O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Vectra CD 1995/1996 - Robson Lott
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

96 mensagens
serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994
Feliz Aniversário

Re: Vectra CD 1995/1996 - Robson Lott

por serginho_vectra A » 16 Ago 2013, 22:24

dahora essa viagem, as fotos dele na estrada ja estão de plano de fundo no meu pc rsrssr.
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

Robson Lott
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Robson Lott
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)

por Robson Lott » 30 Ago 2013, 09:52

Nada melhor que um bom fim se semana pra fazer uns "ajustes"!!! :105:

Peças do painel traseiro interno desmontadas para limpeza e aprimoramento acústico no tampão
Imagem

Forros da caixa de roda traseiro - muito íntegros e já com a saudosa forração térmica / acústica da GM na década de 90!
Imagem

Com direito a adesivinho de originalidade!!! :15:
Imagem

Tampa do porta objetos / triângulo de segurança - Muito útil pra colocar algumas ferramentas a mais. Aproveitamento de espaço muito interessante...
Imagem

Painel traseiro bem sujo!!!
Imagem

Instalação bem porca feita na ocasião dos antigos donos... Mas veio com o carro! E funciona muito bem!!! Atualmente alimenta um subwoofer de 8'' ou 10'' que veio com o antigo dono queria manter o Phillips original - atualmente guardado, e que hoje é alimentado por um Toca-Fitas Pioneer hehehehehe!!! Gosto dele e gosto desse subwoofer. Não pretendo tirar, talvez melhorar a instalação.
Imagem

Imagem

Um cafezinho feito a moda antiga pra ajudar no trampo!!!
Imagem :smt031

Abraços! :38:
'94 Vectra GSi 2.0 16v Azul Cezanne
Antes: Barueri/SP-18/01/2016 - 135.988km
Hoje: Curitiba/PR - infinitos kms!

Ex '95 Vectra CD Automatic-4 Preto Lizt
Antes: S.Caetano do Sul/SP-27/06/12-130.998km
Hoje:Contagem/MG-15/11/13-164.000km
BH a Ecuador - 7.300km http://bit.ly/11uJZUg

Imagem

Robson Lott
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por Robson Lott » 30 Ago 2013, 09:54

Desmontagem pra passar o cabo da disqueteira (agora arrumadinho, ajeitado, organizado! hehehehe!!) para de antes, embaixo do banco do passgeiro, para agora, encosto do banco traseiro. Foi o melhor lugar que considerei, sem quase nenhuma agressão à originalidade do velho Vectra. E o melhor: reversível!

A fotos em geral foram tiradas de celular, o que prejudicou o ajuste de iluminação. Por favor, desconsiderem essa perda de qualidade... :23:

Imagem

Essa peça é uma quina, onde o pé do passageiro quase chuta ela! hehehehe!!! O mais estranho é essa tampinha, que é para guardar e com um buraco para ver... NADA!!!! :smt017 Imagem

Imagem

Beeeeeelos caprichos da GM na década de 90!!! :6:
Imagem

FIxação da disqueteira... Depois de pensar e testar, a melhor forma foi colocar Velcro!!! Isso!!! Colado com fita dupla-face espumada, a fixação ficou excelente! Sem riscos de cair, sem mexer e totalmente reversível! Se eu tivesse que furar pra colocar aquelas perninhas que vem na disqueteira, ia perder completamente o forro, sem contar o trabalho q ia dar...
Imagem

Já com os forros laterais lavados, secos, com amaciante e devidamente fixados... :102:
Imagem

Imagem

Imagem

Alto falantes originais reparados (tavam soltando a suspensão, colei com cola epoxi até comprar novos... Esses coitados são bons, da Bravox - GM, mas precisam de descanso!)
Imagem

Imagem

Tampão do painel lavado, enxaguado com amaciante! hehehehehe!!! :103: E com os novos feltros para melhorar os ruídos da vibração dele e a acústica de forma geral:
Imagem

Abraços!

Imagem

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

por Alez » 30 Ago 2013, 13:55

Que beleza.

