por lugier »
10 Jan 2015, 03:21
Dia 04/01/2014 - Hoje fechou 1 ano de convívio com o Vectra.
Um breve resumo neste primeiro ano:
Pontos Positivos: É um carro bastante confiável e acessível para os padrões de preço atuais, não existe concorrente na mesma margem de valor de mercado atual, que ofereça tantos opcionais, além dos mecânicos possuírem um conhecimento disseminado sobre a mecânica dele no mercado brasileiro.
É o melhor custo x benefício da categoria, sem dúvidas.
Pontos Negativos: Típicos da idade/kilometragem dele, também o velho defeito do empeno da tampa do comando causando vazamentos de óleo por todo lado, mas facilmente corrigíveis, pois suas juntas possuem valores de mercado bem em conta, mesmo comprado em Concessionária.
O que gostei: Putz é um vectra, o carro no lançamento custava R$79,900 reais, e é o Elite, pude comprá-lo por R$29,500. Rodas grandes, completo, bancos de couros. Atualmente coloquei central, e alguns spoilers que deram uma jovialidade, tirando aquele ar de carro de chefia. Eu só queria muito a versão com bancos elétricos e teto solar.
Ainda por onde passa, chama atenção. E hoje ja teve gente perguntando se eu vendia ele, mesmo ainda pagando as parcelas...
O que não gostei: Consumo, em primeiro lugar, apesar de eu ja ter ciência disso.
O defeito de vazamento de óleo me deixou bastante triste, gastei muito para deixar tudo sequinho, ainda volta e meia fico cuidado para ver se não volta. Ser perfeccionista é foda...
Eu acho que se a GM tivesse melhorado esse cabeçote e coletor de escape, poderiam aproveitar muito mais a eficiência do motor. Existiam motores com menores cilindradas e maior cavalagem já naquela época.