FabioBarrosDBA escreveu:Thiago Menezes escreveu:Ficou faltando eu comentar sobre o serviço, então segue abaixo o que foi feito e os valores:
*Sonda Lambda (DELPHI) = R$ 258,20
*Sensor de temperatura (GM) = R$ 45,60
*Mão de obra da troca das peças + analise do sistema de injeção eletrônica = R$ 90,00
Juntando com mais R$ 715,50 da primeira vez a manutenção total ficou em: R$ 1.109,30.
Espero que agora o pretão sossegue o bolso está estourado
.png)
Nossa cara, gastou bastante desta vez ein, o problema gerado saiu danificando muitas peças? porque trocar tudo isso?
Na verdade Fabio fiz duas manutenções corretiva com troca do sensor de rotação que parou do nada e sonda lambda que estava em curto e bagunçando a injeção eletrônica fazendo meu gnv parar de funcionar e na gasolina engasgar ao ponto de não querer andar quase nada.
Porém se você analisar as duas peças que foram tiradas do carro são originais de fabrica estão funcionando desde 2006 e uma hora ia parar não tem jeito, até que durou muito hoje meu carro está com 73.600 km eu comprei ele com 57 mil km.
Aproveitei e fiz manutenção preventiva também conforme minha tabela de manutenção e também inclui alguns itens novos no carro.
Então ficou assim:
Corretiva:
*Sonda Lambda (DELPHI) = R$ 258,20
*Sensor de rotação (BOSCH) = R$ 144,20
*Mão de obra da troca do sensor de rotação = R$ 180,00
*Mão de obra da troca da sonda lamba + sensor de temperatura (aqui preventivamente) + analise do sistema de injeção eletrônica = R$ 90,00
Preventiva:
*Par de molas traseiras para GNV (TIGRE) = R$ 143,50 (Já tinha comprado a um tempo e não entrou no valor)
*Jogo de velas Green Plug para GNV (NGK) = R$ 86,89 (Já tinha comprado a um tempo e não entrou no valor)
*Buchas da barra estabilizadora (GM) = R$ 12,18 (Já tinha comprado a um tempo e não entrou no valor)
*Filtro de combustível (MAHLE) = R$ 19,50
*Mão de obra da troca das velas + cabo de velas = R$ 15,00
*Mão de obra da troca das molas traseiras de GNV = R$ 110,00
*Mão de obra da troca das buchas da barra estabilizadora = R$ 80,00
*Analise do sistema de injeção + limpeza TBI = R$ 80,00
*Mão de obra regulagem freio de mão = R$ 50,00
*Mão de obra da troca do filtro de combustível = R$ 10,00
*Descarbonizante = R$ 26,80
*Sensor de temperatura (GM) = R$ 45,60
Para 1 ano e 2 meses de uso estragar duas peças com mais de 8 anos de uso acho que foi muito de boa não acha?
O importante é que o pretão está cada vez mais em dia, agora só falta da uma olhada na suspensão traseira e verificar uma junta do coletor de escapamento apenas isso.
.png)