O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Faça você mesmo / TutoriaisMANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO
Tutoriais passo-a-passo para realização de serviços diversos no Vectra.

1115 mensagens
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 19 Jan 2024, 13:28

Troquei as bieletas dianteira, tem 60 dias e já tem coifa rasgada, nçao tem jeito, todas as peças praraletas que usam coifas, o maior problema são exatamentes as coifas, seja qual peça for, homocinéticas, bieletas, buchas hidráulicas, pivô e ponteiras. Comprei duas bieletas originais, paguei R$ 160,00, tem GM gravado em baixo relevo na peça, vou usar elas muitos anos e depois que ela estragarem, as coifas estarão ainda inteiras. Aliás troquei as 4 homocinéticas e não tive a corage de usar as coifas que com elas vierom.

Acho que as borrachas usadas para estas peças quando paralelas, devem ser aproveitamentos de preservativos usados.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 19 Jan 2024, 14:40

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Troquei as bieletas dianteira, tem 60 dias e já tem coifa rasgada

nem fala , as coifas são feitas de um material ruim tambem troquei a homocinetica interna a u bom tempo e errei ao não colocar a original usadao na homocinetica nova, as original do carro parece de plastico e não de borracha com mais de 25 anos não tinha furado por sorte guardo as peças que tiro do carro e estão em bom estado e tenho guardada a coifa original ainda cuando for mexer vou trocar ela pela de 25 anos kakakkaka

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 19 Jan 2024, 16:30

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Troquei as bieletas dianteira, tem 60 dias e já tem coifa rasgada

nem fala , as coifas são feitas de um material ruim tambem troquei a homocinetica interna a u bom tempo e errei ao não colocar a original usadao na homocinetica nova, as original do carro parece de plastico e não de borracha com mais de 25 anos não tinha furado por sorte guardo as peças que tiro do carro e estão em bom estado e tenho guardada a coifa original ainda cuando for mexer vou trocar ela pela de 25 anos kakakkaka


Farás uma ótima opção, sim as das rodas é um produto plastico com borracha, eu já troquei um vez por ter rasgado e consegui na época comprar originais, por isto que eu troquei as das rodas e no video eu comento que não iria trocar elas por ser originais, as internas são borrachas original também, mas é muito diferente e estas sim você acha com facilidade
Uma dica pra você, ao tirar a original das rodas, a abraçadeira original não vai prender ela mais, ai terás que usar abraçadeiras com parafusos, fiz isto e ao terminar basta balançar pra lá e pra cá que a sobra quebra bem fácil e tive que usar chave de boca pra apertar o suficiente para ficar lá como está até hoje. Tem isto em um video meu sobre a homocinética lado direito

Pela internet a original custa 206,00 as duas e eu acho que o fabricante é Delphi. Já pensei em comprar duas kakakkak
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 22 Jan 2024, 13:23

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Cheguei ontem da viagem, meu carro no Aeroporto, 320 km ida e volta, vim mandando vê, pista bem livre e boa parte duplicada tipo 130 a 140 km /h e 80 nos radares e são milhares, tem mais radar que políticos ruins aqui. Nunca confio neste tipo de media feita por abastecimento sendo que abasteci no mesmo posto na ida e na vinda com o mesmo bombeido e mesma bomba, gastei nestes 330 km 25,12 litros sendo 3 de alcool e 22,12 gasolina gride, fez uma excelente média 13,13 e ainda que não acredito na média desta forma mas se fez mais de 11 na real já está bom demais e com certeza isto é reflexo do trabalho feito no cabeçote o qual sempre digo que deve ser feito entre 80 a 100 mil e sendo assim o valor será recuperado em economia de combustivel porque antes ele nas ruas estava sendo um pinguço de primeira.
Coloco sempre 3 litros de alcool a cada 20 litros de gasolina devido a detonação nas ruas por usar o motor do Astra 2.0 que tem o cabeçote original com 95 mm enquanto o do Vectra 2.0 teria que ser 96. Isto mesmo o cabeçote deste motor 2.0 veio de fabrica o 1.8, só que o Astra tem sensor de detonação e eu não tenho onde ligar o meu e é motor 100% gasolina, não é flex apesar de ser 2004.

