Se sua alanvaca de cambio ATM esta começando a apresentar folga
o problema pode estar na ponta do cabo da seletora que perde o miolo
se for este o caso a colocação de um reparo (bucha) vendida no ML e uma alternativa para solucionar o problema
eu mesmo recorri a esta Bucha de reparo no meu VCD 02 ... ja fiz a alguns meses e continua tudo ok
embora ja li relatos de quem tem usado a bucha e voltou a estourar , mas fica a dica
acredito que as fotos falam por si so ...
ponta destruida
compare com uma ponta em perfeito estado zerada
area em que vamos trabalhar, retire a bateria para ter acesso
vc vai soltar apenas a peça 03, marque a posição dela
e tambem solte a trava do cabo para libera-lo e poder manusear melhor na sequencia do que tem de fazer
local onde vai ser encaixada a bucha
e necessário um alicate para encaixar ela no local, lubrificar também ajuda (graxa de silicone) ,
mesmo assim as vezes ate um desbaste na bucha se faz necessário
colocada a bucha na ponta do cabo encaixe o cabo no braço de controle (peça 3) que vc soltou
mais uma vez o alicate se faz necessario
se vc tiver com recursos para compra um cabo novo veja e este
tem o reparo original diz ser para vectra C mas acho que serve no B tambem
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... a-2012-_JM