O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Meu Gt(x), últimas mods 29/10/2016, pintura das pinças...
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

403 mensagens
larussosan
GLS member
GLS member
Nome Completo: Daniel Larusso
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Meu Gt(x), lavagem das caixas, dobradiças, plasticos...

por larussosan » 08 Mar 2015, 10:44

Edcezar escreveu:Aproveitando o final de semana de chuva, aproveitei para fazer algumas coisas que queria fazer no gt:

4) Saga do couro manchado:
Como o raphael rgapski tinha sugerido, fui até a rallye design sobre a mancha no couro do carro.

Utilzei um vaporizador, mas a pintura do couro parece que estava esfarelando, resolvi dar um pulo pra saber se tinha como reformar.

Fui muito mal atendido, dispensado eu diria, e me disse logo de cara, que não trabalha com reformas, que só fazendo um novo...

Não perdi meu tempo, e nem o dele, deve ter muita coisa pra fazer, pq a loja estava toda vazia, ainda não descobri o motivo... :47:

Por enquanto é isso... :88:

O pior é que tem Profissionais (???) que preferem trocar do que arrumar.... Porque será não é mesmo... :47:
Daniel "Larusso" - SP - SP
Ex VECTRA COLLECTION 2011/2011 - 1979/2000
GARAGEM: viewtopic.php?t=4295

Atual CORSA HATCH JOY 1.0 2008/2009 (Futuro Premium Motherfucker)
GARAGEM: viewtopic.php?f=71&t=13689

Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Meu Gt(x), limpeza das caixas, rodas, dobradiças, plasti

por Edcezar » 08 Mar 2015, 10:47

larussosan escreveu:
Edcezar escreveu:Aproveitando o final de semana de chuva, aproveitei para fazer algumas coisas que queria fazer no gt:

4) Saga do couro manchado:
Como o raphael rgapski tinha sugerido, fui até a rallye design sobre a mancha no couro do carro.

Utilzei um vaporizador, mas a pintura do couro parece que estava esfarelando, resolvi dar um pulo pra saber se tinha como reformar.

Fui muito mal atendido, dispensado eu diria, e me disse logo de cara, que não trabalha com reformas, que só fazendo um novo...

Não perdi meu tempo, e nem o dele, deve ter muita coisa pra fazer, pq a loja estava toda vazia, ainda não descobri o motivo... :47:

Por enquanto é isso... :88:

O pior é que tem Profissionais (???) que preferem trocar do que arrumar.... Porque será não é mesmo... :47:

Obrigado Daniel.

É que quando se vende o novo o lucro deve ser muito maior.

Deve dar muito trampo...

O pior é o cara dar o preço do novo sem antes dar orçamento do conserto.

Enviado do meu GT-I9505
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

larussosan
GLS member
GLS member

por larussosan » 08 Mar 2015, 10:55

Mas é isso mesmo que os Profissionais (???) fazem... É mais fácil e mais lucrativo tirar e colocar...

Infelizmente temos esses Profissionais (???) em todo lugar e em todas as áreas...

Abs!!

:88:

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Meu Gt(x), limpando caixas, rodas, dobradiças, plasticos

por serginho_vectra A » 08 Mar 2015, 19:42

Top edu
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

Giovan3
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Giovane Cunha
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV

por Giovan3 » 08 Mar 2015, 20:02

larussosan escreveu:Mas é isso mesmo que os Profissionais (???) fazem... É mais fácil e mais lucrativo tirar e colocar...

Infelizmente temos esses Profissionais (???) em todo lugar e em todas as áreas...

Abs!!

Concordo, e é ainda mais difícil pra quem tem carro mais antigo, se o Eduardo que tem um GT passa por isso imagina quem tem um 1997 ou até menos.

Agora, essa limpeza que o Eduardo fez ficou top demais, criei até coragem e logo faço uma.

Abraço!
Imagem
"Faith is what move us on"
Garagem: viewtopic.php?f=71&t=7289

Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda

por Edcezar » 08 Mar 2015, 20:46

serginho_vectra A escreveu:Top edu

Obrigado serginh [emoji106]

Enviado do meu GT-I9505
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk

Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda

por Edcezar » 08 Mar 2015, 21:33

Giovan3 escreveu:
larussosan escreveu:Mas é isso mesmo que os Profissionais (???) fazem... É mais fácil e mais lucrativo tirar e colocar...

Abs!!

Concordo, e é ainda mais difícil pra quem tem carro mais antigo, se o Eduardo que tem um GT passa por isso imagina quem tem um 1997 ou até menos.

Agora, essa limpeza que o Eduardo fez ficou top demais, criei até coragem e logo faço uma.

Abraço!

Giovan3

Isso acontece aqui por falta de respeito das montadoras que não quer manter estoque de peças.

Falam que tem que ser 10 anos, mas o meu carro que deixou de ser fabricado em 2011 tem dificuldade em encontrar certas peças, principalmente de acabamento.

