O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Diário de um Vectra: Válvula PCV
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

563 mensagens
lugier
GLS member
GLS member
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Coisa do Capiroto...

por lugier » 09 Fev 2015, 23:56

Olha o que me aconteceu no dia que tirei ele da oficina...

Imagem

Vou levar esse carro pra benzer. Até removi as fotos dele no facebook.
Peguei a estrada a noite mesmo, no mesmo dia que tirei ele da oficina de pintura.
Percebi somente ontem, 4 dias depois que cheguei aqui na praia do Cassino. Acredito que tenha sido uma pedra na estrada, ejetada pela roda de um caminhão, lembro de ouvir um estalo na viagem.

Fiz um orçamento na UVEL, concessionária Chevrolet de Rio Grande - RS.

Imagem

Não gostei do atendimento, não existe um balcão para compra de peças como em Santa Maria, tudo é orçado pelos mecânicos. Fiquei plantado 40min para receber um orçamento do parabrisas. Custo da brincadeira. R$1550,00 + R$110,00 da Cola + R$250,00 de Mão de Obra. Um abusrdo!. Vou ver em Santa Maria, onde consigo desconto.

Gente ta foda a situação, to achando que isso já é olho gordo. :61:
Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Estado: Rio de Janeiro
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Diário de um Vectra: Coisa do Capiroto...

por Thiago Menezes » 10 Fev 2015, 00:21

lugier escreveu:Olha o que me aconteceu no dia que tirei ele da oficina...

Imagem

Vou levar esse carro pra benzer. Até removi as fotos dele no facebook.
Peguei a estrada a noite mesmo, no mesmo dia que tirei ele da oficina de pintura.
Percebi somente ontem, 4 dias depois que cheguei aqui na praia do Cassino. Acredito que tenha sido uma pedra na estrada, ejetada pela roda de um caminhão, lembro de ouvir um estalo na viagem.

Fiz um orçamento na UVEL, concessionária Chevrolet de Rio Grande - RS.

Imagem

Não gostei do atendimento, não existe um balcão para compra de peças como em Santa Maria, tudo é orçado pelos mecânicos. Fiquei plantado 40min para receber um orçamento do parabrisas. Custo da brincadeira. R$1550,00 + R$110,00 da Cola + R$250,00 de Mão de Obra. Um abusrdo!. Vou ver em Santa Maria, onde consigo desconto.

Gente ta foda a situação, to achando que isso já é olho gordo. :61:

Lugier, aconteceu algo parecido comigo quando fui a São PAulo ano passado, da um tricadinho só mas vai aumentando aos poucos quando você ve ta no meio do parabrisa! Acionei a seguradora e paguei só franquia de 20%! Não precisa ir na css pagar esses absurdos o fabricante fornecedor da GM é a pilkington, o meu foi 648 reais instalado! Fico longe de css, só apareço la pra achar miudezas, sabendo quem são os fornecedores eu corro na auto peças!

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

lugier
GLS member
GLS member

por lugier » 10 Fev 2015, 00:40

Valeu pela dica, mas nesse caso, para os detalhistas, vem com a logo da GM no vidro nesse Original como no Genuníno?
Imagem

Janderson
Ouvidoria
Nome Completo: Janderson von Neumann
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

por Janderson » 10 Fev 2015, 00:46

Lugier, só se tu fizer muita questão do logo GM no para-brisas, senão faz o que o Thiago te falou, e outra, tem para-brisa muito mais barato que isso que estavam querendo te cobrar, cai fora desses valores, senão em último caso desce aqui pra Poa que tem umas duas lojas show que só trabalham com para-brisa original.

Vê aí:

http://www.carglass.com.br/Localizador- ... no_cache=1

http://www.autovidrostaruma.com.br/

http://www.autoglass.com.br/rede-de-loj ... legre.html

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Janderson
Ouvidoria
Nome Completo: Janderson von Neumann
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

por Janderson » 10 Fev 2015, 00:57

lugier escreveu:Valeu pela dica, mas nesse caso, para os detalhistas, vem com a logo da GM no vidro nesse Original como no Genuníno?

De repente, tu perguntando direto nas lojas pode até ser que te conseguem um 100% original, com logo, a diferença mesmo é apenas o logo, o para-brisa é original, mesmo fabricante, mesmas especificações, etc...somente a falta do logo que passa despercebida, eu mesmo sou muito detalhista, acredito que não tenha ninguém tão neurótico como eu no fórum aqui, eu faria muita questão do logo, mas se fosse um valor proibitivo eu até encararia um vidro sem logo, pois tem tudo ali no carimbo, a inscrição Pilkington, etc... só falta mesmo as duas letrinhas GM, mais nada.

