Muitas novidades, mas poucas fotos.
Continuando o serviço na suspensão, a bieleta esquerda foi substituída. A troca do articulador de direção esquerda também entraria no bolo, mas como gostaria de trocar também o terminal deste lado, acabei deixando para uma próxima oportunidade.
Voltando para a montagem da frente do carro, foram necessários dois pequenos reparos no parachoque, ambos na fixação do parabarro esquerdo. Sei que uma delas é substituível, mas como a peça é fundida no plástico, não quis correr o risco de removê-la.


A fixação do parachoque estava extremamente capenga: Apenas o parafuso do lado esquerdo, os do centro (faróis) estavam soltos e os rebites inferiores só dois manifestaram presença. O parafuso do lado direito era uma vaga lembrança, o que fazia qualquer esbarrão desencaixar ele. Também estava bem baixo, deixando uma fresta na grade.
Obviamente que os absorvedores de impacto foram ignorados na última montagem. Por isso o parachoque não possuía apoio central.

No jogo de presilhas estão inclusas as buchas de borracha onde vão os rebites plásticos


Os faróis foram trocados pelos Valeo, com lente levemente fumê, como o carro saiu de fábrica.

Devido às pequenas colisões que o carro sofreu, tivemos muito trabalho para conseguir alinhar todas as peças. Contei com a ajuda de alguns amigos que empregaram um pouco de força bruta, e no final o resultado ficou muito satisfatório. O paralama esquerdo ainda não está no meu agrado, e a troca dele está cogitada.
Após 3 meses empoeirado, um banho

E assim, aos poucos, vamos trazendo ele ao nível que um carro destes merece.


Rodei o fim de semana com ele, o carro está muito mais agradável, com muito menos vibrações. A direção também está bem precisa, graças à troca do terminal direito. O barulho de "jangada" quase foi eliminado com a troca das bieletas, permanecendo um ruído que parece vir das buchas da barra estabilizadora. Em algumas situações ele ficou falhando um cilindro, mas nos últimos 50 quilômetros não manifestou mais o problema.
Bônus: 150.000 km!
