lugier escreveu:Estou fora do problemas de saúde, agora é minha vez de baixar na oficina. O Fígado deu defeito e não consigo descobrir o que é, fiz os testes das 3 hepatites e deram negativo, mas ele se comporta como se tivesse, com valores das enzimas 10x maiores que os limites. E olha que nem bebo e não fumo.
Sobre o carro, aconteceu algo inusitado ontem, fui ligar o AC e não ligava o ventilador. Ligava o display digital, o compressor trabalhava mas o ventilador não funcionava. Andei por um tempo e depois parei, desliguei e liguei novamente o motor e voltou a funcionar, Muito louco.
E novamente está apresentando problemas na polia inferior da correia de acessórios, está grilando. Mesmo nova e comprada na CSS, tenho até o dia 27/12/2014 para pedir a garantia da peça. Primeiro vou resolver meus problemas bruxos.
Alcir Andreoni escreveu:lugier escreveu:Estou fora do problemas de saúde, agora é minha vez de baixar na oficina. O Fígado deu defeito e não consigo descobrir o que é, fiz os testes das 3 hepatites e deram negativo, mas ele se comporta como se tivesse, com valores das enzimas 10x maiores que os limites. E olha que nem bebo e não fumo.
Sobre o carro, aconteceu algo inusitado ontem, fui ligar o AC e não ligava o ventilador. Ligava o display digital, o compressor trabalhava mas o ventilador não funcionava. Andei por um tempo e depois parei, desliguei e liguei novamente o motor e voltou a funcionar, Muito louco.
E novamente está apresentando problemas na polia inferior da correia de acessórios, está grilando. Mesmo nova e comprada na CSS, tenho até o dia 27/12/2014 para pedir a garantia da peça. Primeiro vou resolver meus problemas bruxos.
Já pensou em começar a fumar e beber para ver se sara?![]()
![]()
Quanto ao AC, o carro estava muito quente?
lugier escreveu:serginho_vectra A escreveu:vc sentiu alguma diferença do fluido dot5.1 + freios originais, ou não?
Poisé aqui é tudo capado.
Sobre o militec, o fabricante recomenda:
No motor, 60ml por litro ou 120ml se o motor trabalhar em regime de 5mil RPM, e repor a cada 4 trocas.
Na transmissão 30ml por litro
Ja no AC e DH eu coloquei a meu criterio, 20ml no AC e 30ml na DH.
Pra mim é indispensável, é unânime, pergunta pra quem compete com carro e moto, todos usam.
Ainda não usei o dot 5.1, primeiro vou deixar as pastilhas e disco se acabarem pra trocar tudo.
Mantenedor escreveu:lugier escreveu:serginho_vectra A escreveu:vc sentiu alguma diferença do fluido dot5.1 + freios originais, ou não?
Poisé aqui é tudo capado.
Sobre o militec, o fabricante recomenda:
No motor, 60ml por litro ou 120ml se o motor trabalhar em regime de 5mil RPM, e repor a cada 4 trocas.
Na transmissão 30ml por litro
Ja no AC e DH eu coloquei a meu criterio, 20ml no AC e 30ml na DH.
Pra mim é indispensável, é unânime, pergunta pra quem compete com carro e moto, todos usam.
Ainda não usei o dot 5.1, primeiro vou deixar as pastilhas e disco se acabarem pra trocar tudo.
Bom dia tudo bem? Estive dando uma lida nos comentários sobre o Militec .
Acho que chegou a hora de fazer um teste no urubu.
Poderia me orientar de como posso utiliza lo de forma correta.
Qual o percentual de militec x óleo do motor.
Meu vectra B ano 97 é 2.0 16 v turbo forjado com pistões iasa. Rodo a 0,8 de pressão de turbo , a fuelTech FT400 gerencia toda a alimentação e ponto do motor .
De manha bate um pouco de saia devido a folga depois de 55° o motor fica bem silencioso, no meu caso eu gostaria de usar o militec para ter um rendimento melhor no processo de aquecimento e durante a utilização do carro em períodos de tempos quentes.
Sabemos que carros turbos sofrem demais com temperaturas altas.
O óleo lubrificante perde viscosidade afina e dependendo do tempo o funcionamento do motor apresenta algumas perdas no rendimento.
Será que conseguiria um resultado satisfatório com o militec nestas situações?
Desculpe pelo longo texto , mas é de suma importancia para mim este assunto.
Agradeço desde já sua cooperação
Atenciosamente
Moisés
Thiago Menezes escreveu:Lugier passei aqui e vi seu relato, melhoras ai para você companheiro forte abraço!
Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Mantenedor escreveu:Ligier bom dia , obrigado por esclarecer duvidas sobre o militec.
Deixa eu me explicar melhor :
Quando mencionem conseguir melhor rendimento do motor no momento em que se encontra frio ou seja no processo de aquecimento.
Meu objetivo é justamente aproveitar o ótimo recurso de proteção do militec para amenizar o desgaste entre peças . Pelo que entendi o militec é um forte protetor e revestidor dos componentes do motor impedindo desgastes prematuros , principalmente quando se da a partida ao ligar o motor , o desgaste acontece principalmente por existir um tempo de ausência da lubrificação ao encher todo sistema de óleo.
Com relação a possível folga ou desgaste em meu motor , lhe asseguro que não existe!
Descartei está possibilidade pelos testes de compressão em cada cilindro do motor que faço com certa freqüência.
Verifiquei também o sistema de lubrificação e arrefecimento , tudo normal.
Antes da forja a 2 anos ! Eu utilizava Power Race junto com o óleo do motor , confesso que não sentia diferença no desempenho e funcionamento apenas no Cheirinho agradável e no bolso , kkkk.
Minha preocupação hoje é justamente manutenção preventiva e não corretiva.
Motores customizados ( forjados )
turbinados que utilizam pistões preparados para receber pressões altíssimas tendem a trabalhar com determinadas folgas recomendadas pelos próprios fabricantes , Ex: iasa , Iapel e inúmeros outros.
Você deve saber não é mesmo que esta folga se manifesta principalmente quando o motor ainda está em processo de aquecimento.
Desculpe o extenso texto mas é um assunto que me agrada muito e que acompanhei bastante a preparação destes meu motor.
Ainda falta alguns itens que fazem o motor do vectra 16 v.no meu caso. Funcionarem ainda melhor , mas para mim que adoro este carro e prefiro usa lo no dia a dia esta bom para mim! Conforto , segurança , força e agilidade , corpo de tiozão e coração de garoto , [emoji109] [emoji109] [emoji109] [emoji109] [emoji109]
Abraço , prazer falar com vocês este assunto
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 85 visitantes