O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Vectra Expression 2009 [Vendido]
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

182 mensagens
digoleo
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Rodrigo Leonardo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Vectra Expression 2009

por digoleo » 22 Mar 2014, 18:46

lindo Expression... Muito bem conservado e só com peças originais... é assim que se faz! :88:
Imagem
VECTRA COLLECTION 2.0 140CV 0109/2000 - VENDIDO !!!

Levinthal
GLS member
GLS member
Nome Completo: João Victor Levinthal
Estado: Amazonas
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.

por Levinthal » 22 Mar 2014, 23:16

Josino, vecao ta show de bola... qual o link que vc comprou a câmera de ré?

Mais uma pergunta, os cabos que saem da câmera são como? Um amarelo e um preto?

Obrigado

Abs.
Desvectrado - Elegance 2011 AT: Aqui!

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: Pedro Josino
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

por Pedro Josino » 24 Mar 2014, 01:10

Edcezar escreveu:Conservadissimo !!!

Da ate vergonha de abrir o cofre do meu hehehe...

Gostei do acetato do painel, diferente o grafismo...

Muito bom.

Como só uso na cidade, o motor fica mais empoeirado, que sujo. Acho que umas duas vezes por ano mando lavar no vapor, assim fica tudo limpinho e não danifica nada. Depois o cara aplica vaselina pra deixar uma camada protetora contra a maresia que temos por aqui. Na parte inferior vai vaselina todo mês! Ainda faltam alguns detalhes no cofre pra ficar 100%, mas devagar e sempre!

Quanto ao grafismo, o painel de instrumentos veio de um Vectra Elegance NE 2011 que deu PT. Retirei a parte interna do painel de instrumentos e substituí por completo pela do Expression, por isso ele é em LED (de fábrica), com esse grafismo mas na caixa plástica do Elegance (sem os detalhes prata), pra combinar melhor. Ficou meio que exclusivo, não vi ainda nenhum outro Expression assim.

Uma pena o meu não ser dos últimos com ar digital e tal..

Um abraço!

digoleo escreveu:lindo Expression... Muito bem conservado e só com peças originais... é assim que se faz! :88:

Obrigado!

Hoje me arrependo de não termos feito um sacrifício maior e ter pego um Elegance Automático, mas na época o Elegance vinha com os forros de porta claros e minha mãe não gostou. O Elite era um sonho distante, acabamos pegando esse manual porque era pronta entrega, mas hoje me arrependo. Automático é show! Ainda mais para nós que só andamos na cidade.

Ouvi de um taxista uma vez que a forma de manter um carro saudável por muitos quilômetros é trocando o óleo na quilometragem (ou tempo) correto, usando peças originais e sempre revisando o carro. Tento manter tudo perfeito mas é difícil segurar a onda de três carros! Ainda mais que todos tem quase a mesma idade! Deles o Vectra tem a manutenção mais barata, mesmo tendo sido o mais caro de todos!

Um abraço!

Levinthal escreveu:Josino, vecao ta show de bola... qual o link que vc comprou a câmera de ré?

Mais uma pergunta, os cabos que saem da câmera são como? Um amarelo e um preto?

Obrigado

Abs.

Obrigado!

O modelo exato que eu comprei, o vendedor não tem mais. Ele possui essa toda em acrílico ( http://www.ebay.com/itm/SONY-CCD-Car-Re ... 1e7ed18f92 ). Comprei com esse vendedor pois outro usuário comprou com ele, o dele chegou rápido, o meu levou 4 meses. Pelo menos ficou originalzinho e saiu barato. Mas a imagem eu imaginava ser melhor, tenho um outro modelo universal CMOS e a imagem é melhor! Os cabos são amarelo e preto sim, no carro já possuía a fiação de outra câmera, foi plug & play.

Um abraço!

Levinthal
GLS member
GLS member

por Levinthal » 24 Mar 2014, 04:58

Amigo Josino, obrigado pela resposta.

Estou pensando em trocar a minha câmera, e gostei dessa sua, pois mostra um pouco o para-choque e tem as guidelines corretas. O meu tinha guidelines, mas não eram corretas. :(

De qualquer forma, não animo em importar do ebay... Mas essa em acrílico parece-me melhor, pois a minha antiga era igual a sua (modelo exterior) e a noite parecia que uma das lâmpadas estavam queimada...

