jean dickel escreveu:E ai rgapski,parabéns pelo Vectrão,ainda não tinha postado aqui,então aqui fica minha passagem.
Seguinte cara,vi que você usa no seu carro o Molykote A-2,estive lendo sobre ele hoje e todos os comentários de quem utiliza são de um produto que cumpre 100% com sua função,mas dizem que ele deicha um aspecto de óleo velho,isso procede,o que você me diz ?? Gostaria muito de utilizar no meu Vectra,mas tenho medo de me arrepender ...
Grande abraço.
rgapski escreveu:jean dickel escreveu:E ai rgapski,parabéns pelo Vectrão,ainda não tinha postado aqui,então aqui fica minha passagem.
Seguinte cara,vi que você usa no seu carro o Molykote A-2,estive lendo sobre ele hoje e todos os comentários de quem utiliza são de um produto que cumpre 100% com sua função,mas dizem que ele deicha um aspecto de óleo velho,isso procede,o que você me diz ?? Gostaria muito de utilizar no meu Vectra,mas tenho medo de me arrepender ...
Grande abraço.
Jean,
Obrigado amigo!
Então, sobre o molykote, venho usando e gostando muito.
Não é o tipo de produto que funciona de imediato. Ele levou alguns dias para se espalhar pelo motor...
Meu motor já funcionava bem, mas depois do molykote, a partida ficou bem mais leve e o funcionamento mais silencioso, principalmente frio. Quando ligo, ele não faz um barulhinho sequer, o que poderia até ser normal em um motor que passou dos 100mil km e tem mais de 13 anos de uso.
Não houve aumento de potencia nem diminuição do consumo!
O grande negócio desses redutores de atrito é que eles ficam grudados em todas as partes do motor, ai quando se dá a partida, eles já estão lá, prontos para lubrificar, por isso a redução do ruido...
Sobre a cor do óleo, é isso mesmo! Fica pretinho, como se já estivesse com muitos km rodados...
Mas isso não influencia em nada. É só aparência mesmo.
Esse "escuro" nada mais é que o bissulfeto de molibdênio, que é o principio ativo do produto.
Não se preocupe com cor de óleo, até porque, a função dele é essa mesmo: ficar escuro.
Isso se deve ao fato do óleo ser projetado para manter em suspensão todas as partículas que estão dentro do motor (inclusive as do molibdênio);
Bardahl b-12, molykote a2 e militec tem o mesmo principio: aderir ao metal um lubrificante que não escorre.
Qualquer um destes vai te ajudar a proteger o motor, principalmente quando frio, que é a hora que ele esta mais vulnerável.
Abs!
MatLopes8 escreveu:Meu primeiro post, será aqui pois achei top! kkk
Tenho 17 anos, e estranhamente os Challenges entraram na minha cabeça desde quando vi um prata minha mãe foi buscar o primeiro Corsa dela(Está no terceiro). Estou pra tirar minha carta, e comecei a separar as opções de CARRO(infelizmente os carrinhos que tem no mercado "tão difíceis"como diz meu pai). Estava em busca de um BMW serie 3 E36,mas é demais pra mim de primeiro carro. Nisso meu gosto por GM(muito pela Stock Car,nunca esqueço o Vectra da Medley),o Challenge veio como A Opção,uma pena que pelo que eu vi não vem com os opcionais do CD(que é a opção quase pau a pau com Challenge,mas como Challenge é mais esportivo estou tendendo para um.),tendo como segunda opção um Astra(CD,GSi ou Hatch 2 portas).Estou entre Vectra (Primeira opção disparada) e um Astra.Manual claro pois é mais esportivo. Por esses quesitos acho que o Challenge é o carro... E fiquei admirado pelo cuidado com esse Challenge. Parabéns! Quem sabe (e eu espero), que em pouco tempo eu "entre no clube de vez".... Abraços!
cueio69 escreveu:cuidado sem igual em Matt
Carros de donos assim como vc é dificil axar pra comprar
Abração
Bruno Cesário escreveu:Aí é top, não tem outro challenge com um zelo igual a esse...esse é 100%
Já que o papo ae acima é aditivo...esse fim de semana vi um OMEGA CD 4.1 usando APENAS ADITIVO. Será qual problema q ue poderia dar ? Diz o dono que o motor dele só fica frio. Achei estranho demais e duvidei, e segundo ele ( MECANICO AINDA POR CIMA ) o aditivo que ele usa é o mesmo da Audi lá fora, que não congela por conta da temperatura extremamente baixa lá fora. E ae, o que vcs dizem ? Eu só disse que legal.
thiago.onacto escreveu:Meu amigo raphael, sem querer rasgar muita seda por aqui, pra mim o seu Challenge é o mais bonito, inteiro, cuidado, conservado, top e etc... aqui do fórum e que já vi por aí a fora.
Sem palavras seu carro, só está devendo umas fotos atualizadas da máquina, quando for dar uma geral na nave para de preguiça e pega a máquina e tira umas fotos da nave, ta economizando ou tem direitos de imagem a carreta? ahhahahahaha![]()
Forte abraço amigão
MatLopes8 escreveu:Cara vou te falar até eu estou surpreendido que o Vectra é uma das escolhas plausíveis.Tipo ele é vontade maior,mas sei "da dificuldade",por isso coloquei o Astra como outra opção.E mais atras um VW Polo(é meio "manolizado" aqui onde eu moro,mas acho um carro bom tbm). Mas eu quero ficar na GM até pq aqui em casa só tem GM a uns 12 anos... Acho que estarei muito bem servido, com qualquer um desses 3...O único detalhe qualquer um desses tem que ser manual kkkkkkkk
Arquiteto escreveu:coisa linda ver vectras neste estado ...
Alcir Andreoni escreveu:Rapha,
Você é um ingrato!![]()
Judiando da gente com essa carreta?
EvsonSabino escreveu:rapaz, entre challenge do raphael e os do amanary, é bem dificil saber qual é mais top.
Raphael, eu vou fazer um processo bem diferente para cromar o meu defletor do coletor, assim que o meu carro sair da oficina eu vou tirar o coletor e vou postar o how-to aqui no clube.
thiago.onacto escreveu::112 Coisa linda amigo Raphael! Parabéns...
Estou super satisfeito com o Bardalh Rad Cool Longe Life também![]()
Preciso urgente da um trato na minha pintura, lavar + cera pois minha nave não vê um polimento desde de não sei quando hahahahhaa pois comprei o carro e não fiz até hoje e vai saber quando foi que a antiga dona fez
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 101 visitantes