O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Vectra Expression 2009 [Vendido]
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

182 mensagens
Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: Pedro Josino
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Vectra Expression 2009

por Pedro Josino » 23 Nov 2014, 10:34

Na verdade a GM deveria ter aprimorado o Vectra no Cruze, mas pecou em alguns vários aspectos. Tudo bem que se trata de um projeto mundial, mas quando querem "avacalhar" os projetos mundiais, eles fazem..

Não sei o motivo pelo qual a GM descontinuou a suspensão traseira do Vectra B. Não sei porque retirou o banco elétrico e teto solar existente nos CDs na versão LTZ do Cruze. Outros aspectos evoluíram como controle de tração e estabilidade em todas as versões, o mesmo vale para os quatro air bags de série.

Não sei ainda como a GM não lançou o Cruze LS.

Enfim.. Quando receber o carro, posto as impressões iniciais e vou alimentando um tópico exclusivo para mostrar o carro a quem não conhece.

luizhbh
GLS member
GLS member
Nome Completo: Luiz
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

por luizhbh » 23 Nov 2014, 14:13

Ixe... se prepare pra um novo patamar de consumo no Cruze... ele tem motor 1.816v mas BEBE IGUAL ou até mais que um Vectra ! ! E não é dos melhores "andadores" não... apesar do cambio de 6 marchas, ele é meio sonso. Diria até indeciso em certas vezes. Tem manual shift mas faz falta um modo sport no automático.

Já tive razoável contato com o carro. Um ex sócio meu teve um LTZ logo no lançamento, uma amiga tem um Hatch, e minha sogra está no segundo Cruze, e eu sempre sou o que pega o carro pra viajar e etc... Fiquei encucado com certas coisas do carro e descobri recentemente que o motor Ecotec dele é na verdade aquele mesmo motor 1.8 16v dos Corsas, Merivas e carros da Fiat da era do Stilo, porém com acrescimo de comando variável e algumas melhorias aqui e ali... não reparei se tem balanceador.

Ou seja, é um motor que teve sua cilindrada elevada além do adequado, tal qual o Familia 2 com o 2.4 do Vectra C e S10. E o resultado é o que já sabemos: consumo alto e vibraçoes em alta rotação e pouca disposiçao pra subir giro rápido.

A questão da suspensão traseira, é mais ou menos como o Jetta. O projeto prevê as DUAS. O Cruze americano vem com suspensão independente na traseira. Aqui, foi preterida em favor de custos e resistencia.

Quanto a ser evoluçao do Vectra, é complicado isso, pois o Vectra C não é a evolução do B, como todos sabem. Ele é uma adaptação do Astra europeu da época. Assim, o Cruze, que é uma variaçao de plataforma do Astra atual, talvez seja uma evoluçao do Vectra C sim. Mas eu achei ele bem fraco em comparaçao com o meu Vectra CD 99.

Claro que por ser um projeto mais recente ele tem design renovado e algumas coisas de eletronica embarcada e segurança ativa a mais que o Vectrossauro, mas eu achei que pela distancia histórica(1996 a 2011) que separa os dois, o Cruze ficou devendo MUITO em termos de evolução geral. Tiraram até a luz de leitura traseira ! ! !

Basta pegar os modelos 2000 do Civic, do Corolla, do Golf/Bora(jetta) e do Focus e comparar com os respectivos modelos atuais ou até mesmo com os modelos 2011, pra ficar mais justo pro Cruze.

Mas ainda assim é um carro interessante, muito espaçoso, estável e até bom de dirigir na cidade.
Imagem

Levinthal
GLS member
GLS member
Nome Completo: João Victor Levinthal
Estado: Amazonas
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

por Levinthal » 23 Nov 2014, 16:55

Parabéns pela aquisição, Josino.

Cruze é um carro que tira olhares, isso não podemos negar.

Como todo carro, ele não é perfeito. Acho que o ponto unânime é quanto ao motor, que parece que realmente deixa a desejar. De toda sorte não deve tirar o brilho do carro.

O bom é que tem muitos up's para ele na internet. Muitos mesmo!

Boa sorte com a nova caranga.

Cumprimentos.
Desvectrado - Elegance 2011 AT: Aqui!

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Pedro Josino » 24 Nov 2014, 03:22

Na verdade não fazemos tanta questão de um carro andador. Em casa temos um outro carro com 278cv originais, quando precisamos andar, usamos ele. É o que tem acontecido nas últimas viagens. Nessa barca 3.5 V6 278cv tenho média urbana entre 5.5Km/L e 6.0Km/L na gasolina, enquanto na estrada faz 10.0Km/L.