Abs.

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Pedro Josino » 25 Mar 2014, 00:21

Levinthal escreveu:Amigo Josino, obrigado pela resposta.

Estou pensando em trocar a minha câmera, e gostei dessa sua, pois mostra um pouco o para-choque e tem as guidelines corretas. O meu tinha guidelines, mas não eram corretas. :(

De qualquer forma, não animo em importar do ebay... Mas essa em acrílico parece-me melhor, pois a minha antiga era igual a sua (modelo exterior) e a noite parecia que uma das lâmpadas estavam queimada...

Abs.

Na verdade eu não consigo me acostumar com essas guidelines! No carro do meu pai, quando eu giro o volante, as linhas giram também, pois é de fábrica. Sem ser de fábrica eu acho que isso nunca deve ser correto, sei lá!

Quanto a questão da iluminação, ela ta iluminando bem, o problema é que a câmera fica no meio da iluminação, por isso não ilumina 100% da placa.

Importar é tranquilo, o ruim é a demora as vezes.

Abraço!

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Pedro Josino » 28 Mar 2014, 03:04

27.03.2014 aos 55.492Km

Abastecimento no Etanol Comum da Shell. Não existe o aditivado aqui na cidade, então adicionei o aditivo ACDelco Flexpower, pois esse é o quarto tanque desde a última utilização do aditivo.

Minha última média foi 5.92Km/L na Gasolina Podium. Devido as obras de mobilidade urbana para a Copa, temos pego MUITO transito. O percurso que fazíamos em 15 minutos, hoje fazemos com 40 minutos. Quero medir o consumo no Etanol.

Gasolina Podium - R$ 4,150L
Gasolina Aditivada - R$ 3.169L
Gasolina Comum - R$ 3,069L
Etanol Comum - R$ 2,640L

Um absurso!!! Esse ano já foram três reajustes.

Levinthal
GLS member
GLS member

por Levinthal » 28 Mar 2014, 07:29

Caramba, que consumo é esse. :61:

Depois conta quanto deu o consumo no etanol! :)

Estou pensando em ir pro etanol também, mas dizem (e eu já percebi também) que demora cerca de três tanques para que o carro acostume com o combustível e afira o consumo certo.

Abs.

Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

por Edcezar » 28 Mar 2014, 12:21

Pedro Josino escreveu:27.03.2014 aos 55.492Km

Abastecimento no Etanol Comum da Shell. Não existe o aditivado aqui na cidade, então adicionei o aditivo ACDelco Flexpower, pois esse é o quarto tanque desde a última utilização do aditivo.

Minha última média foi 5.92Km/L na Gasolina Podium. Devido as obras de mobilidade urbana para a Copa, temos pego MUITO transito. O percurso que fazíamos em 15 minutos, hoje fazemos com 40 minutos. Quero medir o consumo no Etanol.

Gasolina Podium - R$ 4,150L
Gasolina Aditivada - R$ 3.169L
Gasolina Comum - R$ 3,069L
Etanol Comum - R$ 2,640L

Um absurso!!! Esse ano já foram três reajustes.

Caraca, e eu reclamo de 2,00 o litro do etanol...

mas com esses preços acaba compensando a gasolina (a mais cara do mundo "digasse de passage, netamente falando)
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

luizhbh
GLS member
GLS member
Nome Completo: Luiz
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

por luizhbh » 30 Mar 2014, 05:49

Cara... ASSUSTEI com o consumo do seu carro!!! Em Natal, que é ao nivel do mar e tudo quase plano?? Pois o meu CD 2.2 16V em Belo Horrorizonte que é cheia de ladeirona profissional(pior pros 16V), transito do inferno, anda e para danado, meu carro tá tá dando média de 7.2Km/L quando rodo mais pro lado da Zona Sul(que tem mais morros) e beira uns 8,5 quando rodo mais na parte mais "plana" da cidade...

