Meu primeiro carro foi um Gol BX 1982, comprei com 17 anos, quando ainda era estagiário. Fiquei 3 anos com o carro mas como não tinha muita grana para investir, preferi somente manter o mesmo e realiza suas manutenções quando precisava.
fotos:


Ai surgiu a oportunidade para pegar o Vectra, sempre fui fã e sempre achei um puta carro, mesmo sendo o modelo antigo. Então logo vendi meu carro e paguei o vectra.
Carro ficou parado de 2012 a 2016, então tive que fazer uma geral nele, onde pelo que me lembre foi feito troca de oleo, filtros (ar, oleo, combustivel), limpeza do TBI, trocas de mangueiras, limpeza do sistema de arrefecimento, troca de velas, rotor, tampa do rotor e alguns dias do carro rodando ele me deixou na rua quando não queria mais funcionar, chamei o mecânico e ao levar em sua oficina de guincho ele me disse que foi o relé, não me lembro qual mas com o guincho tinha ficado 280, se não me engano 50 foi do guincho.
Unica vez até hoje que me deixou na mão, pois a outra vez que deu problema na rua eu consegui voltar rodando com ele. Dessa vez foi a mola da válvula que não sei como partiu ao meio. Quando o carro começou a falhar parei o carro, e como tava atrasado para o trabalho acabei deixando ele estacionado, quando voltei tentei observar o que era, quando abri a tampa do cabeçote vi o que tinha acontecido. Dei uma forma de "calçar" a mola para não cair no bloco do motor e voltei embora.
Para trocar essa mola, foi preciso tirar o cabeçote (não sei se tem uma forma sem tirar o mesmo), ai já aproveitei a mão de obra, pois só a mão de obra me cobrou 300 reais para arrumar uma mola de 30 reais, sendo assim já troquei correia dentada, correia do alternado e a junta do cabeço e tampa do cabeçote. Tanto que logo após essa manutenção, abri um tópico pois parecia haver óleo no reservatório de água, pensei que seria serviço mal feito ou algo do gênero, mas o mesmo me informou que parecia ter óleo mas no fim era graxa que ele passou para encaixar melhor as mangueiras, logo depois realizei outra limpeza de arrefecimento.
Fora as manutenções investi um pouco em conforto como: som (nada muito avançado, somente o par de 6x6 outro de 6x9 atrás e um aparelho de som 3 polegadas), pneus novos, alinhamento, balanceamento... Com um tutorial aqui do fórum mesmo consegui arrumar minha antena, para subir quando liga o som e baixar quando desliga.
Algumas fotos:


Coloquei um Xenonzinho


Como ficou muito tempo parado e no tempo, tem alguns detalhes na lata como pintura, esta queimada e devido ao calor os forros das portas esticaram. Sempre tento manter polido e para tirar o "fosco" onde tava queimado eu lixei um uma lixa 2000 (se não me engano, bem fina) e depois poli. Como ele esta sem "proteção" sempre estou polindo a cada 15 dias.


Tem uma batida atras do ultimo dono, quando peguei estava bem amassado, ai esses tempo desamassei usando uma bola murcha e desentupidor de pia, deu até que uma melhorada kk

Então acho que é isso, pretendo um dia, arrumar esse amassado e pintar ele, porem irei deixar para inicio do ano (2018). Mas até o momento estou amando o carro, muito confortável e bom de motor. Lembrando que comprei ele em Dezembro de 2015.
Abraço galera!