O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Faça você mesmo / TutoriaisMANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO
Tutoriais passo-a-passo para realização de serviços diversos no Vectra.

1129 mensagens
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8434
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 15 Out 2023, 11:16

MANUTENÇÃO EM FUSÍVEIS, eles não são eternos, e as vezes precisam serem trocados mesmo sem queimar. Vejam ai o motivo

https://www.youtube.com/channel/UCx5JcD ... Ls7KwNtuBQ
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8434
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 17 Out 2023, 08:48

TROCAR AS AXIAIS DO VECTRA, Caixas de direção DHB ou ZF é o mesmo trabalho e usando a ferramenta correta, o que eu acho mais difícil é colocar a coifa.

https://www.youtube.com/watch?v=LniFA-i4TfE
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3420
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 17 Out 2023, 16:47

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje TROCAR AS AXIAIS DO VECTRA, Caixas de direção DHB ou ZF é o mesmo trabalho e usando a ferramenta correta, o que eu acho mais difícil é colocar a coifa.

https://www.youtube.com/watch?v=LniFA-i4TfE

a ferramenta para tirar os axial e muito boa a coifa realmente e o mais dificil kakakak , acho queeo coloque a abraçadeira primeiro ate a caixa de direçao depois a coifa e puxe a abraçadeira de volta ate encaixar na coifa .
com a ferramenta certa e mais facil e sofre menos o tempo economizado tem mais valor do que a ferramenta

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8434
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 20 Out 2023, 10:28

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje TROCAR AS AXIAIS DO VECTRA, Caixas de direção DHB ou ZF é o mesmo trabalho e usando a ferramenta correta, o que eu acho mais difícil é colocar a coifa.

https://www.youtube.com/watch?v=LniFA-i4TfE

a ferramenta para tirar os axial e muito boa a coifa realmente e o mais dificil kakakak , acho queeo coloque a abraçadeira primeiro ate a caixa de direçao depois a coifa e puxe a abraçadeira de volta ate encaixar na coifa .
com a ferramenta certa e mais facil e sofre menos o tempo economizado tem mais valor do que a ferramenta


Realmente a coifa é chatinha ali, e a minha coifa é de uma axial DHB, mais fina e coloquei uma axial ZF que é mais grossa, mas entrou ali com um pouco de esforço, en não dá para usar estas coifas de borracha, elas duram 15 dias. Mas agora entendi porque quando comprar eles pergunta ZF ou DHB mesmo sem saber porque lhe perguntam kakaka.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8434
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 20 Out 2023, 10:34

TRAVA ELÉTRICA COM PROBLEMA MECANICO
são vários problemas que aparecem e eu vou Tentando expor o que pode ser e como consertar. Agora veio este que ao trocar minha trava, acabei achando que não seria preciso acertar isto, mas tive que acertar porque estava dando ruim. O mais interessante que podemos tirar fora a trava do motorista ou desconectar a tomada que as outras trancam e destrancam no alarme, mas se tiver um problema na do motorista e ela tiver conectada, ela par vai mandar este prroblema para as outras.

https://youtu.be/BUhkzGeOaLw
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8434
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 23 Out 2023, 10:58

DIREÇÃO HIDRAULICA COM RUIDO AO SER EXIGIDA NO MÁXIMO
Dica fácil para acabar com este problema.
https://www.youtube.com/watch?v=beFbekbiSgg
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8434
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 24 Out 2023, 10:01

RELÊ DE IGNIÇÃO NO VECTRA, é muito fácil fazer isto para um profissional, caso não sejas capacitado peça a um eletricista a fazer igual.
Com certeza o comutador agradece.
https://www.youtube.com/watch?v=_P7bxFn_E5E
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8434
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 24 Out 2023, 13:19

SEGUNDO ESTAGIO DO MEU CARRO, entra com 89 graus no painel, olha ele ai. Mas não se esqueçam o primeiro sem o ar ligado entra em 89 tambem, seria um cebolão para dois estágios. Os engenheiros na época comeu mosca kakakak
https://www.youtube.com/shorts/l-iOr1Yy35I
Imagem

Willsf2021
GL Member
GL Member
Mensagens: 107
Registrado em: 13 Fev 2023, 21:31
Nome Completo: WILSON GERALDO DONIZETI PEREIRA JUNIOR
Cidade: Araras
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/2000
Idade: 28

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Willsf2021 » 24 Out 2023, 19:47

Boa noite!!
Alguém poderia me dar uma dica de como tirar o coletor de escapamento do Vectra 2.2 8v??
Eu tirei o cabeçote para retífica mas só tirei os parafusos do coletor que vão no cabeçote, afastei-o até sair dos prisioneiros e tirei o cabeçote, no entanto eu vou trocar os selos do bloco e 3 ficam atrás deste coletor, são 4 porcas 13, tirei 3 mas a que fica do lado da vareta de óleo não consigo alcançar, alguém sabe uma dica??

