RENAN V escreveu:Fuente del Mensaje Olá pessoal, bom dia/tarde/noite.
Semana passada, finalmente testei o 0-100 do meu vectra. Fiz o teste de madrugada, em uma reta que possui uma pequena inclinação (se chegar a 5° é muito), porém era perceptível porque o carro descia e parava na lombada. Decidir realizar 3 passadas para ter uma média e meu amigo cronometrou com o celular mesmo. Para largar, deixei o carro em mais ou menos uns 3000 RPM sem o freio de mão puxado (santa lombada!!!), e meu amigo deu a largada. Primeira eu sai de lado e errei a segunda, afinal num sou um rachador.
Na segunda puxada, reduzi um pouco o giro e consegui largar bem, esticando a 1ª até os 50 km/h, 2ª até os 80 km/h e a 3ª atingi os 110 km/h no velocímetro. Decidi ir até os 110 km/h por causa do erro do velocímetro, e fiz 10,49 segundos, porem meu amigo disse que deu dois toques no start. Na terceira, mesmo esquema de velocidades por marcha, consegui fazer 11 segundos. Finalmente na ultima, fiz 10.9 segundos.
Então, hoje finalmente troquei os cabos de vela e as velas.
Primeiramente, testei os cabos novos (Bosch do corsa 16V) e obtive os seguintes resultados:
1= 58 cm e 3,77 K(ohms)
2= 52 cm e 3,54 K(ohms)
3= 44 cm e 3,14 K(ohms)
4= 33 cm e 2,04 K(ohms)
Ao trocar tudo, ja deu para perceber diferença logo na marcha lenta. Agora, qualquer soltada mais rapida da embreagem o carro ja da um tranco. Cheguei em casa e medi os cabos velhos que estavam no carro, seguem os resultados:
1= 60 cm e 5,58 K(ohms) !!!
2= 44 cm e 2,28 K(ohms)
3= 39 cm e 2,22 K(ohms)
4= 33 cm e 2,27 K(ohms)
Para completar a surpresa, meu carro estava rodando com 2 velas BKR5EKC e 2 velas BKR6EKC, que estão até em bom estado, mas não me conformo que o ex-usuário foi tão relaxado a ponto de colocar velas com grau diferente no Vectra.
Infelizmente tive problemas com o filtro Inflow, que encaixou, mas não permitiu eu fechar a caixa. Como ja faz muito tempo que comprei, terei que "dar um jeito".
Por enquanto é isso ai, quando eu terminar as novas medições, volto a postar aqui
Um abraço a todos.
Tirando a poeira do tópico, para fins de comparação, segue abaixo a tabela do Manual de Reparação do Vectra véio, bem como as leituras q fiz agora de um kit da NGK para Corsa 16v, Calibra e Vectra GSi:

1- 60cm - 4.4kohms (Ideal: 4-15kohms)
2- 55cm - 4.1kohms (Ideal: 4-15kohms)
3- 47cm - 3.4kohms (Ideal: 4-15kohms)
4- 33cm - 2.3kohms (Ideal: 2-10kohms)
ou seja, comparando o NGK com o Bosch, em termos de resistência elétrica, os Bosch-ta são melhrores. Agora, comparando os NGK (comprados hoje!!!) com os Magnetti Marelli, os MM são uma PORCARIA!!!! Péssimos! Borracha mole, acabamento à desejar, encaixe frouxo, medida errada (entra afundado no cabeçote do VGSI/Calibra.
Não sei se a NGK fez cabos pro Corsa 16v com a medida dos pinos compatíveis com Calibra/VGSI, mas fato é que tem exatamente a mesma altura dos conectores às velas comparando com um kit Beru usados que comprei pra testes.
Abraços!
Robson Lott