Diesel escreveu:Salve amigos Vectreiros!
Como disse no tópico de apresentação, apesar de achar o Vectra um p*ta carro, nunca imaginei ter um. Eu não uso carro no dia a dia e minha esposa tem uma TR4, mas agora com filho pequeno senti o quão ruim é um carro sem espaço para viajar kkkk
Estava atrás de um carro para pegar estrada, com potencia, conforto, segurança e, sobretudo, espaço.
Eis que um ex-colega de faculdade me oferece o VCD dele, comprado a 2 anos de uma senhora que foi a primeira dona. Ele pegou o carro com 26 mil km e hoje está com 36 mil km! O carro está muito bom de andar e com o interior impecável (exceto pela trava mult-lock que mutilou o console do cambio e os puxadores das portas dianteiras que esfarelaram). Tem nota fiscal, manual do carro, manual do toca-fitas e livretos. Não veio a chave reserva, mas veio com a corujinha funcionando.
Porém, e sempre tem um porém, tanto a senhorinha quanto esse meu colega dirigiam por braile: esfregando o carro por ai. Então o exterior dele já sofreu muitos retoques devido aos raladinhos. Mesmo assim, prefiro depois dar uma geral num bom funileiro do que rodar inseguro com um carro ruim de mecanica.
Vamos lá:
Vectra CD 2.2 16v
Km de compra: 35.888 km
Cor: Azul Enseada
Ano: 98/99
Opcionais: Cambio Automático, Teto Solar, Air Bag Duplo, ABS, Toca-Fitas com comandos no volante (não tem ar digital
.png)
)

O carro será para viajar com minha esposa e minha filha, então a mecânica tem de estar 100%. Os problemas já identificados e que já estão sendo resolvidos na oficina são:
- Vazamento na cebolinha do óleo
- Junta do coletor de escape danificada
- Bateria no fim da vida
- Bieleta e terminal de direção do lado direito
- Bóia do tanque
- Protetor de cárter amassado (encostando no carter)
- Pastilhas de freio sem o sensor de desgaste
- Limpeza de tbi e equalização dos bicos injetores (com troca dos reparos de borracha)
Em casa eu já troquei as lampadas de seta que estavam desbotadas, 1 lâmpada de freio e 1 lâmpada do farol de milha. Além de ter programado o code do som e ter testado o toca-fitas (que pro meu espanto funciona!
.png)
)
Proximo passo é trocar o fluído do câmbio lá na Automatik (já levei 2 carros meus lá e recomendo o serviço deles) e os 4 pneus que já estão no fim da vida.
Aos poucos e com a ajuda da galera aqui vou deixar essa barca impecável!