Um cabeçote com mais de 80 mil km, altera muito o consumo de forma bem ruim kakakkak


Meu carro milagrosamente parou de detonar, e eu não fiz nada nele para isto acontecer mas alguma coisa aconteceu. Em outubro de 2022 fiz um teste de pressao de óleo usando o mineral 20W50 e a pressão na lenta aquecido estava 1,6 bar, daí pra menos. Mudei o óleo para o Petrona 20W50 semi sintético mais um Bardahl B12 e no fim de 2023 a pressão estava na lenta aquecido 2,4 e deixei ali até as ventoinhas armarem de desarmarem por 5 vezes e todas as acelerações subindo perfeito e cortando perto de 6 bar onde abre a valvula de alívio. Esta surpresa foi ótima más o carro seguia detonando e eu tinha que usar uns 15% de alcool para amenizar e antes de medir a pressão ele estava com um problema dando cabeçadas e as vezes me deixando barbeiro somente na baixa e eu já estava com medo de quebrar um calço do motor tamanha era a porrada as vezes, porém sem detonar porque ao acelerar ele ia com a força de sempre, por este motivo meti gasolina pura e continuou sem detonar, eu pensei ser algo do comando afinal ele comeu não sei o motivo e tive que colocar outro ao colocar outro ele continuou sem detonar, ai descobri que o problema das cabeçadas eram os cabos de velas, mas nunca vi um sintoma assim por cabos de velas ruins, eles estragarom 3 velas do carro e nunca ratiou, só cabeçadas na baixa as vezes e consumo em excesso. Troquei os cabos e o carro ficou 100% perfeito e continua sem detonar e eu sem saber o que fez ele ficar assim.
Pelo menos estou sem saber como ele melhorou, melhor assim e espero que ele se permaneça assim
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 22 Jan 2024, 15:09

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Troquei os cabos e o carro ficou 100% perfeito e continua sem detonar e eu sem saber o que fez ele ficar assim.

vai saber , tinha um mecanico velho aqui que falaba a mecanica é asim mesmo akkakkakak
pode ser cuaquer coisa , ate desgaste nas velas pode mudar para melhor o carro , o gap do eletrodo das velas pode funcionar melhor ou pior dependendo da taxa de compreção , com o desgate do eletrodo pode mudar o gap (abertura do eletrodo da vela) a centelha e o tempo dela .
mais se melhoro deixa quieto kakakakka

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 22 Jan 2024, 16:37

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Troquei os cabos e o carro ficou 100% perfeito e continua sem detonar e eu sem saber o que fez ele ficar assim.

vai saber , tinha um mecanico velho aqui que falaba a mecanica é asim mesmo akkakkakak
pode ser cuaquer coisa , ate desgaste nas velas pode mudar para melhor o carro , o gap do eletrodo das velas pode funcionar melhor ou pior dependendo da taxa de compreção , com o desgate do eletrodo pode mudar o gap (abertura do eletrodo da vela) a centelha e o tempo dela .
mais se melhoro deixa quieto kakakakka


É isto mesmo, deixar quieto, já basta o tempo que perdemos procurando defeitos, não vou perder tepo procurando qualidade kakkakak
Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4071
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Ju_Bueno » 23 Jan 2024, 09:11

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje não vou perder tepo procurando qualidade kakkakak

Kkk... essa foi boa... Almeidão, tenho assistido alguns dos teus vídeos e, me permita falar: você leva jeito para comunicador!

Tem uns vídeos que a gente vê por aí que até tem bom conteúdo, mas acabam se tornando ruins pela pessoa não ter a habilidade de falar direito...
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 23 Jan 2024, 10:53

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje não vou perder tepo procurando qualidade kakkakak

Kkk... essa foi boa... Almeidão, tenho assistido alguns dos teus vídeos e, me permita falar: você leva jeito para comunicador!

Tem uns vídeos que a gente vê por aí que até tem bom conteúdo, mas acabam se tornando ruins pela pessoa não ter a habilidade de falar direito...


