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Re: Vectra Challenge 2001 - 99% Original

por jean dickel » 19 Fev 2014, 21:35

E ai rgapski,parabéns pelo Vectrão,ainda não tinha postado aqui,então aqui fica minha passagem.

Seguinte cara,vi que você usa no seu carro o Molykote A-2,estive lendo sobre ele hoje e todos os comentários de quem utiliza são de um produto que cumpre 100% com sua função,mas dizem que ele deicha um aspecto de óleo velho,isso procede,o que você me diz ?? Gostaria muito de utilizar no meu Vectra,mas tenho medo de me arrepender ...

Grande abraço.
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Re: Vectra Challenge 2001 - 99% Original

por rgapski » 19 Fev 2014, 22:09

jean dickel escreveu:E ai rgapski,parabéns pelo Vectrão,ainda não tinha postado aqui,então aqui fica minha passagem.

Seguinte cara,vi que você usa no seu carro o Molykote A-2,estive lendo sobre ele hoje e todos os comentários de quem utiliza são de um produto que cumpre 100% com sua função,mas dizem que ele deicha um aspecto de óleo velho,isso procede,o que você me diz ?? Gostaria muito de utilizar no meu Vectra,mas tenho medo de me arrepender ...

Grande abraço.


Jean,

Obrigado amigo!
Então, sobre o molykote, venho usando e gostando muito.

Não é o tipo de produto que funciona de imediato. Ele levou alguns dias para se espalhar pelo motor...
Meu motor já funcionava bem, mas depois do molykote, a partida ficou bem mais leve e o funcionamento mais silencioso, principalmente frio. Quando ligo, ele não faz um barulhinho sequer, o que poderia até ser normal em um motor que passou dos 100mil km e tem mais de 13 anos de uso.
Não houve aumento de potencia nem diminuição do consumo!

O grande negócio desses redutores de atrito é que eles ficam grudados em todas as partes do motor, ai quando se dá a partida, eles já estão lá, prontos para lubrificar, por isso a redução do ruido...

Sobre a cor do óleo, é isso mesmo! Fica pretinho, como se já estivesse com muitos km rodados...
Mas isso não influencia em nada. É só aparência mesmo.
Esse "escuro" nada mais é que o bissulfeto de molibdênio, que é o principio ativo do produto.

Não se preocupe com cor de óleo, até porque, a função dele é essa mesmo: ficar escuro.
Isso se deve ao fato do óleo ser projetado para manter em suspensão todas as partículas que estão dentro do motor (inclusive as do molibdênio);

Bardahl b-12, molykote a2 e militec tem o mesmo principio: aderir ao metal um lubrificante que não escorre.
Qualquer um destes vai te ajudar a proteger o motor, principalmente quando frio, que é a hora que ele esta mais vulnerável.

Abs!
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Re: Vectra Challenge 2001 - 99% Original

por jean dickel » 20 Fev 2014, 00:23

rgapski escreveu:
jean dickel escreveu:E ai rgapski,parabéns pelo Vectrão,ainda não tinha postado aqui,então aqui fica minha passagem.

Seguinte cara,vi que você usa no seu carro o Molykote A-2,estive lendo sobre ele hoje e todos os comentários de quem utiliza são de um produto que cumpre 100% com sua função,mas dizem que ele deicha um aspecto de óleo velho,isso procede,o que você me diz ?? Gostaria muito de utilizar no meu Vectra,mas tenho medo de me arrepender ...

Grande abraço.


Jean,

Obrigado amigo!
Então, sobre o molykote, venho usando e gostando muito.

Não é o tipo de produto que funciona de imediato. Ele levou alguns dias para se espalhar pelo motor...
Meu motor já funcionava bem, mas depois do molykote, a partida ficou bem mais leve e o funcionamento mais silencioso, principalmente frio. Quando ligo, ele não faz um barulhinho sequer, o que poderia até ser normal em um motor que passou dos 100mil km e tem mais de 13 anos de uso.
Não houve aumento de potencia nem diminuição do consumo!

