Bom, mais updates, como nem tudo são flores, o vectra resolveu se rebelar contra mim neste mes de outubro, basicamente foi um mes de revés, na ordem cronologica das coisas.
1° troca do coxim do motor: encontrei os tais coxins hidraulicos do motor que são um rim cada, para minha sorte encontrei o par a um preço bem acessivel, o do lado do cambio estava estourado e sem fluido então tava uma vibração tremenda no carro, encontrei por acaso aqui em Recife mesmo, por R$240,00 genuino.

eis o coxim antigo

ele estava sem fluido e o parafuso que prende no suporte tava girando junto com a porca e teve que ser serrado.
bom, como mencionei os revés, após trocar este coxim a vibração passou a ser quase zero, de fato, porem continuou um barulho metalico seco quando passo em superficie irregular, com umpouco mais de investigação, descobri que por rodar muito tempo com o coxim estourado, acabou que estourou uma bucha do agregado, e agora vou precisar tirar o agregado fora para trocar a bucha
.png)
e ja que vou tirar o mesmo fora, vou aproveitar para mandar jatear com areia e pintar com pó para não ter mais problemas de corrosão no mesmo...
quanto ao coxim do motor que pega no lado direito, encontrei o mesmo no mercado livre por 155 reais tambem genuíno mas ainda não chegou. no fim saiu um preço bem camarada + - 400 reais com o frete do coxim que vem pelo mercado livre.
2° luz de injeção acesa: sem nenhum motivo aparente minha luz de injeção acendeu e assim mesmo ficou, sem nenhuma alteração no consumo ou na resposta do motor

após testar pelo autodiagnostico da central, que achei aqui no clube mesmo o topico, fazendo o jumper nos conectores 5 e 6 descobri que o problema é na Sonda lambda.. então mais 250 dinheiros no barato por uma sonda Bosch que ainda nao foi trocada...
3° Após uma pequena viagem para o interior de Pernambuco Aprox; 300km ida e volta a bobina parou de mandar sinal para o cilindro 1, mas rapidamente consegui uma bobina reserva com um amigo que está desmanchando um astra perda total.. resultado 70 Dilmas a menos... pelomenos a bobina é genuina GM.
4° e para minha infelicidade o friso da porta do motorista descolou a ponta com o calor infernal daqui e não vi, quando abri a porta ele de algum jeito esmagou a ponta do friso no paralama e quebrou a ponta do friso
.png)
.
Bom mas coisas assim acontecem mesmo, pelomenos os prejuízos são poucos, mas é isso ai próximo mês vamos ver se tenho mais sorte.