Kaduskate escreveu:Seria a solução rapida ? rsrsrs
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -04-05-_JM
thiago.onacto escreveu:Kaduskate escreveu:Seria a solução rapida ? rsrsrs
Interessante, seria uma saída
Wancast escreveu:thiago.onacto escreveu:Kaduskate escreveu:Seria a solução rapida ? rsrsrs
Interessante, seria uma saída
Com certeza uma ótima alternativa.
Alcir Andreoni escreveu:Se não for bem feita a troca, você pode aproveitar para criar peixinhos no farol, pois vai entrar água...
rgapski escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Se não for bem feita a troca, você pode aproveitar para criar peixinhos no farol, pois vai entrar água...
![]()
Esse é o problema de trocar a lente.
A lente pode ser de qualidade inferior à que já esta instalada e bem vedada.
Se a lente que estiver no farol estiver boa (sem trincas), eu lixaria e mandaria um verniz por cima e pronto.
Aliás, foi isso que fiz com os meus originais que estão guardados!![]()
Abs!
Alez escreveu:E aquelas ceras líquidas mais em conta, servem?
Alez escreveu:E aquelas ceras líquidas mais em conta, servem?
Alcir Andreoni escreveu:Alez escreveu:E aquelas ceras líquidas mais em conta, servem?
Eu acho que é melhor passar uma cera em pasta!
Se você não quer usar a NXT, que realmente é uma bica, pode usar uma da Auto America ou Linconl de carnaúba...
rgapski escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal,
O farol do vectra, principalmente o original, possui uma camada externa, que acredito que seja verniz acrilico.
Com o tempo, esse verniz trinca, abrindo essas falhas que podemos notar aqui.
Quando existe a quebra deste verniz, não há muito o que se possa fazer em casa (sem ferramentas, né).
Os meus estavam com fissuras no verniz, e um polimento caseiro só ajudou a dar mais brilho onde tinha o verniz. Onde estava lascado, não mudou em nada e em alguns lugares ficou ainda mais aparente.
A solução que encontrei, no meu caso, foi mandar o farol para restauração, pois haviam algumas oxidações no cromado e talz, ai aproveitei para arrumar tudo. Ficou 100%!
Tive uma suzuki yes que deu problema no verniz da lente (trincou todo). Se pesquisar no google, aparece um monte de casos... rs
Como andava durango e não tinha $$ prum farol novo, resolvi fazer em casa um restauro da lente.
Eu saquei a lente do farol, e fui lixando com diversas gramaturas de lixa d'agua, partindo da 400 até a trizact 3000 da 3m.
Quando consegui um bom nível de lixamento (retirada todas as imperfeições e vernizes lascados), levei a um funileiro e pedi para aplicar Verniz PU Altos Sólidos.
Vejam que este verniz possuiu alta resistência à temperaturas e choques mecânicos.
Aplicada duas camadas, esperei por 30 dias e fiz um polimento leve (sem massa 2) e o resultado foi um farol perfeito!
Fora que, mesmo anos depois disso, o farol nunca mais desbotou, sinal que o verniz estava protegendo muito bem a lente.
Abs!
rgapski escreveu:Fuente del Mensajefabio.haya escreveu:Alguém já usou essa cera???? É boa mesmo?????
Tô pensando em comprar....
Fabio,
Pode comprar sem medo!
Eu já usei todas da Meguiars... são excelentes!
Cada uma tem um objetivo diferente como + limpeza, + proteção ou + brilho...
Pra uso hobbista (sem tanto compromisso ou utilização de ferramental), a meguiars é a melhor, pois tem aplicação e remoção mais fácil.
A collinite é a melhor em durabilidade/brilho, mas dá mais trabalho pra aplicar e remover, tem que fazer com muita disposição e paciência.
Tem que ser aplicada com bom aplicador e removida com um bom pano de microfibra. Por ser mais dura, tem que ir com calma, senão vai promover marcas.
De nacional, temos perola, grand prix, lincoln entre outras. Só citei essas por serem mais "comuns".
Da pérola, a menos pior é uma cristalizadora, mas tem baixa durabilidade e é ruim de remover (deixa a lata gordurosa).
Da grand prix, pra mim, nenhuma salva. Não dura uma lavagem e tem abrasivos demais, promovendo muitas marcas.
A lincoln é a melhor das nacionais, equiparando-se à meguiars na durabilidade. Tem fácil remoção, embora um pouco mais difícil que da meguiars.
A minha cera favorita é a NXT 2.0 da meguiars, pois tem boa repelência à água e poeira, fora que é muito fácil de aplicar e remover.
Como eu encero uma vez por mês, prefiro algo que não acabe comigo...
Abs!
FerDegasperin escreveu:O polimento ou cristalização do farol do vectra vai melhorar a luz dele ou só a estética?rgapski escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal,
O farol do vectra, principalmente o original, possui uma camada externa, que acredito que seja verniz acrilico.
Com o tempo, esse verniz trinca, abrindo essas falhas que podemos notar aqui.
Quando existe a quebra deste verniz, não há muito o que se possa fazer em casa (sem ferramentas, né).
Os meus estavam com fissuras no verniz, e um polimento caseiro só ajudou a dar mais brilho onde tinha o verniz. Onde estava lascado, não mudou em nada e em alguns lugares ficou ainda mais aparente.
A solução que encontrei, no meu caso, foi mandar o farol para restauração, pois haviam algumas oxidações no cromado e talz, ai aproveitei para arrumar tudo. Ficou 100%!
Tive uma suzuki yes que deu problema no verniz da lente (trincou todo). Se pesquisar no google, aparece um monte de casos... rs
Como andava durango e não tinha $$ prum farol novo, resolvi fazer em casa um restauro da lente.
Eu saquei a lente do farol, e fui lixando com diversas gramaturas de lixa d'agua, partindo da 400 até a trizact 3000 da 3m.
Quando consegui um bom nível de lixamento (retirada todas as imperfeições e vernizes lascados), levei a um funileiro e pedi para aplicar Verniz PU Altos Sólidos.
Vejam que este verniz possuiu alta resistência à temperaturas e choques mecânicos.
Aplicada duas camadas, esperei por 30 dias e fiz um polimento leve (sem massa 2) e o resultado foi um farol perfeito!
Fora que, mesmo anos depois disso, o farol nunca mais desbotou, sinal que o verniz estava protegendo muito bem a lente.
Abs!
Gilvan Junior escreveu:Com relação a troca das lentes, vocês poderiam em indicar uma de boa qualidade? O meu está com 138k e os faróis ainda originais, estão amarelados.
Obrigado!
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 71 visitantes