E olha que eu sou grande e pesado tambem! heheheh!
Imagem

weltinhow
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Welton José Pereira Dias Junior
Estado: Bahia
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

por weltinhow » 31 Mar 2014, 10:07

meu carro faz uns 4km no alcool, ontem coloquei etanol pra dar uma limpada no sistema, assim o pessoal fala, rodei cento e poucos km e e já ta em quase meio tanque hehehe, quando echer de novo vou ver quantos litros vão pegar e fazer a media, mas acredito que esteja em 4 pra menos ueaheaueahu
Antes: Corsa Sedan Joy Cinza 2006/07 + Rodas 15 + Xênon Milhas
Hoje: Vectra Elegance NE Prata 2009/10 + Shark + Xênon nos Milhas e BiXênon no Baixo + Rodas Scorro Aro 17 + Farol Mascara Negra + DVD Pionner 2DIM e Telas nos Encostos de Cabeça

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Pedro Josino » 01 Abr 2014, 03:17

Levinthal escreveu:Caramba, que consumo é esse. :61:

Depois conta quanto deu o consumo no etanol! :)

Estou pensando em ir pro etanol também, mas dizem (e eu já percebi também) que demora cerca de três tanques para que o carro acostume com o combustível e afira o consumo certo.

Abs.

Esse último consumo foi tenso mesmo! Agora assim, o carro ficou em testes no Centro Automotivo Porto Seguro por causa do defeito do eletro ventilador, então ele ficou ligado, gastando combustível sem está rodando.

Nessa mesma semana, pegamos o maior alagamento das vias da cidade em virtude a obra de drenagem da Copa do Mundo, a empresa responsável havia fechado as saídas de água das galerias, o que acabou inundando tudo, ou seja, só andava de primeira, nem segunda entrava.

Além disso, o percurso para o trabalho que levava 15 minutos, está levando 40 minutos devido as obras de mobilidade de Copa do Mundo. O escritório do meu pai, aonde trabalho, fica a menos de 1Km do estádio Arena das Dunas, isso tem prejudicado muito o consumo dos carros daqui! As principais vias estã parcialmente interditadas, é preciso fazer um grande retorno e o trânsito trava. Está mundo comum os carros obstruírem os cruzamento, as vezes o sinal fecha e abre umas 3 vezes para andarmos um pouco.

O trânsito daqui está caótico! O Gol que fazia 9,5Km/L no dia a dia, caiu para 7.2Km/L. O Vectra saiu dos 7.5Km/L para 5.9Km/L. E sinceramente eu não vejo essas obras a tempo da Copa! Será um mico!

Fui para o Etanol para ver o consumo, porém esse primeiro não será parâmetro, tenho dado umas boas esticadas nas marchas baixas quando volto para casa a noite sem trânsito. Já está quase meio tanque e 80Km rodados, rsrsrs.. Mas tenho notado dificuldade em todas as partidas, sem falar no cheiro de combustível dentro do carro. Estranho!

Edcezar escreveu:Caraca, e eu reclamo de 2,00 o litro do etanol...

mas com esses preços acaba compensando a gasolina (a mais cara do mundo "digasse de passage, netamente falando)

Esse valor de R$ 2,64 é no Shell próximo aqui de casa. No BR ta saindo a R$ 2,84 se não me falha a memória, inclusive bati foto esses dias. Quando me sentar no computador, compartilho as fotos com vocês, assim como o upgrade de hoje, apesar de não ter ficado satisfeito.

luizhbh escreveu:Cara... ASSUSTEI com o consumo do seu carro!!! Em Natal, que é ao nivel do mar e tudo quase plano?? Pois o meu CD 2.2 16V em Belo Horrorizonte que é cheia de ladeirona profissional(pior pros 16V), transito do inferno, anda e para danado, meu carro tá tá dando média de 7.2Km/L quando rodo mais pro lado da Zona Sul(que tem mais morros) e beira uns 8,5 quando rodo mais na parte mais "plana" da cidade...

E olha que eu sou grande e pesado tambem! heheheh!

O consumo ficou complicado mesmo. Há 6 meses fiz a revisão geral dele, melhorou o desempenho e consumo, porém ultimamente o trânsito está bem travado, conforme relatei na primeira resposta dessa múltipla postagem. O normal dele é 7.5Km/L na gasolina com ar condicionado. Se eu andar em horários mais livres, chego aos 8Km/L.