Robson Lott
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por Robson Lott » 25 Set 2013, 14:34

Atualizado los arreglos en Ecuador!! 8-)

O parachoque dianteiro depois da encostada no poste perto de Cuzco/Peru finalmente foi pro conserto. Ao retira-lo, antes do serviço, vi que uma perninha (aqui eles chamam de patita!) de um dos farois de neblina quebrada! :62: Mas Intacto, com o vidro perfeito, tal como o outro. Ambos Austríacos. A tal patita foi mto bem restaurada, com reforco usando uma malha metalica, mas o trabalho de acabamento................. constatei no outro dia que o servicço ficou uma merlda! :13: H-ram no parachoque que estava novinho, intacto, somente com uma pintura que o Vini84 tinha feito, por conta da idade... uma plaquinha ao lado do gancho do reboque, foi soldada no lugar e coberta por massa plástica e tinta...... O lugar fraturado, mto bem reforçado, mas ficou com ondulações e a pintura ficou fosca nas laterais, faltou um polimento...

Pelo menos, aproveitei pra limpar onde nunca limparam! hehehehe!!!

Imagem

Metade limpo!

Imagem

Todo limpinho!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

.... E saí com ele assim! :15:

Imagem

Imagem

Imagem

Robson Lott
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por Robson Lott » 25 Set 2013, 15:02

Enquanto o parachoque foi reformado (USD 40,00 na Av. Gil Ramírez Dávalos y Calle Francisco Pizarro, perto do Aeropuerto - não vão lá! Não recomendo!!! :6: ), troquei a forração das colunas A. Ambas estavam com um revestimento de vinil branco horroroso! Muito pesado para o visual harmônico da região. Ao retirar o revestimento, uma boa surpresa. Ambos os lados possuem as estruturas e clips originais!

Então ví um "tapizero" que por US 35,00 faria a troca do "couro" ainda original da alavanca do freio de mão, e o revestimento das colunas por um veludo raso (tipo uma camurça, porém mais rústico) preto! Eu não entendia pq a GM fez a cor da parte inferior do Vectra e do Monza em preto, e o forro do teto gelo, sendo a forração da coluna A em gelo! Então quis igualar com as outras colunas, e...... gostei (não adoreeeeeeei!!!) do resultado. Talvez eu venha a voltar com a tonalidade gelo, caso tenha perdido mais ainda a harmonia...

Lado motorista já instalado
Imagem

Imagem

Lado passageiro sem!
Imagem

Coifa do freio de mão:
Imagem

Daí no dia seguinte fui buscar o maldito parachoque, que foi quando eu ví a melda que ficou.. :-?

Detalhe para a seta torta (já consertado) e o friso de borracha que serve como defletor inferior do farol, quase no lugar... ô trenzinho difícil de manter no lugar, viu!? Todas as fotos de imprensa que ví na época, TODOS os V-A sem excessão, já estavam com essa borracha "caída".

Imagem

Imagem

Detalhe da porqueira... A câmera não pegou muito bem, mas a parte afetada foi exatamente essa entre o farol de neblina e o gancho do reboque. Tudo ondulado, ao passar com a mão... :cry:

Imagem

Um outro lanterneiro vai me cobrar USD 50,00 pra refazer o serviço com qualidade e garantia, mas não sei q q eu faço, já que desanimei com isso... O pior foi que o f*[censurado] perdeu mais da metade dos clips que seguram o aplique do parachoque à parte de plástico, sumiu parafusos, trocou de lugar outros... Po--rra, tive que procurar no canto do meio-fio, e acabei achando um dos da placa. Fo--da!

Um dia eu queria juntar os códigos das presilhas do parachoque, os 2 parafusos que o seguram, os parafusos da placa..... E comprar pra alguem trazer pra mim aqui ao vir me visitar! hehehehehehe!!!

Imagem

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

por Arquiteto » 25 Set 2013, 19:03

robson,

deixa pra mexer neste parachoque quando voltar pra ca ...

ai ja deu pra ver que não vale a pena arriscar ....

