O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Vectra Challenge 2001 - 100% Original
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

291 mensagens
jean dickel
GL Member
GL Member
Nome Completo: Jean Cesar Dickel
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Re: Vectra Challenge 2001 - 99% Original

por jean dickel » 19 Fev 2014, 21:35

E ai rgapski,parabéns pelo Vectrão,ainda não tinha postado aqui,então aqui fica minha passagem.

Seguinte cara,vi que você usa no seu carro o Molykote A-2,estive lendo sobre ele hoje e todos os comentários de quem utiliza são de um produto que cumpre 100% com sua função,mas dizem que ele deicha um aspecto de óleo velho,isso procede,o que você me diz ?? Gostaria muito de utilizar no meu Vectra,mas tenho medo de me arrepender ...

Grande abraço.
Ex Vectra A GLS 95/96 Vermelho Goya - Atual Vectra Challenge 2002/2002 Azul Darsena Perolizado
Satisfação Garantida - Você vai entender quando tiver um !!!

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por rgapski » 19 Fev 2014, 22:09

jean dickel escreveu:E ai rgapski,parabéns pelo Vectrão,ainda não tinha postado aqui,então aqui fica minha passagem.

Seguinte cara,vi que você usa no seu carro o Molykote A-2,estive lendo sobre ele hoje e todos os comentários de quem utiliza são de um produto que cumpre 100% com sua função,mas dizem que ele deicha um aspecto de óleo velho,isso procede,o que você me diz ?? Gostaria muito de utilizar no meu Vectra,mas tenho medo de me arrepender ...

Grande abraço.

Jean,

Obrigado amigo!
Então, sobre o molykote, venho usando e gostando muito.

Não é o tipo de produto que funciona de imediato. Ele levou alguns dias para se espalhar pelo motor...
Meu motor já funcionava bem, mas depois do molykote, a partida ficou bem mais leve e o funcionamento mais silencioso, principalmente frio. Quando ligo, ele não faz um barulhinho sequer, o que poderia até ser normal em um motor que passou dos 100mil km e tem mais de 13 anos de uso.
Não houve aumento de potencia nem diminuição do consumo!

O grande negócio desses redutores de atrito é que eles ficam grudados em todas as partes do motor, ai quando se dá a partida, eles já estão lá, prontos para lubrificar, por isso a redução do ruido...

Sobre a cor do óleo, é isso mesmo! Fica pretinho, como se já estivesse com muitos km rodados...
Mas isso não influencia em nada. É só aparência mesmo.
Esse "escuro" nada mais é que o bissulfeto de molibdênio, que é o principio ativo do produto.

Não se preocupe com cor de óleo, até porque, a função dele é essa mesmo: ficar escuro.
Isso se deve ao fato do óleo ser projetado para manter em suspensão todas as partículas que estão dentro do motor (inclusive as do molibdênio);

Bardahl b-12, molykote a2 e militec tem o mesmo principio: aderir ao metal um lubrificante que não escorre.
Qualquer um destes vai te ajudar a proteger o motor, principalmente quando frio, que é a hora que ele esta mais vulnerável.

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.

Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

jean dickel
GL Member
GL Member
Nome Completo: Jean Cesar Dickel
Estado: Santa Catarina
Fabricação/Modelo: 2003/2004

por jean dickel » 20 Fev 2014, 00:23

rgapski escreveu:
jean dickel escreveu:E ai rgapski,parabéns pelo Vectrão,ainda não tinha postado aqui,então aqui fica minha passagem.

Grande abraço.

Jean,

Obrigado amigo!
Então, sobre o molykote, venho usando e gostando muito.

Não é o tipo de produto que funciona de imediato. Ele levou alguns dias para se espalhar pelo motor...
Meu motor já funcionava bem, mas depois do molykote, a partida ficou bem mais leve e o funcionamento mais silencioso, principalmente frio. Quando ligo, ele não faz um barulhinho sequer, o que poderia até ser normal em um motor que passou dos 100mil km e tem mais de 13 anos de uso.
Não houve aumento de potencia nem diminuição do consumo!

