No intuito de ajudar sempre, venho através deste tutorial ajudar no auxilio a retirada do tampão do Vectra ''C''.
Procedimento bem simples mas que exige cuidado e um pouco de paciência, vamos lá:
1º Retire as borrachas de vedação das portas traseiras (não precisa ser por completo, tire até soltar a parte que pega na moldura que prende o forro e o tampão. (foto da moldura abaixo):
2º Logo após a retirada da borracha (foto abaixo) soltar os pinos que fixam a moldura na lataria, soltar tanto da moldura preta quanto a da moldura cinza por completo. Essa duas molduras são interligadas como podem ver na foto, mas é só puxar que ira soltar uma da outra.
3º Com a moldura cinza toda solta, deixe o cinto correr por ela e desça até o banco, chão ou para o lado da lataria faça como quiser o importante e deixa-lá em uma posição que não irá atrapalhar rebater os bancos traseiros:
4º Depois das duas molduras completamente soltas e os bancos rebatidos, note que no tempão existem 3 fixadores de plástico tipo buchas, pegue uma chave de fenda ou alicate de bico e faça movimentos de vai e vem forçando para que ele vá se soltando:
5º Com o tampão solto pela frente, vá até o porta malas e verifique se as travas do tampão estão fixadas na lataria se não só puxar o tampão por dentro do carro que ele irá soltar, se estiver fixada pegue uma chave de fenda e empurre as travas sentido dentro do carro:
Pronto, para montar só fazer o processo inverso.
Espero ter ajudado, forte abraço a todos!