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8434
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 25 Out 2023, 10:13

Willsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite!!
Alguém poderia me dar uma dica de como tirar o coletor de escapamento do Vectra 2.2 8v??
Eu tirei o cabeçote para retífica mas só tirei os parafusos do coletor que vão no cabeçote, afastei-o até sair dos prisioneiros e tirei o cabeçote, no entanto eu vou trocar os selos do bloco e 3 ficam atrás deste coletor, são 4 porcas 13, tirei 3 mas a que fica do lado da vareta de óleo não consigo alcançar, alguém sabe uma dica??


Você vai ter que tirar por baixo, um alongar e uma junta universal igual a esta do link. Tem outros modelos melhor ainda, mas caro demais.
https://www.lojadomecanico.com.br/produ ... j4QAvD_BwE

Cuidado especial na hora de colocar, se não tiver este cuidado de colocar parte dele com a mão, a rosca estragará com facilidade e precisará ser refeita. Muito chato colocar eles ali com cuidado.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3420
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 27 Out 2023, 15:58

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Você vai ter que tirar por baixo, um alongar e uma junta universal igual a esta do link. Tem outros modelos melhor ainda, mas caro demais.

acho que cuando tire do meu carro utilize uma chave meia lua 13mm para o parafuso traseiro ja faz muito tempo

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8434
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 29 Out 2023, 10:58

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Você vai ter que tirar por baixo, um alongar e uma junta universal igual a esta do link. Tem outros modelos melhor ainda, mas caro demais.

acho que cuando tire do meu carro utilize uma chave meia lua 13mm para o parafuso traseiro ja faz muito tempo


Pensando bem esta chave meia lua também dá, ela era utilizada para mexer nos carburadores dos fuscas, mas sinceramente por baixo com um alonador é muito melhor, eu uso ali parafusos álen porque é um aço melhor e os sextavados bom só original mesmo e uso un soquete. O adaptador articulado que uso, aqui é bem carinho, comprei um uma vez em um Autopart em Miami, nem era tão barato, mas quando a gente viaja, não liga muito em gastar kakakak

Comprei uma desta de meia, mas não serve só este parafuso, uso em vários locais e é impossivel soltar dois dos parafusos do calço da caixa sem usar isto
https://www.lojadomecanico.com.br/produ ... HzEALw_wcB
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8434
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 30 Out 2023, 08:43

BUCHAS HIDRAULICAS VECTRA 96 A 05.
Troquei estas buchas outra vez e com menos de um ano de uso, e pasmem com 20 dias estavam batendo e depois deste video já troquei elas mais uma vez, e assim está sendo minha luta incessante sobre buchas hidráulicas do Vectra.
https://www.youtube.com/watch?v=prj5KmCP86s
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8434
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 30 Out 2023, 10:47

BOTÃO DE PARTIDA SIMPLES.
Me pediram para fazer um video com um botão de partida simples, eu fiz mas mesmo sendo simples tem que ter um relê e aproveitei o mesmo video feito para colocar um relê de ignição e assim fácil demais colocar este botão. É simples e nao desliga farol, ventilador ou ar assim que ele é acionado, não aciona com a chave desligada. O comutador e o miolo da chave vai agradecer muito.
https://www.youtube.com/watch?v=NsWgkr67ccw
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3420
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 30 Out 2023, 13:48

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje BUCHAS HIDRAULICAS VECTRA 96 A 05.
Troquei estas buchas outra vez e com menos de um ano de uso, e pasmem com 20 dias estavam batendo e depois deste video já troquei elas mais uma vez, e assim está sendo minha luta incessante sobre buchas hidráulicas do Vectra.
https://www.youtube.com/watch?v=prj5KmCP86s

esas buchas hidraulicas que na realidade não tem nada de hidraulico é uma desgrama , no meu carro coloque as buchas a anos não coloque de marca conhecida nem original e continuam la não tinha ferramenta e coloque com um cachimbo e marreta so pasei uma escoba de aço com a furadeira no local da bucha e um pouco de graxa .
se não me engano paguei uns 90 reais cada , se tever que trocar denovo eu não gastaria muito colocaria alguma barata mesmo sabendo que as peças original tem uma cualidade duvidosa , o unico que coloco original se achar são os sensores (rotação , sonda lambda ) e o atuador de lenta .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8434
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 30 Out 2023, 16:13

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje BUCHAS HIDRAULICAS VECTRA 96 A 05.
Troquei estas buchas outra vez e com menos de um ano de uso, e pasmem com 20 dias estavam batendo e depois deste video já troquei elas mais uma vez, e assim está sendo minha luta incessante sobre buchas hidráulicas do Vectra.
https://www.youtube.com/watch?v=prj5KmCP86s

esas buchas hidraulicas que na realidade não tem nada de hidraulico é uma desgrama , no meu carro coloque as buchas a anos não coloque de marca conhecida nem original e continuam la não tinha ferramenta e coloque com um cachimbo e marreta so pasei uma escoba de aço com a furadeira no local da bucha e um pouco de graxa .
se não me engano paguei uns 90 reais cada , se tever que trocar denovo eu não gastaria muito colocaria alguma barata mesmo sabendo que as peças original tem uma cualidade duvidosa , o unico que coloco original se achar são os sensores (rotação , sonda lambda ) e o atuador de lenta .


