por Almeidão »
21 Out 2022, 09:36
jm_vectra99 escreveu:Fuente del Mensaje Almeidao, pra sangrar por gravidade os freios nao tem muito segredo é só nao deixar faltar fluido la no reservatorio (vai completando) e comecar do mais longe do cilindro mestre, no caso do vectra é o traseiro esquerdo pois as linhas vem pela direita e seguir depois nos outros, comprei 500ml do dot4 e deu certinho mas demorei pois aquelas arruelas grudaram nos flexiveis antigos e enquanto eu tinha trabalho tirar elas e lixa-las para usar denovo perdi muito fluido nesse tempo que ficou pingando, mais ai no segundo peguei uma mangueira de vacuo e botei la com um alicate de pressao abertando ela e nao vazou nada ai fiz com mais calma.....
Esse negocio de agua desmineralizada tambem nao uso nao, coloquei agua torneira mesmo ate porque o aditivo tem que fazer esse papel anti-ferrugem
Pessoal, de vez enquando o carro ainda acende a luz da injecao ao afundar o pe no acelerador, nao aconteceu mais em alta apenas em baixa na cidade
Quando comprei ele estava acendendo mais frequente, ai apos limpar o sensor map achei que tinha resolvido mas parece que nao
E no scanner ultima vez que passamos estava apenas com cod de mistura rica 045
Fui verificar os sensores do carro ja que fiz limpeza bicos e arumei uma entrada de ar falso do canister (parou de assobiar) e troquei bomba de comb e regulador de pressao
MAP ainda original da Bosch branco cod 0 261 230 022
TPS tambem original Bosch preto cod 0 280 122 001
Sonda lambda ja foi trocada, Bosch universal 1 fio cod 0 258 986 501
Interessante sobre a sonda lambda... na ponta dela esta ralada como se estivesse encostando dentro do cano do escapamento... ela tambem nao estava totalmente rosqueada... e quando fui na loja verificar o preco achei uma da marca MTEThomsom (cod7810) que é mais curta a ponta e nao daria esse problema de encostar la dentro...
Agora me pergunto, sera que é essa sonda o defeito?
estava pensando em trocar tambem o sensor MAP e TPS pelos da marca DS que achei aqui na cidade e tambem esa sonda pela MTE thomsom, somando os 3 da quase o preco de uma sonda original bosch...
Ai fico nessa duvida, mantenho esses senhores originais com mais de 20 anos no carro ou coloco esses novos mas de segunda linha....
Sobre a sangria eu nunca achei que fosse dar certo, apesar que fiz uma vez e sem muito teste não confiei e fiz o correto em seguida. Vou tentar na próxima, sobre a perca de óleo fica tranquilo sempre uso dois frascos para limpar geral,
Eu não posso falar da sonda marca MTE porque eu tenho algumas peças de cada marca, e a sonda eu prefiro Bosch. Mas não acredito que seja o TPS o problema porque esta peça é muito simples e se tivesse ruim iria falhar em alguma aceleradas, Sobre o MAP, ai eu tenho duvidas, apesar que quando ele estraga de vez o carro nem liga, mas também não sei se ele fica nesta de meia vida, mas tanto o MAP é bem complicado achar o correto sendo de outra marca, confira em catalogo o numero do seu porque tem vários numeros diferentes em carros com anos próximos, eu tenho 2 Bosch um com final 013 funciona perfeito e outro com outro numero a luz fica acendendo a cada 15 minutdos, apaga e acende outra vez, no início do ano comprei um da China e deu errado, igual o meu errado, ai chequei o numero e comprei de novo, não testei ele com precisão consumoi etc, mas durante um mes funcionou bem e eu voltei com o Bosch e o Chines está na reserva, o mesmo fiz com o TPS tambpem da China e voltei com o Bosch mas todos funcionaram. O pouco que testei eu percebi que em funcionamento o Bosch antigo sendo TPS ou MAP junto com os Chineses eram iguais.
Eu compraria a Sonda Bosch, deixava os sensores Originais, Bem, pode dar errado, mas por experiencia eu faria isto e se voce não trocou ainda, eu trocaria para teste o sensor de agua, este plug, este sim pode ser MTE 4051.
Ainda Sobre o MAP, nunca tente limpar dentro deste furinho colocando algo ali, na verdade tem uma membrana muito sensível e se furar ali ele estraga porque tem uma especie de gas naquele local, o maximo a fazer é limpar na parte externa com um pincel e querosene e nem sei se vale a penas limpar ele e igualmente o TPS que não se deve jogar nada dentro dele por ser ali apenas um potenciômetro.