O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)A história do Green Hell, meu VCD 97/98
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

45 mensagens
marcos.antonio
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Marcos Antônio Vieira
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: A história do Green Hell, meu VCD 97/98

por marcos.antonio » 05 Fev 2016, 11:22

flavio.filipini escreveu:Fala galera,

Para quem gostou da estrutura da oficina q levo os meus vectras, aqui está mais uma foto e algumas máquinas sendo tratadas:

Sent from my SM-G850M using Tapatalk

Rapaz . que oficina hein..
Sabe se tem um site deles ? :52:
Vectra CD 2.0 8V 2003 manual.
Garagem : viewtopic.php?f=70&t=12102

flavio.filipini
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Flavio Filipini
Estado: São Paulo
Fabricação/Modelo: 1994/1995

por flavio.filipini » 14 Fev 2016, 21:38

Fala galera, continuando com a recuperação do chicote do som. Andei um pouco parado por falta de tempo. E aqui em SP um carro parado na garagem é um dia de rodízio.

Então vamos às atualizações:

Com o esquema elétrico nas mãos fica fácil identificar cada fio e para o que ele serve. Também após as compras dos conectores a aparência ficou assim:
Imagem

Aproveitei a visita a loja e comprei um conector 16 vias universal (macho e femea) por meras 15 pratas.

ImagemImagem

Assim, se eu precisar mudar o som não mexo no chicote do carro, apenas nos que vão para o rádio.

Ainda não é o chicote q eu quero, que é o original com três slots para conexão, pois além dos falantes das portas, tem a iluminação (que nesse momento não é necessário pois o rádio e da sony) e os fios que vão para o computador de bordo.

Bom o carro ainda esta parado, mas acredito q agora eu consiga andar com as coisas nele.

Como ele está desmontado, tive a idéia de fazer os bancos no padrão europeu, na cor bege. Mas isso ainda é uma idéia q estou amadurecendo e ver se o custo vai compensar.
Imagem

Abs a todos..

Sent from my SM-G850M using Tapatalk
VCD 2.0 16v 97/98 - Topfull Garagem do GreenHell
VGLS 2.2 8v 99/99 - Único dono Garagem do Pé de Pano
Imagem

Caardoso
GL Member
GL Member
Nome Completo: Rodrigo Cardoso
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por Caardoso » 14 Fev 2016, 22:51

Antes de mais nada, parabéns pelo zelo com seus dois Vectra's! A não ser que você compre as peças plasticas do Opel, eu não faria essa conversão de interior já que a pintura dessas peças muito provavelmente tiraria completamente a textura do plástico e não ficaria como o original vendido lá fora..
Branco Mahler

flavio.filipini
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Flavio Filipini
Fabricação/Modelo: 1994/1995

por flavio.filipini » 15 Fev 2016, 11:11

Caardoso escreveu:Antes de mais nada, parabéns pelo zelo com seus dois Vectra's! A não ser que você compre as peças plasticas do Opel, eu não faria essa conversão de interior já que a pintura dessas peças muito provavelmente tiraria completamente a textura do plástico e não ficaria como o original vendido lá fora..

Fala Cardoso, valeu pelo elogio!! não é fácil não deixar eles em bom estado de conservação e original.

Sobre o interior do verde, esses pormenores que tiram o meu sono e me fazem pensar muito antes de seguir em frente com essa idéia.

1ª não é barato - mesmo eu precisando renovar os couros, não posso arriscar fazer uma coisa que não irá ficar, digamos, perfeito
2ª de fato eu pensei em usar aquelas tintas de emborrachamento, elas fazem com que a textura não se perca, mas é dificil achar esse tom.

E o grande lance é se a cor verde externa irá combinar com o interior claro. :9:

Abs,
VCD 2.0 16v 97/98 - Topfull Garagem do GreenHell
VGLS 2.2 8v 99/99 - Único dono Garagem do Pé de Pano
Imagem

Caardoso
GL Member
GL Member
Nome Completo: Rodrigo Cardoso
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por Caardoso » 15 Fev 2016, 15:32

flavio.filipini escreveu:
Caardoso escreveu:Antes de mais nada, parabéns pelo zelo com seus dois Vectra's! A não ser que você compre as peças plasticas do Opel, eu não faria essa conversão de interior já que a pintura dessas peças muito provavelmente tiraria completamente a textura do plástico e não ficaria como o original vendido lá fora..

Fala Cardoso, valeu pelo elogio!! não é fácil não deixar eles em bom estado de conservação e original.

Sobre o interior do verde, esses pormenores que tiram o meu sono e me fazem pensar muito antes de seguir em frente com essa idéia.

1ª não é barato - mesmo eu precisando renovar os couros, não posso arriscar fazer uma coisa que não irá ficar, digamos, perfeito
2ª de fato eu pensei em usar aquelas tintas de emborrachamento, elas fazem com que a textura não se perca, mas é dificil achar esse tom.

E o grande lance é se a cor verde externa irá combinar com o interior claro. :9:

Abs,

Quanto a combinação eu acho que no catálogo do nosso Vectra nacional não há cor que combine mais com esse interior do que esse Verde, já vi dois carros nesse tom e interior uma Evoque e um F-Type, combinação belíssima mas terá que ser um profissional excepcional para executar corretamente.
Branco Mahler

45 mensagens