Tem um detalhe importante, original é Alemã, e você vai vero pròximo video, estas ai que troquei fui nas de cima, uma bucha parece boa, mas tive que colocar cola para segurar, sendo as duas debaixo entrava de um lado e saia do outro com a mão tamanha era a folga e tive que colocar um calço com lata de coca cola. Com certeza um vai dizer - O eixo está ruim, porque estes cara só sabe falar isto, não observa que foi tirada de lá uma normal e a outra nova entra folgada.
Tem ainfa acho 3 videos sobre estas buchas, mas estas ai deste video já troquei, elas ja sairam dali batendo.

Assim que eu viajar vou tentar achar as originais, talvez no México. Das que eu usei, a melhor é esta que coloquei ai no próximo video, mas tem 45,2 de diametro e tinha que ter minimo 45,3 a 45,4. Sobre a Axios, é a pior delas.
Imagem

HENRIQUEVECTRA97
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Fev 2022, 13:46
Nome Completo: Henrique Cavalcante de Oliveira
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997
Idade: 33

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por HENRIQUEVECTRA97 » 31 Out 2023, 17:27

Comutadores de partida das marcas Marzu e facobras são recomendável?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8434
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 31 Out 2023, 19:44

HENRIQUEVECTRA97 escreveu:Fuente del Mensaje Comutadores de partida das marcas Marzu e facobras são recomendável?


Vou ser sincero pra você, não achei nenhum bom fugindo do original ou Arteb que era original GM, aliás mesmo original eles foram se depreciando com o tempo, os ultimos já nem era de roletes, apesar que não eram ruins. Por este motivo que coloquei um relê de ignição no meu carro, custei achar um Arteb e não quis que ele se fosse rápido tendo em vista que meu carro é ligado 6 vezes todos os dias de segunda a segunda, isto é o mínimo. O mesmo acontece com o cilindro de ignição, coloquei um botão de partida pelo mesmo motivo, não acha mais o original ou da marca Morcego que era original.
Com certeza eu não vou precisar comprar comutador para o meu carro, tenho uns dois originais reformados e me servirá, mas se eu precisasse comprar, eu arriscaria um Chines, pelo menos não passaria raiva pagando caro aqui, este do link abaixo só não tem aquele rabo tipo um cometa que até hoje não sei pra que serve e com frete e imposto não chega em 40 reais.

https://pt.aliexpress.com/item/10050055 ... Redirect=y

Mas se o seu for original, tem informações aqui sobre eles e dá até talvez para reformar.
https://www.youtube.com/watch?v=QFetkSWfi_Q
https://www.youtube.com/watch?v=khvz4RcXJnM
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8434
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 02 Nov 2023, 12:09

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE AS BUCHAS HIDRÁULICAS, achei esta marca muito boa, gostei das coifas e ainda estão em testes na parte superior, mas tem um terrivel problema, passa direto no eixo e tive que usar calço na parte inferior e cola na parte superior, isto mesmo usei aluminio de lata de refrigerante e não é problema no eixo, a que estava lá estava fixa, sem contar que alguns milímietros no fim do espaço do eixo nunca foi usado e não deveria passar ali direto, então o problema é 100% da bucha que tem 45,2 mm e teria que ter entre 45,3 a 45,4. Original entra fixa.
Imagino que deve ter alguns carros ai com ela frouxa e mecânicos feliz por colocar com facilidade, o correto é entrar bem justa e não tão fácil e aqui tento relatar para vocês e quem sabe para os fabricantes caso eles vejam o video.
ORIGINAL É ALEMÃ, não existe outra marca aqui no Brasil que seria original.

PRÓXIMO VIDEO, colocando elas com o calço de aluminio na parte inferior e não havia outra solução

https://www.youtube.com/watch?v=k9xtKgOpMbI
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3420
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 02 Nov 2023, 13:53

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje MAIS INFORMAÇÕES SOBRE AS BUCHAS HIDRÁULICA

as peças de rposição e um drama as medidas originais ja não se repeitam , as buchas cuando são do tamanho certo da um bom trabalho para entrar no local delas e tem outra coisa que ja comentei mais pra mim tem sentido, as peças sofrem desgaste e pasam por retificas aoo longo da sua vida as peças de reposição deveriam prencher ese desgaste ate porque é muito mais facil tirar 1 centecimo em uma bucha do que agregar material a ela , o mesmo com as juntas e mais facil ter uma junta de cabeçote de 0,5 mm a mais do que agregar material ao cabeçote .
pelo que vi tem muitos carros que utilizam buchas hidrauilicas no eixo traseiro se não achar peças de vectra boas teriamos que procurar equivalente em outra marca de caros , seja bmw , kia , peugeot dodge utilizam buchas hidraulicas no seus carros e caminhonetes

1129 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Almeidão e 144 visitantes