JoãodoValle escreveu:Bom dia alex, vou tentar te ajudar!
Em relação a alavanca do limpador com os botões, vc precisa dela para interagir com o mid, mudar funções, reset. Entao eu diria que sim, vc precisa dela pra ter o mid, porém contudo entretanto todavia, enquanto nao a possui vc pode ver na pinagem depois de fazer a conversão quais os respectivos pinos referentes a set e reset ai vc pode colocar um botao de pulso em algum lugar no painel uma para set outro para reset, mas vc pode e deve verificar antes o seu carro pois provavelmente ele possui os chicotes para alavanca de mudança e injeção pelo menos. Abra a capa da coluna de direção superior e veja se existe um plug solto ali próximo a chave do limpador, outro detalhes verifique se seu chicote amarelo possui todas as pinagens com fios.
Tbm acho melhor deveria ter fotos eu tbm apanhei um bocado para entender, mas como lido com eletrônica diariamente ficou fácil depois, quem sabe alguma alma caridosa nos presenteia com essas imagens né.
Esses sensores de agua, oleo, freio e demais não tem nada aqui pois nao fizeram ou fizeram e não compartilharam com a gente, mas a teoria tudo indica que deve-se instalar os respectivos sensores e levar o sinal até o chicote do mid seguindo a tabelinha do primeiro post, as informações de central provavelmente tbm ja estao no chicote basta converter, mas caso nao, tem aqui sim dizendo qual pino da central tem que puxar e levar ate o mid tbm.
Mas entao, mete a mao na massa, se tiver duvidas no percurso da um toque que te ajudo!
Enviado a bordo do meu Vectra!!!
Arquiteto escreveu:Alex outro dia tinha uma no ML por 30 pratas ... barata não e
mas em ultimo caso
yanbrasil escreveu:Galera preciso do esquema pra substituir o plug cinza pelo amarelo.
Alex Palmeira escreveu:Arquiteto escreveu:Alex outro dia tinha uma no ML por 30 pratas ... barata não e
mas em ultimo caso
Pelo amor de Deus arquiteto, achando outra dessa me manda o link do anúncio, só achei uma por 130, e o vendedor não tem boa qualificação, havia achado outra sem os fios do chicote por 40 mas já vendeu
Arquiteto escreveu:Alex reproduzindo aqui algumas dicas que pode ser úteis a você ...
À exceção do MID, não usei chicotes para fazer as ligações. Para os 3 pinos da alavanca do MID e o +12V pós-chave da alavanca do CC eu usei um cabo PP 4 x 0,5mm e um outro pedaço desse mesmo cabo para trazer da ECU os 3 fios para a alavanca do CC e mais o sinal de consumo para o MID. Os sinais do painel eu trouxe ao chicote do MID por um cabo PP 3 x 0,5mm, mais fino um pouco. Fica bem mais fácil passar um cabo do que um chicote enrolado com fita isolante, fita de tecido, crepe, etc. ou mesmo dentro de um termo-retrátil, e mais protegido também porque a capa externa é grossa.
pela fotos parece que foi usado terminais para fios ... algo deste tipo
o importe e que caiba no espaço disponível
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 80 visitantes