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Tutoriais passo-a-passo para realização de serviços diversos no Vectra.

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evandroapsantos
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CONSERTO / REPARO MID VECTRA C / ASTRA

por evandroapsantos » 20 Mai 2016, 18:34

unBond escreveu:
Alcoolatra79 escreveu:Fuente del Mensaje Ótimo tutorial.

Fiz tudo certinho. Quando testei estava perfeito.

Mas na hora da montagem um erro estragou a brincadeira.

Derrubei a tela de LCD da mesa e quebrou toda....

Essa semana comprei um computador de bordo usado no mercado livre, mas ele vem com o cabo cinza (o meu é amarelo). O rapaz disse que me explicaria como fazer a adaptação e como trocar a memória eprom para não precisar ir na concessionária...

Prejuízo de R$650,00 mais ou menos... mas com tudo que ja aprendi aqui e fiz em casa ainda estou no lucro LONGE.

Caso alguém saiba informar certinho como fazer para funcionar o MID cabo cinza no Vectra B cabo amarelo agradeceria. Se puder postar a foto/modelo da memória que devo substituir, melhor ainda.

Saudações.

Alcoolatra!

Galera o flat tem pra vender no aliexpress.
Poxa mesma coisa aqui, só funciona a parte que mostra, os números, sabe aonde compro apenas o LCD?

Como vc pesquisou pra encontrar o flat?
Tentei no aliexpress e no ebay, mas não encontrei nada..

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unBond
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CONSERTO / REPARO MID VECTRA C / ASTRA

por unBond » 20 Jun 2016, 22:10

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tpires1
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CONSERTO / REPARO MID VECTRA C / ASTRA

por tpires1 » 29 Jun 2016, 13:38

Amigos meu mid apagou foi roubado o som e foi cortado o chichote , alguem poderia informar se o mid eh ligado no chicote e quais fios são ?

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Arquiteto
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CONSERTO / REPARO MID VECTRA C / ASTRA

por Arquiteto » 29 Jun 2016, 20:05

tem sim um conector inteiro com varios fios que vai do radio para o mid ...

mas teoricamente o MID deveria funcionar mesmo sem o som ...

no manual do carro tem esquema do conector fios... se não tiver informe qual era o modelo do seu radio original para

tentarmos te ajudar
Garagem:CD 03,Challenge02, Elite11"face lift", Tops full
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?t=20
HOW TO :
viewtopic.php?f=49&t=555
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claudiocasilva
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por claudiocasilva » 18 Ago 2016, 17:22

filipemk escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, fiz o procedimento. Funcionou legal.
Alguns cuidados:

1° Chave sempre bem imantada. vc vai precisar disso.
2° Não use chave de fenda para tirar o rádio, procure uma coisa flexivel, e macia, como uma espátula de borracha ou um plastico. Se usar a chave, é certo que marca o painel.
3° Para limpar o flat, use a acetona, mas comece limpando a ponta o flat onde não tem trilhas, para vc pegar a força que tem que aplicar para tirar a cola, e toda a cor amarela do flat. Sim, tem que ficar transparente, e só aparecer as trilhas nas pontas. Não corte mais que 2mm como diz o tutorial.
4° Para alinhar os flats, depois que vc limpar as trilhas da placa de circuito impresso ela vai ficar reluzente, use esse brilho para alinhas, quando vc colocar o flat bem em cima das trilhas do circuito impresso note que o brilho some e aparece, qdo some , é por que as trilhas do flat estão bem em cima das trilhas do circuito impresso.
5° Para precionar o flat eu usei uma tira pequena de neoprene. Mas uma borracha deve servir. A ideia é encontrar um material macio e fofo, para ser esmagado pela régua a fim de pressionar bem o flat.
6° Caso de falhas, aperte um pouco mais os parafusos.
7° Caso ainda telha falhas, coloque uma tira de 1mm bem em baixo da placa de plástico amarelo onde prende-se o LCD, bem em baixo da parte onde esta mesma peça fica pressionando o flat no LCD.

Galera para mim deu certo. Sigam o tutorial e tenham cuidado e calma. É barbada de fazer.
Abraço.




fala ai amigao blz

entao abri o meu hoje ate cortei o flat mas a duvida é. tem que limpar ate ficar totalmente transparente as pontas? veja como o meu esta

Imagem

nota se que alguma parte ficou transparente e a outra nao e isso mesmo ou perdi meu mid? :61: :62: :88: :13:

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Katsumi
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por Katsumi » 19 Ago 2016, 06:13

Acho que se foi meu amigo, acredito que não se deve limpar totalmente as trilhas...
Luiz Katsumi
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mmbpc66
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por mmbpc66 » 23 Ago 2016, 08:04

Gostaria do contato de alguém que possa consertar o computador de bordo de meu vectra 2008. Meu nome no forum é mmbpc66. Não sei se posso informar aqui o meu gmail ou telefone. Aguardo retorno. Obrigado.

