CORPO DE BORBOLETA OU TBI (como acharem melhor)
CHAVES
CAR 80
AGUA DESMINERALIZADA ( AGUA BATERIA)
SILICONE (aqueles usados para colar lentes farol)
JUNTAS TBI E SENSOR MARCHA LENTA (veio kit completo com borrachinhas dos bicos)
ALCOOL ISOPROPILICO
PINCEL
1º solte as duas abraçadeiras primeira foto (circulos amarelos)de pressão empurrando para dentro como esta na segunda foto....(mangueira retirada)

2º solte as duas abraçadeira uma esta na tbi e a outra na caixa do filtro de ar seguem duas fotos...

3º olha o estado da tbi (não se assustem).....

4º desconecte os dois sensores um da marcha lenta e o outro que vai atrás da tbi sensor aceleração

5º soltes as tres mangueiras as duas grossas (Circulo amarelo) e a fininha (Circulo vermelho ) vai escorrer um pouco de agua normal...(CUIDADO FAÇA COM O CARRO FRIO) a agua vai sair com pressão..........como vcs podem ver a corrosão imagino eu que era dai q estava baixando agua do reservatório troquei as abraçadeiras e cortei um pedaçinho da mangueira depois digo se era ali mesmo......

6º solte os quatro parafuso (circulo azul)que vai em cima (pronto tbi em mãos) não esqueça a junta velha esta na segunda foto (quadrado amarelo ) terceira foto a junta velha e na quarta foto junta nova.

7º solte os cabos do acelerador cuidado com esta travinha ...guarde em local seguro (circulo amarelo)

8º solte esses dois parafusos (circulo amarelo)

9º solte a molinha (circulo vermelho)

10º tbi retirada e sensor marcha lenta (junta nova)

11º jogue car 80 nesta posição para não escorrer por dentro deixe agir uns 10 minutos e depois passe álcool isopropilico com pincel (esse álcool contem 0% de agua) usado limpar placa mãe

12º joguei bastante car 80 deixei agir lavei com alccol isopropilico bati ar.....

12º depois monte novamente não esqueça da junta nova segunda foto

13º coloquei um filtro anti chama dentro da mangueira FOTO 1
coloquei o filtro por dentro nessa parte (circulo vermelho)
quem quiser pode colocar na outra parte da mangueira (circulo amarelo).

14º tudo colocado complete o liquido de arrefecimento (AGUA DESMINERALIZADA)
agua de bateria ,não esqueçam..........
Liguei o carro deixei a velocidade em 2.000 e 3.000 rpm e pedi para meu irmão tacar mais CAR 80 isso com o carro ligado na rotação descrita.....
olhem na foto como ficou a marcha lenta....não estava oscilando nem nada mas a limpeza esta ai.

15º para finalizar coloquei silicone na boca da tbi e apertei bem a abraçadeira

16º troquei os filtros de combustivel e de AR....
olha a situação das crianças.....

pronto espero que seja de grande valia para todos...
me desculpem algum erro portugues terminei era 00:15

quem quiser acrescentar algo fique a vontade
abraços .....
Daqui há seis meses me lembrem para abrir e conferir.......