O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Diário de um Vectra: Válvula PCV
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

563 mensagens
lugier
GLS member
GLS member
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Diário de um Vectra: Devidamente Credenciado e Cristaliz

por lugier » 24 Nov 2014, 23:06

Levinthal escreveu:Lugier,

somente agora que vi seu tópico. Parabéns pela iniciativa. Li de cabo a rabo e aprendi algumas coisas.

Deixo aqui meus agradecimentos e agora acompanharei oficialmente o tópico.

Parabéns e continue sempre assim! :wink:

Cumprimentos.

Valeu brother! que bom saber que este tópico pode servir de ajuda para outros vectreiros! :88:
Imagem

lugier
GLS member
GLS member

Re: Diário de um Vectra: Tensionador da Correia Poly-V

por lugier » 24 Nov 2014, 23:11

24/11/2014 - Descobri que o Grilo na correia de acessórios que ainda continua não é defeito da polia inferior nova. Foi feito uma marcação com esmalte na polia e não foi constado que ela patinou sobre seu eixo, portanto desconfio agora do tensionador com defeito. Hoje Comprei o tensionador da Correia de acessórios. Só que não achei na cidade a marca INNA ou SKF e consegui esse da GATES, que presumo que seja bom, já que uso o kit de correias da mesma marca. De resto só achava Nytron e marcas de segunda mão como Cobra que custavam R$110,00. custo R$160,00, o original GM estava R$258,00 na CSS.

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por lugier em 25 Nov 2014, 02:09, em um total de 1 vez.
Imagem

lugier
GLS member
GLS member

por lugier » 25 Nov 2014, 02:07

Mantenedor escreveu:Ligier bom dia , obrigado por esclarecer duvidas sobre o militec.
Deixa eu me explicar melhor :
Quando mencionem conseguir melhor rendimento do motor no momento em que se encontra frio ou seja no processo de aquecimento.
Meu objetivo é justamente aproveitar o ótimo recurso de proteção do militec para amenizar o desgaste entre peças . Pelo que entendi o militec é um forte protetor e revestidor dos componentes do motor impedindo desgastes prematuros , principalmente quando se da a partida ao ligar o motor , o desgaste acontece principalmente por existir um tempo de ausência da lubrificação ao encher todo sistema de óleo.
Com relação a possível folga ou desgaste em meu motor , lhe asseguro que não existe!
Descartei está possibilidade pelos testes de compressão em cada cilindro do motor que faço com certa freqüência.
Verifiquei também o sistema de lubrificação e arrefecimento , tudo normal.
Antes da forja a 2 anos ! Eu utilizava Power Race junto com o óleo do motor , confesso que não sentia diferença no desempenho e funcionamento apenas no Cheirinho agradável e no bolso , kkkk.
Minha preocupação hoje é justamente manutenção preventiva e não corretiva.
Motores customizados ( forjados )
turbinados que utilizam pistões preparados para receber pressões altíssimas tendem a trabalhar com determinadas folgas recomendadas pelos próprios fabricantes , Ex: iasa , Iapel e inúmeros outros.
Você deve saber não é mesmo que esta folga se manifesta principalmente quando o motor ainda está em processo de aquecimento.
Desculpe o extenso texto mas é um assunto que me agrada muito e que acompanhei bastante a preparação destes meu motor.

Ainda falta alguns itens que fazem o motor do vectra 16 v.no meu caso. Funcionarem ainda melhor , mas para mim que adoro este carro e prefiro usa lo no dia a dia esta bom para mim! Conforto , segurança , força e agilidade , corpo de tiozão e coração de garoto , [emoji109] [emoji109] [emoji109] [emoji109] [emoji109]

Abraço , prazer falar com vocês este assunto

Da uma olhada nesse vídeo novo da hightorque em que ele aplica militec no AC e conseguiu até aumentar a eficiência do AC.

http://youtu.be/YE8Eshw5oYQ
Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Estado: Rio de Janeiro
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por Thiago Menezes » 25 Nov 2014, 08:24

Na verdade o que está faltando para esse Militec ganhar melhor o mercado e ficar mais confiável para o pessoal são realização de testes por órgãos ''competentes'' na área para dar um pouco mais de veracidade na utilização dele, o problema dos vídeos da militec é que tem aparência caseira aí o pessoal fica com o pé atrás na hora de comprar, eles também poderiam investir melhor nesse ''marketing''.

Eu por exemplo tenho dúvidas sobre a utilização dele por isso, não tem um teste comprovadamente registrado para utilização só vejo relatos de quem usou e gostou e de que usou e não gostou então acabo ficando imparcial nesse produto.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

lugier
GLS member
GLS member

por lugier » 25 Nov 2014, 11:37

Thiago Menezes escreveu:Na verdade o que está faltando para esse Militec ganhar melhor o mercado e ficar mais confiável para o pessoal são realização de testes por órgãos ''competentes'' na área para dar um pouco mais de veracidade na utilização dele, o problema dos vídeos da militec é que tem aparência caseira aí o pessoal fica com o pé atrás na hora de comprar, eles também poderiam investir melhor nesse ''marketing''.