O grande negócio desses redutores de atrito é que eles ficam grudados em todas as partes do motor, ai quando se dá a partida, eles já estão lá, prontos para lubrificar, por isso a redução do ruido...

Sobre a cor do óleo, é isso mesmo! Fica pretinho, como se já estivesse com muitos km rodados...
Mas isso não influencia em nada. É só aparência mesmo.
Esse "escuro" nada mais é que o bissulfeto de molibdênio, que é o principio ativo do produto.

Não se preocupe com cor de óleo, até porque, a função dele é essa mesmo: ficar escuro.
Isso se deve ao fato do óleo ser projetado para manter em suspensão todas as partículas que estão dentro do motor (inclusive as do molibdênio);

Bardahl b-12, molykote a2 e militec tem o mesmo principio: aderir ao metal um lubrificante que não escorre.
Qualquer um destes vai te ajudar a proteger o motor, principalmente quando frio, que é a hora que ele esta mais vulnerável.

Abs!

Obrigado pela explicação,sanou minhas dúvidas,vou ver se consigo aqui na minha cidade e posto os resultados.

Grande abraço.
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Re: Vectra Challenge 2001 - 99% Original

por MatLopes8 » 23 Fev 2014, 20:39

Meu primeiro post, será aqui pois achei top! kkk

Tenho 17 anos, e estranhamente os Challenges entraram na minha cabeça desde quando vi um prata minha mãe foi buscar o primeiro Corsa dela(Está no terceiro). Estou pra tirar minha carta, e comecei a separar as opções de CARRO(infelizmente os carrinhos que tem no mercado "tão difíceis"como diz meu pai). Estava em busca de um BMW serie 3 E36,mas é demais pra mim de primeiro carro. Nisso meu gosto por GM(muito pela Stock Car,nunca esqueço o Vectra da Medley),o Challenge veio como A Opção,uma pena que pelo que eu vi não vem com os opcionais do CD(que é a opção quase pau a pau com Challenge,mas como Challenge é mais esportivo estou tendendo para um.),tendo como segunda opção um Astra(CD,GSi ou Hatch 2 portas).Estou entre Vectra (Primeira opção disparada) e um Astra.Manual claro pois é mais esportivo. Por esses quesitos acho que o Challenge é o carro... E fiquei admirado pelo cuidado com esse Challenge. Parabéns! Quem sabe (e eu espero), que em pouco tempo eu "entre no clube de vez".... Abraços! :D

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Re: Vectra Challenge 2001 - 99% Original

por cueio69 » 23 Fev 2014, 22:16

cuidado sem igual em Matt

Carros de donos assim como vc é dificil axar pra comprar :)

Abração
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Re: Vectra Challenge 2001 - 99% Original

por Bruno Cesário » 23 Fev 2014, 23:23

Aí é top, não tem outro challenge com um zelo igual a esse...esse é 100% :)
Já que o papo ae acima é aditivo...esse fim de semana vi um OMEGA CD 4.1 usando APENAS ADITIVO. Será qual problema q ue poderia dar ? Diz o dono que o motor dele só fica frio. Achei estranho demais e duvidei, e segundo ele ( MECANICO AINDA POR CIMA ) o aditivo que ele usa é o mesmo da Audi lá fora, que não congela por conta da temperatura extremamente baixa lá fora. E ae, o que vcs dizem ? Eu só disse que legal.
:52:

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Re: Vectra Challenge 2001 - 99% Original

