por raphaelhagi »
19 Mar 2018, 23:42
Boa noite turma,
Peguei na última sexta-feira um Vectra B Elite, preto lizst, 2004/05. Teto solar, interior ebony, câmbio automático. Na visita ao carro já veio a conversa que o ar-condicionado é só colocar gás, então hoje deixei numa oficina de confiança e a evaporadora é que está vazando, por tanto já gastei logo um dinheiro, acordado com o proprietário anterior que o reparo seria por conta dele.
No sábado troquei os quatro pneus, estava com Bridgestone fabricados em 2011, coloquei Michelin Pilot Primacy 3, medida original, balanceamento das rodas e alinhamento dianteiro e traseiro. Retirei as películas (insulfilm) e fiquei avaliando os detalhes, gosto de carro original.
Quando pegar de volta, farei a transferência, além de uns cuidados para manter a originalidade que já percebi:
1) Capas de parafusos de roda
2) Capas das hastes dos amortecedores dianteiros
3) Faróis (quase certeza que não são originais)
4) Abafador traseiro (está com um pequeno, vou colocar o grande que é o correto)
5) Defletor de lama da caixa de roda direita, está sem e assim a correia de serviço fica exposta
6) O emblema "Elite" da porta esquerda é do carro mais novo (a letra L é ligeiramente diferente)
7) Vidro do motorista não fecha totalmente com "um toque", ao chegar no fim do curso ele abre novamente
8) Trocar o óleo do câmbio automático e motor
9) Trocar correia dentada e rolamentos
10) Trocar filtros
11) Troca disco, pastilhas e fluído de freio
12) Trocar óleo da direção hidráulica
13) Medir pressão e estanqueidade da bomba de combustível.
É isso, pelo menos por enquanto. Aceito dicas de itens a serem avaliados. Tenho um Omega CD 4.1 há 13 anos, dele entendo bastante, mas o Vectra é um "bicho novo".
Chevette DL 1.6/S - 1991 - Azul Tiza
Omega CD 4.1 - 1996 - Cinza Baudry
Vectra Elite - 2004 - Preto Lizst