Eu por exemplo tenho dúvidas sobre a utilização dele por isso, não tem um teste comprovadamente registrado para utilização só vejo relatos de quem usou e gostou e de que usou e não gostou então acabo ficando imparcial nesse produto.

Exatamente, somado ao medo que os fabricantes de óleo também colocam no consumidor. A maior diferença que percebi foi no Ar Condicionado. O compressor estava bem ruidoso e depois do militec parou. Eu acredito no produto, e mesmo que não faça diferença, mal não vai fazer. Acho que o maior empecilho do militec é o preço / conteúdo, é muito caro para apenas 200ml.
Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 25 Nov 2014, 12:00

lugier escreveu:
...é muito caro para apenas 200ml.

Muito mesmo, isso que desanima :7:
Imagem

Imagem

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por JoãodoValle » 25 Nov 2014, 13:18

Thiago Menezes escreveu:
lugier escreveu:
...é muito caro para apenas 200ml.

Muito mesmo, isso que desanima :7:

+1000000000

To precisando de mais 1 frasco e to ensaiando pra comprar hahahahahah

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 25 Nov 2014, 13:57

JoãodoValle escreveu:
+1000000000

To precisando de mais 1 frasco e to ensaiando pra comprar hahahahahah

E aí João me fala ae como está sendo a experiência de usar o Militec, sentiu alguma diferença perceptível? :47:
Imagem

Imagem

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por JoãodoValle » 25 Nov 2014, 14:15

Então, na verdade não posso servir de base para comparação :13:

Meu motor está sofrido, na verdade ele está novo, pois já troquei quase de tudo, porém não achei um mecânico bom que o deixasse no prumo, ao mesmo tempo em que foram seguidas tentativas além do militec como mudança do óleo, adição de bardhal b12 entre outros, não necessariamente tudo junto, mas num curto período, assim não sei dizer o que ao certo se melhorou ahhahaha, mas sei que o consumo de óleo que era de 1litro e meio por troca caiu para 1 litro, e o mau cheiro no escapamento tbm quase sumiu coincidentemente.

Mês que vem tenho que trocar já o óleo, e acho vou tentar apenas manter o Mobil 15w40 + militec e ver no que dá, pois ainda não vejo motivos para abrir esse motor, o dia que ele soltar 1 milímetro cúbico de fumaça azul eu o abro, mas por enquanto está liso nisso e batidas inferiores, muito menos rajadas.

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 25 Nov 2014, 14:50

JoãodoValle escreveu:Então, na verdade não posso servir de base para comparação :13:

Meu motor está sofrido, na verdade ele está novo, pois já troquei quase de tudo, porém não achei um mecânico bom que o deixasse no prumo, ao mesmo tempo em que foram seguidas tentativas além do militec como mudança do óleo, adição de bardhal b12 entre outros, não necessariamente tudo junto, mas num curto período, assim não sei dizer o que ao certo se melhorou ahhahaha, mas sei que o consumo de óleo que era de 1litro e meio por troca caiu para 1 litro, e o mau cheiro no escapamento tbm quase sumiu coincidentemente.

Mês que vem tenho que trocar já o óleo, e acho vou tentar apenas manter o Mobil 15w40 + militec e ver no que dá, pois ainda não vejo motivos para abrir esse motor, o dia que ele soltar 1 milímetro cúbico de fumaça azul eu o abro, mas por enquanto está liso nisso e batidas inferiores, muito menos rajadas.

:88:
Imagem

Imagem

lugier
GLS member
GLS member

por lugier » 25 Nov 2014, 15:02

JoãodoValle escreveu:Então, na verdade não posso servir de base para comparação :13:

As batidas inferiores são os contra-balanços do virabrequim, parecem barulhos de tuchos, mas vindo de baixo, é comum nos vectras fazerem barulho até quando novo, não tem milagre, só substituindo.
Imagem

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por JoãodoValle » 25 Nov 2014, 15:10

Pois é, pelo menos desse mau AINDA nao sofro e quando começar nem espero e abro tudo hehe.

Enviado do meu Nokia 5120i TDMA

lugier
GLS member
GLS member

por lugier » 25 Nov 2014, 16:01

Thiago Menezes escreveu:.