Klixxz
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por Klixxz » 23 Ago 2016, 15:32

boa tarde, ÓTIMO tutorial

estou tentado a arrumar meu MID o problema é medo kkkk mas tudo indica que o maximo que pode vir a ocorrer é quebrar o flat ?

sendo isso um novo flat resolveria todo o problema ? obrigado !

Klixxz
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por Klixxz » 23 Ago 2016, 15:36

claudiocasilva escreveu:Fuente del Mensaje
filipemk escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, fiz o procedimento. Funcionou legal.
Alguns cuidados:

1° Chave sempre bem imantada. vc vai precisar disso.
2° Não use chave de fenda para tirar o rádio, procure uma coisa flexivel, e macia, como uma espátula de borracha ou um plastico. Se usar a chave, é certo que marca o painel.
3° Para limpar o flat, use a acetona, mas comece limpando a ponta o flat onde não tem trilhas, para vc pegar a força que tem que aplicar para tirar a cola, e toda a cor amarela do flat. Sim, tem que ficar transparente, e só aparecer as trilhas nas pontas. Não corte mais que 2mm como diz o tutorial.
4° Para alinhar os flats, depois que vc limpar as trilhas da placa de circuito impresso ela vai ficar reluzente, use esse brilho para alinhas, quando vc colocar o flat bem em cima das trilhas do circuito impresso note que o brilho some e aparece, qdo some , é por que as trilhas do flat estão bem em cima das trilhas do circuito impresso.
5° Para precionar o flat eu usei uma tira pequena de neoprene. Mas uma borracha deve servir. A ideia é encontrar um material macio e fofo, para ser esmagado pela régua a fim de pressionar bem o flat.
6° Caso de falhas, aperte um pouco mais os parafusos.
7° Caso ainda telha falhas, coloque uma tira de 1mm bem em baixo da placa de plástico amarelo onde prende-se o LCD, bem em baixo da parte onde esta mesma peça fica pressionando o flat no LCD.

Galera para mim deu certo. Sigam o tutorial e tenham cuidado e calma. É barbada de fazer.
Abraço.




fala ai amigao blz

entao abri o meu hoje ate cortei o flat mas a duvida é. tem que limpar ate ficar totalmente transparente as pontas? veja como o meu esta

Imagem

nota se que alguma parte ficou transparente e a outra nao e isso mesmo ou perdi meu mid? :61: :62: :88: :13:



amigo pelo que vi em outro tópico tem uma tinta que pode refazer as linhas que vende no mercado livre
http://imagem.clubedovectra.com.br/imag ... 147916.jpg

tinta condutiva chama

DeathKX
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por DeathKX » 21 Set 2016, 22:53

claudiocasilva escreveu:Fuente del Mensaje
filipemk escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, fiz o procedimento. Funcionou legal.
Alguns cuidados:

1° Chave sempre bem imantada. vc vai precisar disso.
2° Não use chave de fenda para tirar o rádio, procure uma coisa flexivel, e macia, como uma espátula de borracha ou um plastico. Se usar a chave, é certo que marca o painel.
3° Para limpar o flat, use a acetona, mas comece limpando a ponta o flat onde não tem trilhas, para vc pegar a força que tem que aplicar para tirar a cola, e toda a cor amarela do flat. Sim, tem que ficar transparente, e só aparecer as trilhas nas pontas. Não corte mais que 2mm como diz o tutorial.
4° Para alinhar os flats, depois que vc limpar as trilhas da placa de circuito impresso ela vai ficar reluzente, use esse brilho para alinhas, quando vc colocar o flat bem em cima das trilhas do circuito impresso note que o brilho some e aparece, qdo some , é por que as trilhas do flat estão bem em cima das trilhas do circuito impresso.
5° Para precionar o flat eu usei uma tira pequena de neoprene. Mas uma borracha deve servir. A ideia é encontrar um material macio e fofo, para ser esmagado pela régua a fim de pressionar bem o flat.
6° Caso de falhas, aperte um pouco mais os parafusos.
7° Caso ainda telha falhas, coloque uma tira de 1mm bem em baixo da placa de plástico amarelo onde prende-se o LCD, bem em baixo da parte onde esta mesma peça fica pressionando o flat no LCD.

Galera para mim deu certo. Sigam o tutorial e tenham cuidado e calma. É barbada de fazer.
Abraço.




fala ai amigao blz

entao abri o meu hoje ate cortei o flat mas a duvida é. tem que limpar ate ficar totalmente transparente as pontas? veja como o meu esta

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nota se que alguma parte ficou transparente e a outra nao e isso mesmo ou perdi meu mid? :61: :62: :88: :13:


Amigo, esse flat já era, um novo resolve mas você precisa de um ferro de solda com a ponta T-Tip para substituí-lo.

Skyzcachoeira
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por Skyzcachoeira » 08 Nov 2016, 21:36

Muito obrigado pela força pessoal.
Vou fazer isso neste final de semana.
Economia garantida, estão cobrando 350.00 pra arrumar.