Ju, serei honesto contigo. Não sabes o quanto é difícil estas coisas e principalmente no final. As veses faço 30 finais para ter um, porque não escrevo vou pelo conhecimento da causa, e as vezes me enrolo com algumas palavras tipo problema o R não sai legal etc. Inventei até uma frase que entra em todos os videos mais novos, esta foi eu mesmo que criei, mas demorei kakkaka. "Compartilho com vocês todos os meus conhecimentos a perfeição se consegue praticando e isto vai depender de você". Outra coisa que me policiei bastante foi não usar a expresão NÉ, tem muita gente que tem este né gravado ao explicar e fica feio, e ainda uso um "OLHA", mas estou me policiando também porque se voce está vendo o video não precisa ouvir o "olha".
Muito obrigado pelo elogio, apesar que faço naturalmente, mas tenho que ser honesto que tem momentos que repito várias e várias vezes e principalmente ao começar um video.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 25 Jan 2024, 08:35

BORRACHÔES DAS PORTAS, chegou a vez dele, se alguem precisar mexer, assim é a forma correta.

https://www.youtube.com/watch?v=--f6tyrRWsk
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 01 Fev 2024, 09:34

Há muito tempo atrás, algo tipo 20 anos eu em desespero comecei a tentar solucionar um problema de temperatura, algo como não querrendo acreditar que o problema era o radiador e ainda vejo muita gente assim como eu era que ainda não acreditam, e eu achando que seu eu mudasse o cebolão de lugar poderia dar uma melhorada, engano meu, piorou e muito isto porque ali seria o pior lugar para colocar um cebolão se o radiador fosse ruim e esta peça que custou cara foi para a prateleira e depois de comprar uma terrivel quantidade de cebolão, resolvi colocar um radiador novo e aí sim descobrir o problema do carro o qual todos que eu conhecia dizia que eu estava preocupado por nada porque a temperatura deste carro gira em torno de 98º e por ter escutado esta gente perdi um motor e se eu continuasse acreditando iria perder outro.
Depois que comprei o radiador novo resolvi voltar na prateleira e testar esta peça e foi super agradável a surpresa que tive e uso ela até hoje e serve como parâmetro que o radiador está perfeito e não é kite verão, só mudei um dos cebolões do lugar e apesar que no video eu não comentei, tenho sim o cebolão do segundo estagio la no radiador, porem eu faço o primeiro e o segundo estagio neste cebolão azul, mas não é necessário, fazendo direto como no video se o sitema tiver limpo fica super perfeito e jamais pode usar o segundo estagio ali sem usar um temporizador para ele, e eu uso um de 1 minuto e la no radiador fica como reserva.

https://youtu.be/Zx_uT4caQdo
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 02 Fev 2024, 10:23

BIELETAS PARALELAS, nunca deu certo comigo e esta foi a terceira tentativa e as originais você esquece delas, duram uma eternidade. O problema sempre são as coifas que soltam com facilidades e as vezes rasgam também com a mesma facilidade, eu até acho que uma dica viável para durar um tempo maior seria tirar este oring vagabundo que eles colocam e amarrar um fio ali e como eles não fazem isto, nós teremos que fazer. Na verdade as bieletas são boas, mas com menos de 60 dias elas ficam expostas para matar a durabilidade delas em pouco tempo e assim são todas as peças que usam coifas e sendo paralelas usam borrachas de péssima, péssima e péssima quadidade. Já passou da hora de eles corrigirem estes problemas e não deixar esta bomba em nossas mãos.

https://www.youtube.com/shorts/OVB1BFF1E7U
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 05 Fev 2024, 09:34

TRAMBULADOR DO VECTRA, ASTRA, CORSA por cabos de aço, os antigos é infinitamente melhor que os atuais, porem tinha um grande problema e isto eu resolvi com maestria. O atuais continuam com o problema, mas tem esta peça para vender e não tem o rolamento, usam buchas simples e não tivr um ainda para mudar.
Se quiserem saber tudo sobre ele e a mudança que fiz e como fazer a mudança, assistam o video. Mas só do trambulador, ainda não é a hora de apresentar as mudanças na alavanca.
Detalhe, um trambulador deste marca FGP todo pelado, só a chapa com o rolamento, alavanca e esta pecinha que fiz, sem a aste, sem a torre, totalmente pelado, custa 1.067,00 na Accioly

https://www.youtube.com/watch?v=AuxGtE4TNjs
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 06 Fev 2024, 14:11

ontem o carro não ligo na hora de ir para o trabalho , a bateria deu o que tinha pra dar .
a bateria da ,arca ACdelco (etiqueta bermelha) de 75amper que duro aproximadamente 5 anos achei que foi boa .
testei o alternador e ele carrega de boa , carregue a bateria mais ja não segura a carga de um dia para o outro a voltagem baixa para 11,2V
vamos ver cuanto dura a proxima

