O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Vectra CD 2.0 16V TC+ABS e GNV, interior de Sâo Paulo
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

6 mensagens   •   Página 1 de 1
telefunken
Member
Member
Nome Completo: Victor Copolla
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra CD 2.0 16V TC+ABS e GNV, interior de Sâo Paulo

por telefunken » 12 Dez 2016, 10:32

Meu Vectra CD 1996/1997 2.0 16v, com ABS, TC e bancos de couro:

Imagem

Precisava comprar um carro e aqui na região que moro haviam poucas opções. Decidi por um Vectra, fui pesquisando e não encontrei nada que fosse razoável no preço ou na conservação. Então, viajei 600km para São Paulo e fechei negócio com este Vectra, anunciado pela Webmotors de particular, pela conservação do interior e pelo cuidado básico que o dono parece que teve com o carro.

Porém, sempre há alguma maquiagem e várias surpresas. A parte boa é que não deu problema na viagem. Agora estou fazendo as manutenções pouco a pouco para deixar ele com a mecânica confiável para não me deixar na mão.

Ítens que o ex-dono disse que revisou:
  • - Embreagem trocada
  • - 4 amortecedores novos
  • - instalação de kit GNV
  • - final do escapamento
  • - correia dentada trocada a 20mil km

O carro estava com 216.537km. Já antes de viajar de volta, troquei o óleo (Valvoline 20W50 SN semisintético), filtro de óleo e filtro de ar.

Na viagem de volta fiz 17km/m³ no GNV (que custa R$2,20 por m³ em uma cidade próxima daqui) e 14,5km/l na gasolina. Isso sem correr, andando na moral. Acho que já aprendi a andar calminho depois de dar PT em dois outros carros, mas essa é outra história. Gostei bastante do desempenho do Vectrão na estrada, onde pretendo utilizá-lo mais.

Lista de ítens a verificar e manutenções:

• - Não veio com manual como acho importante e gosto de ler, comprei do GLS 1996 no MercadoLivre.
  • - Foi batida a traseira, o que não reparei na hora da compra, vários detalhes estão faltando:
    • - Antena elétrica não funcionando: revisei ela, agora resta fazer parte elétrica
    • - Suporte do macaco: não sei se o macaco é original e não tem suporte, fica solto no porta-malas;
    • - Molas da tampa do porta-malas muito fortes: era só questão de ajustar, haviam deixado no ajuste mais forte;
    • - Trava elétrica do porta malas não funciona, só consigo abrir na chave
  • - Várias luzes do painel não acendem, incluindo do ABS, TS (Controle de Tração), Farol de Neblina e óleo: dei uma geral; lâmpada do óleo havia sido retirada (!!)
  • - Iluminação por traz dos botões tanto do painel central do ar condicionado quanto do painel da esquerda do botão do farol não funcionam
  • - Iluminação traseira do painel de instrumentos e do computador de bordo estão bem ruins
  • - Vazamento de oleo pela junta do cárter do motor
  • - Regulagem do ângulo dos farois não funciona
  • - Regulagem elétrica dos retrovisores só funcionam em uma direção, para os dois;
  • - Barulho (forte CLECK CLECK) ao abrir porta do motorista
  • - sistema elétrico de abrir os vidros meio "cansado"
  • - travar o carro pelo controle remoto não funciona, ele só abre; só fecho pela chave;
  • - primeiro silenciador arrebentou no meu primeiro mês de uso do carro
  • - coxins do motor parecem meios cansados, dá pra sentir um tranco quando solto o pé da embreagem;
  • - suspensão faz alguns barulhos, buchas devem estar gastas
  • - Capa de uma homocinética estragada
  • - Vazamentos na lateral no câmbio
  • - Água do radiador com cor forte de ferrugem, parece que não usavam aditivo
  • - Correia da Poli-V bastante ressecada

Por enquanto é isso. Vou atualizando na medida que eu for verificando os ítens e arrumando algo.
Editado pela última vez por telefunken em 12 Dez 2016, 10:50, em um total de 1 vez.

telefunken
Member
Member
Nome Completo: Victor Copolla
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V

por telefunken » 12 Dez 2016, 10:44

Retirei o protetor de cárter e dei uma lavada na parte de baixo do carro, com água e sabão. Saiu muita sujeira e oleo!

Depois de alguns dias andando, pude ver mais ou menos onde estava vazando.

Imagem

Imagem

Depois levei no mecânico e ele constatou que teriam que ser trocados:
  • - Junta do cárter de baixo
  • - Retentor lateral do câmbio, dos dois lados
  • - Ponta da homocinética do lado do câmbio; ele disse que estava bem gasta pela capa dela ter arrebentado e entrado sujeira. Ô pecinha cara.

Aproveitei e pedi para medir a compressão. Ele disse que estava em torno de 178 e 180psi. Em um manual de manutenção, aquele em inglês, diz que o saudável é entre 174 e 218psi, então está bom, né ?

Como achei o orçamento das peças aqui da cidade muito caras e algumas peças ainda tinham que encomendar, tive que ir atraz em outras cidades da região. Liguei para diversas autopeças em Marília e só encontrei a ponta da homocinética original em uma loja (Rolmar), e foi lá que acabei comprando os ítens:
  • R$ 246,00 ponta da homocinética Spicer
  • R$ 110,00 junta do cárter de alumínio (por recomendação do mecânico; havia também a junta comum da Sabó bem mais barata)
  • R$ 38 x 2 retentor lateral do câmbio

Agora vou atraz dos oleos e deixar o carro para trocar as peças.

Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

por Edcezar » 12 Dez 2016, 12:46

Acompanhando...

Vectra vai ficar zeradinho.

:88:
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

mvmsodre
Organizador
Organizador
Nome Completo: Marcos Vinicio M. Sodré
Estado: Exterior
País: Portugal
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2004/2004

por mvmsodre » 12 Dez 2016, 17:39

Tenho um exemplar igual, vou acompanhar suas manutenções e aproveitar para conferir estes itens no meu.

Parabéns pela nave, abraços!
Vectra CD 1997 Top Full
Imagem
Conheça minha Garagem: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14255

earaldi
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Endrigo Araldi
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.

por earaldi » 12 Dez 2016, 19:39

Acompanhando também, no que se refere a trava do porta malas,o abre pelo botão ou chave.
Pelo botão o porta malas da um coice mesmo kkk até os 2000.

Abs,

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Endrigo Araldi
Vectra CD 97/98 Top Full
Conheça minha garagem: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14326

Gabriel Abrahão
GLS member
GLS member
Nome Completo: Gabriel
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2003/2004

por Gabriel Abrahão » 12 Dez 2016, 20:20

Parabéns pelo carro. Aos poucos você vai deixando ele zero e do jeito que você gosta. Com o tempo, você vai conseguir arrumar o que tem pendente nele!!!
Atual: Honda Civic LX 2003/2004 - Fotos

Ex: Ford Fiesta 2016/2017 - Fotos

Ex-Vectra CD 2003/2003 - Fotos

6 mensagens   •   Página 1 de 1