Ainda esse ano pretendo dar uma geral no carro. Vou substituir as buchas do agregado, amortecedores traseiros, batentes, velas iridium, cabos ngk, filtro de ar K&N.. Espero que melhore um pouco, mas vai piorar, devido ao projeto de tratamento acústico e sonoro. Como rodo nele uns 500Km/mês, não é um problema muuuuito grande, mas é um problema.

weltinhow escreveu:meu carro faz uns 4km no alcool, ontem coloquei etanol pra dar uma limpada no sistema, assim o pessoal fala, rodei cento e poucos km e e já ta em quase meio tanque hehehe, quando echer de novo vou ver quantos litros vão pegar e fazer a media, mas acredito que esteja em 4 pra menos ueaheaueahu

Acho que o meu vai fazer 2Km/L. Rsrsrs

Tenho dado umas pisadas mais fortes quando a rua está vazia, pra ver se realmente descarboniza algo. Acho que esse fim semana devo aplicar um Car80 no corpo de borboleta e ver a descarbonização (fumaça branca no escape ao aplicar o produto no corpo de borboleta). Vamos ver.. Tirei hoje a tampa do óleo e achei bem escuro, estou com medo de borra, mesmo trocando óleo e filtro a cada 5.000Km. Vou substituir a tampa de válvulas e a junta em breve!

luizhbh
GLS member
GLS member
Nome Completo: Luiz
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

por luizhbh » 01 Abr 2014, 16:26

Pedro Josino escreveu:
Fui para o Etanol para ver o consumo, porém esse primeiro não será parâmetro, tenho dado umas boas esticadas nas marchas baixas quando volto para casa a noite sem trânsito. Já está quase meio tanque e 80Km rodados, rsrsrs.. Mas tenho notado dificuldade em todas as partidas, sem falar no cheiro de combustível dentro do carro. Estranho!

Pode ser o reservatorio da partida a frio. As vezes tem alguma mangueira rachada ou ressecada por falta de uso.. aí agora que TALVEZ esteja usando, ele espirra gasolina pra fora e cheira dentro do carro... quando aqui em casa tinha carro a alcool na decada de 80 e 90 acontecia isso de vez em quando...
Imagem

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Pedro Josino » 02 Abr 2014, 02:56

luizhbh escreveu:
Pedro Josino escreveu:

Pode ser o reservatorio da partida a frio. As vezes tem alguma mangueira rachada ou ressecada por falta de uso.. aí agora que TALVEZ esteja usando, ele espirra gasolina pra fora e cheira dentro do carro... quando aqui em casa tinha carro a alcool na decada de 80 e 90 acontecia isso de vez em quando...

Mas não uso gasolina no reservatório de partida a frio. Uma vez minha mãe parou no posto e o fretista fez ela colocar Podium no reservatório, mesmo usando Gasolina Aditivada como combustível e depois de algum tempo o carro começou a falhar na primeira partida. Resultado, a gasolina apodreceu no reservatório e danificou uma vedação da borrachinha e fazia com que pingasse gasolina para dentro da câmara de combustão, então o carro dava umas falhadas e depois resolvia.

Quando descobri, removi todo o combustível restante no reservatório e nunca mais coloquei. Hoje o carro está abastecido no Etanol, mas eu havia lido que esse sistema só funcionava em determinada temperatura, que nunca chega nem perto do que acontece aqui. Natal é uma cidade quente, tão quente que nas faixas exclusivas para ônibus o asfalto cria uma vala, devido ao calor e peso dos ônibus.

Hoje no escritório, conversava com o dono de uma empresa de ônibus aqui da cidade, que vai vender a empresa e estamos fazendo o contrato de compra e venda, na conversa ele disse que aqui na cidade, os pneus duram muito menos que em João Pessoa, por exemplo. Eles possuem empresa também lá, porém com outro nome e como é um pouco menos quente que aqui, a vida útil do pneu é maior. Inclusive eles consultaram a empresa fornecedora de pneus deles e confirmaram que em cidades mais quentes, é comum os pneus terem menor durabilidade.