No Vectra ultimamente temos tido médias semelhantes. A autonomia do tanque tem sido entre 280Km a 320Km. Ano passado fizemos uma revisão geral nele por já está assim. Alto consumo e pouco rendimento. Foi trocado todas as correias, rolamentos, tensores, kit embreagem genuíno gm com atuador, sistema de arrefecimento, discos, pastilhas, fluidos de freio e direção, óleo e filtros, pneus, amortecedores, silencioso, etc.. Quando terminei de pagar, queimou o eletroventilador, botei um genuíno gm.. Quando terminei de pagar, deu pau no ar condicionado.. Tenho usado Gasolina Podium, velas de Iridium e filtro K&N inbox.. Abasteço no mesmo posto e bomba que os outros carros aqui de casa.. Verifiquei bomba de combustível, sonda lambda, etc.. Tudo perfeito.. No scanner os parâmetros é de carro zero, mas eu perdi o consumo de 8Km/L..

Já passou por aqui um outro Cruze, sendo um LTZ 12/13 e tínhamos médias de 8.5Km/L. Nunca viajou, foi usado somente na cidade..

Segundo a GM, o modelo 2015 é 2% ou 3% mais econômico que o atual, devido a 2ª geração do câmbio AT6 e uma recalibração do motor. Acredito ser impossível perceber essa economia no dia a dia. Se o Cruze tiver o mesmo consumo do Vectra já está valendo. Na verdade minha mãe está precisando de um carro automático por causa de uma dor no joelho, além de viver reclamando que eu tive que arrumar isso ou aquilo no carro. Ela é indignada em gastar com carro "velho", mas eu gosto.. Rsrsrs..

O uso será 99,9% urbano. Raramente iremos usá-lo para viajar. Viajamos pouco de carro, mas quando é preciso, usamos o outro.

No sábado quando fui deixar o cheque, quase desfiz o negócio no carro. Enquanto esperava o vendedor, vi que tinham colocado um Cruze LTZ no pátio com um valor exposto bem interessante. Pouca coisa a mais que o negociado no LT. Tentei comprar pelo valor anunciado e disseram que estava no valor errado, tiraram o papel e colocaram um com R$ 10mil a mais. Depois de dizer que eles teriam que vender pelo valor ofertado, aceitaram vender pelo valor mas não quiseram mais receber o Vectra pelo valor oferecido inicialmente. Então eu disse pra cancelar o faturamento. Amanhã vou ver se eles aceitam para fecharmos o negócio. Estão criando dificuldade por R$ 1.500 na avaliação do Vectra.

O carro mais interessante da categoria seria o Focus Titanium, mas o valor é proibitivo! R$ 25mil a mais que o Cruze! Tudo bem que tem xenon, teto solar, motor com injecão direta de combustível, suspensão traseira independente maaaaas não vale. Aqui pedem R$ 97mil mas fecham por R$ 92mil e não tem para entregar, dizem vender bem kkkkk.. O Civic custa R$ 11mil a mais e o Corolla sai R$ 18mil a mais que o Cruze.. Não acho que valha a pena pagar tanto a mais..

O que é bonito foi feito para desfilar.. Se correr não apreciam a beleza.. Rsrsrs.. Se tudo der certo, com o tempo surgem os ups..

Abraço galera!

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Pedro Josino » 25 Nov 2014, 01:21

Atualizando!

Não entreguei o Vectra na concessionária. Iniciaram com uma avaliação que fiz em Setembro, mas na hora H eles baixaram para R$ 20.000. Quando sinalizei o interesse na versão LTZ caiu para 18.500. Achei injusto, para não dizer desrespeitosa a oferta.

Acabei fechando negócio em um Cruze LTZ e não no LT que eu havia dito anteriormente. Como pretendo passar um bom tempo com o carro, será bom conviver com alguns mimos extras como a partida via botão Start & Stop, Retrovisor Rebatível Eletricamente, Sensor de Estacionamento de fábrica, acendimento automático dos faróis, painel com detalhes cromados e em black piano, a bancada de couro cinza claro e outros pequenos mimos.

Dessa vez o martelo foi batido!

Ainda teremos uma pequena saga do Vectra para colocá-lo à venda, como a remoção do som, películas, limpeza da bancada e talvez um espelhamento. Não há mais nada a fazer nele, pois já mandei consertar o ar condicionado.