O grande negócio desses redutores de atrito é que eles ficam grudados em todas as partes do motor, ai quando se dá a partida, eles já estão lá, prontos para lubrificar, por isso a redução do ruido...

Sobre a cor do óleo, é isso mesmo! Fica pretinho, como se já estivesse com muitos km rodados...
Mas isso não influencia em nada. É só aparência mesmo.
Esse "escuro" nada mais é que o bissulfeto de molibdênio, que é o principio ativo do produto.

Não se preocupe com cor de óleo, até porque, a função dele é essa mesmo: ficar escuro.
Isso se deve ao fato do óleo ser projetado para manter em suspensão todas as partículas que estão dentro do motor (inclusive as do molibdênio);

Bardahl b-12, molykote a2 e militec tem o mesmo principio: aderir ao metal um lubrificante que não escorre.
Qualquer um destes vai te ajudar a proteger o motor, principalmente quando frio, que é a hora que ele esta mais vulnerável.

Abs!

Obrigado pela explicação,sanou minhas dúvidas,vou ver se consigo aqui na minha cidade e posto os resultados.

Grande abraço.
Ex Vectra A GLS 95/96 Vermelho Goya - Atual Vectra Challenge 2002/2002 Azul Darsena Perolizado
Satisfação Garantida - Você vai entender quando tiver um !!!

MatLopes8
Member
Member
Nome Completo: Matheus Lopes
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por MatLopes8 » 23 Fev 2014, 20:39

Meu primeiro post, será aqui pois achei top! kkk

Tenho 17 anos, e estranhamente os Challenges entraram na minha cabeça desde quando vi um prata minha mãe foi buscar o primeiro Corsa dela(Está no terceiro). Estou pra tirar minha carta, e comecei a separar as opções de CARRO(infelizmente os carrinhos que tem no mercado "tão difíceis"como diz meu pai). Estava em busca de um BMW serie 3 E36,mas é demais pra mim de primeiro carro. Nisso meu gosto por GM(muito pela Stock Car,nunca esqueço o Vectra da Medley),o Challenge veio como A Opção,uma pena que pelo que eu vi não vem com os opcionais do CD(que é a opção quase pau a pau com Challenge,mas como Challenge é mais esportivo estou tendendo para um.),tendo como segunda opção um Astra(CD,GSi ou Hatch 2 portas).Estou entre Vectra (Primeira opção disparada) e um Astra.Manual claro pois é mais esportivo. Por esses quesitos acho que o Challenge é o carro... E fiquei admirado pelo cuidado com esse Challenge. Parabéns! Quem sabe (e eu espero), que em pouco tempo eu "entre no clube de vez".... Abraços! :D

cueio69
GL Member
GL Member
Nome Completo: Julio Cesar Coelho
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

por cueio69 » 23 Fev 2014, 22:16

cuidado sem igual em Matt

Carros de donos assim como vc é dificil axar pra comprar :)

Abração
Vectra GT-X 2011 - Manual - Prata Polaris
viewtopic.php?f=70&t=3395
Imagem

Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: bruno c
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

por Bruno Cesário » 23 Fev 2014, 23:23

Aí é top, não tem outro challenge com um zelo igual a esse...esse é 100% :)
Já que o papo ae acima é aditivo...esse fim de semana vi um OMEGA CD 4.1 usando APENAS ADITIVO. Será qual problema q ue poderia dar ? Diz o dono que o motor dele só fica frio. Achei estranho demais e duvidei, e segundo ele ( MECANICO AINDA POR CIMA ) o aditivo que ele usa é o mesmo da Audi lá fora, que não congela por conta da temperatura extremamente baixa lá fora. E ae, o que vcs dizem ? Eu só disse que legal.
:52:

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda

por rgapski » 24 Fev 2014, 11:35

MatLopes8 escreveu:Meu primeiro post, será aqui pois achei top! kkk

Tenho 17 anos, e estranhamente os Challenges entraram na minha cabeça desde quando vi um prata minha mãe foi buscar o primeiro Corsa dela(Está no terceiro). Estou pra tirar minha carta, e comecei a separar as opções de CARRO(infelizmente os carrinhos que tem no mercado "tão difíceis"como diz meu pai). Estava em busca de um BMW serie 3 E36,mas é demais pra mim de primeiro carro. Nisso meu gosto por GM(muito pela Stock Car,nunca esqueço o Vectra da Medley),o Challenge veio como A Opção,uma pena que pelo que eu vi não vem com os opcionais do CD(que é a opção quase pau a pau com Challenge,mas como Challenge é mais esportivo estou tendendo para um.),tendo como segunda opção um Astra(CD,GSi ou Hatch 2 portas).Estou entre Vectra (Primeira opção disparada) e um Astra.Manual claro pois é mais esportivo. Por esses quesitos acho que o Challenge é o carro... E fiquei admirado pelo cuidado com esse Challenge. Parabéns! Quem sabe (e eu espero), que em pouco tempo eu "entre no clube de vez".... Abraços! :D

MatLopes,

Já ta começando bem então!
Quem me dera se meu primeiro carro fosse um Challenge... rs

Mas olha bem antes de comprar, viu?!
Infelizmente, a maioria esta bem "malhado". O pessoal compra, usa, usa, usa... Depois passa pra frente cheio de problema... Um carro com mais de 12 anos exige dono cuidadoso!

cueio69 escreveu:cuidado sem igual em Matt

Carros de donos assim como vc é dificil axar pra comprar :)

Abração

Cueio,

Nem me fale!
Levei anos pra achar um carro que atendesse às minhas expectativas...
E mesmo assim, ainda botei uma boa grana em cima pra deixar 100%...

Bruno Cesário escreveu:Aí é top, não tem outro challenge com um zelo igual a esse...esse é 100% :)
Já que o papo ae acima é aditivo...esse fim de semana vi um OMEGA CD 4.1 usando APENAS ADITIVO. Será qual problema q ue poderia dar ? Diz o dono que o motor dele só fica frio. Achei estranho demais e duvidei, e segundo ele ( MECANICO AINDA POR CIMA ) o aditivo que ele usa é o mesmo da Audi lá fora, que não congela por conta da temperatura extremamente baixa lá fora. E ae, o que vcs dizem ? Eu só disse que legal.

Bruno,

Só pelo fato dele achar que é bom o motor funcionar frio, já revela uma baita ignorância. Eu não deixaria ele nem trocar o óleo do meu carro! kkkk
Ele deve usar aquele radiex que vem água e corante e tá achando que é concentrado... rs

O que refrigera o carro é a água, não o aditivo!
O aditivo só serve para "tratar" a água, de modo a aumentar o ponto de ebulição, diminuir o ponto de congelamento, tornar o PH da água mais neutro, diminuir a condutividade, não deixar formar bolhas, lubrificar as partes móveis, como bomba d'água e termostática, etc...

Abs!

Garagens:
Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por Thiago Menezes » 24 Fev 2014, 14:55

Meu amigo raphael, sem querer rasgar muita seda por aqui, pra mim o seu Challenge é o mais bonito, inteiro, cuidado, conservado, top e etc... aqui do fórum e que já vi por aí a fora.

Sem palavras seu carro, só está devendo umas fotos atualizadas da máquina, quando for dar uma geral na nave para de preguiça e pega a máquina e tira umas fotos da nave, ta economizando ou tem direitos de imagem a carreta? ahhahahahaha :6:

Forte abraço amigão
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

MatLopes8
Member
Member

por MatLopes8 » 24 Fev 2014, 15:48

Cara vou te falar até eu estou surpreendido que o Vectra é uma das escolhas plausíveis.Tipo ele é vontade maior,mas sei "da dificuldade",por isso coloquei o Astra como outra opção.E mais atras um VW Polo(é meio "manolizado" aqui onde eu moro,mas acho um carro bom tbm). Mas eu quero ficar na GM até pq aqui em casa só tem GM a uns 12 anos... Acho que estarei muito bem servido, com qualquer um desses 3... :D O único detalhe qualquer um desses tem que ser manual kkkkkkkk

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda

por rgapski » 24 Fev 2014, 16:08

thiago.onacto escreveu:Meu amigo raphael, sem querer rasgar muita seda por aqui, pra mim o seu Challenge é o mais bonito, inteiro, cuidado, conservado, top e etc... aqui do fórum e que já vi por aí a fora.