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 06 Fev 2024, 15:36

chirola escreveu:Fuente del Mensaje ontem o carro não ligo na hora de ir para o trabalho , a bateria deu o que tinha pra dar .
a bateria da ,arca ACdelco (etiqueta bermelha) de 75amper que duro aproximadamente 5 anos achei que foi boa .
testei o alternador e ele carrega de boa , carregue a bateria mais ja não segura a carga de um dia para o outro a voltagem baixa para 11,2V
vamos ver cuanto dura a proxima


Você é de sorte, as minhas aqui duram um mês depois que saem da garantia que é de 18 meses kakakka, e esta ultima Moura já saiu e já estou no lucro. Isto acontece com Moura, Bosch e Heliar. Ainda não usei uma paralela para testar e sempre de 70 a 75 amperes. Talvez seja a forma de dirigir, tipo ando 15 KM chego no trabalho, depois saio 10 KM para almoçar, volto e saio mais 15 até minha casa e por fim uma voltinha de mais uns 2 km etc. e isto desgasta ela também e sempre com o farol baixo aceso e era led hoje uso lampada.
Imagem

Sierakowski
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Fev 2024, 15:52
Nome Completo: João Paulo Sierakowski
Cidade: Sorriso
Estado: Mato Grosso
País: Brasil
Veículo: Vectra Comfort 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2004/2005
Idade: 31

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Sierakowski » 06 Fev 2024, 15:55

Boa tarde pessoal, estou procurando o painel de instrumentos do vectra 2.0 2004/05 é 2 plugs, alguém tem ou poderia me indicar, o combustivel e a temperatura não estão funcionando.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 07 Fev 2024, 08:41

Sierakowski escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde pessoal, estou procurando o painel de instrumentos do vectra 2.0 2004/05 é 2 plugs, alguém tem ou poderia me indicar, o combustivel e a temperatura não estão funcionando.


você vai encontrar garimpando na internet, ou mandar consertar o seu. Talvez até comprando um simples e trocar os motores dele se é que o problema seja os motores, pode ser mau contato, eu não sei o seu grau de experiencia para mexer e verifiar isto, mas achar um com confiança que mora perto de você para mexer é bem difícil. Outra opção seria mandar para um profissional e normalmente são longe e eu conheço um em Pouso Alegre, MG.
O que tem 2 plugs é este aqui do link abaixo, igual ao meu. O Seu é assim? e custa dependendo do carro pelo menos 5% do valor dele e vem se relógio ou computador kakakak.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 35efb5a57e

este aqui tem uma pecinha quebrada e fácil de reparar,

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... deda428c1d
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 08 Fev 2024, 14:06

bom bateria nova no carro , alternador carregando 13,7 com o farol ligado , vamos ver cuanto dura .
como comente a bateria anterior da marca acdelco duro de mais , o vendedor tinha no computador da loja a data que tinha trocado a bateria anterior e foi trocada no inicio do ano 2020, 4 anos é muito mesmo para uma bateria nos dias de hoje .

Qual marca você colocou?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 08 Fev 2024, 15:58

RELÊ DO AR CONDICIONADO DO VECTRA, de 96 a 05. Tem sempre uns perguntando no canal sobre este relê, fiz um video curto e assim consigo direcionar para outro video com o restante dos relês que o Vectra B usa.

https://www.youtube.com/shorts/1ZkIDek0Fdw
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 13 Fev 2024, 12:17

TEMPERATURA ALTA, êeeeeeeeeta trem difícil para um sistema fácil demais de acertar. Tem gente relatando que o meXanico assoprou o radiador e disse que ele está bom.
DIAGNÓSTIDO DE PEÇAS, qualquer mecanico pega um rolamento, gira ele e sabe se está ruim ou não, mesmo não estando travado, isto é o conhecimento da peça. Porem com um passe de mágica ele assopra o radiador e diz que está bom, AI É O TOTAL DESCONHECIMENTO DESTA PEÇA, neste caso para ele só estaria ruim se tivesse 100% tapado. Péssima forma de diagnosticar esta peça.

https://www.youtube.com/watch?v=7DxyjmHhZl4
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 14 Fev 2024, 15:01

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Porem com um passe de mágica ele assopra o radiador e diz que está bom,

mais se ele asoprar um dia impar com chuva durante o mes de janeiro , entre as 13:00 e 14:00 horas o radiador desentope asoprando , ou o cara esta usando o radiador como cachimbo para fumar algo raro kakkakakakaakkak

1115 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 348 visitantes