por rgapski » 24 Fev 2014, 11:35

MatLopes8 escreveu:Meu primeiro post, será aqui pois achei top! kkk

Tenho 17 anos, e estranhamente os Challenges entraram na minha cabeça desde quando vi um prata minha mãe foi buscar o primeiro Corsa dela(Está no terceiro). Estou pra tirar minha carta, e comecei a separar as opções de CARRO(infelizmente os carrinhos que tem no mercado "tão difíceis"como diz meu pai). Estava em busca de um BMW serie 3 E36,mas é demais pra mim de primeiro carro. Nisso meu gosto por GM(muito pela Stock Car,nunca esqueço o Vectra da Medley),o Challenge veio como A Opção,uma pena que pelo que eu vi não vem com os opcionais do CD(que é a opção quase pau a pau com Challenge,mas como Challenge é mais esportivo estou tendendo para um.),tendo como segunda opção um Astra(CD,GSi ou Hatch 2 portas).Estou entre Vectra (Primeira opção disparada) e um Astra.Manual claro pois é mais esportivo. Por esses quesitos acho que o Challenge é o carro... E fiquei admirado pelo cuidado com esse Challenge. Parabéns! Quem sabe (e eu espero), que em pouco tempo eu "entre no clube de vez".... Abraços! :D


MatLopes,

Já ta começando bem então!
Quem me dera se meu primeiro carro fosse um Challenge... rs

Mas olha bem antes de comprar, viu?!
Infelizmente, a maioria esta bem "malhado". O pessoal compra, usa, usa, usa... Depois passa pra frente cheio de problema... Um carro com mais de 12 anos exige dono cuidadoso!

cueio69 escreveu:cuidado sem igual em Matt

Carros de donos assim como vc é dificil axar pra comprar :)

Abração


Cueio,

Nem me fale!
Levei anos pra achar um carro que atendesse às minhas expectativas...
E mesmo assim, ainda botei uma boa grana em cima pra deixar 100%...

Bruno Cesário escreveu:Aí é top, não tem outro challenge com um zelo igual a esse...esse é 100% :)
Já que o papo ae acima é aditivo...esse fim de semana vi um OMEGA CD 4.1 usando APENAS ADITIVO. Será qual problema q ue poderia dar ? Diz o dono que o motor dele só fica frio. Achei estranho demais e duvidei, e segundo ele ( MECANICO AINDA POR CIMA ) o aditivo que ele usa é o mesmo da Audi lá fora, que não congela por conta da temperatura extremamente baixa lá fora. E ae, o que vcs dizem ? Eu só disse que legal.


Bruno,

Só pelo fato dele achar que é bom o motor funcionar frio, já revela uma baita ignorância. Eu não deixaria ele nem trocar o óleo do meu carro! kkkk
Ele deve usar aquele radiex que vem água e corante e tá achando que é concentrado... rs

O que refrigera o carro é a água, não o aditivo!
O aditivo só serve para "tratar" a água, de modo a aumentar o ponto de ebulição, diminuir o ponto de congelamento, tornar o PH da água mais neutro, diminuir a condutividade, não deixar formar bolhas, lubrificar as partes móveis, como bomba d'água e termostática, etc...

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Re: Vectra Challenge 2001 - 99% Original

por Thiago Menezes » 24 Fev 2014, 14:55

Meu amigo raphael, sem querer rasgar muita seda por aqui, pra mim o seu Challenge é o mais bonito, inteiro, cuidado, conservado, top e etc... aqui do fórum e que já vi por aí a fora.

Sem palavras seu carro, só está devendo umas fotos atualizadas da máquina, quando for dar uma geral na nave para de preguiça e pega a máquina e tira umas fotos da nave, ta economizando ou tem direitos de imagem a carreta? ahhahahahaha :6:

Forte abraço amigão
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Re: Vectra Challenge 2001 - 99% Original

por MatLopes8 » 24 Fev 2014, 15:48

Cara vou te falar até eu estou surpreendido que o Vectra é uma das escolhas plausíveis.Tipo ele é vontade maior,mas sei "da dificuldade",por isso coloquei o Astra como outra opção.E mais atras um VW Polo(é meio "manolizado" aqui onde eu moro,mas acho um carro bom tbm). Mas eu quero ficar na GM até pq aqui em casa só tem GM a uns 12 anos... Acho que estarei muito bem servido, com qualquer um desses 3... :D O único detalhe qualquer um desses tem que ser manual kkkkkkkk

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Re: Vectra Challenge 2001 - 99% Original

por rgapski » 24 Fev 2014, 16:08

thiago.onacto escreveu:Meu amigo raphael, sem querer rasgar muita seda por aqui, pra mim o seu Challenge é o mais bonito, inteiro, cuidado, conservado, top e etc... aqui do fórum e que já vi por aí a fora.