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

por Ricardo Crispim » 25 Set 2013, 19:30

Robson, viajei aqui lendo sua narrativa da viagem...Sensacional
Parabéns pela viagem que ocorreu sem problemas e pelo vectrão em forma.
Pára de chamar ele de vectra velho, vectra é atemporal, rsrs
Forte abraço!!!!!!!!!!

Robson Lott
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por Robson Lott » 30 Set 2013, 15:20

Arquiteto escreveu:robson,

deixa pra mexer neste parachoque quando voltar pra ca ...

ai ja deu pra ver que não vale a pena arriscar ....

Grande Arquiteto!

Com os efeitos da foto não dá pra ver a parte de baixo frontal do parachas... Ficou pior! Não tem como reparar na tinta, seria um trabalho de reparar com massa! :smt011
Eu só mexeria denovo (quando o tempo permitir! $$$$) pois recebi uns pitacos de um camarada q bateu o olho, passou a mão, comentou que uma reparação bem feita nunca ficaria assim!!!! Ele faria o serviço denovo, tirando o aplique do parachas, os neblinas, com tempo ele ia lixar o aplique TODO, reparar as presilhas (que se danificaram com a maneira brutal usada pelo o maldito que "tentou" consertar), trocar os pinos de fixação e pintar denovo, polindo em seguida, por 50 dolares... :smt031 e ví muito carro novo, tanto grande quanto pequeno lá dentro... o cara não deve ser ruim de trabalho! Imagina o quanto me saiu caro os 40 doletas pagos anteriormente!!!! :smt011 jejejejejeje!!!

Aqui é outro país, não tem como comparar com o Brasil! Alias, comparando com o Brasil, há bons e ruins!
Imagina que nem sei quando é que eu volto pro Brasil! Ainda mais olhar pro carro e ficar vendo a merlda que fizeram!

E aqui, como no Brasil, aqui há apaixonados por carros. Chevrolet Tahoe, Ford F-150, Mazda 3, e mais muitos outros carros >50 mil dolares são vistos aos montes nas ruas brilhando! E como há entusiastas aqui, há lugares que fazem bons serviços. Basta procurar com gente certa os lugares certos! Tanto no BR, quanto aqui, o risco é o mesmo!

Quer um exemplo? Eu conheço muita gente que arrumou parachoque em N "profissionais especializados" na Av. Pedro II, em BH. Sabe quem ficou satisfeito com o serviço? 0%!!! :52: E olhe que foi em oficinas "especializadas" em parachoques, hein!?

De qualquer forma, obrigadão por sua atenção! :88:

Abraços!

Ricardo Crispim escreveu:Robson, viajei aqui lendo sua narrativa da viagem...Sensacional
Parabéns pela viagem que ocorreu sem problemas e pelo vectrão em forma.
Pára de chamar ele de vectra velho, vectra é atemporal, rsrs
Forte abraço!!!!!!!!!!

Hehehehehehe!!! Rí aqui com o "Pára de chamar ele de vectra velho, vectra é atemporal"
Ah, meu carro é o modelo mais quadrado do Ecuador! :15:
Mas que ele se manteve em forma, manteve! ehehehehehe!!!

Abraços!

Imagem

Robson Lott
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por Robson Lott » 30 Set 2013, 17:05

Em breve o Vectra velho vai passar por uma boa manutenção de rotina em seu aniversário de 160k km, onde vou trocar:
- fluido da DH,
- fluido da transmissão,
- óleo do motor,
- filtro de ar,
- filtro de gasolina,
- fluido de freio,
- limpeza de velas,
- limpeza de bicos,
- correia poly-v,
- tensor da poly-v...

Acho q só! Posto aqui caso tenha esquecido de mais algum detalhe!

Abraços!

Imagem

Robson Lott
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por Robson Lott » 04 Nov 2013, 15:24

Más notícias...

Imagem

Imagem

Arquiteto
Administrador
Administrador

por Arquiteto » 04 Nov 2013, 16:18

daqui a pouco vc vai parar no mexico ... :11:

Robson Lott
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por Robson Lott » 04 Nov 2013, 17:42

Tive um problema com a documentação do Vectra aqui no Ecuador. Recebi informações, do consulado do Ecuador no Brasil de como eu procederia com os papeis estando com o Vectra aqui.

