Vamos lá, sem mais delongas... Detalhes sobre as fotos irão conforme eu for lembrando (*dessa vez, já que odeio deixar esses registros sem os devidos detalhes!!!) ou conforme haja quórum! hahaha!!!
Set Vintage Pioneer. As únicas coisas "modernas" deste set são os falantes traseiros (Woofer Bravox CS-P 60B), cabos RCA (não sei a marca mas são de silicone e blindados artesanamente!) e módulos/devices de expansão de fontes de áudio (dispositivos Bluetooth e USB Pioneer... se bem que são, ambos de 2006. Uma relíquia de 11 anos!)
Tenho uma coleção de PIoneers véios... A intenção seria manter o KEH-P8600R de 1997 (não sou xiita assim pra q TUDO seja de 1994/95, apesar de quase tudo da década de 90! hehehe) comprado nas zoropa em uma de minhas garimpadas no eBay UK (pois é. Não, não tenho condições de ir lá! Mas tenho coragem de derreter o cartão de crédito nessas coisas! haahaha!) controlando um DSP (DEQ-P800) pra adicionar recursos de equalização e efeitos de som com eco e reverberação. Mas é um head-unit meio sorumbático, e os gráficos de barrinha resolveram parar de funfar e o sistema de iluminação do LCD dessa geração é do tipo EL, que "morre" com o passar do uso. Mas é um player + DSP fantástico!
Há umas semanas, arranquei ele fora, pois consegui uma frente com acabamento em madeira pro meu KEH-P7100RDS de 1995 (ano do carro! Agora sim!!!) Mas em poucos dias de uso, acabei queimando o fusível do sinal remoto, em uns testes não-sucedidos com o breaklight (será explicado depois). Como o chicote dele eu fiz bonitinho, com fita tecido inclusive, não me toquei que tinha um porta-fusíveis pro sinal da antena elétrica, e achei que tinha queimado essa saída que, pra mim, não tá ok, pois agora esses headunits alimentam um Pioneer Carrozzeria GM-X404 comprado semi-novo com cabos, chicote e manual tudo original. Pois bem, com a retirada do DSP e player de 1995, tive que recorrer meu "estoque" e colocar provisoriamente um KEH-P8450 de 1994 pra em breve voltar com meu 7100RDS com frente de madeira e iluminação âmbar que é de LED, não tendo o problema de falta de legibilidade dos que possuem EL.
Mas enfim, deixando o headunit de lado, o mesmo é ligado pela porta IP-BUS da Pioneer (obrigado Pioneer, por manter esse legado até os dias atuais! hehehe) na disqueteira de 6 CDs compacta CDX-P620S, Dispositivo Bluetooth CD-BTB200 e Dispositivo USB (pra músicas em MP3 em pen-drives) CD-UB100. Tenho também o CD-RB20 pra entrada AUX que, diferente dos chineses vendidos no ML, esse tem um by-pass pra continuar derivando uma porta IP-BUS pros outros dispositivos.
Tudo conversando perfeitamente com o headunit Pioneer da década de 90! Sim!!!
Imaginei que não fosse descrever as coisas............. Ô Deus!

Aqui no meio do processo de instalação do set:

KEH-P8600R com as barrinhas com problema

Suporte pro controle remoto Pioneer AD-R66:

Falantes dianteiros, nas portas (Pioneer TS-A1668):

Woofers Bravox "contemporâneos":

Par de tweeters originais GM para os Vectra A de 1993 a 1995 (os 1995-1996 são diferentes, mudou o headunit pra um CD-Player, vide o CD preto que tive - que hoje é do Malagoli). Até então havia um par de Le-son que não me agradava o quão estridente (sem nitidez e brilho cristalino dos agudos, como se deve ser!) e encontrei em meus garimpos esse par a preço pagável...

Limpeza dos tweeters

coaxial de época vs. woofer contemporâneo que contemplam o set

Cofre e motor sujos!

Como se deve!

Em um dia frio no inverno curitibano

Viagem que fiz sozinho de Curitiba-PR à Belo Horizonte-MG passando por São Paulo-SP para visitar um amigo e Pimenta-MG pra visitar meu pai. Que viagem!!!

Tirem as crianças da sala!!!!!!!

Aqui em SP, com meu amigo Cláudio e seu belo CD Vermelho Bach automático com rodas de Vectra! hehehe

Já em Pimenta-MG, na casa do meu pai, limpando o arrefecimento:

Mais fotos do motor limpo!

Fazendo a instalação do oil pressure and voltage clocks do Calibra turbo europeu, vindo da terra da Rainha!!!

Instalação do painel dos Calibra 1995, ainda sem corrigir a quilometragem

SIm, um item usado, velho, que precisa de um trato pra tirar as marcas de uso. FÁCIL! Nada que um Nuguett não resolva!

Em Belo Horizonte - MG, tava na hora de cuidar do balanceamento.

Aproveitei pra arrematar uma peça nova, de estoque antigo, de uma auto-peças belorizontina - sensor de pressão de óleo pro instrumento (usado nos Monza Classic, Silverado 4100, etc.)

Trocando o couro do volante. Sim, infelizmente não pude esperar pra encontrar um couro de boi. Teve que ser um sintético, à muuuuuuuito contra-gosto... Ainda pedi-lhes que me entregassem o couro "velho". Quem disse que encontraram???

Tchau BH!

Tirem as crianças da sala mais uma vez! Tiguan V6 era o alvo... passamos booooooooas horinhas à 160-170km/h "em perseguição" na Fernão Dias (BH-SP BR-381) nas bandas do município de Pouso Alegre...

TOP SPEED!!!!!!!!

Registrado inclusive no GPS. Antes, batido em um Focus 1.6 2007 q tive: 201km/h e agora, pelo C20XE do vectra véio de 160.000 kms!!! 210km/h reais!

Atravessando estados...

Terminando uma fatia de pizza no Graal Buenos Aires - Registro-SP pra terminar a viagem em casa - Curitiba-PR

Presentinhos!

Que é a junta da tampa de óleo nova!

Limpeza e "ajeitada" nos retrovisores... o do passageiro tava com os fios do aquecimento desconectados!!!

Tudo limpo e lubrificado!

Montadinho! Só falta soltá-lo mais uma vez pra mandar pintar as capas... Se bem que não sei se o GSI azul era pintado ou era preto. Um amigo meu de SP me disse que o GSI azul era uma exceção, e taria correto ser preto fosco. Alguém ouviu falar nisso???

Testando a recém chegada dos UK o CD-BTB200 no toca-fitas acima mencionado KEH-P7100RDS de 1995!!!

Funciona??? Vejam vídeos no youtube pesquisando por "set vintage pioneer"
Mais presentinhos, através de um tempo gasto no garimpo de relíquias pro Vectra véio!

Engraçado que meu parabrisas é legítimo GM, com chassis gravado, selos de qualidade originais (não são réplicas, são do carro mesmo!) porém faltando o adesivo de Controle de Poluição. Então vamos por!

Já gastos...

Mas por enquanto, até que eu confirme qual é o PN correto do adesivo do A/C, troquemos somente o da planta de fabricação. Na verdade, colei um encima do outro! hehehehe!

Abraços,
Robson Lott