Sem palavras seu carro, só está devendo umas fotos atualizadas da máquina, quando for dar uma geral na nave para de preguiça e pega a máquina e tira umas fotos da nave, ta economizando ou tem direitos de imagem a carreta? ahhahahahaha :6:

Forte abraço amigão

Thiago,

Valeu meu amigo!
Não se esqueça dos Challenges do Amanary tbm! Ele cuida tão bem deles quanto eu!

Quanto às fotos, vou providenciar umas no dia do próximo encontro (09/03). Aí levo a maquina digital, pois foto do celular é "daquele jeito"... rs

MatLopes8 escreveu:Cara vou te falar até eu estou surpreendido que o Vectra é uma das escolhas plausíveis.Tipo ele é vontade maior,mas sei "da dificuldade",por isso coloquei o Astra como outra opção.E mais atras um VW Polo(é meio "manolizado" aqui onde eu moro,mas acho um carro bom tbm). Mas eu quero ficar na GM até pq aqui em casa só tem GM a uns 12 anos... Acho que estarei muito bem servido, com qualquer um desses 3... :D O único detalhe qualquer um desses tem que ser manual kkkkkkkk

MatLopes,

Astra é boa opção também, principalmente as ultimas versões (motor 140cv) e o GSI (16v de 136cv).
Com Vectra ou Astra, você estará bem servido de carro.

Agora Polo, nem se compara com Vectra e Astra.
É um Gol/Fox melhorado. Nada mais. Se for hatch, ainda vem com um porta-malas minúsculo.

Garagens:
Imagem

MatLopes8
Member
Member

por MatLopes8 » 24 Fev 2014, 16:41

Muito bom saber, pq o que estava para trás agora foi eliminado da lista! kkkkkkkkkk

Dennys Fanhani
GL Member
GL Member
Nome Completo: Dennys Fanhani
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

por Dennys Fanhani » 24 Fev 2014, 16:46

Raphael
Sem palavras para o seu carro
Vi o tópico agora e fiquei babando com vontade no seu Challenge
Simplesmente lindo e maravilhoso
Meus sinceros parabéns
Grande abraço
Dennys Fanhani
GTX 2011 Preto
Automático

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda

por rgapski » 05 Mar 2014, 16:34

Pessoal,

Pra atualizar o post, seguem algumas fotos novas...

Lavagem do sistema de arrefecimento e troca do aditivo.
Sai o delphi inorgânico e entra o Bardahl RadCool Long Life.

Detalhe do vaso expansor ainda original:

Imagem

Algumas fotos atualizadas (depois de um bom banho):

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O coração do menino, precisando dar um trato no defletor do escapamento:

Imagem

Imagem

Abs!

Garagens:
Imagem

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Estado: Minas Gerais
Fabricação/Modelo: 2003/2003

por Arquiteto » 05 Mar 2014, 16:44

coisa linda ver vectras neste estado ...

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda

por rgapski » 05 Mar 2014, 17:08

Arquiteto escreveu:coisa linda ver vectras neste estado ...

Valeu, Arquiteto!

Ainda estão faltando alguns detalhes pequenos para resolver, daqueles do tipo que só o dono vê... rs
Mas se não tiver essas coisas, qual a graça!? Não é mesmo!?

Contudo, nunca estive tão satisfeito com um carro como estou hoje.
Essa máquina só me dá alegria.

No sábado (08/03) é dia de banho e cera!
Vou aproveitar e tentar retirar o protetor do coletor de escape para dar um polimento profissional e mandar um visual "cromado".
É só o que falta pro visual ficar 100% por ali.

Abs!

