Fala pessoal, tudo bem?
Valeta me ferrou ontem!
Sai para dar uma volta... entrei em um bairro que não conheço muito bem as ruas, estava andando tranquilo (devagar mesmo) para curtir o som do escapamento
Fui atravessar uma esquina em 2° marcha (mas estava MUITO devagar) .. quando vi, já tinha caido no valetão.
Ouvi um barulho de algo quebrando, logo pensei ''estourei os neblinas''. Parei o carro, desci e fui ver... tudo OK, tudo perfeito, nada de anormal no carro ou na rua... absolutamente NADA!
Com receio, andei mais devagar ainda e sempre conferindo a temperatura do carro e o retrovisor, para ver se não estava vazando nada. Na outra esquina, tinha outra valeta... quando freei para passar nela, ouvi um barulho de metal caindo ao chão... passei a valeta e novamente desci do carro para ver o que era, olhei para o chão e lá estava a ''pecinha'' :

Já que a mesma não tinha óleo, fiquei menos preocupado... Voltei para casa, cheguei e fui ver de onde era esse pedaço.
Ai que descobri que era ''grave''. Esse pedaço quebrou do
coxim do cambio.
Quando passei na valeta, pegou de jeito... amassou o protetor de cárter, bateu o pino da peça (possivelmente) e veio a quebrar a mesma. (o protetor não amassou de fato, ele ''amorteceu'' mas voltou ao lugar normal)
Comprei outra GENUÍNA hoje cedo e instalei hoje a tarde, sem problemas!
Segue a imagem de comparação (nova/velha)

Aqui uma foto da peça velha, reparem que ela ficou ''
ovalada''

Custo da peça : 110 reais
É, a valeta custa caro kkkkkkkkkk