Edcezar escreveu:derpria escreveu:Amigo, vc diz que colocou o piloto automático no seu GT, como fez isso?? deu muito trabalho??
Tenho um GT/08, sinto falta de um piloto automático...
Gostei de como vc acomodou o sprintbooster, é uma das minhas próximas aquisições.
Valeu!
Eder
derpria, na verdade essa foi a modificação mais dificil que fiz.
Segue o link do tópico com a discussão:
viewtopic.php?f=46&t=3278&p=50904&hilit=speed+vel#p50893Vou replicar abaixo o que escrevi no tópico que acredito que responda sua duvida.
Estou a disposição.
___________________________________________________________________________________
Vou tentar ajudar com a minha experiência, pois já montei no meu gt, o cruise e os retrovisores retrateis do gtx, enfim:
Vc pode fazer por partes, vou dar as sugestões e depois dizer como foi minha saga:
1) primeiro eu iria na central buscar os fios necessários de trazer para "dentro" do carro. Sugiro procurar alguém com experiência nisso, tipo alguém que entenda de módulos, porque terá de achar um conector que de certo pra pescar os sinais do modulo.
2) Depois de puxar os fios que serão necessários, dai vc parte para a troca da chave de seta;
Se seu carro tem Air bag, dificulta um pouco, a retirada, pois é muito chato de tirar. Sugiro procurar uma tapeçaria de qualidade, porque quando revestem o volante com o couro costumam retira-lo para revesti-lo
Com o volante fora, a chave é muito fácil de trocar, coisa de 4 parafusos e dois chicotes.
3) ligação dos chicotes, pelo que li, tem duas formas de fazer o cruise funcionar: uma completa, com um dispositivo que inibe o acionamento do piloto ao dar a seta, e a mais simples, que foi a que fiz, você pode fazer uma emenda nos fios que vem da ecu para o cruise;
4) programação na ccs, o duro e convencer o cara a programar, vai dizer que não vai funcionar e depois ficar boquiaberto quando vê que funcionou, vale a pena ver a cara de ué...
5) o míd eu seguiria as dicas do lroberto que já fez no astra e no vectra do pai dele.
O segredo todo é paciência e perseverança, vamos ao que passei:
Liguei na Speed vel em são Caetano e perguntei se instalavam o cruise e disseram que sim. Comprei a chave e me pediram 1/2 dia pra instalar. Deixei cedo e liguei no fim da tarde, disseram que era pra pegar na recria de manhã e nada. Terça a tarde e nada. Quarta de manhã e nada.
Fui buscar o carro, ninguém me ligava, o dono da loja nem me recebeu e mandou levar o carro embora todo desmontado. Levei em um auto elétrico perto do meu trabalho, e pedi só pra montar o carro, tinha desistido e só queria o carro montado.
Expliquei o que tinha ocorrido, ele viu que os fios do modulo estavam errados, ligou os fios certos, refez o chicote na chave e fui dar uma volta. Não funcionou, não rodei acima de 40km/h... Muito triste e desanimado, mas agora com meu carro montado, Indo pra casa, apertei o botão há uns 45km/h e ufa, funcionou até hj...
Ou seja o "profissional" da Speed vel, não ligou os fios certos, levou na ccs, programou e não funcionava. Disse que os fios estavam certos e que eu estava errado. Mesmo eu levando fotos, how-to...