Vamos as cenas dos próximos capítulos!

luizhbh
GLS member
GLS member
Nome Completo: Luiz
País: Brasil
Fabricação/Modelo: 1998/1999

por luizhbh » 25 Nov 2014, 01:50

Sei como é essa patuscada de concessionaria... já passei por isso há anos e anos atrás e deixei de trocar meu Monza GLS e pegar um Astra GLS 16V por conta da MESMA coisa. Valorização que era de um jeito, e que cai quando vejo proposta mais interessante que estava "escondida" por eles... só que eu perdi a compostura e mandei-os à PQP quando me ligaram dias depois querendo confirmação !
Imagem

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Pedro Josino » 26 Nov 2014, 02:31

Hoje o Vectra recebeu um banho daqueles! Está lindo, faz pena ter que vender..

Amanhã irei remover o DVD, TV Digital e Câmera de Ré.. Estou pensando em deixar no carro um antigo mas excelente CD Player Pioneer 9880BT..

Acredito que ainda amanhã irei deixa-lo na loja de um amigo para vender.. R$ 27.000..

Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

por Edcezar » 26 Nov 2014, 07:33

Pedro Josino escreveu:Hoje o Vectra recebeu um banho daqueles! Está lindo, faz pena ter que vender..

Amanhã irei remover o DVD, TV Digital e Câmera de Ré.. Estou pensando em deixar no carro um antigo mas excelente CD Player Pioneer 9880BT..

Acredito que ainda amanhã irei deixa-lo na loja de um amigo para vender.. R$ 27.000..

Pedro qual o seu receptor ? Estou procurando um... [emoji106]
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Levinthal
GLS member
GLS member
Nome Completo: João Victor Levinthal
Estado: Amazonas
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.

por Levinthal » 26 Nov 2014, 13:57

Parabéns, Pedro.

Pra mim, o Cruze LTZ é mais bonito e classudo que o LT. Boa escolha. Só fico com medo do valor, pois ele tem bons concorrentes na faixa de preço cobrada pelo LTZ.

Cumprimentos.
Desvectrado - Elegance 2011 AT: Aqui!

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994
Feliz Aniversário

por serginho_vectra A » 26 Nov 2014, 15:16

parabens ´pedro, mais uma conquista, abraço
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Pedro Josino » 27 Nov 2014, 13:39

Edcezar escreveu:Pedro qual o seu receptor ? Estou procurando um... [emoji106]

No DVD do Vectra que é o Pioneer AVH-8580BT eu uso o receptor da Pioneer GEX-1550DTV, que funciona exclusivamente com a linha 2014 de DVDs da Pioneer, porque você controla a tv direto na tela do DVD. Esse conjunto irá para a Sorento que usa um DVD mais antigo, o Pioneer 4180 double din que usa um módulo de tv chinês desses baratos.

Levinthal escreveu:Parabéns, Pedro.

Pra mim, o Cruze LTZ é mais bonito e classudo que o LT. Boa escolha. Só fico com medo do valor, pois ele tem bons concorrentes na faixa de preço cobrada pelo LTZ.

Cumprimentos.

De fato ele já chega próximo do Civic LXR e do Focus SE.

Confesso não gostar do Civic, a parte digital do painel é muito bonita mas a disposição do sistema de áudio acabou com o design, na minha opinião. No modelo anterior eu gostava do interno mas não do externo, hoje isso se inverteu. Cheguei a cotar o seguro e ficou na casa dos R$ 4.400, desisti de vez. O menor valor que consegui aqui na cidade no Civic foi R$ 78.500 e recebiam o Vectra por R$ 17.000.

Já o Focus foi tentador! Diria que ele supera e muito os demais concorrentes como Cruze, Civic e Corolla. Recebiam o Vectra por R$ 20.000 e eu havia conseguido chegar a R$ 74.500 na versão SE. Apesar de mais barato, a parcela ficava superior a parcela do Cruze, o seguro um pouco mais caro, coisa de R$ 200,00. Duas coisas me deixaram com receio, o belo câmbio Powershift e o custo de manutenção. Mas porque? Meu avô tem uma EcoSport 13/13 2.0 Titanium Powershift e já está na terceira caixa de marcha. Não sei o que acontece, apenas acende a luz de anomalia no painel e ela fica na mesma marcha. E o custo de manutenção é já pensando em quando sair da garantia. Minha namorada tem um Ford Ka 2009 e as peças custam mais que as do Vectra. O carro com 30mil km foi necessário a troca de todos os amortecedores e kits de suspensão. Sem falar na indisponibilidade de peças na rede de concessionárias daqui. E o pior motivo de todos, o espaço traseiro. Eu não sou alto tenho 1,75m, quando ajusto o banco dianteiro para eu dirigir tranquilo, não cabe ninguém atrás, talvez uma criança.

O Corolla eu até olhei, mas R$ 85mil na versão XEi e a previsão de entrega para Janeiro, além da taxa de juros pro financiamento, me fizeram nem refletir sobre ele.