Certa vez eu tive um Chevette (no auge dos meus 18 anos e já era doido com detalhes), compramos o Chevette zero km em 92 e não tinha para-brisa degrade que chegou na linha 93 (último ano do Chevette) mas eu queria muito, e nas concessionárias estava proibitivo o valor, eu procurei em lojas independentes e achei um original com logo e tudo numa lojinha chamada Rey do Vidro, ninguém tinha com logo GM, nem eles, mas insisti e eles procuraram e acharam um com logo, vai entender, mas tinha vindo num lote que eles compraram do fornecedor, e acabei comprando esse e fiquei com o vidro original, fui na concessionária depois e fiz a gravação do nº do chassis no lugar original e tudo, ficou top, o negócio é correr atras quando se quer muito uma coisa.

Abração
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 10 Fev 2015, 08:31

lugier escreveu:Valeu pela dica, mas nesse caso, para os detalhistas, vem com a logo da GM no vidro nesse Original como no Genuníno?

Lugier, peça genuína nada mais é que um fabricante oficial fornecendo peça para montadora e ela incluindo o seu logo para vender no mercado absolutamente nada além disso. A qualidade do produto, tudo fica para o mérito do fabricante no caso a Pilkington e para GM fica só colocar o logo e vender a preços astronômicos.

Respeito quem coloca peça genuína no carro, até eu mesmo já coloquei pois encontrei em auto peças com preço muito bom, na css eu não busco absolutamente nada, só casos de miudezas como eu disse acima que não encontro em lugar nenhum.

Toda vez que vou trocar uma peça no meu carro eu procuro saber quem é o fabricante oficinal e pronto, se você for colocar todas as peças genuínas vai dar o valor de dois carros seu em relação a colocar um produto original sem logo.

Aí a escolha é sua claro, mas o Janderson já disse acima e eu reforço no vidro vem toda numeração, nome do fabricante igual no vidro que sai de fabrica, a unica coisa que não vem é o logo (GM), quem entende sabe que se o seu vidro constar só pilkington saberá que o vidro é original, em relação a cotação que você fez deu uma diferença no preço que paguei de 1262,00 se valer a pena pra você pagar isso para ter duas letras que só irá ''maquiar'' a troca do vidro quando você for vender o carro ta valendo. :88:
Imagem

Imagem

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

por Arquiteto » 10 Fev 2015, 23:44

tem vectracom com vidro sekurit

olha qual a maca dos eu antes de tudo ...

o numero do chassi e gravado na hora ...

não tem seguro ?

lugier
GLS member
GLS member

por lugier » 11 Fev 2015, 00:25

Vou dar uma olhada nas auto peças, se for realmente 1/3 do valor, viro o nariz para a logo da GM.
E sobre o sensor de chuva, ele é colado no vidro? teria que comprar isso também?
Imagem

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

por Alez » 11 Fev 2015, 00:37

Lugier, não entra nessa pilha de "olho gordo" não jovem.

Prefira crer que é apenas uma fase complicada com o carro.

Eu também passei por uma fase com o Collection que cheguei a pensar o mesmo que você! Só pode ser "olho gordo".

Depois desencanei disso. Se Deus é por nós (claro, uma vez que primeiramente, somos por Ele né) quem será contra?

Já pensou: No teu caso foi um "olho light" sabe por quê?

Um amigo meu recentemente tá passando uma prova bem complicada com o Vectra dele, caiu uma árvore em cima!

E ele decidiu arrumar. Ou seja, ai já seria mais que "olho gordo".

No mais, arruma esse parabrisa e não desanima não. Te desejo dias melhores com o Elitão que tá lindão de frente renovada!

Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

por Edcezar » 11 Fev 2015, 07:46

Lugier

Se você não tem seguro, procure as empresas que trabalham para seguradoras como carglass ou autoglass que os preços costumam ser menores também, pois compram em escala para atender os segurados.

Enviado do meu GT-I9505
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

larussosan
GLS member
GLS member
Nome Completo: Daniel Larusso
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

por larussosan » 11 Fev 2015, 07:57

Lugier esqueça esta história de "olho gordo".... Ninguém tem o poder de interferir desta forma na vida dos outros...

Este episódio é apenas algo que aconteceu e que pode acontecer com qualquer um....

Se ficar pensando muito nisto você vai "somatizar" isto para sua vida e para suas coisas... :76:

Espero que encontre um preço justo em seu para-brisa...

Abs!!

