Janderson escreveu:Ok Levinthal, vou fazer de conta que acreditei, kkkkk....e então, o que é aquela foto onde ele aparece na última vaga e bem longe do outro do lado ?, é problema de visão meu ?, ah, vai contar outra, rsrsrs... quem é doente como nós nunca melhora, a tendência é só piorar até chegar no remedinho tarja preta (eu tô quase lá)
esse teu discurso de ter um carro só pro dia a dia sem se preocupar com nada foi o mesmo discurso que fiz no dia que compramos um Prisma aqui em casa, em 2010, tirei ele da concessionária falando que ía passar em lugar sujo, sair na chuva, parar na rua, etc...mas quando retirei o carro o dia estava lindo e aos poucos começou a fechar parecendo que ia chover, sabe o que eu fiz ?, vim correndo pra casa pra guardar ele na garagem para não pegar chuva, rsrsrs...e o pior, fazia tudo (ou mais) que fazia nos Vectras, é doença isso, neuroseeee....
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Mas deixando a brincadeira de lado, Parabéns pelo novo filhote, é um carrinho bem honesto, eu te falo que particularmente não sou fã , mas acho ele um legítimo city-car, e simpatizo um pouco por ele sim, apesar que eu compraria um Ford Ka bem basicão para deslocamentos aqui na cidade, (dirigi um e fiquei apaixonado pelo carro, que de pequeno não tem nada, tem pinta de carro grande) mas o que vale é teu gosto, se está bom pra vc. é o que importamais uma vez Parabéns
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Grande abraço
Janderson
Gabriel Abrahão escreveu:Parabéns pela nova aquisição ai ...Nos tempos de "vacas magras" ai, tem que pegar um carro mais econômico, estou quase pegando o carro da minha mãe (Honda City EX 1.5) pra usar para ir ao serviço![]()
... Mas minha mãe desaprendeu a dirigir carro manual e ela acha o Vectra pesado para dirigir. Estou estudando em pensar um carro mais econômico também. Ou maneirar no pé ai para deixar o 2.0 "mais econômico"
Edcezar escreveu:Meu irmão comprou um up ha três meses e fala maravilhas dele.
Super economico, fácil de estacionar, so que ele pegou um mais completinho o high up com rodas e bancos de couro.
Parabéns pela aquisição.
Ps. Não acredito muito nessa historia de não cuidar hehehe
Enviado do meu GT-I9505
Arquiteto escreveu:não cheguei a ver um up em detalhes , mas acredito que
deve ser literalmente um brinquedinho higth tec muito legal
Levinthal escreveu:
Para terem uma ideia, rodei 510km e agora que cheguei em 1/4. Para um tanque de 48litros e uma rodagem 100% cidade, não está nada mal, não concordam?
Cumprimentos a todos.
Alez escreveu:Levinthal escreveu:
Para terem uma ideia, rodei 510km e agora que cheguei em 1/4. Para um tanque de 48litros e uma rodagem 100% cidade, não está nada mal, não concordam?
Cumprimentos a todos.
Rapaz, 1/4 para entrar na reserva né?
Fazendo uma conta básica aqui você gastou 12 litros e rodou 510 kms ou restam 12 litros e já rodou 510 kms?
Se for 1/4 acima vai rodar 2.000 km's com um tanque?
Credo.
Entendi certo?
Levinthal escreveu:Isso mesmo, amigo Edcezar.
Cumprimentos.
Alez escreveu:
Obrigado Edcezar,
Depois que postei que raciocinei e realmente 3/4 seria acima e 1/4 é abaixo.
Então aquela promessa de 960kms com um tanque não se cumpriu!
Lembro que esta era a proposta do Up em seu lançamento. Fazer 20km por litro consumido.
Levinthal escreveu:Alez escreveu:
Obrigado Edcezar,
Depois que postei que raciocinei e realmente 3/4 seria acima e 1/4 é abaixo.
Então aquela promessa de 960kms com um tanque não se cumpriu!
Lembro que esta era a proposta do Up em seu lançamento. Fazer 20km por litro consumido.
Amigo Alez, isso não seria na estrada?
Ouvi dizerem que o carro faz cerca de 24km/l na estrada, o que teoricamente fecharia a média dos 20km/l.
Cumprimentos.
Alez escreveu:Quando pegar estrada com o Up conte-nos como será o consumo.
supperdu escreveu:Meu amigo, que carro mais lindo. Esse cinza é perfeito.
Gostaria de tirar duas dúvidas contigo;
1- Aonde comprastes esses "adesivos" para as maçanetas? Seria possível mandar o Link?
2- Sobre a câmera de ré, você teve que cortar o retrovisor para inserir uma "telinha"? Eu não entendi, me desculpe.
Se possível me sanar as dúvidas.
Lindo Vectroso!
Um Abraço!
Deu mais trabalho do que pensei. Foram dias de frustrações, até que finalmente funcionou.
Bom, no site da Connect Parts possui um espelho de muito boa qualidade (metagal) para o vectra 97-06 e astra 98-12.
Fui na concessionária e o técnico que mexe me garantiu que era "plug and play" no meu vectra. Comprei. Quando chegou aqui, vimos que não era. Fiquei bastante decepcionado, mas não desisti.
Tive a ideia de "trocar" as hastes. Pegaria haste do meu retrovisor e colocaria no novo. Fui a diversas lojas de instalações de som/alarmes e etc e ninguém me dava garantia de que funcionaria. Na última que fui, pois já estava desistindo, e inclusive pensando em coloca-lo à venda aqui no clube, o cara falou "eu faço!".