Marcone
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CONSERTO / REPARO MID VECTRA C / ASTRA

por Marcone » 09 Nov 2016, 07:32

Boa sorte amigo!
Vai dar tudo certo...

Acredito eu, que você limpou os contatos junto com a cola....
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bruno2000
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por bruno2000 » 24 Nov 2016, 22:23

Olá pessoal..tudo bem?

Editei o tutorial e informo aqui também: este manual não foi feito por mim e também nunca precisei desmontar meu MID. Infelizmente não posso ajudar aqueles que têm me mandado MP´s questionando.

Abraço a todos!
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Forster
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por Forster » 01 Dez 2016, 20:09

Fiz hoje. Ficou quaaase 100%.
Oque pegou? Fui fazer a limpeza dos contatos do cabo flat de acordo com o tutorial e na tentativa de limpar o inicio do cabo acabei estragando a última linha. Bom acabei utilizando uma técnica um pouco diferente para limpar o cabo flat.
Ao invés de limpar de cima para baixo, passei o cotonete com a acetona para dar uma "amolecida" na cola, trazia o cotonete para cima juntando a cola e depois limpando o excesso.
Achei que limpou bem mais fácil e não estraguei mais nenhuma linha e consegui fazer mais reta a parte limpa.
Pode ser uma dica pra ajudar os companheiros.

Imagem

aquelas linha falhas são culpa da força excessiva, mas ficou muito melhor

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diegonigga
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por diegonigga » 08 Mar 2017, 15:00

Galera, desculpe reviver o tópico, mas informação nunca é demais.

Depois de ler o tópico 500x, tomei coragem e fiz o procedimento.
Meu MID estava totalmente falho, não se enxergava mais informação alguma.

Por fim ele ficou assim: :102:

Imagem

A dica é cortar pouco o flat, colocar com o cotonete um pouco de acetona no flat c/ cola e aguardar alguns segundos para
que a cola amoleça, e sem força, ir puxando para cima ou para baixo. Creio que puxar p/ as extremidades
arrebenta muito com as trilhas, tanto é que você começa a perceber o cotonete ficando cinza (removendo trilha)
e não amarelo que é a cor da cola.

Outra dica é apertar muito bem a régua contra o flat. Usei um pedaço de EVA e deu certo. :38:

Faça sem pressa que dá certo.

Agora uma grande duvida kkkkk meu carro é um Vectra GT 2008 e não possui botões nas chaves de seta nem no volante.

Para ajudar, não estou com o som original. Quando desligo o carro, vejo as informações no MID passado, como nivel de agua,
faróis, etc, porém não marcam informação nenhuma e nem tenho como trabalhar com o MID pela ausência de botões.

Então o MID p/ mim funciona apenas como calendário, termômetro e relógio, infelizmente. Não sei como utilizar ele de outra
forma. :62:

Obrigado a quem disponibilizou o tutorial. Economia de R$600,00.

Abraço

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por HPablo » 02 Mai 2017, 22:26

Tentei, ao tirar a cola deu ruim, saia a trilha, por fim, resolvi comprar um Fiat novo, agora eu gostaria de saber, como eu faço pra colar ou soldar? Tem alguma cola ou solda específica?
Agradeço a ajuda

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por Arquiteto » 03 Mai 2017, 15:56

diegonigga escreveu:Fuente del Mensaje Galera, desculpe reviver o tópico, mas informação nunca é demais.

Depois de ler o tópico 500x, tomei coragem e fiz o procedimento.
Meu MID estava totalmente falho, não se enxergava mais informação alguma.

Por fim ele ficou assim: :102:

Imagem


Obrigado a quem disponibilizou o tutorial. Economia de R$600,00.

Abraço


achei o resultado muito bom ... valeu pelas dicas
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por Arquiteto » 03 Mai 2017, 15:59

HPablo escreveu:Fuente del Mensaje Tentei, ao tirar a cola deu ruim, saia a trilha, por fim, resolvi comprar um Fiat novo, agora eu gostaria de saber, como eu faço pra colar ou soldar? Tem alguma cola ou solda específica?
Agradeço a ajuda




eu acredito que eles sejam auto adesivos

mas da um Toque no Douglas martins ele comprou uns cabos flats ...
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por André Luga » 05 Jun 2017, 16:40

Eu tenho vontade de meter a cara e fazer esse serviço, mas tenho muito medo de estragar tudo de vez. Ou depois de todo o trampo, não ficar bom, continuar com falhas, etc... acho que vou pagar mesmo, em SP tem uma empresa chamada Velomotors que trabalha com painéis, você leva o carro e eles consertam o mid em uma ou duas horas. Se não me engano tá uns 350 reais.

josuelavorcosta
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por josuelavorcosta » 12 Jun 2017, 13:16

Meu sonho era tambem tentar fazer isso.
mas se caso der errado a falta do flat para substituir desanima tentar melhorar.

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