:88:
Daniel "Larusso" - SP - SP
Ex VECTRA COLLECTION 2011/2011 - 1979/2000
GARAGEM: viewtopic.php?t=4295

Atual CORSA HATCH JOY 1.0 2008/2009 (Futuro Premium Motherfucker)
GARAGEM: viewtopic.php?f=71&t=13689

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 11 Fev 2015, 08:31

lugier escreveu:Vou dar uma olhada nas auto peças, se for realmente 1/3 do valor, viro o nariz para a logo da GM.
E sobre o sensor de chuva, ele é colado no vidro? teria que comprar isso também?

Lugier,

É só informar na hora da compra que o seu carro tem sensor de chuva :88:

A galera já disse tudo aí em cima e reforço, não fique pensando nessas coisas, isso acontece eu por exemplo estou com uma lambida no parachoque e ainda não tive tempo de ver isso, fiquei chateado mas faz parte.

Boa sorte, qualquer coisa só chamar... :88:
Imagem

Imagem

Murilo de Melo
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Murilo de Melo Rodrigues Ferreira
Estado: Goiás
Fabricação/Modelo: 2004/2005

por Murilo de Melo » 11 Fev 2015, 11:55

Concordo com o pessoal, pagar rios de dinheiro em um para-brisa, somente para ter o emblema GM é loucura.

O que manda é a qualidade do produto.

Eu quando vou comprar peças, faço como o Thiago, descubro quem é o fabricante e vou atrás, concessionária pra mim, nem pra peças miúdas, pois nas daqui de Goiania, nunca consegui encontrar nada.

bruno2000
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Bruno
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por bruno2000 » 11 Fev 2015, 17:11

DIca:

O que vai diferenciar o serviço não é o Logo da GM ou a ausência dele. Compre o vidro da mesma marca do que está no carro, independente de ter o logo ou não.

Faça em lugar especializado e caprichoso. Já compre as presilhas da churrasqueira pois quase sempre quebram. Custam uns 4 reais cada na ccs...acho que são 5.

Cuidado também na remoção desta churrasqueira para que ela não deforme e depois ao montar novamente fique uma 'barriga' entre ela e o parabrisa.
Powered by: [b]X Vectra GL 1998 ; X Vectra GLS 1998 ; X Vectra GLS 2000 ; X Vectra Elegance 2008 ; X Vectra GT 2011 ; X Honda Civic LXS 2010 [R.I.P.] ; X Honda Civic LXL 2011; X Honda Fit AT 2014; Now Pwd by Ecotec

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

por Arquiteto » 11 Fev 2015, 19:03

lugier escreveu:Vou dar uma olhada nas auto peças, se for realmente 1/3 do valor, viro o nariz para a logo da GM.

na montagem vão, passar tudo que esta no seu vidro atual para o novo fique tranquilo

e atento ao mesmo tempo

:76:

bruno2000
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Bruno
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por bruno2000 » 12 Fev 2015, 17:31

Arquiteto escreveu:

na montagem vão, passar tudo que esta no seu vidro atual para o novo fique tranquilo

e atento ao mesmo tempo

:76:

O meu vidro eu coloquei a mesma marca do original, na AutoGlass. O instalador teve um pouco de dificuldades para colar a base do retrovisor, pois ao final, na hora de montar o acabamento maior(capa que cobre tudo), não ficava centralizado em relação ao 'silk' (contorno preto) do vidro.
Fiz ele colar e recolar 4 vezes até ficar perfeito.

Achei isso um vacilo do vidro de reposição. Ele não vem com um 'gabarito' de onde se fixar a base do retrovisor. Só vem do sensor.
Powered by: [b]X Vectra GL 1998 ; X Vectra GLS 1998 ; X Vectra GLS 2000 ; X Vectra Elegance 2008 ; X Vectra GT 2011 ; X Honda Civic LXS 2010 [R.I.P.] ; X Honda Civic LXL 2011; X Honda Fit AT 2014; Now Pwd by Ecotec

lugier
GLS member
GLS member

Re: Diário de um Vectra: Orçamento de Pneus

por lugier » 26 Fev 2015, 20:09

Sei que não é pra encucar, mas aconteceu no dia que tirei ele da oficina... ta foda...

Dia 24/02/2015 - Partiu Voltar para Santa Maria

Imagem

Dia 25/02/2015 - Notei na viagem que afrouxou o protetor de cárter, e novamente fiz o reaperto.

Também fiz o orçamento do vidro aqui e na cidade, sai o vidro original R$700,00 Colocado. Vou esperar pois o trinco não atrapalha e não vai aumentar mais.

