JonatasCl escreveu:Amigos, consegui fazer meu MID funcionar perfeitamente!
O Nó Cego(eu) aqui fiz a contagem dos pinos erradas. Tipo, eu não estava contando pino e sim fios, por exemplo, se o pino de nº 13 estava vazio, ou seja, sem fio eu contava o próximo pino como o 13, sendo que ele era o 14. Aí depois fiquei me perguntando por quê que o consumo não saía de 11km/l e todas as mensagens aparecia com um F, pois bem, abri o painel novamente esse FDS e fiz a manuteção e consegui deixa-lo redondo!
Mas agora preciso aprender como funciona o MID!
A autonomia que ele mostra é o quanto "aproximadamente" tenho de gasolina né? Creio que não da para andar 300km com 25 reais de gasolina :S
O campo consumo inst fica oscilando, creio que isso é normal né? Só que tem uma hora que dependendo da velocidade vai para 999,99km. Algo errado?
O campo Consumo, começa com uns 4km/h e parece que ele vai crescendo junto com a temperatura, rs... E sempre fica meio alto para o Vectra, pelo menos eu acho. Ele chega na média de uns 10km/h. Tá certo isso?
O restante km viagem, cronometro estão perfeitos.
E o ruim é que eu acho que era de um carro automático e quando liga o MID aparece: Pressionar P. Freio.
Abs
a principio tudo normal, é isso mesmo....a autonomia calcula quanto vc consegue rodar, com o que tem no tanque e mantendo o estilo de condução dos ultimos ~20km.....ou seja, se vc ta andando na manha ou em BR, vc ve que vc vai rodando e a autonomia sobe.....pisou forte ou centro, nota que cai.....mas é uma excelente referencia de quanto consegue rodar antes de ficar na rua sem combustivel

vc botou 25 reais (~10 litros) mas ainda tinha combustivel no tanque, proximo de uns 15litros?? capaz q ai feche os 300km de autonomia....
o consumo instantaneo oscila, pois como o nome diz, é o q ta gastando na hora.....vai de 2,5km/l (menor valor q informa) ate 999,99km/l, q é o momento em que ele corta a injeção (Acima de 1750rpm e borboleta fechada)...com o carro abaixo de 13km/h, ele informa em l/h (litros por hora), entao nao se assuste se parado o carro informar 1,1l/h (sem ar) ou 1,5l/h (com ar) na lenta....
o lance de pisar no pedal nao é de automatico, é de todos....isso é um recurso de segurança, pois todos deveriam antes de tentar movimentar um veiculo, testar se o sistema de freio esta respondendo......por isso antes de movimentar ele ja pede pra vc pisar no freio e ver se esta funcionando....parece bobeira, mas é segurança, e todos deveriam fazer isso antes de tentar movimentar um veiculo, pois senao vc sai arrancando e qdo vai precisar descobre q o pedal nao ta funcionando