Edcezar escreveu:Pedro qual o seu receptor ? Estou procurando um... [emoji106]
No DVD do Vectra que é o Pioneer AVH-8580BT eu uso o receptor da Pioneer GEX-1550DTV, que funciona exclusivamente com a linha 2014 de DVDs da Pioneer, porque você controla a tv direto na tela do DVD. Esse conjunto irá para a Sorento que usa um DVD mais antigo, o Pioneer 4180 double din que usa um módulo de tv chinês desses baratos.
Levinthal escreveu:Parabéns, Pedro.
Pra mim, o Cruze LTZ é mais bonito e classudo que o LT. Boa escolha. Só fico com medo do valor, pois ele tem bons concorrentes na faixa de preço cobrada pelo LTZ.
Cumprimentos.
De fato ele já chega próximo do Civic LXR e do Focus SE.
Confesso não gostar do Civic, a parte digital do painel é muito bonita mas a disposição do sistema de áudio acabou com o design, na minha opinião. No modelo anterior eu gostava do interno mas não do externo, hoje isso se inverteu. Cheguei a cotar o seguro e ficou na casa dos R$ 4.400, desisti de vez. O menor valor que consegui aqui na cidade no Civic foi R$ 78.500 e recebiam o Vectra por R$ 17.000.
Já o Focus foi tentador! Diria que ele supera e muito os demais concorrentes como Cruze, Civic e Corolla. Recebiam o Vectra por R$ 20.000 e eu havia conseguido chegar a R$ 74.500 na versão SE. Apesar de mais barato, a parcela ficava superior a parcela do Cruze, o seguro um pouco mais caro, coisa de R$ 200,00. Duas coisas me deixaram com receio, o belo câmbio Powershift e o custo de manutenção. Mas porque? Meu avô tem uma EcoSport 13/13 2.0 Titanium Powershift e já está na terceira caixa de marcha. Não sei o que acontece, apenas acende a luz de anomalia no painel e ela fica na mesma marcha. E o custo de manutenção é já pensando em quando sair da garantia. Minha namorada tem um Ford Ka 2009 e as peças custam mais que as do Vectra. O carro com 30mil km foi necessário a troca de todos os amortecedores e kits de suspensão. Sem falar na indisponibilidade de peças na rede de concessionárias daqui. E o pior motivo de todos, o espaço traseiro. Eu não sou alto tenho 1,75m, quando ajusto o banco dianteiro para eu dirigir tranquilo, não cabe ninguém atrás, talvez uma criança.
O Corolla eu até olhei, mas R$ 85mil na versão XEi e a previsão de entrega para Janeiro, além da taxa de juros pro financiamento, me fizeram nem refletir sobre ele.
Aqui na cidade a GM se torna mais prática para mim. Pelo menos no caso do Vectra sempre tinha peça a pronta entrega, foram poucos os casos que precisei encomendar algo. O custo de revisão como óleo e filtros é bom, mesmo sem ser tabelado (no caso do Vectra, o Cruze tem tabela).
Mas o que mais pesou na aquisição foi o valor mais atrativo em um carro com vários itens de segurança e a condição de pagamento. O valor final do carro com taxa de abertura de crédito e o IOF chega a uns R$ 76.400. O Focus já iria para R$ 82mil e uns quebrados. Teríamos que partir para uma categoria inferior, a nossa ideia era já com financiamento e tudo gastar no máximo R$ 70mil, que seria o caso do LT pelo bônus da GM e o financiamento com taxa 0. Mas quando vi esse LTZ, foi tentador! Aumentou pouca coisa a entrada e a parcela, como pretendemos passar uns 5 a 6 anos com ele, foi melhor pegar logo a versão top que ficar gastando colocando os itens adaptados depois.
Ansioso pelo carango! O pior é que provavelmente vou viajar e não recebo o carro antes!
serginho_vectra A escreveu:parabens ´pedro, mais uma conquista, abraço
Valeu Serginho, muito obrigado! A aquisição de um carro novo, seja zero ou usado, sempre é a realização de um sonho, uma conquista pessoal, ainda mais para nós entusiastas! Um abraço!