Sem palavras seu carro, só está devendo umas fotos atualizadas da máquina, quando for dar uma geral na nave para de preguiça e pega a máquina e tira umas fotos da nave, ta economizando ou tem direitos de imagem a carreta? ahhahahahaha :6:

Forte abraço amigão


Thiago,

Valeu meu amigo!
Não se esqueça dos Challenges do Amanary tbm! Ele cuida tão bem deles quanto eu!

Quanto às fotos, vou providenciar umas no dia do próximo encontro (09/03). Aí levo a maquina digital, pois foto do celular é "daquele jeito"... rs

MatLopes8 escreveu:Cara vou te falar até eu estou surpreendido que o Vectra é uma das escolhas plausíveis.Tipo ele é vontade maior,mas sei "da dificuldade",por isso coloquei o Astra como outra opção.E mais atras um VW Polo(é meio "manolizado" aqui onde eu moro,mas acho um carro bom tbm). Mas eu quero ficar na GM até pq aqui em casa só tem GM a uns 12 anos... Acho que estarei muito bem servido, com qualquer um desses 3... :D O único detalhe qualquer um desses tem que ser manual kkkkkkkk


MatLopes,

Astra é boa opção também, principalmente as ultimas versões (motor 140cv) e o GSI (16v de 136cv).
Com Vectra ou Astra, você estará bem servido de carro.

Agora Polo, nem se compara com Vectra e Astra.
É um Gol/Fox melhorado. Nada mais. Se for hatch, ainda vem com um porta-malas minúsculo.
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Re: Vectra Challenge 2001 - 99% Original

por MatLopes8 » 24 Fev 2014, 16:41

Muito bom saber, pq o que estava para trás agora foi eliminado da lista! kkkkkkkkkk

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Re: Vectra Challenge 2001 - 99% Original

por Dennys Fanhani » 24 Fev 2014, 16:46

Raphael
Sem palavras para o seu carro
Vi o tópico agora e fiquei babando com vontade no seu Challenge
Simplesmente lindo e maravilhoso
Meus sinceros parabéns
Grande abraço
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Re: Vectra Challenge 2001 - 99% Original

por rgapski » 05 Mar 2014, 16:34

Pessoal,

Pra atualizar o post, seguem algumas fotos novas...

Lavagem do sistema de arrefecimento e troca do aditivo.
Sai o delphi inorgânico e entra o Bardahl RadCool Long Life.

Detalhe do vaso expansor ainda original:

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Algumas fotos atualizadas (depois de um bom banho):

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O coração do menino, precisando dar um trato no defletor do escapamento:

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Re: Vectra Challenge 2001 - 99% Original

por Arquiteto » 05 Mar 2014, 16:44

coisa linda ver vectras neste estado ...

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Re: Vectra Challenge 2001 - 99% Original

por rgapski » 05 Mar 2014, 17:08

Arquiteto escreveu:coisa linda ver vectras neste estado ...


Valeu, Arquiteto!

Ainda estão faltando alguns detalhes pequenos para resolver, daqueles do tipo que só o dono vê... rs
Mas se não tiver essas coisas, qual a graça!? Não é mesmo!?

Contudo, nunca estive tão satisfeito com um carro como estou hoje.
Essa máquina só me dá alegria.

No sábado (08/03) é dia de banho e cera!
Vou aproveitar e tentar retirar o protetor do coletor de escape para dar um polimento profissional e mandar um visual "cromado".
É só o que falta pro visual ficar 100% por ali.

Abs!
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Re: Vectra Challenge 2001 - 99% Original

por Alcir Andreoni » 05 Mar 2014, 20:12

Rapha,

Você é um ingrato! :62:

Judiando da gente com essa carreta?
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Isso deixa marcas profundas!