Pessoal, apareceu a mensagem de pastilha de freio no CB :61: , quanto posso rodar mais para que não vá para o saco o sensor? Que época, final do Mês, tamo azarado ein Thiago Menezes :13: . Só poderia mandar na oficina na Sexta ou mais tardar essa Quinta, nem que eu peça uma grana pra "véia" :2:
Editado pela última vez por lugier em 25 Nov 2014, 16:06, em um total de 2 vezes.
Imagem

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por Alcir Andreoni » 25 Nov 2014, 16:03

lugier escreveu:Pessoal, apareceu a mensagem de pastilha de freio no CB :61: , quanto posso rodar mais para que não vá para o saco o sensor? Que época, final do Mês, tamo azarado ein Thiago Menezes :13: . Só poderia mandar na oficina na Sexta ou mais tardar essa Quinta, nem que eu peça uma grana pra "véia" :2:

Quanto mais cedo melhor!

Se a grana deixar! :62:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 25 Nov 2014, 16:28

lugier escreveu:
Thiago Menezes escreveu:.

Pessoal, apareceu a mensagem de pastilha de freio no CB :61: , quanto posso rodar mais para que não vá para o saco o sensor? Que época, final do Mês, tamo azarado ein Thiago Menezes :13: . Só poderia mandar na oficina na Sexta ou mais tardar essa Quinta, nem que eu peça uma grana pra "véia" :2:

Lugier a bruxa está solta :13:

Não rode com o carro, segure ele parado até a oficina pois eu não sei dizer quanto tempo aguenta se não você vai danificar o sensor das pastilhas, caso isso ocorra vai precisar comprar os sensores também.

Agora se não fizer mais questão dessa informação, deixe gastar depois você pega e faz um jumper nos terminais dos chicotes dos sensores na caixa de rodas dianteira que a informação no mid vai sumir.
Imagem

Imagem

bruno2000
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Bruno
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por bruno2000 » 25 Nov 2014, 18:33

Lugier...quanto à pastilha, certamente vc ainda poderá rodar MUITO.

Quanto ao sensor, até onde me lembro, pra ele acusar, é pq já foi pro espaço. Alguém me corrija se estiver errado.

Troquei minhas pastilhas preventivamente por este motivo..já estava quase no sensor. Se fosse pelo material da pastilha, te diria que ela ainda tinha de 40 a 50% de vida util
Powered by: [b]X Vectra GL 1998 ; X Vectra GLS 1998 ; X Vectra GLS 2000 ; X Vectra Elegance 2008 ; X Vectra GT 2011 ; X Honda Civic LXS 2010 [R.I.P.] ; X Honda Civic LXL 2011; X Honda Fit AT 2014; Now Pwd by Ecotec

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por JoãodoValle » 25 Nov 2014, 20:20

Tbm ja ouvi algo a respeito que o sensor troca-se junto com a pastilha.

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 25 Nov 2014, 22:37

bruno2000 escreveu:Lugier...quanto à pastilha, certamente vc ainda poderá rodar MUITO.

Quanto ao sensor, até onde me lembro, pra ele acusar, é pq já foi pro espaço. Alguém me corrija se estiver errado.

Troquei minhas pastilhas preventivamente por este motivo..já estava quase no sensor. Se fosse pelo material da pastilha, te diria que ela ainda tinha de 40 a 50% de vida util

Depende Bruno o que faz ir para o espaço é aparecer o aviso e continuar a rodar assim mesmo!

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem

Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 25 Nov 2014, 22:38

JoãodoValle escreveu:Tbm ja ouvi algo a respeito que o sensor troca-se junto com a pastilha.

Eu por exemplo João só troquei a pastilha e reaproveitei o sensor [emoji106]

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem

Imagem

lugier
GLS member
GLS member

Re: Diário de um Vectra: Misterioso problema no A/C

por lugier » 29 Nov 2014, 02:21

Pessoal, novamente estou tentando entender o misterioso defeito que causa o acionamento involuntário da relé do compressor do Ar Condicionado. Fiz um vídeo enquanto dirigia onde pode se ouvir a relé ligando e desligando logo no início e depois aos 1:22m, e no final do vídeo mostro que o ar está desligado. Alguém poderia me dar uma luz com relação a isso? As vezes chega até a ligar o compressor.
É um problema que dá de vez em quando. Difícil de ser diagnosticado.

é um "tec... tec"

http://youtu.be/-9gW37mQx8Y

Algumas dicas:

* Isso já acontecia antes de instalar a central multimídia.
* Já acontecia antes de eu colocar militec.
* Não sei se é apenas coincidência, mas a maioria das vezes que isso acontece é a noite, quando estou gastando mais energia no carro.
* Não tenho certeza se isso já acontecia antes de eu instalar o módulo de som secundário, mas foi feito um teste de fuga antes e estava tudo em ordem.
* Não existe nenhum aterramento do negativo da bateria, não sei se o de vocês é assim.
* O problema para que eu ligo o A/C por alguns minutos e desligo.

Sobre as substituição dos discos, pastilhas, fluido e tensor, o mecânico ficou de me enviar as fotos, e logo passo os detalhes.
Imagem

563 mensagens