Pois bem, as informações são completamente divergentes, e obviamente que, caso eu tivesse recebido as corretas, eu não teria gastado tempo, muito menos dinheiro pra trazer ele pra cá.

Ao me dar conta de como estava essa situação, decidi com minha mulher leva-lo o mais rápido possível para o Brasil, principalmente por conta de uma multa altíssima que estavam nos cobrando. Conversei com 3 advogados aqui e os mesmos chegaram numa barreira que é a lei de comercio aduaneiro que NÃO permite que eu fique aqui com o carro por mais de 90 dias e mais um montão de coisas... Completamente diferente do que eu tinha em meus e-mails do consulado, mas não adiantou.

Na quarta-feira 16, expliquei a situação para meu chefe que foi compreensível, troquei o óleo do motor (tava com seus 159k km – faltando menos de 1000km pra trocar), limpei os bicos injetores, troquei todos os filtros, conferi rolamentos, homocinéticas, freios... e parti pro abraço! Minha esposa ia encontrar comigo 2 dias depois, pois eu tinha a urgência de tirar o carro do Ecuador e ela tinha prioridades no trabalho. A intenção era levarmos o carro até Belo Horizonte para deixa-lo lá.

Mas na sexta-feira 18 é que a documentação ficou “pronta” para que eu pudesse tirar o carro daqui sem pendências. Daí acabou que decidimos que eu ia sozinho até Rio Branco/AC e deixaria o carro lá pra ser entregue em BH de caminhão cegonha. E assim foi! Rodei 3.800km atravessando o Peru, subindo e descendo os Andes, passando por inimagináveis paisagens novamente, saindo dos 5 graus andinos e enfrentando 35 graus da Amazônia peruana/brasileira. Deixei o carro na cegonha e voltei de avião para o Ecuador. Foi um gasto imprevisto, mas que não me deixou ilegal aqui, já que minha intenção é continuar trabalhando e vivendo alguns anos, tanto eu quanto a esposa..

Aproveitei muito o carro, isso foi bom! Curti muito ter esse carro comigo, mais que os outros que tive, inclusive porque esse carro não teve NADA de problemas em minhas mãos. E ele foi colocado a toda prova, tanto na ida, e agora, na volta! Nenhum pneu furado, nenhuma luz de injeção pra indicar mudanças bruscas de parâmetros. Tenho só 2 problemas para resolver que isso será verificado e fará parte da negociação: o botão do vidro elétrico do motorista que tive que abrir pra ver pq parou de funcionar, e a transmissão parou de funcionar a ré progressivamente. Ela começou com algumas vibrações, e as mesmas foram piorando, dando a impressão de que como se não tivesse conseguindo acoplar algo para tracionar o carro pra trás. E assim piorou até eu não forçar mais. Falando nisso, nunca forcei o funcionamento da transmissão. Sempre espero acoplar antes de sair, acelero progressivamente e outros cuidados. Troquei o fluido dela também por um ATF tipo Dexron II da Penzoil aqui em Cuenca, acreditando que isso pudesse resolver o problema da ré, e por ter quase 40k km que foi feita uma grande revisão.

E estou com o carro a venda... Não adianta manter ele no Brasil, pois não tenho a mínima condição (ainda) de ter um carro parado, descapitalizado. Ainda mais que não pretendo comprar outro tão cedo, pois tenho que tapar os buracos desse problema.

Abraços à todos!

Imagem

Robson Lott
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por Robson Lott » 20 Nov 2013, 18:29

Dando continuação ao postado anteriormente, venho a todos informar que o Vectra tá sendo colocado à venda. E tem um ex-vectreiro que parece que vai continuar com o velho Vectra. Assim que confirmar sobre isso, informo!

Abraços!