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Re: Vectra Challenge 2001 - 99% Original

por EvsonSabino » 06 Mar 2014, 02:43

rapaz, entre challenge do raphael e os do amanary, é bem dificil saber qual é mais top.
Raphael, eu vou fazer um processo bem diferente para cromar o meu defletor do coletor, assim que o meu carro sair da oficina eu vou tirar o coletor e vou postar o how-to aqui no clube.
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Re: Vectra Challenge 2001 - 99% Original

por Thiago Menezes » 06 Mar 2014, 11:14

:112 Coisa linda amigo Raphael! Parabéns...

Estou super satisfeito com o Bardalh Rad Cool Longe Life também :88:

Preciso urgente da um trato na minha pintura, lavar + cera pois minha nave não vê um polimento desde de não sei quando hahahahhaa pois comprei o carro e não fiz até hoje e vai saber quando foi que a antiga dona fez :47:
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Re: Vectra Challenge 2001 - 99% Original

por rgapski » 06 Mar 2014, 11:54

Alcir Andreoni escreveu:Rapha,

Você é um ingrato! :62:

Judiando da gente com essa carreta?


Que nada, Alcir!
Todo mundo aqui tem um vectra na garagem pra ficar babando...
Só judio de quem não tem um! :6:

EvsonSabino escreveu:rapaz, entre challenge do raphael e os do amanary, é bem dificil saber qual é mais top.
Raphael, eu vou fazer um processo bem diferente para cromar o meu defletor do coletor, assim que o meu carro sair da oficina eu vou tirar o coletor e vou postar o how-to aqui no clube.


Evson, obrigado!
Fico no aguardo do "how-to"!

thiago.onacto escreveu::112 Coisa linda amigo Raphael! Parabéns...

Estou super satisfeito com o Bardalh Rad Cool Longe Life também :88:

Preciso urgente da um trato na minha pintura, lavar + cera pois minha nave não vê um polimento desde de não sei quando hahahahhaa pois comprei o carro e não fiz até hoje e vai saber quando foi que a antiga dona fez :47:


Thiago,

Essa é a primeira vez que uso o aditivo da Bardhal, mas esta me parecendo um produto muito bom! :88:

O que mais gosto deles é o RadFlush!
O negócio limpa bem o sistema, depois o aditivo ajuda a conservar limpo.
A coisa tem funcionado tão bem que, nas ultimas manutenções que fiz no sistema (troca da lateral do radiador e a válvula do ar quente) o mecânico ficou surpreso com a limpeza que estava, e me disse que as vezes pega carro 2011 que não estão tão bom.

Sobre polimento, cuidado! Seu carro é preto, e qualquer "barbeiragem" deixa marcas horríveis!
Só faça se seu carro apresentar muitos riscos superficiais.

Se for o caso de polimento, o faça com quem entende do assunto, e não qualquer "manolo de lava-rápido".
Esse não é um serviço barato, pois os produtos utilizados são caros e a mão-de-obra é "pesada".
Qualquer valor inferior à R$ 300,00, desconfie!

Se não for o caso de polimento e você quer fazer algo em casa, não se aventure com produtos polidores e outras coisas que prometem milagres.
Compre uma boa cera (mothers<meguiars<collinite) e tenha extremo cuidado na aplicação.
O uso de uma boa cera já vai te garantir um bom resultado no quesito brilho, além de deixar uma boa camada protetora.

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


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Thiago Menezes
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Re: Vectra Challenge 2001 - 99% Original

por Thiago Menezes » 06 Mar 2014, 14:29

Meu primo tem uma oficina de lanternagem, fiz o polimento e cristalização da pintura com ele e ficou lindo a pintura do Corsinha, agora pretendo voltar com o pretão e pedir para fazer o mesmo serviço.

Porém não da para ficar pagando para fazer isso sempre, ainda não comecei a ver sobre esse assunto, mas vou pesquisar legal depois e comprar os produtos certos para fazer o serviço após lavagem!

Abração.
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