Está quase na hora de trocar os pneus dianteiros. Fiz alguns orçamentos e gostaria de opinião de vocês.

Atualmente estou com o Goodyear Excellence 215/45/R17 e quero um peneu mais largo, mantendo o mesmo diâmetro, nessas medidas encontrei na cidade:

* Goodyear Excellence 225/45/R17 - R$390,00 Cada
* Goodyear Eagle GT 235/45/R17 - R$523,00 Cada
* Nexen 235/40/R17 - R$395,00 Cada
* Hankook 235/40/R17 - R$350,00 Cada
* Michelin Pilot Sport 3 235/45/R17 - R$725,00 Cada (Promoção Pague 3 e leve 4)
* Michelin Pilot Sport 3 245/40/R17 - R$1215,00 Cada (Promoção Pague 3 e leve 4) :76:
* Aeolus 245/40/R17 - R$345,00 Cada
* Dunlop 245/40/R17 - R$450,00 Cada

Tenho preferência por 245/40/R17, como estou mantendo o mesmo diâmetro não vai pegar na suspensão.
Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

Re: Diário de um Vectra: Orçamentos de Pneus

por Thiago Menezes » 26 Fev 2015, 23:36

Eu colocaria um jogo no perfil original NE 225/45, buscaria Michellin Primacy [emoji106]

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem

Imagem

Murilo de Melo
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Murilo de Melo Rodrigues Ferreira
Estado: Goiás
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: Diário de um Vectra: Orçamento de Pneus

por Murilo de Melo » 27 Fev 2015, 17:57

lugier escreveu:Sei que não é pra encucar, mas aconteceu no dia que tirei ele da oficina... ta foda...

Dia 24/02/2015 - Partiu Voltar para Santa Maria

Imagem

Dia 25/02/2015 - Notei na viagem que afrouxou o protetor de cárter, e novamente fiz o reaperto.

Também fiz o orçamento do vidro aqui e na cidade, sai o vidro original R$700,00 Colocado. Vou esperar pois o trinco não atrapalha e não vai aumentar mais.

Está quase na hora de trocar os pneus dianteiros. Fiz alguns orçamentos e gostaria de opinião de vocês.

Atualmente estou com o Goodyear Excellence 215/45/R17 e quero um peneu mais largo, mantendo o mesmo diâmetro, nessas medidas encontrei na cidade:

* Goodyear Excellence 225/45/R17 - R$390,00 Cada
* Goodyear Eagle GT 235/45/R17 - R$523,00 Cada
* Nexen 235/40/R17 - R$395,00 Cada
* Hankook 235/40/R17 - R$350,00 Cada
* Michelin Pilot Sport 3 235/45/R17 - R$725,00 Cada (Promoção Pague 3 e leve 4)
* Michelin Pilot Sport 3 245/40/R17 - R$1215,00 Cada (Promoção Pague 3 e leve 4) :76:
* Aeolus 245/40/R17 - R$345,00 Cada
* Dunlop 245/40/R17 - R$450,00 Cada

Tenho preferência por 245/40/R17, como estou mantendo o mesmo diâmetro não vai pegar na suspensão.

Man relaxa, tive um grande problema com o vidro da minha porta traseira direita.
A ccs teve a cara de pau de cobrar R$1.100,00 pelo vidro e ainda não tinham em Goiânia, iriam pegar em outra ccs de BH e mandar pra cá.

O mais chato é que as lojas de reposição daqui, nenhuma tinha a pronta entrega, fui na autoglass, carglass, fui em tudo quanto e tipo de loja de vidro e nada.

Procurei nos desmanches e nada .. estava desmotivado, quando hoje acho uma sucata com o vidro inteiro e por um incrível preço de R$100,00.

Estava achando que o dia estava perfeito, quando vejo que algum barbeiro deu uma porrada de leve no para choque traseiro e trincou o verniz (detalhe, mandei repintar o para choque) a duas semanas.

Minha sorte é que ainda vou ter que polir a peça repintada e vou ver se ameniza em algo ...

O jeito é desencanar e ir levando com bom humor!

Abs.

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

Re: Diário de um Vectra: Orçamentos de Pneus

por Thiago Menezes » 02 Mar 2015, 15:52

Lugier,

Qual óleo você usou na transmissão automática? Parece que eu vi em algum lugar que você usou o Dexron VI foi isso mesmo? Se sim, não teve problema em trocar um mineral por um sintético não? Chegou levantar alguma informação na CSS? :47:
Imagem

Imagem

563 mensagens