Se o ventilador do ar condicionado do seu carro parou de funcionar, funciona e depois desliga sozinho, funciona só em determinadas velocidades, antes de desmontar todo painel central, ou o ventilador verifique o rele dele, aqui do umas dicas simples de como identifica-lo, constatar o defeito e substitui-lo, a um custa de R$15,00.
Primeiro abra a caixa de fusíveis interna:

Depois observe esse primeiro rele da esquerda para direita marrom, pode ser que ele nao seja marrom se não for original, mas a marcação na base de encaixe dele é sim:

Veja o estado interno do rele que alem de queimado esta com o contato solto e não ativa:

Eu usei um rele de outra marca, se quiser usar original fique a vontade, basta pedir um igual ao seu com as mesmas perninhas e numeração:

Coloque no local e seja feliz com seu ar devolta:

No meu caso e em outros tantos resolveu apenas com isso, ta ai o resultado:
http://www.youtube.com/watch?v=Mz12oUauIfI
-------------------------------------
Se você já trocou o rele e ainda não resolveu, aqui mais uma ajudinha de como desmontar o ventilador interno (que fica do lado de fora rsrs) para verificação.
Fiz um passo a passo da desmontagem do ventilador interno do Vectra B, que na verdade é externo rsrs.
1º Retire as palhetas do limpador do para-brisa, esse passo não tenho fotos, mas é bem simples é só tirar a tampinha dos parafusos e com uma chave L ou canhão 13, marque de preferência no vidro a posição que estavam para não montar errado e uma atropelar a outra.

2º Depois remova essa capa plástica, detalhes, depois de ter soltado a borracha que veda o capô. Levante a parte da frente primeiro com um pouquinho de força/jeito e puxe sentido a frente do carro, ela vai sair debaixo da borracha do vidro.

Para removê-la do carro, tire na ordem da foto, pois ela é "maior o capô", e por trás não sai:

3º Acho que não precisa tirar o motor do limpador, mas com o carro tem mais de 15 anos não custa remover para dar uma limpada e lubrificada, foi o que fiz:

4º Retire o filtro da cabine e vamos aos parafusos de fixagem do suporte dele, esses dessa foto são soquete 8:

Esse ficam embaixo e são de plástico, muito cuidado com eles:

5º Essa mangueirinha que é do recirculador do ar tem que tirar, ela tinha ar, tire do lado de dentro e fora do suporte do filtro:

6º Retire a capa com cuidado para não danificar a junta, sim ela tem uma junta para não entrar água da chuva no ventilador, torça para sair inteira, pois deve ser o cão achar essa junta para comprar, a minha sai inteirinha inclusive colada na capa:

7º Remova a capa do ventilador, as bolinhas são os parafusos e os traços são as travas, são fáceis de remover com uma chave de fenda fininha, detalhe para sujeira de folhas de árvores:

Sem a sujeira rsrs:

8º Levante a capa do ventilador e remova o conector, basta levantá-lo inteiro para cima, ele possui uma guia para colocar de novo, observe bem:

Pronto, está aí o bendito, o meu está ok testei na bateria e ta girando que é uma beleza:

Ta ái, um tuto pra galera se divertir:
Abraços
Valew galera