Acho que a injeção não se adaptou ao Etanol ainda. Queria um scanner legal para resertar o aprendizado do combustível, sempre que mudasse o tipo de combustível que estou usando e para poder monitorar meu carro, erros, parâmetros, etc.

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Pedro Josino » 05 Abr 2014, 05:14

04/04/2014 aos 55.695Km

Abastecimento com Gasolina Podium da Petrobrás.

Nesse único tanque de Etanol que usei no Vectra (acho que durante toda a existência dele), notei o giro subindo bem mais rápido, com facilidade ele chega aos 6.500RPM, mas notei o motor mais rumoroso, mais quadrado. As vezes entre a troca de marcha ele ficava um pouco estranho. Acredito que devido ao uso exclusivo da Gasolina até então, a central não se adaptou 100% ao combustível.

Peguei um pouco menos trânsito do que de costume, mas ainda assim fiquei bastante tempo preso no engarrafamento. Para ter ideia, em uma determinada rua, levei 26 minutos para andar cerca de 100 metros. Não está fácil andar em Natal, especialmente próximo ao estádio Arena das Dunas, tudo interditado para a construção de um novo complexo viário. De três faixas, só está livre uma e é a principal via de escoamento da cidade.

Bem, rodei 203.5Km com 46.480L de Etanol, uma média de 4.38Km/L. Abasteci novamente na Gasolina Podium e o problema de demora na partida sumiu. O motor fica mais linear, suave.

Segunda-feira o carro vai para a oficina de pintura retocar o pará-choque e deve passar a semana por lá. Quando eu receber o carro de volta, irei levar na oficina para passar o scanner, fazer a adaptação do combustível e verificar outros itens e ver se está tudo ok. Mas o chefe da oficina já adiantou que a reclamação do consumo é generalizada, carros que faziam 10Km/L caíram pra 7Km/L, carros que faziam 8Km/L caíram pra 5/6Km/L.

O jeito é aguentar isso por mais um ano, pois duvido muito que esse transtorno termine antes disso.

Mas para alegrar a semana, dois upgrades corretivos de estética foram realizados e comprei mais alguns mimos, vamos aguardar as novidades.

DIMEBAG
GL Member
GL Member
Nome Completo: DIMEBAG
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por DIMEBAG » 23 Abr 2014, 22:34

Parabéns pelo Vectra, está impecável. Muito bem cuidado. :88:

Você sentiu diferença com essa película transparente? Ela filtra mesmo o calor?

Estou com dó do meus bancos e painel torrando no sol mas não queria film escuro.

Falowz.

Forster
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: José Rodrigo Forster
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por Forster » 24 Abr 2014, 14:40

Caramba que expression TOP..

parabéns pela máquina
Vectra ELITE 2.4 16V 2006
Histórico -Vectra GLS 2000 2.2 8V prata escuna com ABS e AIR-BAG DUPLO, GOL 89 L 1.6, Chevette 93 L 1.6, Gol BOLA 95 CLi 1.8

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Pedro Josino » 19 Set 2014, 15:10

Após muito tempo sem atualizar o tópico, com a implementação do Tapatalk ficou mais fácil!

Dia 11/09 eu adquiri no Amazon.com algumas coisas para ajudar na preventiva da nave. Acabei de receber e compartilho com vocês a caixa e uma das ferramentas.

Imagem

Imagem

Imagem

Já já um teste prático!

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni

por Alcir Andreoni » 19 Set 2014, 15:11

Qual a marca das pastilhas que você comprou? :47:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Pedro Josino » 19 Set 2014, 15:55

Alcir Andreoni escreveu:Qual a marca das pastilhas que você comprou? :47:

Não comprei pastilha, comprei duas ferramentas para inspeção do sistema de freio. Esse caneta verifica a contaminação por água do fluido de freio. A outra verifica a quantidade de material existente na pastilha sem desmontar a roda. No Vectra é fácil ver as pastilhas, mas nos outros carros daqui não é.

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni

por Alcir Andreoni » 19 Set 2014, 16:02

Pedro Josino escreveu:Imagem

Como eu vi Brake pads pensei que eram pastilhas, mas esqueci de ver a próxima palavra "Gauge"... :88:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

182 mensagens