Parabéns galera de Campo Grande!
Já tive o prazer de conhecer a terra de vocês!
Que cidade maravilhosa! Espero retornar em breve.
Sei que o sol daí castiga bem as máquinas.
Ar condicionado é item de sobrevivência, rs..
Vi que o CDzão do Ricardo ta show, mas com os faróis "bronzeados".
O meu também estava assim. Consegui dar jeito, assim, dou uma dica aos amigos:
Tem um kit da meguiars, que vem um polidor e uma boina para adaptar na furadeira que faz milagre nos faróis!
Custa por volta de 120 mangos. Pode parecer caro, mas só pela boina já vale a pena.
Depois de recuperados, dou sempre uma polida rápida nos faróis quando encero o carro.
O polidor limpa a lente e deixa cada vez mais bonito de se ver!
Do meu challenge eu recuperei assim:
1) Fiz um lixamento com lixa 1.200 (mais grossa) e depois fui subindo de graduação até a 3000 (mais fina). Lixei com gosto, até ficar bem lisinho.
Só no lixamento já percebi que tinha muita oxidação na lente, tava bem parecido com o seu.
2) Depois de lixado, dei um polimento demorado com massa nº 1 e 2.
Depois de feito o polimento na massa, ele fica um pouco fosco, mas bem melhor que antes.
Tem que passar a massa até ficar todo farol no mesmo tom.
3) Depois da massa, apliquei o plast-x da meguiars, que vem no kit. Esse passo é demorado. Tem que fazer até o plastico começar a brilhar. Esse polidor é bem pouco abrasivo e serve só para puxar um brilho.
4) Após a aplicação do plast-x, usei uma cera para proteção. Usei a megawax da pérola. Ela é de carnauba e adere bem nos plásticos do farol e lanterna. Não deixa manchas.
O farol ficou transparente! Coisa linda de se ver!
Olha a foto comparando o lado do passageiro (recuperado) com o do motorista (queimado):

Abs.