Robson Lott

Imagem

Arquiteto
Administrador
Administrador

por Arquiteto » 20 Nov 2013, 19:26

agora que entendi a foto anterior ... que zica

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

por Ricardo Crispim » 20 Nov 2013, 21:20

Que pena que tenha passado por tudo isso Robson. Estava acompanhando suas aventuras com o vectra no Equador...
Espero que o velho vectra encontre um novo dono que cuide dele tão bem quanto você o fez..
Boa sorte na venda.

Forte abraço!!!!!!!!!

Malagoli
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Rafael Malagoli
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)

por Malagoli » 20 Nov 2013, 21:41

Toc Toc. Cheguei, hahahaha
Vectra lindoooo de mais o seu Robson... boa sorte aí na venda!

Quem comprar este carro vai ter uma belíssima máquina em mãos, heim? :40:

RicardoDS
Member
Member
Nome Completo: Ricardo Diego Suckow
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

por RicardoDS » 21 Nov 2013, 00:07

Malagoli escreveu:Quem comprar este carro vai ter uma belíssima máquina em mãos, heim? :40:

Fala Rafael! Vai dizer que não sabe quem está querendo comprar? :6:
Monza 1.8 SL/E 88/89 Prata
VCD 2.2 16v 2000/2000 Mec. Preto
Meriva 1.8 Maxx 07/08 Prata

Robson Lott
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por Robson Lott » 21 Nov 2013, 00:33

Arquiteto escreveu:agora que entendi a foto anterior ... que zica

Hohohohohoho!!! Entendeu agora, né arquiteto?! :61:
Mas tá bom... vamos ver daqui pra frente...
Pô, faltou aquele encontro no Super Nova, hein!? :13:

Abraços!!!

Ricardo Crispim escreveu:Que pena que tenha passado por tudo isso Robson. Estava acompanhando suas aventuras com o vectra no Equador...
Espero que o velho vectra encontre um novo dono que cuide dele tão bem quanto você o fez..
Boa sorte na venda.

Forte abraço!!!!!!!!!

Olá Ricardo! Nossa cara, o pior já passou, felizmente! Mas valeu ai por sua companhia!
O velho Vectra fez uma ótima parceria. Eu cuidava dele e ele me fazia muitas alegrias! Era bom, era um pedacinho de casa aqui "nos exterior"! hehehehehe!!!
Tomara que o novo dono realmente não só cuide bem, como disfrute bem também, né!? :38:

Obrigado pelos votos!

Abração!

Malagoli escreveu:Toc Toc. Cheguei, hahahaha
Vectra lindoooo de mais o seu Robson... boa sorte aí na venda!

Quem comprar este carro vai ter uma belíssima máquina em mãos, heim? :40:

Tscaaaaaaa..... falo nada com vc, viu! :15: :105: :6:
Me mantem informado amanhã pelo uátsap, viu!? hehehehehehe!!!

Abraços, meu caro!

RicardoDS escreveu:
Malagoli escreveu:Quem comprar este carro vai ter uma belíssima máquina em mãos, heim? :40:

Fala Rafael! Vai dizer que não sabe quem está querendo comprar? :6:

Caras enrrolados esses, né... putta merlda! :47: hahahahahahah!!!

Abraço!!!

Robson

Imagem

luizhbh
GLS member
GLS member
Nome Completo: Luiz
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

por luizhbh » 21 Nov 2013, 00:41

Eu vi seu link do forum mochileiros e fui lá dar uma pescoçada... aí vi a foto do Palio de BH que voce achou lá nos cafundós ! !hahahah! ! É da Leme engenharia, e eu conheço um diretor dela aqui em Belzonte ! hahahahaha! Eles tem obras de uma hidrelétrica ou uma usina de energia pros lados do Peru... e mais uns projetos na Amazonia ! ! Deve ser carro da Localiza em contrato com a Leme. heheheheheh! ! Doido demais ! ! Imagina nego reclamando do escritório deles aqui no centrão de BH, num lugar estranho que não tem nem janelas... e de repente é mandado pra essa imensidão vazia?
Tem que ser bom demais da cabeça ! ! :15:

Imagem
Imagem

96 mensagens