Garagens:
Imagem

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni

por Alcir Andreoni » 05 Mar 2014, 20:12

Rapha,

Você é um ingrato! :62:

Judiando da gente com essa carreta?
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

EvsonSabino
Organizador
Organizador
Nome Completo: Evson Sabino Da Silva Junior
Estado: Pernambuco
Fabricação/Modelo: 1997/1997

por EvsonSabino » 06 Mar 2014, 02:43

rapaz, entre challenge do raphael e os do amanary, é bem dificil saber qual é mais top.
Raphael, eu vou fazer um processo bem diferente para cromar o meu defletor do coletor, assim que o meu carro sair da oficina eu vou tirar o coletor e vou postar o how-to aqui no clube.
Vectra Challenge Cinza pontal

Tópico do carro
http://clubedovectra.com.br/forum/viewt ... =70&t=2340

Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 06 Mar 2014, 11:14

:112 Coisa linda amigo Raphael! Parabéns...

Estou super satisfeito com o Bardalh Rad Cool Longe Life também :88:

Preciso urgente da um trato na minha pintura, lavar + cera pois minha nave não vê um polimento desde de não sei quando hahahahhaa pois comprei o carro e não fiz até hoje e vai saber quando foi que a antiga dona fez :47:
Imagem

Imagem

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda

por rgapski » 06 Mar 2014, 11:54

Alcir Andreoni escreveu:Rapha,

Você é um ingrato! :62:

Judiando da gente com essa carreta?

Que nada, Alcir!
Todo mundo aqui tem um vectra na garagem pra ficar babando...
Só judio de quem não tem um! :6:

EvsonSabino escreveu:rapaz, entre challenge do raphael e os do amanary, é bem dificil saber qual é mais top.
Raphael, eu vou fazer um processo bem diferente para cromar o meu defletor do coletor, assim que o meu carro sair da oficina eu vou tirar o coletor e vou postar o how-to aqui no clube.

Evson, obrigado!
Fico no aguardo do "how-to"!

thiago.onacto escreveu::112 Coisa linda amigo Raphael! Parabéns...

Estou super satisfeito com o Bardalh Rad Cool Longe Life também :88:

Preciso urgente da um trato na minha pintura, lavar + cera pois minha nave não vê um polimento desde de não sei quando hahahahhaa pois comprei o carro e não fiz até hoje e vai saber quando foi que a antiga dona fez :47:

Thiago,

Essa é a primeira vez que uso o aditivo da Bardhal, mas esta me parecendo um produto muito bom! :88:

O que mais gosto deles é o RadFlush!
O negócio limpa bem o sistema, depois o aditivo ajuda a conservar limpo.
A coisa tem funcionado tão bem que, nas ultimas manutenções que fiz no sistema (troca da lateral do radiador e a válvula do ar quente) o mecânico ficou surpreso com a limpeza que estava, e me disse que as vezes pega carro 2011 que não estão tão bom.

Sobre polimento, cuidado! Seu carro é preto, e qualquer "barbeiragem" deixa marcas horríveis!
Só faça se seu carro apresentar muitos riscos superficiais.

Se for o caso de polimento, o faça com quem entende do assunto, e não qualquer "manolo de lava-rápido".
Esse não é um serviço barato, pois os produtos utilizados são caros e a mão-de-obra é "pesada".
Qualquer valor inferior à R$ 300,00, desconfie!

Se não for o caso de polimento e você quer fazer algo em casa, não se aventure com produtos polidores e outras coisas que prometem milagres.
Compre uma boa cera (mothers<meguiars<collinite) e tenha extremo cuidado na aplicação.
O uso de uma boa cera já vai te garantir um bom resultado no quesito brilho, além de deixar uma boa camada protetora.

Abs!

Garagens:
Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 06 Mar 2014, 14:29

Meu primo tem uma oficina de lanternagem, fiz o polimento e cristalização da pintura com ele e ficou lindo a pintura do Corsinha, agora pretendo voltar com o pretão e pedir para fazer o mesmo serviço.

Porém não da para ficar pagando para fazer isso sempre, ainda não comecei a ver sobre esse assunto, mas vou pesquisar legal depois e comprar os produtos certos para fazer o serviço após lavagem!

Abração.
Imagem

Imagem

291 mensagens