Aqui na cidade a GM se torna mais prática para mim. Pelo menos no caso do Vectra sempre tinha peça a pronta entrega, foram poucos os casos que precisei encomendar algo. O custo de revisão como óleo e filtros é bom, mesmo sem ser tabelado (no caso do Vectra, o Cruze tem tabela).

Mas o que mais pesou na aquisição foi o valor mais atrativo em um carro com vários itens de segurança e a condição de pagamento. O valor final do carro com taxa de abertura de crédito e o IOF chega a uns R$ 76.400. O Focus já iria para R$ 82mil e uns quebrados. Teríamos que partir para uma categoria inferior, a nossa ideia era já com financiamento e tudo gastar no máximo R$ 70mil, que seria o caso do LT pelo bônus da GM e o financiamento com taxa 0. Mas quando vi esse LTZ, foi tentador! Aumentou pouca coisa a entrada e a parcela, como pretendemos passar uns 5 a 6 anos com ele, foi melhor pegar logo a versão top que ficar gastando colocando os itens adaptados depois.

Ansioso pelo carango! O pior é que provavelmente vou viajar e não recebo o carro antes!

serginho_vectra A escreveu:parabens ´pedro, mais uma conquista, abraço

Valeu Serginho, muito obrigado! A aquisição de um carro novo, seja zero ou usado, sempre é a realização de um sonho, uma conquista pessoal, ainda mais para nós entusiastas! Um abraço!

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Pedro Josino » 27 Nov 2014, 13:40

Imagem

E o carango foi colocado à venda!!

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por Alcir Andreoni » 27 Nov 2014, 13:42

Esse já vai embora até o próximo sábado! :52:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Max Manso
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Max Rogério Ribeiro Manso
Fabricação/Modelo: 1995/1996

por Max Manso » 27 Nov 2014, 13:48

Aqui na minha cidade é um roubo, fui ver um ontem em um estacionamento perto de onde trampo, pensei ser um Elite por causa das rodas, estão pedindo R$ 31.000,00 ano 2008, fui ver o carro é um Expression, banco de pano, ar normal, sem som, sem descano de braço traseiro, bem basicão mesmo, e querem $3.000 dilmas acima da tabela. Ai não da....
Esse ai vai sair rapidinho.... Boa sorte!!!
Editado pela última vez por Max Manso em 27 Nov 2014, 15:18, em um total de 1 vez.
Imagem
Só existem 2 Dias no ano em que você não pode fazer nada pela sua vida: Ontem e Amanhã!

Minha Nave -> http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=5449

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por Thiago Menezes » 27 Nov 2014, 14:45

Vai vender rápido, boa sorte Pedro :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

piupoles
GL Member
GL Member
Nome Completo: Guilherme Moreira da Silva
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2006/2006

por piupoles » 27 Nov 2014, 15:11

só não ter pressa pedrão, seu carro é novo! quem ver vai comprar com certeza!
sobre a nova aquisição é um das escolhas que tenho para o futuro, o cruze é lindo.. vale a pena!

Boa sorte na venda!

larussosan
GLS member
GLS member
Nome Completo: Daniel Larusso
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.

por larussosan » 30 Nov 2014, 00:08

Parabéns (atrasado...) pela nova aquisição!! O Cruze é muito lindo!! :38: :38: :38:

Quanto ao Vectra vai vender rapidinho, está muito bem cuidado.

Abs!!! :88:
Daniel "Larusso" - SP - SP
Ex VECTRA COLLECTION 2011/2011 - 1979/2000
GARAGEM: viewtopic.php?t=4295

Atual CORSA HATCH JOY 1.0 2008/2009 (Futuro Premium Motherfucker)
GARAGEM: viewtopic.php?f=71&t=13689

Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

por Edcezar » 02 Dez 2014, 11:04

Pedro, você consegue ver videos do seu ipod no dvd ?

usa algum cabo pra isso ou usa a usb ?

:47:
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Pedro Josino » 18 Dez 2014, 04:29

Acreditem se quiser, já baixei pra R$ 26mil e naaada.. Apareceu um matuto oferecendo R$ 20mil.. Como está em loja, não recebo oferta de papagaio, periquito, etc., que eu recebia muito quando anunciei particular.. Aqui o mercado desse carro é ruim..

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Pedro Josino » 18 Dez 2014, 04:30

Edcezar escreveu:Pedro, você consegue ver videos do seu ipod no dvd ?

usa algum cabo pra isso ou usa a usb ?

:47:

Precisava ter um cabo que impedia de usar o módulo de TV pelo IP-Bus se não me falha a memória, ou era pra usar o GPS..

Nunca coloquei vídeos nesse iPod, só no que uso no Gol e nunca testei nesse..

182 mensagens