Fazer o que a gente se vira do jeito que dá né...

[emoji106]

Enviado do meu GT-I9505

Giovan3
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Giovane Cunha
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV

por Giovan3 » 08 Mar 2015, 21:55

Edcezar escreveu:
Giovan3 escreveu:

Abs!!

Abraço!

Giovan3

Isso acontece aqui por falta de respeito das montadoras que não quer manter estoque de peças.

Falam que tem que ser 10 anos, mas o meu carro que deixou de ser fabricado em 2011 tem dificuldade em encontrar certas peças, principalmente de acabamento.

Fazer o que a gente se vira do jeito que dá né...

[emoji106]

Enviado do meu GT-I9505

Pra você ver como as coisas são por aqui, 2011 e nacional com dificuldade de encontrar peças, os 199x e importados então nem se fala huahua

Sent from my iPhone using Tapatalk
Imagem
"Faith is what move us on"
Garagem: viewtopic.php?f=71&t=7289

derpria
Member
Member
Nome Completo: Eder Dalla Pria
Estado: Paraná
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: Meu Gt(x), acomodando sprintbooster, todas fotos pg1

por derpria » 11 Mar 2015, 10:21

Edcezar escreveu:
derpria escreveu:Amigo, vc diz que colocou o piloto automático no seu GT, como fez isso?? deu muito trabalho??
Tenho um GT/08, sinto falta de um piloto automático...
Gostei de como vc acomodou o sprintbooster, é uma das minhas próximas aquisições.
Valeu!
Eder

derpria, na verdade essa foi a modificação mais dificil que fiz.

Segue o link do tópico com a discussão:
viewtopic.php?f=46&t=3278&p=50904&hilit=speed+vel#p50893

Vou replicar abaixo o que escrevi no tópico que acredito que responda sua duvida.

Estou a disposição.

___________________________________________________________________________________

Vou tentar ajudar com a minha experiência, pois já montei no meu gt, o cruise e os retrovisores retrateis do gtx, enfim:

Vc pode fazer por partes, vou dar as sugestões e depois dizer como foi minha saga:

1) primeiro eu iria na central buscar os fios necessários de trazer para "dentro" do carro. Sugiro procurar alguém com experiência nisso, tipo alguém que entenda de módulos, porque terá de achar um conector que de certo pra pescar os sinais do modulo.

2) Depois de puxar os fios que serão necessários, dai vc parte para a troca da chave de seta;
Se seu carro tem Air bag, dificulta um pouco, a retirada, pois é muito chato de tirar. Sugiro procurar uma tapeçaria de qualidade, porque quando revestem o volante com o couro costumam retira-lo para revesti-lo
Com o volante fora, a chave é muito fácil de trocar, coisa de 4 parafusos e dois chicotes.

3) ligação dos chicotes, pelo que li, tem duas formas de fazer o cruise funcionar: uma completa, com um dispositivo que inibe o acionamento do piloto ao dar a seta, e a mais simples, que foi a que fiz, você pode fazer uma emenda nos fios que vem da ecu para o cruise;

4) programação na ccs, o duro e convencer o cara a programar, vai dizer que não vai funcionar e depois ficar boquiaberto quando vê que funcionou, vale a pena ver a cara de ué...

5) o míd eu seguiria as dicas do lroberto que já fez no astra e no vectra do pai dele.

O segredo todo é paciência e perseverança, vamos ao que passei:

Liguei na Speed vel em são Caetano e perguntei se instalavam o cruise e disseram que sim. Comprei a chave e me pediram 1/2 dia pra instalar. Deixei cedo e liguei no fim da tarde, disseram que era pra pegar na recria de manhã e nada. Terça a tarde e nada. Quarta de manhã e nada.

Fui buscar o carro, ninguém me ligava, o dono da loja nem me recebeu e mandou levar o carro embora todo desmontado. Levei em um auto elétrico perto do meu trabalho, e pedi só pra montar o carro, tinha desistido e só queria o carro montado.

Expliquei o que tinha ocorrido, ele viu que os fios do modulo estavam errados, ligou os fios certos, refez o chicote na chave e fui dar uma volta. Não funcionou, não rodei acima de 40km/h... Muito triste e desanimado, mas agora com meu carro montado, Indo pra casa, apertei o botão há uns 45km/h e ufa, funcionou até hj...

Ou seja o "profissional" da Speed vel, não ligou os fios certos, levou na ccs, programou e não funcionava. Disse que os fios estavam certos e que eu estava errado. Mesmo eu levando fotos, how-to...

