE INJEÇÃO (a central fica instalada na grelha logo abaixo ao limpador do lado do passageiro
PINOS: 28, 29, 30, 31 E 32: sem função/não conectar

cleiton pará
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Re: Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por cleiton pará » 12 Dez 2015, 00:37

Amigo vc tem que liga os fios do conector amarelo tem mid e tid conector amarelo não sei qual o seu tem que ver o ano do seu carro modelo dele.
Os que não foi ligado em nada mesmo no meu foi esses a baixo.
PINO 8: RÁDIO ( NÃO UTILIZA )
PINO 9: RÁDIO ( NÃO UTILIZA )
PINO 10: RÁDIO ( NÃO UTILIZA )
PINO 11: RÁDIO ( NÃO UTILIZA )
PINO 21: TRANSMISSÃO AUTOMATICA ( não conectar )

Oque seu carro tem só o relogio ou tid que e 3 funções temperatura data e hora.

jpmasson
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Re: Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por jpmasson » 14 Dez 2015, 10:38

Precisava comprar um MID de conector amarelo, pois o meu não tem mais conserto.
Alguém sabe onde posso conseguir algum com preço acessivel???

posting.php?mode=reply&f=49&t=285#

cleiton pará
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Re: Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por cleiton pará » 14 Dez 2015, 10:47

jpmasson escreveu:Precisava comprar um MID de conector amarelo, pois o meu não tem mais conserto.
Alguém sabe onde posso conseguir algum com preço acessivel???

posting.php?mode=reply&f=49&t=285#


Porque vc não compra logo um conector cinza que e bem mas dificio dar problema.
E a conversão e bem mas pratica porque vc ja tem todos os sinais no seu conector do mid amarelo.

claudio77
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Re: Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por claudio77 » 15 Dez 2015, 14:08

Fala galera! sou novo por aqui e já li tudo que podia ler e não consegui achar o que tô precisando...
Fiz a instalação do MID seguindo o tutorial de vcs porém a data e hora não estão ficando gravados. Toda vez que desligo o carro e ligo novamente volta para configuração inicial. O que posso ter ligado errado? Meu Vectra é GLS 2.2 8v ano 2000.
Desde já obrigado!

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Re: Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por corsa turbo » 15 Dez 2015, 15:31

claudio77 escreveu:Fala galera! sou novo por aqui e já li tudo que podia ler e não consegui achar o que tô precisando...
Fiz a instalação do MID seguindo o tutorial de vcs porém a data e hora não estão ficando gravados. Toda vez que desligo o carro e ligo novamente volta para configuração inicial. O que posso ter ligado errado? Meu Vectra é GLS 2.2 8v ano 2000.
Desde já obrigado!



Boa tarde.
Não conferi ou li sobre a instalação do mID mas pode apostar em algum positivo que vc deve ter ligado em pós chave e não 12v permanente, com isso ele esta zerando a configuração toda vez que desliga a chave...
Vectra CD 2.2 16V MT 1999 - TOP
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Re: Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por corsa turbo » 15 Dez 2015, 15:32

corsa turbo escreveu:
claudio77 escreveu:Fala galera! sou novo por aqui e já li tudo que podia ler e não consegui achar o que tô precisando...
Fiz a instalação do MID seguindo o tutorial de vcs porém a data e hora não estão ficando gravados. Toda vez que desligo o carro e ligo novamente volta para configuração inicial. O que posso ter ligado errado? Meu Vectra é GLS 2.2 8v ano 2000.
Desde já obrigado!



Boa tarde.
Não conferi ou li sobre a instalação do mID mas pode apostar em algum positivo que vc deve ter ligado em pós chave e não 12v permanente, com isso ele esta zerando a configuração toda vez que desliga a chave...



veja esta instalação sua
PINO 5: POSITIVO 12V PERMANENTE (fio vermelho do pino 1)
provavel que seja um positivo pós chave !
abs
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anderson.witiuk
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Re: Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por anderson.witiuk » 17 Dez 2015, 19:20

Como eu LIGO um computador de bordo, quais fios eu LIGO, tenho um Vectra GLS 2000 2.0 8v quero tanto o computador de bordo tem como instalar?

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JoãodoValle
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Re: Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por JoãodoValle » 18 Dez 2015, 07:58

Amigo vc está no tópico certo, vá até a primeira página e divirta-se hehe.

Enviado a bordo do meu Vectra!!!

zilinhockw
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Re: Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por zilinhockw » 20 Dez 2015, 07:33

Bom dia amigos será se alguém pode ajudar? No plug da ecu não tem o pino 32 como proceder com a instalação do msm, na ecu tem mais no plug não.... mais vi foto de outros carros q o plug tem o pino 32 agora mão sei o q fazer....

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Re: Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por cleiton pará » 20 Dez 2015, 18:28

zilinhockw escreveu:Bom dia amigos será se alguém pode ajudar? No plug da ecu não tem o pino 32 como proceder com a instalação do msm, na ecu tem mais no plug não.... mais vi foto de outros carros q o plug tem o pino 32 agora mão sei o q fazer....

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Blz pessoal do clube.
zilinhockw,amigo vc pega um plug femea da queles de som sabe modelo original ai vc destrava e retira um pino femea daqueles eu usei um deles são iguais aos os original do plug do carro,outra dica não solde nem um fio poque não passa sinal direito vc pode ver não tem fios soldados nas eletricas de carro vc usa algum tipo de terminal ou enrola as pontas descascadas blz.

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