Confiei e meti a cara. O encaixe da haste do retrovisor do Vectra é um pouco mais grossa que a do retrovisor da Metagal, por isso teve que ir ao esmerilhador. Confesso que na hora minha pressão deu uma baixada e pensei: que que eu estou fazendo? Se não desse certo, eu ficaria sem retrovisor interno, e ia ter que comprar um novo. Acho que até tive sensação de desmaio, rs.
Bom, depois de um bom tempo no esmerilhador, eis que encaixou perfeitamente, ficando com uma pequena folga, mas que logo foi sanado com um pouco de silicone e cola de parabrisa (pra ficar bem firme). Voltei à concessionária e instalaram-o em menos de 30 minutos, pois a instalação em si é bem fácil.
No fim das contas tudo deu certo, e eu saí contentíssimo, pois já queria a câmera de ré há um tempo e esse foi o melhor jeito que encontrei. Não queria poluir o vidro/painel com aqueles visores e nem tinha grana pra uma central multimídia. No fim das contas tudo saiu por 500 reais (400 do retrovisor, 50 pro esmerilhador e 50 pro colega da concessionária).
Algumas considerações:
1) Como nosso retrovisor é fotocrômico, acaba perdendo-se essa função, o que em parte é compensada pelo espelho, pois ele é um pouco mais escuro que o convencional (não atrapalha e reduz bastante os faróis a noite). Se antes o retrovisor fotocrômico filtrava com 100% de eficácia os faróis altos, esse filtra, digamos, com 80%. Fiquei satisfeito.
2) Há a perda daquela luz que fica embaixo do retrovisor, que serve para iluminar o câmbio e o console central. Apesar de ser meramente decorativa e haver aquelas do teto, eu gostava bastante, e foi a maior perda durante o processo todo, pois dava um diferencial bacana.
Agora, se eu faria de novo? Acho que sim, pois apesar de ter perdido algumas coisas, ganhei outras. Não se pode juntar o melhor dos dois mundos... Só digo uma coisa: passei muito aperto até chegar ao final, mas foi o UP que mais gostei e que mais valeu a pena!
Levinthal escreveu:supperdu escreveu:Meu amigo, que carro mais lindo. Esse cinza é perfeito.
Gostaria de tirar duas dúvidas contigo;
1- Aonde comprastes esses "adesivos" para as maçanetas? Seria possível mandar o Link?
2- Sobre a câmera de ré, você teve que cortar o retrovisor para inserir uma "telinha"? Eu não entendi, me desculpe.
Se possível me sanar as dúvidas.
Lindo Vectroso!
Um Abraço!
Olá, meu amigo.
Fico lisonjeado com o comentário.
Quanto às perguntas:
1) Aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... vectra-_JM
2) Descrevi o procedimento aqui:Deu mais trabalho do que pensei. Foram dias de frustrações, até que finalmente funcionou.
Bom, no site da Connect Parts possui um espelho de muito boa qualidade (metagal) para o vectra 97-06 e astra 98-12.
Fui na concessionária e o técnico que mexe me garantiu que era "plug and play" no meu vectra. Comprei. Quando chegou aqui, vimos que não era. Fiquei bastante decepcionado, mas não desisti.
Tive a ideia de "trocar" as hastes. Pegaria haste do meu retrovisor e colocaria no novo. Fui a diversas lojas de instalações de som/alarmes e etc e ninguém me dava garantia de que funcionaria. Na última que fui, pois já estava desistindo, e inclusive pensando em coloca-lo à venda aqui no clube, o cara falou "eu faço!".
Confiei e meti a cara. O encaixe da haste do retrovisor do Vectra é um pouco mais grossa que a do retrovisor da Metagal, por isso teve que ir ao esmerilhador. Confesso que na hora minha pressão deu uma baixada e pensei: que que eu estou fazendo? Se não desse certo, eu ficaria sem retrovisor interno, e ia ter que comprar um novo. Acho que até tive sensação de desmaio, rs.
Bom, depois de um bom tempo no esmerilhador, eis que encaixou perfeitamente, ficando com uma pequena folga, mas que logo foi sanado com um pouco de silicone e cola de parabrisa (pra ficar bem firme). Voltei à concessionária e instalaram-o em menos de 30 minutos, pois a instalação em si é bem fácil.
No fim das contas tudo deu certo, e eu saí contentíssimo, pois já queria a câmera de ré há um tempo e esse foi o melhor jeito que encontrei. Não queria poluir o vidro/painel com aqueles visores e nem tinha grana pra uma central multimídia. No fim das contas tudo saiu por 500 reais (400 do retrovisor, 50 pro esmerilhador e 50 pro colega da concessionária).
Algumas considerações:
1) Como nosso retrovisor é fotocrômico, acaba perdendo-se essa função, o que em parte é compensada pelo espelho, pois ele é um pouco mais escuro que o convencional (não atrapalha e reduz bastante os faróis a noite). Se antes o retrovisor fotocrômico filtrava com 100% de eficácia os faróis altos, esse filtra, digamos, com 80%. Fiquei satisfeito.
2) Há a perda daquela luz que fica embaixo do retrovisor, que serve para iluminar o câmbio e o console central. Apesar de ser meramente decorativa e haver aquelas do teto, eu gostava bastante, e foi a maior perda durante o processo todo, pois dava um diferencial bacana.
Agora, se eu faria de novo? Acho que sim, pois apesar de ter perdido algumas coisas, ganhei outras. Não se pode juntar o melhor dos dois mundos... Só digo uma coisa: passei muito aperto até chegar ao final, mas foi o UP que mais gostei e que mais valeu a pena!
Cumprimentos.
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