Rapaz, que trabalhão...
Mas acho que vale a pena...
Vou ver o que faço por aqui...
Vc comprou seu speedbooster no e-bay ou aqui no Brasil mesmo??
Eder

Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

por Mantenedor » 11 Mar 2015, 10:49

Rapaz , este seu trabalho veio na hora certa , eu estava mesmo pensando em continuar o que comecei , mas não sabia que tipo de produtos utilizar para limpar as caixas rodas e também as dobradiças . Comentei até com o Almeidão como se verifica o interior das portas e escoamento da água pelos vidros das portas. Ali deve estar daquele jeito.

Parabéns pela empreitada da gosto ver a maquina Limpinha como carro zero não é mesmo?

Show !!!!!

Mantenedor/VectraCD/2.0/16VT.215VC.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda

Re: Meu Gt(x), acomodando sprintbooster, todas fotos pg1

por Edcezar » 11 Mar 2015, 11:25

derpria escreveu:
Rapaz, que trabalhão...
Mas acho que vale a pena...
Vou ver o que faço por aqui...
Vc comprou seu speedbooster no e-bay ou aqui no Brasil mesmo??
Eder

Comprei na Nascar em Sbc.

Abs.

Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda

por Edcezar » 11 Mar 2015, 12:03

Mantenedor escreveu:Rapaz , este seu trabalho veio na hora certa , eu estava mesmo pensando em continuar o que comecei , mas não sabia que tipo de produtos utilizar para limpar as caixas rodas e também as dobradiças . Comentei até com o Almeidão como se verifica o interior das portas e escoamento da água pelos vidros das portas. Ali deve estar daquele jeito.

Parabéns pela empreitada da gosto ver a maquina Limpinha como carro zero não é mesmo?

Show !!!!!

Mantenedor/VectraCD/2.0/16VT.215VC.

Mantenedor,

Usei o apc da perol e uma escova da kers, e nos detalhes usei um pincel velho...

Nas pinças de freio, o que ajudou mais foi o limpa rodas da autoshine.

Nas dobradiças, amoleci com o vaporizador e tirei o excesso com uma flanela velha.

Realmente dá gosto de ver, dá até um animo novo pra ficar com o carro.

wellberna90
GL Member
GL Member
Nome Completo: Welington Bernardes
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.

por wellberna90 » 29 Abr 2015, 22:43

Tem muita diferença dos gt para os GT-X a nao ser o rebatimento dos retrovisores e o couro? O seu tem bluetooth?

Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda

por Edcezar » 29 Abr 2015, 22:50

wellberna90 escreveu:Tem muita diferença dos gt para os GT-X a nao ser o rebatimento dos retrovisores e o couro? O seu tem bluetooth?

Sim.

Antena shark, frisos cromados, piloto automático no câmbio manual, bancos em couro, rebatimento dos retrovisores.

Bluetooth é original neste pacote.

wellberna90
GL Member
GL Member
Nome Completo: Welington Bernardes
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.

por wellberna90 » 30 Abr 2015, 14:23

Edcezar escreveu:
wellberna90 escreveu:Tem muita diferença dos gt para os GT-X a nao ser o rebatimento dos retrovisores e o couro? O seu tem bluetooth?

Sim.

Antena shark, frisos cromados, piloto automático no câmbio manual, bancos em couro, rebatimento dos retrovisores.

Estou atrás de um GT-X Branco, mas todos que eu vejo estão com alta km, no entanto, encontrei um GT AUTOMÁTICO com apenas 15 mil kms no webmotors, ai se caso comprar tenho interesse de deixá-lo igual ao GT-X.

Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda

por Edcezar » 30 Abr 2015, 14:32

wellberna90 escreveu:
Edcezar escreveu:

Sim.

Estou atrás de um GT-X Branco, mas todos que eu vejo estão com alta km, no entanto, encontrei um GT AUTOMÁTICO com apenas 15 mil kms no webmotors, ai se caso comprar tenho interesse de deixá-lo igual ao GT-X.

Sei qual é... da Elite Motors...

Pensei em vender o meu e comprar esse que vc viu, por ser automático...

Se bem que teria que remar até chegar aonde estou hj rsrsrsrs

larussosan
GLS member
GLS member

por larussosan » 03 Mai 2015, 19:03

Sussega o faxo Eduardo!!!

:23:

Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda

por Edcezar » 03 Mai 2015, 20:38

larussosan escreveu:Sussega o faxo Eduardo!!!

É um automático Daniel... novin novin... [emoji7]

Janderson
Ouvidoria
Nome Completo: Janderson von Neumann
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

por Janderson » 03 Mai 2015, 21:59

Edcezar escreveu:

É um automático Daniel... novin novin... [emoji7]

Arrumo um Vectra muito, mas muito mais novo que esse aí Edu, quase zero km :102: é preto também, automático, só queeee, só que é sedan, Elitão, com teto e tudo mais, acredito que hoje o mais novo a venda no Brasil inteiro, esse merece um dono e merce vir aqui para o Clube.

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por Thiago Menezes » 04 Mai 2015, 16:24

2x :23: :9: :60: :44: :70: :77: :37:

:38:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

403 mensagens